políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Temer nas planilhas da Camargo Corrêa

Posted by Pax em 02/12/2009

Segundo notícia do jornal Estado de São Paulo, há 21 citações do nome de Michel Temer, presidente da Câmara e eventual candidato à vice de Dilma, nas planilhas da Camargo Corrêa.

O blog tem noticiado que o projeto de Lei Ficha Limpa não anda no Congresso e uma das razões é o pouco caso de Michel Temer com o assunto.

Se analisarmos o comportamento do deputado nos casos do ParlamenTurismo e das Verbas Indenizatórias podemos perceber um tanto da complacência do presidente da Câmara com as irregularidades gerais dos deputados da casa envolvidos.

Se ligarmos A com B …

Atualização em 03/12: O site iG – Último Segundo noticiou que um novo vídeo gravado pode envolver quatro deputados federais do PMDB. Um dos citados é, também, Michel Temer. Complica um pouco mais o caso do deputado e da composição da chapa PT-PMDB para o ano que vem.

Veja a notícia no iG e assista ao vídeo, clique aqui.

Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer, prevê que não deve se encerrar hoje a discussão sobre o projeto que cria o regime de partilha de produção do pré-sal Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Brasília – O presidente da Câmara, Michel Temer – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/AB

Michel Temer aparece em lista secreta de empreiteira

Presidente da Câmara refuta com veemência citação em arquivo da Camargo Corrêa apreendido pela PF

Fausto Macedo e Ricardo Brandt, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO – O nome do deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara e do PMDB, aparece no arquivo secreto da Construtora Camargo Corrêa – documento com 54 planilhas que sugerem contabilidade paralela da empreiteira. Temer é citado 21 vezes, entre 9 de outubro de 1996 e 28 de dezembro de 1998, ao lado de quantias que somam US$ 345 mil. Ele refutou com veemência a citação ao seu nome.

O documento que aponta o parlamentar foi recolhido pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Castelo de Areia, na residência de Pietro Bianchi, executivo da construtora. A busca, realizada no dia 25 de abril, foi autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis (6.ª Vara Criminal Federal). As planilhas constam dos autos da Castelo de Areia, missão integrada da PF e Procuradoria da República.

Continua no Estadão…

Anúncios

Uma resposta to “Temer nas planilhas da Camargo Corrêa”

  1. “Sai daí, Zé!”

    Chega a ser divertido acompanhar o constrangimento da imprensa oposicionista na cobertura dos mensalões demo-tucanos. Cada novidade é acompanhada de menções aos escândalos petistas, como se todos os episódios fossem equivalentes em natureza e gravidade.
    José Roberto Arruda, figura manjadíssima desde os tempos de líder do governo FHC no Congresso (ohhh!!!), será sacrificado em cerimônia pomposa, purificadora, assim que as atenções começarem a debandar para cima de seu xará poderoso. E é sempre bom lembrar que a trilha que une os Josés não passa apenas pelo prefeito Gilberto Kassab.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: