políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Casal Garotinho impedido pelo TRE

Posted by Pax em 28/06/2010

O TRE do RJ mantém a inelegibilidade de Anthony e a cassação de Rosinha.

Sinal dos tempos.

TRE mantém Garotinho inelegível e confirma cassação do mandato da mulher dele

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O candidato a governador Anthony Garotinho permanece inelegível até 2011. A mulher dele, Rosinha Matheus, atual prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, teve a cassação do mandato confirmada. Essa foi a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, anunciada na manhã de hoje. O TRE negou todos os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que condenaram Garotinho e Rosinha, atualmente integrantes do Partido da República (PR). Os embargos de declaração apresentados não modificaram a decisão anterior do TRE.

Apesar de mantida a decisão, os advogados do casal se mostram confiantes de que conseguirão obter efeito suspensivo da decisão do TRE antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apreciar o caso, conforme informou o advogado de Anthony Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto.

“Já existe uma medida cautelar em Brasília, que não havia sido apreciada nem indeferida. Essa medida permite que Rosinha continue atuando como prefeita e Garotinho continue elegível. Vamos aguardar o TSE apreciar e julgar se a decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi correta ou não”, disse o advogado.

Jonas Lopes ainda disse que a confirmação do julgamento anterior já era esperada. “Os embargos de declaração não tem o poder de modificar o julgado, somente em casos excepcionais. Por isso não fomos surpreendidos com a decisão anunciada hoje”.

O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao usar a rádio do grupo O Diário durante a campanha para a prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008.

Anúncios

3 Respostas to “Casal Garotinho impedido pelo TRE”

  1. Jorge said

    que notícia boa! a lei funcionando com peixes grandes.

  2. Pax said

    Tenho a mesma sensação, Jorge.

    Ao mesmo tempo fico impressionado com a micronotícia aí ao lado (novidade do blog) que coloquei no twitter e o tempo impede de coletar – ou mesmo, que não é uma notícia muito especial, que precise estar aqui (será?).

    A que me refiro é a da inscrição do Agaciel Maia na disputa para um cargo de deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

    É aberração em cima de aberração.

    1 – a aberração da CLDF. Pra quê existe? E, existindo, veja no que se tornou…

    2 – O Agaciel, lembra dele? Cumpadre do Sarney, o cara que comandava os atos secretos do Senado.

    Enfim… se de um lado também fico muito feliz com a notícia do TRE do RJ, de outro vem essa bomba de escárnio com o povo do DF.

  3. PEDRO CUNHA said

    COMO FOI A CASSAÇÃO DE GAROTINHO E ROSINHA PELO TER-RJ
    O GAROTINHO FOI CONDENADO PELO TRE-RJ POR TER FEITO UMA ENTREVISTA, COMO RADIALISTA, COM A ROSINHA GAROTINHO EM JULHO DE 2008, OU SEJA, FORA DO PERÍODO ELEITORAL, CASO QUE TANTO DILMA, SERRA E MARINA FIZERAM NESTA CAMPANHA E NEM RECEBERAM MULTAS PELO TSE, QUANTO MAIS SEREM CASSADOS OU TEREM AS SUAS CANDIDATURAS IMPUGNADAS. E QUAL RADIALISTA FOI CASSADO POR TER FEITO ENTREVISTA COM ALGUM CANDIDATO ? GAROTINHO, NA ÉPOCA, NÃO ERA CANDIDATO A NADA E ROSINHA NEM SABIA SE VIRIA CANDIDATA A PREFEITA. O TRE-RJ NÃO CASSOU OUTROS RADIALISTAS QUE IGUALMENTE FIZERAM ENTREVISTAS COM POSSÍVEIS CANDIDATOS E NEM ESTES FORAM CASSADOS OU TIVERAM AS SUAS CANDIDATURAS IMPUGNADAS – SÓ O GAROTINHO E ROSINHA É QUE FORAM.
    ESTRANHO, MUITO ESTRANHAS ESTAS CASSAÇÕES. AINDA BEM QUE UM MINISTRO DO TSE/STF REPAROU NESTA ESTRANHEZA E CONCEDEU UMA LIMINAR AO GAROTINHO PARA QUE PUDESSE SER CANDIDATO NESTAS ELEIÇÕES.
    ESTÁ EXPLICADO O TAL “ABUSO DO PODER ECONÔMICO” QUE O RADIALISTA GAROTINHO COMETEU ?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: