políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Uma visão cearense sobre Ciro Gomes

Posted by Pax em 04/02/2010

Ciro Gomes comprou briga feia com Zé Dirceu. Afirma que é o único sinal para o futuro e que não concorda com a articulação golpista do petista ex-ministro chefe da Casa Civil.

Esta fogueira não parece de palha. E não é de agora.

Recebi o artigo por e-mail do Luiz, do blog De Olho No Fato, um cearense antenado.

“Só eu sinalizo o futuro”

Fábio Campos – O Povo Online

Ciro Gomes (PSB) fez sua reentrada no cenário político nacional. E o fez com qualidade. Ironizou Lula destituindo-o de sua natureza divina, acusando de “frouxa“ & em seu sentido ético & a coalizão PT-PMDB e caracterizando como “golpista“ a movimentação de José Dirceu, a eminência parda petista, pelos estados. Como aliado de Lula, Ciro Gomes fez muito melhor do que qualquer tucano seria capaz de fazer. Continuando assim, Ciro será como um raio de sol na obscuridade em que se meteu a política do Brasil. E o melhor: o deputado federal reforçou sua determinação de ser candidato a presidente da República em 2010. A seguir, a Coluna vai reproduzir e comentar trechos da entrevista publicada ontem pelo jornal O Estado de S.Paulo. Para começo de conversa: “Mantenho minha candidatura. Pretendo ser candidato à Presidência para explorar ao máximo a complexidade e a riqueza do sistema de dois turnos. Minha intenção é ser candidato para valorizar e proteger o cidadão brasileiro do malefício que é a volta ao passado. Só eu posso sinalizar para o futuro. Vou conservar o rumo extraordinário que o Lula iniciou no País. Só eu posso fazer a justa transição com a necessária e indispensável dose de renovação no País“. Então, Ciro vai tentar fazer o que não conseguiu em 2002. Ou seja, convencer o eleitor de que é uma alternativa superior ao petismo e à coligação tucano-demista. O problema continua o mesmo: sem alianças, seu fôlego na TV é limitado.

“QUEM TEM PROBLEMA É O PT”
Perguntado acerca de sua capacidade de construir força política e alianças, Ciro disse o seguinte: “Nunca tive tanta força como tenho agora. Estamos mais bem situados nos estados do que o PT. É só dar uma olhada. Agora eu estou no céu. Tenho três governadores aliados, tenho base no Brasil inteiro. Problema de aliança quem tem é o PT. O PSB só tem problemas em Sergipe e no Rio Grande do Norte. O PT está pedindo que eu seja candidato ao governo de São Paulo. Quem está forte mesmo?… Eu vou tentar trazer os outros partidos para a minha candidatura“. As premissas estão corretas, mas o problema é que, aparentemente, não há mais partidos disponíveis para aceitar o convite para a dança. A força do Palácio do Planalto atraiu para o bloco de Dilma Rousseff o PDT e o PCdoB, partidos que não se animaram com a alternativa Ciro. Nesse ponto é quando as pesquisas de opinião servem para alguma coisa. Ao gosto do freguês, elas são usadas para fazer pressão e animar o mercado de alianças. Minguando nos números, Ciro não consegue atrair novos parceiros para o seu baile. Além disso, ainda há o PSB. Ciro ainda precisa convencer seu próprio partido. E se o PSB não quiser que o senhor seja candidato?, perguntou a repórter Eugênia Lopes. Resposta: “Se não quiser, estou feliz da vida. Fim de papo. Paro um pouco. Para mim, a política não é um meio de vida.

Continua no O Povo Online

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: