políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

No dinheiro do Senado, até a PM mete a mão

Posted by Pax em 08/10/2009

Na Casa da Mãe Joana, quer dizer, no dinheiro do Senado, meter a mão grande é moda. Até a Polícia Militar do Distrito Federal tira uma lasquinha.

Onde fomos parar…

Sarney defende ressarcimento de prejuízos causados ao Congresso por convênio com PM

Marcos Chagas – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu hoje (8) que eventuais prejuízos causados por um convênio entre o Congresso – Câmara e Senado – e a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) sejam ressarcidos ao Legislativo. Matéria publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo diz que, entre 2004 e 2007 a PM-DF teria recebido R$ 3 milhões e que parte dos recursos teria sido gasta na manutenção de helicópteros e compra de cartuchos.

Sarney explicou que o convênio foi assinado em 1988, na época dos trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, para reforçar a segurança dos parlamentares. De acordo com o senador, os recursos destinados à compra dos equipamentos necessários a essa tarefa foram colocados na conta única do governo do Distrito Federal.

Esse dinheiro, então, perdeu a identidade de onde saía para o convênio e foi destinado a comprar todas as coisas da Polícia Militar”, acrescentou Sarney. Ele já pediu à Consultoria Jurídica para examinar o uso dos recursos repassados para que eventuais “excessos” que tenham causado prejuízo ao Congresso sejam recuperados.

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: