políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Lei Maluf e Ficha Limpa

Posted by Pax em 24/03/2010

De um lado temos o projeto de lei Ficha Limpa que quer inibir a candidatura de criminosos, de outro temos o projeto de lei chamado Lei Maluf que quer criminalizar membros do Ministério Público que atuam contra políticos.

Como o Ministério Público conhece o Deputado Paulo Maluf pede em seu site que os membros da categoria se mobilizem e contactem os deputados de seus estados para impedir sua aprovação.

Quem você acredita que tem mais razão nesta história? Maluf ou o Ministério Público?

Veja notícia extraída do site da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR

ANPR em alerta sobre votação da Lei Maluf

23.3.2010

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) acompanha atentamente as discussões sobre o projeto de lei 265/2007, a chamada “Lei Maluf”, prevista para entrar na pauta de votação desta semana na Câmara dos Deputados.

Para o presidente da entidade, Antonio Carlos Bigonha, é de suma importância que a categoria se mobilize e esteja em contato com os deputados federais de seus estados reforçando a não votação da matéria. “O andamento do PL está sendo acompanhando de perto pela ANPR, inclusive junto aos líderes partidários”, afirma.

O PL 265/2007 é de autoria do deputado Paulo Maluf (PP/SP) e prevê a criminalização e a penalização de membros do Ministério Público que agirem por suposta má fé, com intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política. O projeto obteve repúdio de vários parlamentares nas últimas votações.

Anúncios

Uma resposta to “Lei Maluf e Ficha Limpa”

  1. Zatonio Lahud said

    Pax,
    E depois contamos piadas de português: Maluf está com prisão decretada pela Interpol e no Brasil onde se originaram os motivos para tal medida, o safardana está solto e ainda quer calar os que denunciam suas roubalheiras- roubar dinheiro público é roubo e não desvio: quem tem desvio é estrada e ferrovia- é o fim da picada! Ah, é bom lembrar às viúvas da ditadura que o criminoso em tela começou sua carreira de crimes protegido por ela- como muitos outros que ainda estão por aí a saquear os cofres da nação. Depois dessa melhor soltar o Arruda, o Marcola, o Fernandinho Beira-Mar e outros do mesmo calibre.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: