políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Complica situação de Efraim

Posted by Pax em 11/06/2010

Segundo depoimento de Mariangela Cascão, chefe do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB), a contratação das funcionárias fantasmas foram determinadas pelo parlamentar.

Vale lembrar que Efraim tem um histórico de notícias que pouco ajuda sua defesa. Há outra coleção de noticiário disponível no site Excelências da Transparência Brasil, clique aqui.

Ficha Limpa nele? Oxalá. Porém vale lembrar que se o processo passar pelas mãos de Romeu Tuma, se analisarmos o histórico, a tendência é que vire um famoso prato italiano servido em fatias.

Veja notícia divulgada ontem, no Jornal Nacional

Chefe de gabinete diz que Efraim sabia de funcionárias fantasmas

Em depoimento à Polícia Legislativa do Senado sobre o caso da contratação de funcionárias fantasmas, a chefe de gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB), Mariangela Cascão, confirmou na última sexta-feira (4) que todas as nomeações foram determinadas exclusivamente pelo parlamentar. A TV Globo teve acesso à íntegra do depoimento nesta quinta-feira (10).

Segundo Mariangela, as duas funcionárias –as irmãs Kelly e Kelriany, que denunciaram as próprias contratações– jamais estiveram no gabinete. A chefe de gabinete disse que achava que seriam funcionárias que exerciam funções na Paraíba, embora uma das duas fosse obrigada a cumprir jornada em Brasília. As faltas, segundo a chefia, eram abonadas por ordem de Efraim Morais.

Continua no G1…

Atualização: Dica do twitter do Fabiano Angélico, coordenador de projetos da Transparência Brasil, uma boa fonte para o tema do blog. Do site PBAgora

Efraim prepara anúncio de desistência

Efraim conversa com aliados sobre futuro político e prepara anúncio de desistência da candidatura à reeleição

O senador Efraim Moraes (DEM) está preparando o anúncio da sua desistência de tentar a reeleição nas eleições deste ano. A informação privilegiada chegou através de um deputado aliado do senador.

Segundo o deputado, que pediu reservas, Efraim já conversa com aliados sobre a saída da chapa e sobre o seu futuro político. A decisão se deu – como toda a Paraíba sabe – em virtude das denúncias publicadas na grande mídia, sobre contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete.

Segundo o deputado informou ao Blog, Efraim disse que, em virtude das denúncias, sua reeleição ficou comprometida. Da mesma forma, ele diz que não tem mais apoio dentro da chapa – leia-se Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima – para permanecer pré-candidato.

A gota d’água para a decisão de Efraim foi o depoimento da sua secretária parlamentar, Rosemary Ferreira Alves de Matos, à Polícia Legislativa do Senado, esta semana. Durante o depoimento, Rosemary disse que o senador Efraim era o responsável pela indicação dos funcionários comissionados do gabinete. “A contratação se inicia com a indicação do futuro servidor pelo senador”, informou Rosemary.

Continua no PBAgora…

Comentário do blog: Ufa!

Anúncios

6 Respostas to “Complica situação de Efraim”

  1. Elias said

    De muito bom grado eu desistiria de todo o Senado.

    De todos os senadores, portanto…

    Parlamento unicameral, pra ontem!

  2. Pax said

    Veja, caro Elias,

    Independente da boa discussão do unicameralismo, se já houver uma faxina geral, me permito a alegria e comemoração.

    Mas, sim, concordo com você pegando por outro viés: Reforma Política Já. Que a sociedade discuta à exaustão a necessidade do Senado e outros assuntos. Um deles, que conversei recentemente com o amigo Luiz do blog DeOlhonoFato, é a questão do voto facultativo. Ou seja, há uma série de questões envolvidas na Reforma Política que pode ser no estilo Jack, the ripper, ou num apanhado geral.

  3. Elias said

    Pax,

    Voto facultativo é outro ponto da maior importância.

    Deve-se atribuir ao voto o valor que é dele: um direito, não uma obrigação.

  4. dell22 said

    lugar de bandido, vigarista, estelionatario e na cadeia! Politica e lugar de cidadao de bem.

  5. Pax said

    Dell22,

    Também acho.

  6. Senado Federal desmente Correio Braziliense e diz que ainda é cedo para envolver Efraim…

    Achei interessante a seu link, assim, eu adicionei um Trackback para ele no meu blog :)…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: