políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

O “rouba mas faz” brasiliense

Posted by Pax em 29/03/2010

O site da ANPR – Associação Nacional dos Procuradores da República – traz um editorial onde a entidade repudia a criação de um movimento contra a intervenção federal no Distrito Federal.

O presidente da ANPR, Antonio Carlos Bigonha, lembra que é preciso acabar com a política do “rouba mas faz”.

Faz também uma colocação precisa: “A sociedade precisa romper com essa cultura ultrapassada e para isso precisamos que as entidades civis organizadas iniciem movimento contra a corrupção”.

É isso.

ANPR repudia movimento de entidades contra a intervenção federal

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudia a criação de um movimento contra a intervenção federal. Para a entidade, a mobilização pode ser considerada um retrocesso na luta no combate à corrupção. “Por que não lançam a proposta de uma mobilização contra a corrupção? Esse é hoje o maior problema do Distrito Federal e, não podemos esquecer, é a causa de todos os problemas que a cidade está enfrentando”, ressalta o presidente da ANPR, Antonio Carlos Bigonha.

Diante do agravamento da situação político-administrativa do DF, a ANPR lembra que é preciso acabar com a política do “rouba, mas faz”. “A sociedade precisa romper com essa cultura ultrapassada e para isso precisamos que as entidades civis organizadas iniciem movimento contra a corrupção”, afirma Bigonha.

A ANPR discorda ainda dos argumentos divulgados esta semana, por alguns empresários brasilienses, de que obras seriam paralisadas e a ordem dos serviços públicos seria prejudicada se a intervenção federal fosse aprovada.  “É evidente o desconhecimento dessas pessoas a respeito do assunto, por isso é preciso ter muito cuidado. Não podemos aceitar que interesses privados se sobreponham aos interesses da população”, pondera.

A entidade defende a intervenção federal como única forma de garantir a governabilidade, após os atos de corrupção envolvendo representantes do poder executivo e legislativo do Distrito Federal. “O que se busca, com a defesa da intervenção, é a volta da normalidade e a continuidade da gestão pública, com isenção e serenidade, além da apuração da responsabilidade dos envolvidos e a punição dos culpados”, afirma.

Continua no site da ANPR…

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: