políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Destruindo São Paulo

Posted by Pax em 06/02/2010

As chuvas deste verão transformaram São Paulo num inferno molhado. Mas as causas dos problemas podem ser outras. O Plano Diretor Estratégico da cidade é alterado por 29  vereadores que receberam doações para suas campanhas da AIB – Associação Imobiliária Brasileira, ligada ao Secovi – Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.

Tudo indica que os interesses econômicos imediatistas falam mais alto e a cidade não tem um planejamento compatível com seu crescimento. Diversas entidades tentam combater essas agressões que acabam por tornar São Paulo, a cada dia e obra mal instalada, uma região de sofrimento para seus moradores.

A Comissão de Política Urbana de São Paulo é presidida pelo vereador Carlos Apolinário (DEM). O relator é José Police Neto (PSDB). Esta comissão decidiu dar continuidade ao processo de tramitação do projeto de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade em outubro de 2009. Leia esta notícia completa aqui: Comissão de Política Urbana decide dar continuidade à revisão do Plano Diretor

Talvez os paulistanos devam procurar as causas de seus transtornos em sua própria Câmara Municipal e inquerir seus vereadores sobre os motivos que levam São Paulo a crescer de forma insustentável e insuportável.

Fica como sugestão uma visita na coleção de notícias que o blog tem sobre a AIB. Talvez haja surpresas como doações para políticos de todos os partidos, do DEM ao PT e PSDB, de governadores a ex-ministros e alguns candidatos para as próximas eleições.

Obra O Dilúvio, Capela Sistina, de Michelangelo Buonarroti. (Da Wikpédia)

Procuradoria pede que 14 vereadores de SP tenham suas cassações confirmadas

5 de Fevereiro de 2010 – Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo pediu a confirmação da cassação de 14 vereadores paulistanos, devido à captação ilícita de recursos, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso o TRE seja favorável, os vereadores perdem o mandato imediatamente, mas poderão disputar as próximas eleições, em 2012. A proibição de disputar eleições por três anos foi julgada improcedente pela procuradoria.

Os processos contras os veradores são baseados no Artigo 24 da Lei 9.504/97, conhecida como Lei das Eleições, que prevê que os candidatos não podem receber doações diretas ou indiretas de diversas entidades. Segundo a procuradoria, algumas instituições encaminharam doações para uma pessoa jurídica que não se enquadra nas proibições da lei (a Associação Imobiliária Brasileira) que repassou os valores aos vereadores.

A ação foi movida contra 22 vereadores. Destes, 16 foram julgados pela Justiça Eleitoral em primeira instância como procedentes pela justiça eleitoral e seis não. Ainda faltam dois recursos para serem julgados.

Os 16 vereadores são: Ushitaro Kamia, Domingos Odone Dissei, Adilson Armando Carvalho Amadeu, Dalton Silvano do Amaral, Paulo Sérgio Abou Anni, Carlos Alberto Eugênio Apolinário, Wadih Jorge Mutran, Gilson Almeida Barreto, Carlos Alberto de Quadros Bezerra Júnior, Cláudio Roberto Barbosa de Souza Ricardo Teixeira, Adolfo Quintas Gonçalves Neto, Marta maria Freire da Costa e Marcus Vinicius de Almeida Ferreira.

Anúncios

2 Respostas to “Destruindo São Paulo”

  1. Jorge said

    a política paulista, está um lixo, e não é de agora. A mídia paulistana focaliza e PT e dá carta branca ao outros políticos.
    Pax, leu o F. Rodriguês hoje? Ele acabou de postar, hoje, a chapa Aécio-Ciro. Lembramos da conversa entre os dois aqui no blog, dias atrás e da possibilidade de Ciro ser o plano B dos tucanos.

  2. Pax said

    Jorge,

    Não sei se fui capaz de agradecer o suficiente no post acima. Obrigado pela enorme contribuição e o privilégio da tua presença.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: