políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Escárnio do DEM

Posted by Pax em 23/06/2010

O DEM insiste em querer aparecer no atual cenário político como o maior defensor do projeto Ficha Limpa. De outro lado abriga em seu berço o senador Efraim com uma enorme coleção de notícias que desdizem o partido diuturnamente.

Pois é, pimenta em olhos alheios acaba em escárnio para o povo.

Ou não? Então vejamos:

Primeiro veja a coleção de notícias sobre o senador, somente do período de agosto de 2008 até hoje, clique aqui.

E agora veja a notícia da Agência Brasil (dica de uma notícia que vi no twitter da Folha) e o grifo deste blog em negrito, abaixo:

Efraim diz que só comenta acusação sobre contratação de “fantasmas” na segunda

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O senador Efraim Moraes (DEM-PB) se recusou a fazer qualquer comentário da investigação conduzida pela Polícia Legislativa do Senado sobre a contratação de funcionários “fantasmas” por seu gabinete pessoal. Ele disse que só comentará o caso, na segunda-feira (28), após a conclusão do inquérito.

Se for comprovada sua participação nas contratações, o inquérito terá que ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem nada contra mim, então vou falar o quê?”, disse o parlamentar. Duas pessoas contratadas para trabalhar no gabinete do senador afirmaram, em depoimento à Polícia Legislativa, que não tinham conhecimento das contratações e jamais receberam salários do Senado Federal.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) considerou “impossível” ser constatado qualquer crime contra Efraim Moraes. “Não quero fazer prejulgamento, acho ate que é impossível que isso possa ocorrer com um senador, mas a competência para julgar crimes tem que ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal”.

Sarney disse ainda que o inquérito terá que ser analisado pelo corregedor da Casa, Romeu Tuma (PTB-SP). Tuma ainda vai ouvir o senador do DEM sobre o assunto. O presidente do Senado destacou que só poderá tomar uma decisão sobre o caso após o depoimento do democrata na corregedoria.

“Encaminhado [o inquérito] à corregedoria, não temos nada que aprovar, temos que encaminhar. A decisão é do Supremo. A Polícia mandou inquérito ao corregedor porque ele tem competência para examinar as provas”, completou Sarney.

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: