políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Pirotecnias políticas

Posted by Pax em 30/06/2010

Apertem os cintos que a política nacional está turbulenta, ou pirotécnica.

Foto do verbete Pirotecnia na Wikipédia

Senão vejamos.

A pirotecnia consiste na técnica de fins artísticos de utilizar o fogo e/ou explosivos e fogos de artifício, a fim de entreter o público.

Algumas notícias colhidas no pouco tempo de atualização agora de noite:

1 – TSE garantiu por liminar a inscrição de Anthony Garotinho. Uma pena. Mas ainda há um julgamento colegiado que pode ratificar o impedimento à candidatura. Em 24 horas a decisão foi, mas voltou. Na Folha de São Paulo: TSE suspende inelegibilidade de Garotinho

2 – O mesmo TSE decidiu que Serra e Marina não poderão apoiar a candidatura de Fernando Gabeira na disputa do governo do Rio de Janeiro. Entenda as razões desta determinação aqui na notícia da Folha de São Paulo: Marina e Serra não poderão participar de campanha de Gabeira, entende TSE .

3 – A questão da escolha para o vice de José Serra complicou um pouco mais. A notícia do post anterior relata a continuidade da indecisão após a reunião dos caciques tucanos e democratas realizada nesta terça à tarde, e na sequência, à noite, foi divulgado que o irmão do senador atualmente indicado, Álvaro Dias (PSDB), o também senador Osmar Dias (PDT), será candidato ao governo do Paraná numa aliança com o PT. Quem acompanha a questão sabe que uma das razões para a indicação de Álvaro era a tentativa da demoção de Osmar desta disputa, conforme farto noticiário disponível. Leia notícia no Estadão: Com Osmar Dias ao lado do PT, tucanos não veem mais sentido em manter Álvaro Dias na chapa. Esta trapalhada geral na campanha tucana disputa o recorde de cabeçadas em tão curto espaço de tempo.

4 – E o DEM volta ao noticiário negativo com a divulgação de mais um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontando que o rombo causado pelo escândalo cunhado de Mensalão do DEM – Operação Caixa de Pandora – aumentou. De 2006 a 2009, durante a gestão do governador José Roberto Arruda (ex-DEM), somente o desvio de verbas federais chega a ordem de R$ 150 milhões. Dinheiro público destinado à Saúde, Educação, Segurança Pública etc. Leia notícia no O Globo: CGU constata novas irregularidades na 2ª etapa de fiscalização nas contas do DF

Anúncios

2 Respostas to “Pirotecnias políticas”

  1. Jorge said

    acho que não é pirotecnia não. são processos importantes, candidaturas, escolha de vices, etc. sem dúvida jamais vimos uma trapalhada tão grande como a do psdb, mas, não é diversionismo, mas sim a crise do projeto político.

  2. Pax said

    Caro Jorge,

    Pirotecnia foi uma expressão, forcei a barra pra fazer um título. Concordo com você, são processos super importantes.

    Esta confusão com a escolha do vice do Serra me parece que poderia ter sido evitada. E, de outro lado, se eu estivesse nos sapatos da coordenação da campanha, talvez pedisse muito gentilmente para o Roberto Jefferson tirar umas férias, ou pensar melhor antes de tuitar. O lance “O DEM é uma merda!!!, um dos seus microposts, corroboram com esta minha opinião, sem falar, claro, da divulgação do nome de Álvaro Dias para vice e tudo mais.

    E, veja, tenho trazido o que consigo ver. O mesmo pau que dá em Chico deve bater em Francisco. Outro dia coloquei aquele micropost do ZéDutra, presidente do PT falando que “Michel, para ele, só o Platini e o Temer ” se referindo ao nosso jogador, Michel Bastos. Cá entre nós, isso é coisa pra se dizer? Ou o vice é bom e aí você deve estimular a discussão de seu nome, ou melhor ficar quieto, né não? Este me parece ser o caso.

    Mas, enfim, acompanhar as figuras, já que política me agrada, dá nessas coisas.

    Crise de um projeto político? Será que não poderíamos refrasear para “crise na condução de um projeto”. Ou, talvez, somar as duas afirmações.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: