políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

ACM Neto e o gene do avô

Posted by Pax em 09/11/2009

O deputado ACM Neto (DEM-BA) é o presidente do Conselho de Ética da Câmara que recomendou – e foi acatado pela Mesa Diretora – absolver deputados envolvidos no ParlamenTurismo.

Leia o Editorial do Correio Braziliense abaixo, via clipping da ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República

Deu pizza na Câmara

A notícia causa indignação, mas não surpreende. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, mais uma vez, virar as costas para a opinião pública. Absolveu, na última quinta-feira, os deputados Eugênio Rabelo (PP-CE) e Paulo Roberto Pereira (PTB-RS) de envolvimento em esquema ilícito de comércio de bilhetes aéreos. Seguiu recomendação da comissão de sindicância que investigou o caso. O deputado ACM Neto, presidente do Conselho de Ética, não nega a ocorrência do fato. Afirma, porém, não haver prova do envolvimento direto dos acusados apesar de comprovada a participação de funcionários dos parlamentares.

A alegação seria cômica se não se referisse a membros de um dos poderes da República. São pessoas eleitas pelo povo para representá-las no exercício da democracia. Em vez, porém, de legislar e fiscalizar o Executivo, aproveitam-se do cargo para obter benefícios para si ou para grupos que os apoiam. Trata-se de acinte que se soma ao do nepotismo, da venda de votos, de bargalhas em troca de favores.

A descoberta da farra das passagens desvendou esquema de malversação de dinheiro público no Congresso. Deputados e senadores usavam recursos destinados à compra de bilhetes aéreos (necessários ao deslocamento do parlamentar no exercício do mandato) a fim de brindar parentes, servidores, namorados, cabos eleitorais. Fechavam os olhos para princípios éticos elementares.

Continua no Correio Braziliense

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: