políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

  • Anúncios

PT e PSDB: gêmeos heterozigotos

Posted by Pax em 22/10/2009

A manobra do PSDB que impediu o impeachment de Yeda Crusius no RS é bem parecida com a manobra do PT que livrou José Sarney das investigações no Senado sobre as eventuais irregularidades apontadas por milhares de notícias em todos os meios de comunicação.

Os dois partidos farão suas campanhas eleitorais em 2010 tentando provar para a sociedade que o outro partido é menos ético que o seu.

Ao menos deveriam distribuir narizes de bolas vermelhas para todos, em respeito a nossa suposta inteligência.

Reclamamos que o Rio de Janeiro é inseguro e que parte de suas polícias está nas folhas de pagamento do jogo do bicho e caça-níqueis, dos traficantes de armas e drogas, das milícias e toda sorte de ilegalidades.

Mas nos acostumamos com a política em todos os âmbitos, do federal ao municipal, onde tudo pode e os atores são protegidos por uma Justiça que cotidianamente nos brinda com a constatação que cadeia é para pobres e desdentados.

O tom e o rítimo vem de cima, o que varia um pouco é a melodia e a letra, umas mais ricas e luxuosas e outras mais violentas mesmo.

No fundo tudo muito igual.

Anúncios

6 Respostas to “PT e PSDB: gêmeos heterozigotos”

  1. Chesterton said

    Ahhhh, agora sim, o Pax resolveu falar sério. pela primeia vez não faz um comentário isentando o PT de prestar contas de seus atos baseado na suposiçõa de que os outros são piores. Muito bem, Pax, sem relativismo, você fica “objetivo”.

    Aviso aos navegantes: O PT é um partido igual aos outros, Pax avisou. Só falta parar de livrar a cara do Lula, provavelmente o maior corruptor de instituições que já passou por esse país. Está em plena campanha eleitora, o que não é permitido pela lei. Como colocou seus amigos em postos-chave, conta com a amizade para não sofrer penalidades. Hoje, tecnicamente, o PT poderia ser extinto.

  2. Chesterton said

    Esse é um dos textos mais importantes da imprensa nacional, deveria estar estampado nas primeiras páginas de todos periódicos como terapia contra a imbecilidade que assola os brasileiros.

    http://lulaborges.com.br/2009/10/a-delinqueencia-intelectual-como-arma-da-violencia

  3. Obrigado pela gentileza, meu caro. Mérito do texto que o Pax postou, do Hélio Luz, que me deixou tão puto que tive que escrever esse post.
    Não deixe de comentar lá!
    Abs

  4. vilarnovo said

    Demorou mais caiu na real Pax!!!! Parabéns… Finalmente conseguiu ver a luz…

    Conseguiu sair da Matrix!

  5. Afonso Dennis said

    A única semelhança entre Yeda e Sarney é que os dois têm Y. De resto, os casos são bem diferentes. Lula precisou defender Sarney para garantir a governabilidade do país, já que a saída do senador do Amapá deixaria o comando do Senado nas mãos da insandecida oposição. No caso do RS, os tucanos não tinham argumentos plausíveis para defender a governadora Yeda. A corrupção no Detran gaúcho era descarada.

  6. Chesterton said

    que incompetência da oposição gaúcha.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: