políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Vice problema

Posted by Pax em 26/01/2010

Michel Temer reuniu a cúpula do PMDB na quarta passada, 20 de janeiro, para discutir o apoio do partido ao PT.

Há três linhas dentro da esquizofrenia do maior partido brasileiro. A primeira – da cúpula composta por Temer, Sarney e Renan Calheiros – defende a aliança com o PT. A segunda – com Jarbas Vasconcelos à frente – defende a aliança com o PSDB. A terceira defende a candidatura própria, com Roberto Requião candidato à presidência.

Logo após a reunião de quarta, Michel Temer lançou ofensiva para sua reeleição à presidência do partido. As eleições internas serão dia 6 de fevereiro, dentro de doze dias. Quer, desta forma, garantir seu espaço na posição de vice na candidatura de Dilma. Sabe que não é um nome eleitoral forte e sem a condição de presidente do PMDB perderá sua chance.

Sexta e sábado passados a corrente Construindo um Novo Brasil, a majoritária do PT que acaba de ganhar as eleições internas, se reuniu em São Roque, SP.  Segundo o noticiário, o governo acha que Michel Temer não tem voto nem agrega apoio, apesar de ser de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.

Entenda-se como “o governo”, a cúpula. De Lula a José Dirceu e Dilma. Tudo indica que descobriram que Michel Temer é uma furada agora que Dilma está em trajetória de alta nas pesquisas.  Não querem arriscar um nome fraco para a posição de vice na chapa do PT. Talvez tenham razão. O problema é achar uma boa saída. Ainda mais se Temer conseguir se reeleger à presidência do PMDB.

Este imbróglio merece acompanhamento.

Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer, fala à imprensa após reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em que se discutiu a inclusão, em medida provisória que deve ser editada pelo presidente Lula, de R$ 300 mil do orçamento da Câmara para auxílio à reconstrução do Haiti Foto: José Cruz/ABr Foto: José Cruz/ABr

Fontes:
Folha – 20/Jan – Michel Temer reúne cúpula do PMDB para acelerar aliança com Dilma

Folha – 22/Jan – Temer busca apoio no PMDB para garantir a reeleição na presidência do partido

Estadão – 26/Jan – Comando da campanha de Dilma quer apoio de aliados para rifar Temer

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: