políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Mensalão derruba mais um no DEM

Posted by Pax em 18/01/2010

O Democratas (DEM) tem mais uma baixa em seu quadro: o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, anunciou que deixará a política. O mensalão, segundo o noticiário comandado pelo governador José Roberto Arruda (ex-DEM), enfraquece ainda mais o partido que efetivamente representa a direita no Brasil.

Brasília - O governador do DF, José Roberto Arruda, e o vice-governador Paulo Octávio na cerimônia de assinatura do contrato para restauração da Catedral de Brasília Foto: José Cruz/ABr Brasília – O governador do DF, José Roberto Arruda, e o vice-governador Paulo Octávio na cerimônia de assinatura do contrato para restauração da Catedral de Brasília Foto: José Cruz/ABr

Paulo Octávio deixará a política

Congresso em Foco – Rudolfo Lago

O DEM confirma: no sábado, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, telefonou para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e comunicou sua decisão de sair da vida política para voltar a se dedicar apenas às suas empresas. Depois da saída de José Roberto Arruda do DEM ainda no ano passado, esse é o segundo efeito político direto do mensalão do Distrito Federal, denunciado por Durval Barbosa. Com a decisão de Paulo Octávio, o DEM fica sem alternativas para a disputa do GDF no ano que vem. É um golpe duro para o partido, que tinha em José Roberto Arruda seu único governador.

Continua no Congresso em Foco

Mensalão do DEM faz nova vítima

O Globo – Isabel Braga

Alvo de investigações da Polícia Federal e Ministério Público no escândalo do mensalão do DEM, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, avisou à executiva nacional do partido que não disputará a eleição para o governo do Distrito Federal em 2010. Como publicou ontem Ricardo Noblat, em seu blog no site do GLOBO, a expectativa de assessores é que Octávio anuncie a saída em definitivo da política.

Octávio poderia ser uma alternativa do DEM na disputa para governador, após a desfiliação do governador José Roberto Arruda em decorrência do escândalo em sua gestão.

Mas, com a decisão, Octávio tenta sair do foco de denúncias que vêm sendo divulgadas desde que estourou o escândalo do pagamento de propinas a empresários e deputados distritais envolvendo Arruda, secretários e empresários.

Octávio não aparece em vídeos recebendo dinheiro da propina, mas seu nome é citado em conversas gravadas como sendo beneficiário de parte do dinheiro cobrado de empresas que têm contratos com o GDF.

Continua em O Globo, via Clipping do Min do Planejamento

Anúncios

4 Respostas to “Mensalão derruba mais um no DEM”

  1. José Antonio Lahud Neto said

    Pax,
    mais outro: um juiz lá de Brasília afastou o leonardo Prudente da predsidência da Câmara Legislativa de lá. Menos um no covil dos ladrões.

  2. Pax said

    Ainda não tive tempo de postar sobre essa notícia. Ouvi no rádio esta tarde…

    Confesso que quase aplaudi sozinho.

  3. Chesterton said

    O Palocci vai voltar……

  4. Chesterton said

    Texto de outros, sem o devido crédito…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: