políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Operação Vidência

Posted by Pax em 17/11/2009

PF prende 11 pessoas por fraude contra a Previdência Social

Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (17) 11 integrantes de uma organização criminosa que confeccionava e usava documentos falsos, como certidões de casamento, carteiras de identidade, atestados de óbito e procurações, entre outros, para obter indevidamente benefícios de pensão por morte na Previdência Social.

A chamada Operação Vidência investiga a atuação dos criminosos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais, Pernambuco, na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos faziam documentos de pessoas que não existiam, pagavam até três meses de contribuição social no nome delas para vinculá-las ao Regime Geral da Previdência Social. Em seguida, simulavam a morte desses falsos segurados e assim garantiam aos dependentes, também inexistentes, a pensão por morte. O valor era sacado por integrantes da organização criminosa.

Pelas estimativas da Polícia Federal, se continuasse atuando, a quadrilha daria um prejuízo de R$ 32 milhões aos cofres da Previdência.

Ainda sobre a Polícia Federal, uma outra notícia da Operação Castelo, no Estadão

PF prende 50 por tráfico internacional de drogas no RS

Ao todo, 70 já foram detidos desde o início das investigações que desbaratou quadrilha que vendia crack

Solange Spigliatti – Central de Notícias

SÃO PAULO – Subiu para 50 o número de pessoas presas na manhã desta terça-feira, 17, acusadas de participar de uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack, e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais no Rio Grande do Sul. Entre os detidos estão dois policiais militares.

As prisões fazem parte da Operação Castelo, da Polícia Federal. Cerca de 150 agentes estão cumprindo 60 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão preventiva em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

Continua no Estadão

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: