políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

  • Anúncios

Políticos se acham cidadãos de 1ª classe

Posted by Pax em 13/10/2009

“Enquanto políticos trabalham para que as restrições às candidaturas só aconteçam quando as acusações contra eles tiverem esgotado todos os recursos, o STF tem decidido ao longo dos anos que policiais apenas acusados em processos podem não ser promovidos por conta das suspeitas.”

Leia os dois artigos abaixo, do Correio Braziliense, que tratam do Projeto de Lei Ficha Limpa. Via ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República

CORREIO BRAZILIENSE

O bom exemplo…

… e a má vontade

E um trecho deste segundo artigo onde claramente Michel Temer (PMDB) e José Genoíno (PT) se declaram contra o projeto.

O mais grave é que Genoíno é um dos cardeais do PT e Michel Temer o candidato a vice de Dilma em 2010. Ruim para o PT na visão de quem gostaria que o partido voltasse a empunhar a bandeira da ética e moral.

“O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), defendeu que a futura lei só deveria ser aplicada depois de uma decisão colegiada, ou seja, em segunda instância. Para Marlon Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados Procuradores e Promotores Eleitorais, organização que integra o MCCE, o caso é questão de interpretação. Colegiado não quer dizer segunda instância, já que quem tem foro privilegiado, ou seja, políticos cumprindo mandato, exceto vereadores, são julgados por tribunais com colegiado , disse.

Brasília - Sessão do Congresso Nacional de Promulgação da PEC dos Vereadores, com as presenças dos presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney Foto: José Cruz/ABr Brasília – Sessão do Congresso Nacional de Promulgação da PEC dos Vereadores, com as presenças dos presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, José Sarney Foto: José Cruz/ABr

Outro deputado que já se manifestou contra o projeto de lei complementar foi José Genoíno (PT-SP), que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) a ação penal relacionada ao caso do Mensalão. Na opinião do deputado, o projeto é autoritário e antidemocrático .”

Brasília - Deputado José Genoíno (PT-SP) fala durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Brasília – Deputado José Genoíno (PT-SP) fala durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Anúncios

2 Respostas to “Políticos se acham cidadãos de 1ª classe”

  1. Falta perguntar ao Renan, ao Jáder, ao Collor, ao Sarney, ao Zé Dirceu, ao Delúbio, ao…bem…melhor parar por aqui, né não?

    Ah!, e o voto? Continua obrigatório!

    Pois é, como a jabuticaba, que só tem no Brasil, inventamos o direito obrigátório!

    E rimos dos portugueses…

  2. Chesterton said

    Imagine a quantidade de ações fajutas os petistas vão fazer às vésperas das campanhas eleitorais para impugnar candidatos contrários ao seu projeto bolivariano.
    Isso só pode ser piada (de mau gosto).

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: