políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Sai Expedito, entra Acir

Posted by Pax em 30/10/2009

Senador tucano Expedito Junior (RO) foi cassado por compra de votos. Em seu lugar entra o empresário Acir Gurgacz do PDT. Sua empresa tem mais de 200 processos incluindo acusação de fraude num empréstimo de R$ 20 milhões no Banco da Amazônia.

Sarney acata decisão do STF sobre cassação de senador tucano

Ivan Richard e André Richter – Repórteres da EBC

Brasília – O Diário do Congresso deve publicar amanhã (30) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou a cassação do senador Expedito Júnior (PSDB-RO), acusado de compra de voto nas eleições de 2006. Na próxima terça-feira (3), Acir Gurgacz (PDT), segundo colocado no pleito, deve ser empossado no lugar do parlamentar tucano.

No início da tarde de hoje (29), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), recebeu ofício do STF contendo a decisão que confirmou a cassação de Expedito, determinada pela Justiça Eleitoral de Rondônia. O documento comunicando o afastamento do senador tucano foi lido em plenário.

Expedito teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral de Rondônia em 2008. Ele recorreu, mas em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação, confirmada ontem (28) pelo STF. O tucano acredita que ainda pode apresentar recursos contra a decisão do TSE que cassou seu mandato por causa das denúncias de compra de voto.

Horas antes da leitura do ofício, o ministro Celso de Mello, do STF, disse que a Mesa Diretora do Senado devia afastar imediatamente Expedito, por entender que a decisão do TSE precisava cumprida mesmo sem o trânsito em julgado do processo.

Leia também – do site Congresso em Foco

Novo senador responde a processos na Justiça

Quase-senador com problemas na Justiça

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: