políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Elegendo a ditadura da corrupção

Posted by Pax em 17/10/2009

Enquanto o PT sai ilegalmente em campanha inaugurando até intenção de obra, o PSDB não consegue mobilizar nem 10 mil filiados do seu plantel para votar em suas prévias. Com uma situação como essa, sem qualquer oposição, as chances de melhorarmos se afastam ao infinito.

O Brasil vive um momento extraordinário, vencemos a crise antes dos outros, temos reservas em caixa, temos uma população enorme que é requisito para que uma potência se estabeleça, temos uma economia que se fortalece a cada dia e, mais que isso, temos um enorme potencial de crescimento quando enxergamos a oportunidade de desenvolver as camadas mais básicas da estrutura social. Há oportunidade para todos os lados.

A estratégia nacional da Social Democracia é um acerto. O problema é que há um desvio de rota e quanto mais se caminha, mais se afasta do ponto de chegada. Se você desviar 5 graus, ou 10 ou 20, o desvio é maior ou menor dependendo de quanto você caminhe. O certo seria parar, avaliar o desvio, acertá-lo – e prosseguir.

O que nos tira da rota é a corrupção. Seja em valores éticos ou na estratégia com relação ao capital humano.

Em valores éticos podemos perceber nas alianças que se preparam para 2010. Basta verificarmos com quem o PT e o PSDB estão conversando e tecendo a manto do governo que virá: com o pior do atraso.

O desvio com relação ao capital humano é o mais clássico e o erro mais imbecilizado que todos cometem. Esquecem que não teremos uma potência se não tivermos um povo preparado para ocupar este papel.

Enquanto todos os lados continuarem com os desvios de rota, não teremos clareza do ponto de chegada. Nossos jovens não saberão fazer uma regra de três, não saberão interpretar um texto, quanto mais escrever, e não saberão votar e fiscalizar seus representantes. E esse povo acaba se acostumando com as máfias estabelecidas, com o tráfico de drogas e de armas, com as filas nos hospitais sem equipamentos, equipes e medicamentos desviados, com as escolas depredadas, com os assaltos e assassinatos cotidianos, com tudo que podemos imaginar de pior para uma sociedade. E acharão que política é isso mesmo: o antro de ladrões estabelecidos nos poderes federais, estaduais e municipais define o tom e a cor dos elos sociais em que vivemos.

O desvio da corrupção na Social Democracia leva à Ditadura. A da podridão.

Anúncios

Uma resposta to “Elegendo a ditadura da corrupção”

  1. […] que se preparam para 2010. Basta verificarmos com quem o PT eo PSDB estão … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: