políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Azeredo: “Sou igual a Lula”

Posted by Pax em 05/11/2009

O senador Eduardo Azeredo disse hoje que sua situação é igual a de Lula no caso do mensalão. Afirma não sabia dos desvios, corrupção ou anomalias em sua campanha.

O ministro Joaquim Barbosa discorda e vê fortes indícios de sua participação direta no esquema de desvios, peculato e lavagem de dinheiro. Foi além, dizendo que o mensalão mineiro e o mensalão do PT são parecidos e devem ter o mesmo tratamento, inclusive com julgamentos simultâneos, para não gerar discrepâncias, segundo a notícia abaixo.

O novo ministro do STF, José Antônio Dias Toffolli, pediu vistas e sessão de hoje foi encerrada.

Esse caso é como estrume que, quando revirado, levanda odores de todos os lados.

Supremo quer julgar mensalão mineiro e petista em uma mesma sessão

Luciana Lima – Repórter da Agência Brasil

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Brasília - Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores, o senador Eduardo Azeredo falou rapidamente com os jornalistas sobre o julgamento no STF de sua participação no chamado mensalão mineiro Brasília – Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores, o senador Eduardo Azeredo falou rapidamente com os jornalistas sobre o julgamento no STF de sua participação no chamado mensalão mineiro

 

Brasília – O relator do processo do “mensalão mineiro” no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, sugeriu que o caso do valerioduto tucano e o esquema semelhante, que teria sido operado por políticos do PT, sejam julgados no mesmo dia. De acordo com o ministro, esta seria uma forma de garantir um tratamento igualitário para os dois casos.

“A necessidade de aclarar esse tema é enorme. Trata-se de um processo que guarda similaridade com outro grande processo que temos a julgar. São dois processos que cuidam de corrupção política da mais alta gravidade. Esses dois processos devem ser conduzidos com muito rigor. Acho que inclusive esses dois processos devem ser julgados na mesma data para que não haja discrepância. Para que não haja tratamento desigual”, considerou Barbosa logo após o pedido de vista apresentado pelo ministro José Antônio Dias Toffolli.

O relator falou ainda da necessidade de acelerar o processo de apreciação dos dois casos. “Os fatos desses dois processos datam de 1998”, ressaltou. A proposta recebeu apoio do ministro Carlos Ayres Britto. “Esse filme já é conhecido”, comentou.

O ministro Marco Aurélio também concordou. “Não se trata de ser rigoroso. Não é o juiz que é rigoroso. A lei que é rigorosa. O tratamento dos dois processos deve ser equidistante e o julgamento na mesma data pode ajudar nisso”, destacou.

Os dois esquemas contaram com as empresas de Marcos Valério e com a utilização do Banco Rural. O mensalão petista foi denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PDT-SP) e provocou a cassação e renúncia de mandatos de parlamentares da base, além da queda do ex-ministro José Dirceu, homem forte do primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Anúncios

2 Respostas to “Azeredo: “Sou igual a Lula””

  1. fk said

    Se ele é igual, por que a imprensa chama o caso de valerioduto mineiro e não de mensalão mineiro?

  2. Zbigniew said

    Hehehehe! Porque ele e do mesmo partido da imprensa, Fk (que por sinal ficou bem exasperada com o acatamento da denuncia pelo Ministro).
    Correta a atitude de se julgar simultaneamente. Das duas uma: ou se aplicam os rigores da lei, ou se coloca panos quentes na questao. Espero que a morosidade e os “pedidos de vista” nao se constituam em empecilho ao se fazer justica (ja basta o que fizeram com a Satiagraha).

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: