políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

TRE cassa mandato de Arruda

Posted by Pax em 17/03/2010

O TRE cassou por infidelidade partidária o mandato de José Roberto Arruda, o governador do DF (ex-DEM).

José Roberto Arruda - foto Wikipédia

Em Brasília há diversas versões sobre o significado dessa cassação, enquanto o DEM comemora os aliados de Arruda lamentam.

Joaquim Roriz - foto Wikipédia

E Joaquim Roriz deve estar preocupado com o andamento das investigações que cada vez mais se aproximam de seu envolvimento no grande esquema de desvios dos cofres públicos através de roubalheira escancarada envolvendo fornecedores do Governo do Distrito Federal, segundo informação da Agência Brasil onde “Um acordo entre o Ministério Público e o ex-secretário Durval Barbosa vai esclarecer contratos considerados irregulares entre a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e o Instituto Candango de Solidariedade durante o governo Roriz. Em 2004, os repasses somaram R$ 247,5 milhões

TRE cassa mandato do governador José Roberto Arruda

Carolina Pimentel – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (DF) decidiu há pouco cassar o mandato do governador licenciado do DF, José Roberto Arruda, por desfiliação partidária.

A votação estava em 3 votos a 3, e foi desempatada pelo presidente da sessão de julgamento, desembargador Lecir Manoel da Luz, que seguiu o voto do relator, desembargador Mário Machado.

O Tribunal rejeitou o argumento da defesa de que Arruda deixou o Democratas por sofrer discriminação pessoal. Segundo o relator, não houve tratamento discriminatório por parte do Democratas que justificasse a desfiliação do governador. Arruda ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

José Roberto Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentar subornar uma testemunha do esquema de propina no governo do Distrito Federal, de acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora.

Anúncios

4 Respostas to “TRE cassa mandato de Arruda”

  1. Zéantonio Lahud said

    Pax,
    é como diria o Totó: Em defunto “morto” todo mundo bate!

  2. Pax said

    É, parece mesmo que a batata do Roriz está assando.

    Jornal do Brasil – As novas surpresas Caixa da de Pandora

    Um trecho…

    Ontem, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, confirmou que o MP pretende ampliar as investigações de maneira a esclarecer como o esquema já funcionava durante a gestão do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Além disso, os materiais apreendidos durante as diligências realizadas após a deflagração da operação Caixa de Pandora levaram o MP a acreditar que mais deputados distritais eram beneficiados pelo esquema do que os originalmente citados pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, no inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça. O Ministério Público do DF pediu que pelo menos 26 deputados, entre titulares e suplentes, sejam impedidos de participar da análise de pedido de abertura de ação criminal contra o governador cassado José Roberto Arruda.

  3. Pax said

    Quem seria o defunto “morto”, Zeantonio?

    O defunto que morreu, de fato, politicamente, é o Arruda. O defunto que está bem vivinho da silva é o Roriz.

    Louco para pegar a teta de volta.

  4. Zéantonio Lahud said

    Pax,
    O “morto”é o Arruda, o outro é defunto que ainda nos assombra, espero que que vire defunto “morto” também!

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: