políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Dirceu coloca Lula na fogueira

Posted by Pax em 26/03/2010

A linha de defesa de Zé Dirceu no processo do mensalão do PT pode comprometer Lula.

Em ano de eleição pode ser um prato cheio para a oposição.

É o que indica a reportagem de Tiago Pariz do Correio Braziliense. Leia no link abaixo:

Dirceu pede que Lula estenda a mão
Correio Braziliense via clipping da ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República

Ex-ministro, citado como um dos responsáveis pelo esquema de compra de parlamentares, enviou judicialmente oito perguntas ao presidente em busca de subsídios para sua defesa

Tiago Pariz

O ex-ministro José Dirceu (PT) quer a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em documento incluído no processo contra ele que corre no Supremo Tribunal Federal, o deputado cassado apresentou oito questões para Lula responder. Elas tratam dos papéis que Dirceu desempenhou na campanha presidencial de 2002, à frente da Casa Civil e internamente no Partido dos Trabalhadores.

O mais importante é que José Dirceu quer que Lula corrobore a versão de que ele não participou de qualquer negociação financeira na campanha de 2002. E, no específico, quer ouvir do titular do Planalto que não tratou do acordo entre PT e PL (hoje PR). Segundo o ex-presidente da legenda, deputado Valdemar Costa Neto (SP), o negócio foi fechado em R$ 10 milhões.

O ex-ministro quer o aval do presidente para reforçar sua tese de que não teve qualquer envolvimento no escândalo do mensalão e não fez negociata político-financeira com partidos, com o PT ou com o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha de 2002 e réu no caso do mensalão.

Dirceu também pede para Lula afirmar se ele, enquanto exerceu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, administrava questões internas do PT . Na pergunta de número quatro, questiona se o presidente pode afirmar se, como ministro, praticou algum ato indevido para beneficiar entidades privadas , especificamente no que se refere a crédito consignado.

Um auxiliar do presidente ouvido pelo Correio leu o documento e disse que Lula não responderia a todas as perguntas. Achou descabido questionar o presidente sobre assuntos internos do PT. Essa pergunta é para o Genoino , afirmou, citando o deputado José Genoino(1) (PT-SP), também réu no mensalão, que na época era o presidente da legenda.

Continua…

Anúncios

3 Respostas to “Dirceu coloca Lula na fogueira”

  1. fk said

    Hummm, já ouvi de fontes muito confiáveis que o Correio braziliense vende matéria, que é uma máfia…o que é curiosos, considerando que o único colunista político que eu considero bom no brasil hoje em dia, o cara que eu pretendo ler tod dia na eleição, é desse jornal: o alon… (p.s.: alon pq eu nao consigp ler o resto do nome..)

  2. vilarnovo said

    Gosto do Alon também…

  3. Pax said

    Eu perguntei para dois jornalistas conhecidos que respeito, (dois que foram colegas…) e ambos me afirmaram que o Correio Braziliense é uma fonte respeitável.

    Se você pegar o Ministério do Planejamento, um dos clipping que mais gosto, ou o do ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República, ambos usam as notícas do Correio, então me sinto confortável de usar também.

    Meu critério é sempre o que é mais respeitado. Mais ou menos como o explicado acima.

    O Alon? Bem, dos novos analistas políticos é um dos melhores, se não for o melhor. Dos antigos? Bem, puxo a brasa para nossa sardinha e fico com o mestre Villas.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: