políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Temer pode perder o lugar?

Posted by Pax em 11/12/2009

Afirmação de Lula que o PMDB deveria indicar três nomes para que Dilma escolha seu vice causa desconforto com PMDB, especialmente com Michel Temer.

O presidente da Câmara não é mesmo uma unânimidade. A questão ainda vai render nos bastidores. Vale acompanhar o processo.

Brasília - Presidente da Câmara, Michel Temer, fala à imprensa após reunião da bancada do PMDB Foto: José Cruz/ABr Brasília – Presidente da Câmara, Michel Temer, fala à imprensa após reunião da bancada do PMDB Foto: José Cruz/ABr

Lula diz que PMDB tem o direito de indicar o vice de Dilma, mas quer lista tríplice

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (10) que o PMDB tem o direito de indicar o vice para compor chapa com a provável candidata do PT a presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff, por que é o maior partido da base aliada. Afirmou também que o partido deveria apresentar uma lista tríplice para Dilma escolher um nome.

“Defendo a ideia de que o vice seja dos partidos aliados. Segundo, o PMDB é o maior partido aliado que compõe a base do governo, é um partido que está espraiado em todo o território nacional, então, tem todo o direito de exigir a vice”, afirmou em entrevistas às rádios Mirante e Educativa, do Maranhão.

Segundo Lula, vice é como um “casamento”, é preciso ter afinidade, caso contrário, a consequência é a “discórdia total”, por isso o PMDB deveria apresentar os nomes para que Dilma escolha. Lula disse, no entanto, que ainda é prematuro discutir o nome do vice.

“O correto não é nem o PMDB impor um nome só, o correto é discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher, por que vice é igual a casamento, você não pode empurrar para ela alguém que não tem nenhuma afinidade com ela, por que ai será a discórdia total”.

Leia também:

PMDB dá “chega pra lá” em Lula – João Bosco Rabello – Estadão

Frase de Lula sobre vice espanta Temer e irrita PMDB – Josias de Souza – Folha Online

Anúncios

2 Respostas to “Temer pode perder o lugar?”

  1. emerson57 said

    que ninguém nos ouça:
    esse temer é uma brincadeira de mau gosto.
    será que o pmdb não tem um nome melhor?

  2. Pax said

    Já que tem que ter o PMDB, também acho que há nomes bem melhores. Um deles, por exemplo, o Pedro Simon. Ok, tem gente que não gosta, mas melhor que Temer, na minha opinião, é. E muito.

    Temer deixou o barco correr no ParlamenTurismo, deixou o barco correr nas Verbas Indenizatórias, enfim, não considero uma boa escolha. Senta em cima do Projeto de Lei Ficha Limpa, e dá para fazer uma lista que cobro de sua presidência na Câmara.

    Imagina se acontece alguma coisa com Dilma e Temer assume a presidência?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: