políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

TRE do RJ sujou as fichas do casal Garotinho

Posted by Pax em 28/05/2010

Justiça cassa mandato de Rosinha Garotinho e Campos pode ter nova eleição para prefeito

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho, por abuso de poder econômico. Para o tribunal, a prefeita foi beneficiada pela rádio e jornal O Diário durante a campanha eleitoral de 2008. O TRE-RJ decidiu, também, convocar novas eleições para a prefeitura de Campos, no norte do estado, uma vez que Rosinha Garotinho foi eleita no primeiro turno, com mais de 50% dos votos.

A Justiça Eleitoral também tornou inelegíveis até 2011 o pré-candidato do PR ao governo do Rio e marido da ex-prefeita, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio e do jornal O Diário. Por precaução, o TRE-RJ vai aguardar eventuais recursos antes de divulgar o calendário eleitoral para as eleições suplementares na cidade de Campos.

Caso a prefeita recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode conseguir um efeito suspensivo e permanecer no cargo até o julgamento do mérito. Já Anthony Garotinho precisa de uma medida cautelar no TSE para se manter na disputa do governo estadual nas eleições de outubro.

O julgamento dividiu os membros do tribunal. Três juízes votaram pela punição e três, contra. O voto de minerva coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador ao votar pela cassação do mandato de Rosinha Garotinho e pela punição dos demais envolvidos.

Nota do blog: ontem houve veiculação de propaganda do PR, partido de Anthony Garotinho, na TV. Apareceram o ex ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, e Garotinho exaltando suas administrações. Exatamente quando o país é alertado por uma série de reportagens sobre o estado calamitoso das rodovias federais brasileiras. Duas questões se colocam aqui. A primeira é a do loteamento de ministérios vitais para o país para partidos da base aliada que indicam ministros de baixa competência. Uma prática antiga de resultados altamente prejudiciais. A segunda é o inacreditável marketing do PR, um verdadeiro tiro nos próprios pés.

Anúncios

Uma resposta to “TRE do RJ sujou as fichas do casal Garotinho”

  1. PEDRO CUNHA said

    COMO FOI A CASSAÇÃO DE GAROTINHO E ROSINHA PELO TER-RJ
    O GAROTINHO FOI CONDENADO PELO TRE-RJ POR TER FEITO UMA ENTREVISTA, COMO RADIALISTA, COM A ROSINHA GAROTINHO EM JULHO DE 2008, OU SEJA, FORA DO PERÍODO ELEITORAL, CASO QUE TANTO DILMA, SERRA E MARINA FIZERAM NESTA CAMPANHA E NEM RECEBERAM MULTAS PELO TSE, QUANTO MAIS SEREM CASSADOS OU TEREM AS SUAS CANDIDATURAS IMPUGNADAS. E QUAL RADIALISTA FOI CASSADO POR TER FEITO ENTREVISTA COM ALGUM CANDIDATO ? GAROTINHO, NA ÉPOCA, NÃO ERA CANDIDATO A NADA E ROSINHA NEM SABIA SE VIRIA CANDIDATA A PREFEITA. O TRE-RJ NÃO CASSOU OUTROS RADIALISTAS QUE IGUALMENTE FIZERAM ENTREVISTAS COM POSSÍVEIS CANDIDATOS E NEM ESTES FORAM CASSADOS OU TIVERAM AS SUAS CANDIDATURAS IMPUGNADAS – SÓ O GAROTINHO E ROSINHA É QUE FORAM.
    ESTRANHO, MUITO ESTRANHAS ESTAS CASSAÇÕES. AINDA BEM QUE UM MINISTRO DO TSE/STF REPAROU NESTA ESTRANHEZA E CONCEDEU UMA LIMINAR AO GAROTINHO PARA QUE PUDESSE SER CANDIDATO NESTAS ELEIÇÕES.
    ESTÁ EXPLICADO O TAL “ABUSO DO PODER ECONÔMICO” QUE O RADIALISTA GAROTINHO COMETEU ?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: