políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Úbere farto da Câmara

Posted by Pax em 25/02/2010

Funcionários da Câmara dos Deputados contrataram funcionários fantasmas para receber salários, auxílios-creche e vales-transporte.

Em outro modelo de falcatrua 83 funcionários alegavam residir em Formosa, distante 80km da Câmara, para receberem R$ 480 a mais em seus contracheques a título de vale transporte. Quando a fraude foi alertada, nada menos que 48 destes espertalhões promoveram suas mudanças relâmpago de domicílio para a capital.

O Congresso Nacional virou um covil, um verdadeiro abrigo de salteadores dos cofres públicos.

Salvam-se poucos. Há fortes indícios que Senadores, Deputados e funcionários têm como único objetivo se locupletar sem limites do erário. Afinal o úbere é farto e “o dinheiro público é de ninguém”, segundo suas inexistentes consciências.

Enquanto isso o Projeto de Lei Ficha Limpa patina na Câmara com uma série de medidas protelatórias, como os pedidos de vista. Um verdadeiro desrespeito à vontade popular de discutir e implementar algum mecanismo que impeça criminosos de entrarem no Congresso. E a possibilidade de Deputados e Senadores limpos contratarem funcionários limpos é maior que o contrário dessa verdade.

A sociedade ainda não descobriu os caminhos mais apropriados de pressão em sua própria casa. Os escândalos da farra das passagens aéreas e das verbas indenizatórias não foram suficientes para os atuais presidentes da Câmara e do Senado colocarem na pauta do Congresso o que está na pauta da sociedade.

Ninguém além dos congressistas e funcionários aguenta mais a roubalheira do Congresso.

As notícias relacionadas:

Correio Braziliense:

Polícia Judiciária da Câmara indicia 67 pessoas por fraude – clique aqui

Polícia Legislativa investiga servidores que contratavam funcionários fantasmas para embolsar salários, vales-transportes e auxílios-creche – clique aqui

Congresso em Foco

Câmara investiga golpe do vale transporte – clique aqui

A arquitetura do golpe da creche, em detalhes – clique aqui

Veja quem são os suspeitos e os deputados envolvidos – clique aqui

Anúncios

6 Respostas to “Úbere farto da Câmara”

  1. Zéantonio Lahud said

    Pax,
    Há poucos meses, o presidente do “covil”, disse que ia moralizar a casa(da mãe joana) fazendo uma ampla reforma, contratou até a FGV, lembra?

    Com certeza não é este o Estado forte que queremos.

  2. Por essas e outras que a unica solucao possivel de controlar o dinheiro publico, sera um Sistema de Informacao, onde todas essas informacoes estejam contidas pelos agentes que prestam Servico Publico. Exemplo: O correio pode ter este dado, assim como o prestador do servico de telefonia. O agente local podera acessar a lisura dessa informacao.

  3. Pax said

    Zéantonio,

    O Senado fez um faz-de-conta com a FGV. Um jogo de cena para ingleses verem, digamos assim.

    Este caso é da Câmara, e o Temer também não tem, ao que tudo indica, nenhuma vocação para peitar a pouca vergonha. Ao menos não é o que deixa transparecer.

    E vai ser o vice de Dilma. Se há alguma crítica aqui? Sim, claro que há.

    Cris Larsen,

    Suas visitas aqui são sempre bem-vindas. E a tua ideia, pelo que entendi, vai completamente ao encontro da minha. Acho que é isso mesmo, o dinheiro público tem que ser cuidado e fiscalizado pela sociedade civil. Quanto mais informação e acompanhamento menor será a possibilidade de roubalheira.

    É meu grande sonho, que a sociedade não fique só incomodada. Que ela passe a agir. E, para isso, precisa de informação. Já há alguma, mas não o suficiente e nem de forma fácil de acompanhar.

    E, para finalizar: todo apoio ao projeto Ficha Limpa.

    Se há perigo de colocar poder demais em juízes de primeira instância, que ele (perigo) seja discutido e que uma fórmula apareça para solução, mas continuarmos assistindo criminosos, assaltantes do erário, traficantes etc participando do Congresso Nacional?

    Vamos lá, Michel Temer, eventual vice presidente do Brasil: mostre que merece essa aspiração.

  4. Zéantonio Lahud said

    Pax
    e isso é em Brasília, nos estados é igual ou pior. Lá no Espírito Santo,é uma vergonha, sei de coisas do arco da velha, mas tudo dentro da lei, por mais imoral e abjeta que seja.

  5. Adroaldo Sampaio said

    Porque não tornar toda esta sujeira pública e ventilada claramente aos ouvidos do povo, com nome, profissão(cargo) dos autores e o principal ao final de cada página o dizer os fichas limpas do servidorismo público, aí sim ia ficar lindo para ¨nossa Justiça¨mostrar sua cara e performance,pondo os verdadeiros pingos nos ís, ou não sabe-se lá, mas o povo tem o direito de saber tudo,tudo,tudooo.

  6. Pax said

    Prezado Adroaldo Sampaio,

    Cabe a Justiça julgar as acusações.

    Mas concordo que os servidores públicos honestos acabam pagando com a imagem de toda a categoria por uma meia dúzia de safados.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: