políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

A corrupção derrubou o helicóptero da PM

Posted by Pax em 18/10/2009

Se A=B e B=C, então quem derrubou o helicóptero da PM foi a sociedade que vota e aceita corrupto. Os chefes do tráfico não moram no morro.

E quem alimenta de dinheiro essa turma? Dizem que era briga por ponto de drogas. E que a polícia sabia e não conseguiu impedir.

Bem, segundo o que todos sabem, parte da própria polícia banca o controle dos pontos mediante um qualquer, mais ou menos como no nosso Congresso onde os 10 a 20% liberam geral.

A gente vai se acostumando. É a tal da governabilidade que todos os partidos aceitam como o mais normal que possa acontecer.

Dá no que dá. Deu no que deu. Agora fica todo mundo incomodado?

O exemplo é top-down. Não tem jeito. Se lá em cima tudo pode, embaixo a coisa é na bala mesmo, o cheirador de pó leva o dinheiro disputado com as armas de grosso calibre que essa grana pode comprar à vontade, muitas das vezes fornecidas pela própria polícia no chamado tiro no pé. Quer dizer, dessa vez foi tiro no helicóptero.

Vai não se incomodando com a corrupção pra ver onde a gente vai parar. Aliás, vai não, já estamos lá.

Melhor blindar o carro e a vista.

Anúncios

11 Respostas to “A corrupção derrubou o helicóptero da PM”

  1. Patriarca da Paciência said

    É bem isso aí, caro Pax,

    Eu sempre achei muito estranho essa história da polícia declarar que “tal ação é obra da quadrilha tal, que é chefiada pelo fulano de tal, etc e tal.”

    Conhecem os fulanos, os modos de agir, onde operam, de que modo operam e tudo o mais!

    Bom, a verdade é que temos também o grande embrulho da “legalidade ortodoxa”. A polícia vai lá e prende e vem o tal de “habeas corpus” e solta.

    Como disse o Ferreira Gullar, em programa de televisão: “A vida é muito complicada e estamos mesmo metido numa grande encrenca”.

  2. Patriarca da Paciência said

    Estamos mesmo metidos numa grande encrenca

  3. Pax said

    Põe encrenca nisso. Vai de A a Z.

  4. Zbigniew said

    Esse e um dos grandes desafios: mudar uma corporacao. Depois que assistimos a “Tropa de Elite”, e vimos como funciona os esquemas de corrupcao dentro da policia, ficamos a indagar como o Estado e a sociedade podem resolver este problema.

  5. Patriarca da Paciência said

    Zbigniew,

    Conheço um advogado, aliás um Senhor Advogado, de profunda cultura em direito e filosofia, que gosta de relembrar um projeto de Aliomar Baleeiro: “Reunir as melhores inteligências brasileiras na área jurídica e dar-lhes por missão, transformar todo o cipoal que é a legislação brasileira, tanto municipal, como estadual e federal, transformando tudo num texto coerente e conciso onde não hajam contradições e repetições.

    Sempre penso que primeiro passo, para que se encontre alguma solução para o Brasil, deveria começar por aí.

  6. Zbigniew said

    Seria interessante, Patriarca. Com a participacao de toda a sociedade. O problema e que todo o sistema politico esta viciado. A policia so e o que e porque conta com a conivencia dos poderes constituidos, e a sociedade fica impassivel, entre a perplexidade e a inacao. Alguns ate falam que talvez devessemos passar por alguma experiencia coletiva traumatica para acordarmos dessa letargia. O problema e que fomos segregados em castas sociais que se enclausuraram atras de grades, na frente das televisoes, acostumados a discutir sobre a vida dos artistas, sambas enredo, e novelas das oitos, e criados a acreditar que politica, futebol e religiao nao se discute. Ou seja, somos bem alienados na figura do que se acostumou a chamar, caricaturamente (o proprio personagem e uma caricatura) de Hommer Simpson.
    Quando o Pax levantou aqui a questao da corrupcao como complicadora das Olimpiadas no Rio, anteviu o tamanho do problema que tera que ser resolvido ate o evento. E, sinceramente, o problema e gigantesco e bastante complicado.

  7. Chesterton said

    Ano passado a culpa de tudo era do aquecimento global. Para o Pax, agora é a corrupção dazelites…..
    O fato das Farc terem ligações com o tráfico internacional e ligações íntimas com o Foro de SP que comanda o governo federal não tem a menor importância….

  8. “O Foro de São Paulo é uma grandiosamente conhecida Escola de Samba, presidida por Lula, que tem como objetivo conquistar a Europa, a Ásia e um terceiro continente a sua escolha.
    Segundo o filósofo, patrulhador ideológico, porteiro, cambista de estádio e pseudo-jornalista Olavo de Carvalho, esta seria uma organização que assim como a Rede Globo, a Igreja Universal, o Polishop e o Instituto Purifica se destinaria a dominação mundial, tendo como grande objetivo espalhar o comunismo pelo mundo.
    Ainda segundo ele, as FARC, o PT, o Bill Clinton, o Didi Mocó, a torcida do Flamengo e outras tantas séries de comunistas fariam parte deste seleto clube de campo e de ideologia comunista.”

    Mais informações, clique no meu nome. Fonte: Desciclopedia

  9. Chesterton said

    tá bom….

  10. Zbigniew said

    Hehehehehe! Muito boa esta do Foro de Sao Paulo. Mas bom mesmo e quando a gente le um Bresser Pereira a colocar os pingos nos is. Ai eu me encontro perplexo ao poder afirmar que existe vida inteligente na oposicao. Pena que este tipo de inteligencia nao seja melhor aproveitada nesse jogo sujo, no qual o que menos vale e a verdade. Ai os doutrinados cortam os pulsos…
    Cliquem no nome.

  11. Zbigniew said

    Vejam so: a corrupcao acaba de derrubar 13 vereadores. So uma coisinha que nao consigo entender, mas ai vou deixar pro Azenha fazer a perguntinha que nao quer calar:

    “São 19h50. A notícia está estampada nos portais UOL Estadão, G1 e Globo.Curiosamente, TODOS sonegam na capa que os vereadores cassados por receberem doações irregulares de campanha são da base demo-tucana. A decisão cabe recurso. Mas já imaginou como seria a manchete se houvesse alguém do PT no meio? ”

    Interessante, nao? Nonsense.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: