políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Romero Jucá: sai da frente, por favor

Posted by Pax em 13/05/2010

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (do caríssimo* PMDB), contrariando qualquer bom senso, afirma, segundo o Estadão, que não tem compromisso de votar o projeto Ficha Lima até 5 de junho, data em que a nova lei poderia valer já para as eleições de 2010.

Tiro no pé maior que este do governo está para ser visto.

Ou, em outras palavras, sai da frente, Romero Jucá, que atrás está o povo, se é que o Senador entende o que isto significa.

Leia notícia no Estadão: Jucá: ‘Ficha Limpa’ não deve ser votado à toque de caixa

(*) O “Custo PMDB” deveria ser melhor calculado pelo governo.

Anúncios

5 Respostas to “Romero Jucá: sai da frente, por favor”

  1. Jorge said

    há uma pauta trancada no senadado – medidas provisórias que vencendo, trancam a pauta (pré sal, reajuste dos aposentados, etc). Então, a situação é grave.

  2. vilarnovo said

    Pax, Pax… O projeto não é votado porque o governo não quer. Simples assim.

  3. A ficha é suja

    Resisto a apoiar a tal Ficha Limpa e discretamente comemoro sua formatação definitiva, que a encaminha para o limbo jurídico. Ela proporcionaria um recrudescimento da já alarmante putrefação institucional do Judiciário.
    Qualquer juiz obscuro, das menores e mais remotas comarcas, poderia destruir projetos políticos legítimos. Lideranças regionais seriam perseguidas e arruinadas. Basta contrariar os interesses do empresariado, da mídia, das boas famílias ou, afinal, dos próprios “doutores” togados, e sua vida virará um inferno.
    Dêem-me cinqüenta mangos e lhes devolvo uma boa condenação por corrupção de menor, assédio moral, irregularidades trabalhistas diversas, etc. A exigência do colegiado apenas encarece o esquema; e, pior, o generaliza.
    Uma reforma política de verdade suplantaria todos esses arremedos moralistas. Mas, sendo impossível aprová-la sem uma Assembléia exclusiva, os benfeitores do Congresso agradam o distinto eleitor com paliativos e indignações entorpecentes.

  4. Jorge said

    Guilherme, um juiz cassou o prefeito kassab e duzia de vereadores. A medida foi revogada pelo corte superior. A mídia esclareceu o caso para ver quem tinha razão? Nada. Não creio que o juiz iria comprar briga com cachorro grande e tanto gente somente por que gosta de problemas. Agora, sem dúvida lideranças populares vão ser especialmente visadas. E a mídia estará lá condenando-as.

  5. Pax said

    Vocês que discutem a vontade popular deveriam pensar um pouco melhor sobre o quê significa a mobilização da sociedade brasileira.

    Ainda mais em ano de eleição.

    Este processo do Ficha Limpa tem um significado muito à além do seu escopo de eventuais críticas (pertinentes ou não).

    Nesta questão há uma chance enorme do PT perder e muito na hora do em outubro.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: