políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Aécio desiste da candidatura?

Posted by Pax em 17/12/2009

Segundo o noticiário sim, mas segundo a forma mineira de fazer política, sempre é bom esperar um pouco mais.

Aqui não vai nenhuma crítica aos mineiros, muito ao contrário, nem a mineirice na política.

Aécio alega falta de tempo para alianças políticas e desiste de candidatura à Presidência

Amanda Cieglinski – Repórter da Agência Brasil

Brasília – A falta de tempo para costurar alianças políticas para as eleições de 2010 foi um dos motivos apontados pelo então pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, para desistir da disputa. O governador de Minas Gerais fez o anúncio na tarde de hoje (17) após reunião com o presidente do partido, Sérgio Guerra.

Em seu discurso, Aécio disse que estava “pronto para conquistar uma inédita e necessária convergência nacional”, com “um perfil de alianças mais amplo do que aquele que se insinua no horizonte de 2010”. Mas, segundo ele, a demora do PSDB em “tomar algumas decisões”, referindo-se à escolha do candidato à presidência para o pleito de 2010, não permitiria mais que se consolidasse as alianças que ele pretendia fazer.

“Sempre tive consciência de que uma construção com essa dimensão e complexidade não poderia ser realizada às vésperas das eleições. O quadro eleitoral começava a avançar em ritmos e direção próprios e minha participação não poderia mais colaborar para ampla convergência que esperava construir”, afirmou.

Aécio disse ainda que ao colocar o nome à disposição do partido como pré-candidato defendeu a realização de prévias dentro do partido como “uma extraordinária oportunidade de aprofundar o debate interno e criar um novo sentido de mobilização que seria fundamental nas circunstâncias políticas que marcarão as eleições do próximo ano”.

“Não as realizamos, como propus, seja por dificuldades operacionais de um partido de dimensão nacional, seja pela legítima opção da direção do partido pela busca de outras formas de decisão”, apontou.

O governador agradeceu ainda o apoio que recebeu dos líderes de outras legendas e disse que não abandona a disposição para colaborar com o PSDB “nos planos nacional ou estadual”.

Anúncios

2 Respostas to “Aécio desiste da candidatura?”

  1. Anrafel said

    Falar o que a respeito de uma decisão tomada por uma raposa com tal pedigree?

    Interessante imaginar qual o recado interpretado por Lula, qual a percepção de Serra (Aécio se diz disposto a se empenhar pelo sucesso da social-democracia brasileira. Bom, os tucanos têm social-democracia no nome e o PT é a, digamos, social-democracia no poder).

    Não, não, Minas está onde sempre esteve e Serra também – com ele, nada desse negócio de café-com-leite.

  2. Pax said

    Esse rio ainda vai se transformar, Anrafel…

    É aguardar para ver.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: