políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Tirando as raposas do galinheiro

Posted by Pax em 20/01/2010

Enquanto o STF parece uma tartaruga para julgar a constituicionalidade da lei orgânida do Distrito Federal no caso de José Roberto Arruda, o Tribunal de Justiça limpa o galinheiro.

Justiça afasta deputados suspeitos de processo de impeachment de Arruda

Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou hoje (20) que sejam afastados do trabalho de análise dos pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda os deputados distritais e suplentes acusados de envolvimento em um suposto esquema de corrupção no DF

O juiz Vinícius Santos Silva argumenta que, por serem alvo da investigação, os deputados Aylton Gomes, Benedito Domingos, Benício Tavares, Eurides Brito, Júnior Brunelli, Leonardo Prudente, Rogério Ulisses e Roney Nemer e os suplentes Berinaldo Pontes e Pedro do Ovo não podem participar da apuração das denúncias, nem julgar os pedidos de afastamento do governador.

“Um investigado não pode apurar fatos que estejam correlacionados com a suposta prática em que esteja supostamente envolvido”, diz o juiz na decisão.

Para substituir os deputados afastados pelo processo, o juiz Vinícius Silva determina a imediata convocação de suplentes – que não estejam envolvidos no esquema – “para que atuem exclusivamente no processamento e votação de toda e qualquer atividade vinculada ao processo de impeachment”.

A decisão prevê multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento, contados a partir do quinto dia após a intimação oficial.

Anúncios

3 Respostas to “Tirando as raposas do galinheiro”

  1. José Antonio Lahud Neto said

    Pax,
    há que se tomar cuidado, vão tentar desqualificar o juiz como estão fazendo com Fausto De Sanctis.

    Mas o que mais me impressiona é a letargia de nossos representantes; uma quadrilha toma de assalto o governo da capital do país e não vejo um, um só!, senador ou deputado federal participando da tentativa de escorraçar Arruda e seus galhos podres do poder. Perderam por completo a noção de certo e errado.É o poder pelo poder e dane-se o resto. Que somos nós, é claro!

  2. Pax said

    José Antonio,

    Acredito que os que têm telhado de vidro não jogam muitas pedras…

    Acabo de fazer um novo post sobre o assunto, pois acredito que esse movimento da Justiça do DF seja um sinal importante acontecendo. Um sinal incomum. E que, a priori, me agrada.

    Como não sou da área, quero acompanhar o caso amiúde.

    Se a gente perder a esperança em todos os poderes a coisa fica muito ruim. Melhor tentar consertar o modelo que existe, como acredito que você concorda.

  3. iconoclasta said

    po, o STF é lento mesmo, 100% de concordancia. vc ve q o MENSALÃO ja tem quase 5 anos e nda…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: