políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

231 expulsões por corrupção

Posted by Pax em 23/03/2010

A Controladoria Geral da União promoveu a expulsão de 231 chefes do serviço público entre 2003 e 2010. Motivo: corrupção, recebimento de propina e indisciplina.

Ocupavam cargos-chave dentro da estrutura do Executivo Federal.

A notícia boa: algo está acontecendo. A ruim: não chega no topo. Há ministérios que são verdadeiros balcões de negócios, como é de domínio público e com farto noticiário disponível.

Nos últimos anos temos percebido como funciona a política brasileira. Os mensalões são uma pequena amostra de um todo que desvia mais de 200 bilhões por ano dos cofres públicos. Dinheiro suficiente para sanar graves problemas nas principais áreas onde o Estado deveria focar sua atuação: Educação, Saúde e Segurança Pública.

E o blog continua procurando um único político preso por desvio do erário.

Jorge Hage, Controlador-Geral da União está de parabéns. Mas uma única andorinha ainda é incapaz de fazer o Verão.

Corrupção faz 231 servidores serem demitidos
Luciano Pires – Correio Braziliense

Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que desde 2003 o governo federal puniu com a perda do cargo funcionários investigados por receberem propina, improbidade administrativa ou indisciplina. A maioria deles era do alto escalão.

Governo promove “limpeza” e elimina ocupantes de cargos-chave envolvidos em indisciplina, corrupção e recebimento de propina

Continua no Correio Braziliense via Clipping do Ministério do Planejamento...

Anúncios

2 Respostas to “231 expulsões por corrupção”

  1. Zatonio Lahud said

    Pax,
    Ando preocupado é com seu sumiço! Quanto à notícia acima é o de sempre: enquanto não houver uma profunda reforma do Estado brasileiro de nada adianta ficarmos gastando tempo berrando contra a corrupção. Infelizmente nossa população acha normal que o governo- qualquer governo- use o Estado a seu bel-prazer. “É aasim mesmo, ” sempre foi”, “não adianta”…creio que você, tanto quanto eu, está careca de ouvir isso das pessoas. E governo- qualquer governo- só muda quando sob pressão popular. Como somos chatos, continuemos a gritar…um dia alguém escuta..quem sabe?!

  2. Pax said

    Zéantonio,

    Confesso que há dias que colecionar notícias da corrupção cansa, sim. Mas vou seguindo na toada.

    Profunda reforma no Estado? Mas de onde sairá esta iniciativa?

    O Lula tinha tudo para fazer, mas preferiu não dar a menor pelota para a reforma política necessária. Este é um débito em sua “conta” e um débito alto. Acho melhor ir pelo caminho mais fácil, o vai-da-valsa do velho, fácil e comprável fisiologismo. Enfim… e com isso perdemos a chance da reforma tributária que poderia dar outro impulso na nossa economia, caso facilitasse para os empreendedores menores montarem seus negócios.

    Sem esquecer da Educação. Supondo que um dia a gente melhore ainda mais, e vamos acabar nisso mesmo, faltará capital humano por aqui.

    Ando sumido… mas vivo.
    abraço

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: