políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

O suicídio do traído

Posted by Pax em 08/06/2010

Sarney (PMDB) afirmou que não sabia que o Senado está contratando e aumentando seus custos, sob o comando de Heráclito Fortes (DEM), o primeiro secretário a quem o diretor geral responde, ou deveria responder.

Michel Miguel, vulgo Temer, num lapso de coerência, se diz ligado ao meio rural quando nunca teve nenhuma atitude neste sentido a não ser um noticiário pouco favorável às suas questões envolvendo propriedade rural.

Quem tem o PMDB como aliado só fica feliz porque tem o PSDB e o DEM como oposição. O fraco não derruba o mal amparado, afinal.

E o Senado nos prova com afinco a motivação de uma Reforma Política urgente, com o unicameralismo como uma das suas principais questões.

O traído Sarney parece insistir no suicídio da casa. Com ajuda forte do Heráclito, o traído do traído, ou o incapaz dos incapazes, de duas uma.

Anúncios

4 Respostas to “O suicídio do traído”

  1. Patriarca da Paciência said

    Lula vem dizendo isso faz muito tempo, mas a gente não presta muito atenção: “Quinhentos anos de história torta não são consertadas em oito anos”.

    Eu creio, sinceramente, que estamos evoluindo.

    O Brasil passou de um regime escravocrata para um regime “positivista”, onde o lema era: “O povo não sabe o que é bom para si. O povo não sabe votar”.

    Lula é a primeira revolução real do Brasil.

    O povo o elegeu, o povo o mantém lá.

    O Ministério Público e a Polícia Federal são duas instituições que, aos poucos, ganham a confiança e o respeito dos brasileiros.

    Temos muito que avançar, mas já fizemos uma boa caminhada.

  2. Pax said

    Claro que estamos evoluindo, Patriarca, mas não dá para nos jogarmos nas cordas e ficarmos só no aplauso.

    Há questões que são evidentes que precisam de atuação.

    A reforma política é uma que a desculpa é sempre a mesma “mas já colocamos duas ou três propostas no Congresso e não anda” e aí fica tudo do jeito que está.

    Veja agora, como um bom exemplo, o Brasil bombando na economia, certo? Certo, claro, o consumo interno e a indùstria investindo deram mais que sinais disso. Beleza? Segundo o noticiário econômico não é bem assim, há gargalos etc… veja, entendo de economia tanto quanto de neurocirurgia, só estou repetindo o que li por aí.

    Um deles, dos gargalos, só para pegar um exemplo, é o dos transportes, estradas com problemas, certo? Certo, é sim um grande problema.

    E aí eu pergunto: com quem estava o Ministério dos Transportes até recentemente? Com o Alfredo Nascimento que, digamos assim, não é lá um grande competente, para não entrarmos em outras questões. Ok?

    Sim, e porque o Alfredo Nascimento estava lá? Porque o governo precisa montar uma base aliada e lotear os ministérios e tudo mais, como foi no governo passado, como será no governo futuro etc etc.

    Ou seja, não adianta só aplaudir, tem mais é que reclamar mesmo, seja dos gregos, dos troianos ou de quem quer que seja.

    Entendeu o ponto, caro Patriarca?

    O que não dá, também, é ficar em histeria de pseudojornalista político de quinta e ficar discutindo fofoca que não contribui para a o debate do que o Brasil precisa. Nessa não caio.

  3. Patriarca da Paciência said

    è isso aí, caro Pax,

    mas as coisas não cairão do céu, tampouco norte-americanos ou europeus colocarão azeitonas nas nossas empadas.

    O caminho é esse mesmo, exigir, fiscalizar, mas também colaborar e agir.

    Como você mesmo diz, essa histeria de denúncias, tentativas de desqualificação e outras tantas bizantinices é que não levam a nada.

    Parece ser o forte do Serra.

    Por isso sou a favor da Dilma.

    É uma esperança de continuar aquilo que vem dando certo.

  4. ricardo monteiro de carvalho said

    Infeslismente o sistema político brasileiro é viciado e completamente corrompido. Impossível alguém de bem se eleger nessa curriola política onde não só o legislativo é perverso mas junto com ele vem o executivo que é incompetente e o judiciário que o acoberta com os interesses pessoais de magistrados e uma legislação capenga que qualquer advogado que possua um pouco mais de habilidade não deixe que nossos corruptos vão para a cadeia.
    Lula foi um dos melhores presidentes que nosso país já teve, porém mais habilidade ele tem para manipular uma sociedade sem educação e cultura onde qualquer mentira que ele fale vira verdade no mesmo instante.
    Nunca um partido político cuja proposta era de moralização roubou tanto nesse país e o pior é que a população não só se permite ser roubada como também ainda vota no candidato desse partido e com o aval do seu chefe maior.
    Nós merecemos toda a desgraça que nos é imposta, pois somos ignorantes e passivos aceitando que nos roubem e nínguem façpa nada pois quem poderia fazer alguma coisa tem interesses também.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: