políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Obama é Nobel, Lula é o cara

Posted by Pax em 09/10/2009

Um negro e um retirante. O primeiro acaba de ganhar o prêmio Nobel da Paz. E o segundo é o presidente mais admirado pelo primeiro. A direta vai se internar em crise existencial. Seu garçon, faça um favor, uma média requentada e um psicanalista para meus amigos da direita.

Foto: Haraz N. Ghanbari/APObama e Lula | Foto: AP

Barack Obama ganha Nobel da Paz por esforços diplomáticos

Estadão

Presidente dos EUA foi escolhido por trabalhos ‘extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional


Obama faz discurso histórico no Cairo pedindo aproximação com o mundo muçulmano em junho deste ano. Foto: Ben Curtis/AP

OSLO – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi anunciado nesta sexta-feira, 9, como vencedor do prêmio Nobel da Paz. Segundo o comitê no Nobel, Obama receberá o prêmio “por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos”.

Continua no Estadão

Anúncios

30 Respostas to “Obama é Nobel, Lula é o cara”

  1. fredericokling said

    Olha, impressionante, esse Nobel…
    Eu acho, na verdade, que ele tem mais uma cara de preventivo, algo no estilo “o mundo apóia os esforços de Obama”. Sim, eu sei que o Nobel não representa o mundo, mas que dá uma bela força tanto interna quanto externamente pro Obama, isso é inegável…

  2. Chesterton said

    Os liberais, conservadores, enfim, a direita, está rolando de tanto rir .

  3. Chesterton said

    …e isso que o Pax não cultua personalidades…(acooorda, pax, there´s reality out there)

  4. HRP SUPER! said

    Acho que esse nobel é bem justo, mas a reação republicana a esse premio pode ser um recrudesciemnto ainda mais intenso nas injunções politicas contra Obama….
    Eu temo pelo governo dele….mesmo ele sendo tão acessivel e compreensivo.
    Parabens , antes de mais nada.

  5. HRP SUPER! said

    É Chest……a coisa tá feia para voces.
    Não ganham uma!

  6. Pax said

    Chesterton,

    Estou somente me divertindo ao imaginar a ressaca do Olavão, do Reinaldo, do Mainardi, do Mr X, do Lula Borges.

    Até contigo fiquei preocupado. Quer aquele endereço da psicanalista do Leblon?

  7. Chesterton said

    Depois que Arafat ganhou esse premio, e Carter, isso virou ofensa.

    btw, distribuição de riqueza, Chaves’ style

  8. Chesterton said

    Pax, por causa de um Nobel? Você está completamente desinformado. Sai do mato e vem para a cidade.

  9. Pax said

    Tá louco? Ontem estive em São Paulo.

    Aquilo virou uma selva.

  10. Chesterton said

    Esse é Obama

  11. Pax,

    O “pessoal” lá do Afeganistão deve estar felicíssimo com o Nobel do Obama…

  12. Chesterton said

    Pax e HRP se encontram no ônibus…

    (Pax) – Que horas são?
    (HRP) – Hoje é terça-feira..
    (Pax) – Ah bom, então é aqui que eu desço.

    O Nobel da Paz desse ano foi o primeiro que premiou intenções…

  13. Alba said

    A rigor, Obama não teve tempo de mostrar a que veio. De certa forma, e batendo na madeira, me lembra o Tancredo transformado em santo por um único discurso, com uma poderosa frase de efeito: “dívida (externa) se paga com dinheiro e não com o sangue dos pobres” , ou poraí.

    Ocorre que o cara morreu (o que espero, não aconteça a Obama durante seu mandato, apesar do óbvio ódio de uns republicanos insanos) e imediatamente foi transformado em santo – como se palavras, simplesmente, fossem suficientes. Confesso que assisti, entre perplexa e comovida, aquele desfilar fúnebre pelo país, com as pessoas chorando, desamparadas. Algum dia, se escreverá seriamente sobre este fenômeno.

    Obama tem a minha simpatia e até, a minha compaixão, pelos encrencas tremendas que tem de enfrentar, tanto interna quanto externamente.

    Porém, até agora, só temos palavras. Não que palavras não sejam poderosas, porque o caso do Tancredo está aí pra provar, mas espero mais, digamos, sustança. Especialmente enquadrando Bibi e aquele governo indecente de Israel.

  14. Chesterton said

    É Alba, apesar de mais colada na realidade que seus 2 amiguinhos Pax e HRP, você certamente vai sentir saudades da época que não havia guerras nucleares no oriente médio….
    Iran atômico = Arabia saudita e Egito atômicos. Vai ser um “estouro”.

  15. Alba said

    Chest,

    Taí, eu realmente duvido disso. Até pelo desgaste que certas palavras sofrem. É como na história do menino que gritava “lobo”.. Há muitos interesses e bem contraditórios, na balança, você sabe. :-)

  16. Chesterton said

    O único interesse “contraditório” é do líder ilegítimo do Irã.

  17. Chesterton said

    A paz de Obama é a paz dos omissos; é a paz que prega a redução do arsenal nuclear das grandes potências, enquanto a periferia belicista dá curso à corrida nuclear; é a paz dos mísseis de longo alcance da Coréia do Norte e do Irã; é a paz dos aliados da Europa Oriental deixados à própria sorte – são assunto da Rússia -, sem que Putin tenha dado em troca nem mesmo um sorriso.

    chest- mais reinaldão. Impressionante a lucidez.

  18. Pax said

    Chesterton e Alba,

    Vocês podem achar que Obama não fez nada. É um direito, claro. Mas eu discordo.

    Iniciar o desmonte do aparelho de torturas de Guantánamo e a saída do Iraque já seriam de bom tamanho se não tivéssemos também o distencionamento com os árabes e muçulmanos em geral.

    Um pouquinho diferente das posições do Baby Bush.

  19. Pax said

    Chesterton,

    Confessa aí, teu sonho é promover novas Cruzadas.

  20. Nobel infame

    O Nobel da Paz para Barack Obama é uma brincadeira de mau gosto. Nada muito destoante dos condecorados anteriores, com a diferença de que o estadunidense nem precisou fingir que trabalhava para “fortalecer a diplomacia internacional e cooperação entre os povos” – primeiro porque não teve tempo e segundo porque não quis.
    Ele é responsável pela sobrevivência de um campo de concentração e duas guerras injustificáveis, espalhou bases militares na América Latina e silencia perante um golpe de Estado a poucas horas de Miami.
    Mas o comitê sueco quis enfraquecer o reacionarismo obtuso dos adversários do presidente. Aproveitou o grande marco histórico de sua vitória para lhe estender um salvo-conduto ainda mais duradouro e temerário que o já concedido pela provinciana imprensa mundial.

    Dylan lá

    Bob Dylan, descubro estupefato, concorre quase todo ano ao prêmio de literatura. Sua nova indicação, com apoios importantes, anuncia que a homenagem pode voltar a considerar apenas a importância da obra, não contingências político-biográficas. É só o velho bardo resistir mais alguns anos; o churrasco está marcado.

  21. Alba said

    Pax,

    Eu não disse que “o cara” nada fez. Apenas observei que não houve tempo hábil para que ele mostrasse realmente algum resultado, o que seria quase impossível, com um mínimo de realismo. Mas sem dúvida, está encaminhando os debates pelo via correta, a do diálogo.

    E o Chest ficaria bem bonitão, de digamos, Ricardo Coração de Leão, não o romantizado do Ivanhoé e de Roliúde em geral, mas o que o cara foi mesmo. Desculpe, Chest, pela gracinha em véspera de feriado e coisa e tal, mas me lembra a figura do Ricardo de um filme de que gosto muito – Robin and Marian – com o Sean Connery como o próprio e a Audrey Hepburn como a Marian. O Ricardo era Richard Harris maravilhoso em toda aquele massacre e no prazer pelo massacre, o que é pior. :-(

  22. Alba said

    Guilherme,

    Só faço reparo em “é responsável por duas guerras”. Isso é a verdadeira herança maldita do Baby BUsh. Mas que seja tímido, principalmente no caso Honduras, assino embaixo.

  23. Pax said

    Não podemos esquecer, também, que Obama iniciou um bom debate sobre desarmamento, retirou a tensão com a Rússia com o projeto de escudos na Europa oriental etc.

    Aqui realmente discordo das vozes distoantes desse Nobel.

    O Guilherme colocou um bom ponto, que precisa ser melhor analisado, que é a questão da instalação de bases na América do Sul.

  24. Chesterton said

    Pax, se eu não soubesse que v. fala sério, acharia que estava brincando. mas como sei que você realmente acredita (tem fé) em coisas que nem o Obama acredita, bem, é caso mais grave.

  25. Chesterton said

    Iniciou um bom debate para o desarmamento….porra, qualquer criança entende que isso não significa nada, muito menos Nobel. Se bem que Nobel só se presta para isso, políticagem correta.

  26. Pax said

    Chesterton,

    Já te vi falando super bem de prêmios Nobel. Não fica mudando tão rápido assim que você fica vulnerável nas tuas opiniões.

    Quando é bom capitaliza, quando é ruim esquece?

  27. Chesterton said

    Os premio Nobel da Hard Science costumam não ser tão politizados como o da Paz.

    Pax, saia do Paxtão e retorne ‘a realidade (apres Lula Borges)

  28. Pax said

    Você e o Lula Borges que deveriam abandonar o Olavetão :-) .

  29. Pax said

    Olha os caras aí…

    Lula envia telegrama parabenizando Obama pelo Prêmio Nobel da Paz

  30. Zbigniew said

    Ooops! Turbinei o Lap! Hehehehe!
    Olha, estou achando interessante este “movimento mundial”: ao Obama, o Nobel; ao Lula, as Olimpiadas. O que esta acontecendo nos bastidores?
    Acho que o Bush fez muito estrago. A extrema raivosa (com seus lunaticos locais) esta realmente em baixa.
    O Obama faz o que pode e, concordo com o Pax, la e diferente daqui. Acho que o Lula deve continuar dando uns “toques” de como se “come pelas beiradas”. Vamos torcer para que o Obama consiga dominar o odio que nutrem contra ele nos states.
    O Nobel veio em boa hora.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: