políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Xeque de Ciro

Posted by Pax em 25/03/2010

Ciro Gomes, terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, solta a voz: “é mais preparado que Dilma”, “Zé Dirceu ameaça o PSB”, “PT trata PCdoB como empregado”, “sou o único candidato limpo”.

Segundo avaliação do governo Ciro apostava que Dilma não subiria na campanha e que Serra dispararia. Nesta condição seu nome seria inevitavelmente a única solução para a chapa governista.

Como essas condições não aconteceram e Dilma disparou, Ciro parece perceber que sua candidatura faz água por todos os lados. E nestas condições o deputado vira uma matraca ensurdecedora.

Que muitas vezes fala verdades bastante inconvenientes. Mas que se perdem na destemperança.

Ciro se diz mais preparado que Dilma e coloca candidatura nas mãos do PSB
Cristiano Romero, de Brasília – Valor Econômico – 25/03/2010

O deputado Ciro Gomes, candidato do PSB à Presidência da Republica, disse ontem que está mais preparado para enfrentar o debate eleitoral do que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT. Ciro afirmou que falta a Dilma um projeto para o país. Ele criticou também a aliança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da candidatura Dilma, com o PMDB e declarou que, por causa dessa aliança, o segundo mandato do presidente foi, do ponto de vista ético, pior que o primeiro.

As declarações foram feitas durante o programa 3 a 1, transmitido ontem, às 23h, pela TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação. Na entrevista, Ciro criticou as alianças do PSDB, a política econômica, o Banco Central e a atuação política do ex-ministro José Dirceu. Disse, ainda, que só desistirá da candidatura presidencial se seu partido assim o decidir.

“Dilma tem um grande histórico, mas pode cometer um erro no processo político-eleitoral porque nunca foi candidata a nada. Sou, por estrada, mais preparado para o debate”, opinou o ex-ministro para, em seguida, elogiar a ministra. “Isso não diminui a Dilma, que é uma pessoa extraordinária e de muito valor. É uma grande administradora, gosta do Brasil, é decente. Se o país escolhê-la, pode saber que estará com uma grande presidente. Não tenha dúvida disso. Mas eu tenho mais experiência do que ela.”

Ciro contou que o ex-ministro José Dirceu, de quem se disse “amigo”, visitou dois governadores nordestinos – seu irmão Cid Gomes, do Ceará, e Eduardo Campos, de Pernambuco, ambos do PSB – para fazer carga contra sua candidatura à presidência. Segundo o deputado, Dirceu teria ameaçado os dois, dizendo que, se eles não apoiassem Dilma, não teriam o apoio do PT na disputa pela reeleição nos respectivos Estados.

“Não é assim que se trata um amigo, parceiro ou companheiro”, queixou-se Ciro. “Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PCdoB.”

Continua…

Anúncios

6 Respostas to “Xeque de Ciro”

  1. Elias said

    “Eu tenho mais experiência”.

    Isso, em política, tem tanto valor quanto uma nota de 14 dólares.

    Ciro caminha pra ser o cara mais experiente em perder eleições presidenciais no Brasil.

    O tipo da experiência que nenhum político quer ter.

  2. Elias said

    “Eu tenho mais experiência”.

    Isso, em política, tem tanto valor quanto uma nota de 14 dólares.

    Ciro caminha pra ser o cara mais experiente em perder eleições presidenciais no Brasil.

    O tipo da experiência que nenhum político quer ter.

    Aliás, até pra conquistar esse galardão Ciro precisa se esforçar mais. Afinal, Lula é campeão absoluto, com 3 eleições perdidas.

    Mas Ciro tem potencial. Com a capacidade de falar besteira que ele tem, esse garoto vai longe…

  3. Pax said

    Qual o jogo do Ciro? Confesso que não sei, uma hora baila para lá e outra para cá. E, em todas as horas, parece um valentão, cheio de moral.

    Já vi um filme parecido que depois deu uma enorme indigestão nacional.

    Tem horas que acusa como se fosse o maior dos algozes, e outra hora afaga, seja para o lado do PSDB quanto para o lado do PT.

    Difícil que emplaque dessa forma, na minha opinião. No fim acredito que vai arrumar um cantinho bom com quem estiver com mais chances de vencer.

    E aí todo discurso vai por água abaixo.

  4. Jorge said

    o que ele pensou foi: Dilma não decola, sou plano B do Lula. E, Serra não decola, sou vice do Aécio para deixar a candidatura dele sem cara de oposição ao Lula. Mas não deu certo, e ele ficou pendurado com a broxa na mão sem a escada.

  5. Pax said

    O impressionante é como ele acusa todos os lados e afaga todos os acusados…

  6. Elias said

    O que o Ciro quer, não faço a menor idéia.

    Sei o que está conseguindo: encher o saco de todo mundo.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: