políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Lula e o papel do Estado

Posted by Pax em 15/11/2009

Criticar onde é necessário. Aplaudir onde é necessário. Lula fala sobre o Estado forte, Educação e a crise mundial em que o Brasil não só tirou de letra como saiu mais forte. E fala bem. Assista.

Dica no twitter do Marcelo Branco

Anúncios

13 Respostas to “Lula e o papel do Estado”

  1. Zbigniew said

    Acho que ha um grande problema: nao se sabe fazer uma oposicao propositiva. Tem que ser sempre destruindo o outro porque so assim se consegue voltar ao poder.
    E o mais interessante e que a velha midia faz parte deste tipo de oposicao, representando aquilo que existe de mais reacionario na sociedade, resquicios do periodo da ditadura, momento em que muitos dos atuais orgaos de imprensa (entre eles a Globo e a Folha de Sao Paulo) se associaram ao poder para nunca mais largar o osso.
    So que agora vivemos novo tempo, verdadeiramente democratico, em que a desconcentracao dos meios de comunicacao ocorre concomitantemente com a desconcentracao da renda, e com o amadurecimento da democracia brasileira. E a internet tambem e peca fundamental nesta luta.

  2. Chesterton said

    Eita blog chapa-branca…

  3. Patriarca da Paciência said

    O melhor do Lula é que ele diz as grandes verdades de maneira simples e acessível a todas as pessoas.

    Os discursos empolados dos sociólogos, economistas e dos políticos profissionais só causavam tédio.

  4. Chesterton said

    Quem discutia soluções para favelas aqui, que não lembro mais? Bem, O Globo chegou às mesmas conclusões que eu, umas semanas depois. Será que estamos pautando o diário?

    Manchete de hoje:

    DINHEIRO GASTO NO D. MARTA DARIA UM IMÓVEL POR FAMÍLIA.

  5. Chesterton said

    A polícia de Fidel espanca blogueira
    “Eu achei que não sairia viva”
    Quem vê a cubana Yoani Sánchez, blogueira conhecida por driblar a censura, automaticamente se contrai só de pensar no sofrimento a que seu corpo frágil, de apenas 49 quilos, foi submetido enquanto era surrada por três brutamontes dentro de um carro. Na tarde da sexta-feira 6, Yoani estava a caminho de uma quase impossível manifestação de protesto em Havana quando foi atacada por agentes da polícia política. Sofreu ameaças e espancamentos antes de ser jogada na calçada de um bairro longínquo. Yoani escreve há dois anos sobre as dificuldades de viver na ilha no blog Generación Y (www.desdecuba.
    com/generaciony) e é autora do livro De Cuba, com Carinho (Contexto). Vive sob vigilância, mas nunca havia sido fisicamente atacada. Aqui, ela descreve o ocorrido com exclusividade para VEJA e, com a habitual coragem, manda um recado ao “general” – Raúl Castro. De muletas, sequela do espancamento que a imobilizou em casa, pediu a uma amiga que levasse o relato em um pen drive até um ponto de acesso à internet para enviá-lo por e-mail.

  6. Chesterton said

    oS POLITICOS NÃO ACABAM COM AS FAVELAS POIS TEM VOTOS LÁ DENTRO PARA MANTER O STATUS QUO

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/11/14/dinheiro-investido-no-dona-marta-suficiente-para-adquirir-um-imovel-por-familia-914759823.asp

  7. Carlão said

    Metendo a colher nesse angú carocento.
    “Tudo que é complexo pode ser resolvido de uma forma simples, acessível a todas as pessoas e errada”.
    Nem sei quem escreveu isso ou se foi invenção literária, mas concordo com o significado.
    Lula é o exemplo vivo.
    Recomendo aos que discordam da continuação do atual governo serem mais brandos com a Dilma. A pior coisa que poderia acontecer conosco seria uma mudança de candidato. Mirem seus ataques em lula. Elevem a sua húbris bravateira e ele nos brindará com pérolas de pensamento popularesco (insólitas e as vezes até muito engraçadas). Lula imitando o Bartho na é imperdível. Assistir os destemperados Dilma e Ciro num debate de campanha eleitoral em 2010 também será.

  8. Chesterton said

    ex deputado democrata pega 13 anos de cadeia por corrupção, a maior pena já conferida a um ex deputado americano

  9. Chesterton said

    Apagado…

    Chesterton,

    Por favor…

  10. Clever Mendes de Oliveira said

    Chesterton (15/11/2009 às 19:05),
    Em relação à manchete de O Globo: “DINHEIRO GASTO NO D. MARTA DARIA UM IMÓVEL POR FAMÍLIA”, é bom lembrar que se o governo tivesse gasto dinheiro para pagar um imóvel por família no Bairro Dona Marta, os jornais iriam informar que o governo pagou um imóvel para cada família, mas não deu educação nem saúde.
    Como disse o preclaro presidente Lula “a imprensa é para informar”. O que nós pobres mortais vamos fazer com essa informação é que são elas. Em síntese a manchete de O Globo não diz nada. É extensa e sem conteúdo, um pouco parecida com aquele texto de Ferreira Gullar que você em comentário (160) de 05/07/2009 às 17h14 para junto ao post “O inacreditável fim de José Sarney?” de 03/07/2009 às 11h24 lá no blog do Pedro Doria havia copiado e colado, provavelmente do artigo que o Ferreira Gullar escreve aos Domingos na Folha de S. Paulo.
    E como eu digo com freqüência, apesar de possuir bons informantes, a imprensa é péssima assessora, e pobre do político que contar com a assessoria dela.
    Clver Mendes de Oliveira
    BH, 18/11/2009

  11. Chesterton said

    agora Cícero é “incriticável”?

  12. Pax said

    Apaguei aquela foto boba que você colocou aqui. Tua crítica ao Cicero é no outro post e continua lá.

  13. Chesterton said

    e eu que esqueci qual foto era para colocar de novo…desta vez você ganhou.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: