políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Valério é o estilista do roto e do mal vestido

Posted by Pax em 23/11/2009

José Dirceu reclama de perseguição e diz que não houve mensalão. Tudo não passou de um simples caso de Caixa 2 de campanha. E reclama a proteção ao Eduardo Azeredo, o inventor do canal de abastecimento do mensalão que não existiu ou não pode ser chamado assim.

Então vamos chamar de valerioduto mineiro do PSDB e valerioduto do PT.

As eleições do PT de ontem, ao que tudo indica, recolocam a turma do mensalão, digo, do Caixa 2, de volta ao comando do partido.

Isso quer dizer uma crítica exclusiva ao PT? Não, significa que o Brasil entende que Caixa 2, desvios de verbas públicas, dinheiro de empreiteiras para futuros favores e tudo que se encerra dentro dessa problemática é entendido como normal.

Seja pelo PT, PSDB, PMDB, DEM, PV ou quem quer que falemos. Se há quem fuja à essa regra que se apresente ao cemitério do jogo de poder no Brasil.

Marcos Valério é o ponto onde os rabos dos principais concorrentes à presidência do ano que vem se prendem. De um lado Eduardo Azeredo dá o nó no PSDB e de outro José Dirceu dá o nó no PT.

Nós górdios, diga-se.

Leia a notícia abaixo, no Estadão, via clipping da ANPR.

Envolvidos no mensalão voltam à cena no PT

“Em São Paulo, o ex-ministro José Dirceu negou a existência do esquema de compra de votos de parlamentares e descreveu o episódio como “caixa 2” para financiar campanhas eleitorais. Quatro anos depois da maior crise política do governo Lula, Dirceu rechaçou a tese de que seu provável retorno à direção petista signifique que o partido tenha enterrado o assunto. Mas reclamou da diferença no tratamento dado ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), também acusado de usar recursos não contabilizados ao disputar o governo Minas, em 1998.

Ontem, Dirceu e outros petistas se esforçaram para negar que a sigla tenha esquecido o mensalão. Mas o clima era o de que o episódio ficou no passado.

“O PT deve ser o primeiro a querer esclarecer o que foi que aconteceu de caixa 2, não de mensalão. Fomos acusados de corrupção e de formação de quadrilha. Mas o senador Eduardo Azeredo não é acusado de corrupção nem de formação de quadrilha. Então, ganhou um caráter político a questão que acabou levando o nome de mensalão”, afirmou Dirceu.”…

Anúncios

Uma resposta to “Valério é o estilista do roto e do mal vestido”

  1. Existiu uma óbvia diferença entre os fins dos dois casos. E a nomeclatura, se assim poderíamos chamar, existe para a própria diferença.

    Aparentemente o caso mineiro foi sim um caso de Caixa 2 de campanha.

    O que nunca poderíamos dizer do caso do PT que foi a compra de parlamentares. Por isso chamado de mensalão.

    O que o PT faz, e muitos gostam, adoram, vibram em endossar, é querer juntar os dois casos em uma saco só.

    Não foi.

    A única semelhança é a forma de financiamento dos casos. O destino e o emprego do dinheiro foi utilizado de maneira totalmente diferente.

    Em um país desenvolvido, coisa que o Brasil não é, o caso mineiro daria prisão para o Sr. Azevedo. Sem pestanejar.

    Em um país desenvolvido o caso do PT além de prisão, causaria o impedimento do presidente da república juntamente com vários parlamentares de vários partidos. E se seguissem a própria lei brasileira, o PT não existiria mais.

    Perto do caso do PT o Watergate foi coisa de criancinha… coisa de amadores.

    Mas como não vivemos em um país desenvolvido…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: