políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Ayres Britto é nosso Pelé

Posted by Pax em 04/07/2010

Ministro Ayres Britto - foto site STF

O ministro Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, fez alguns dos maiores golaços nesta copa contra a corrupção. Leia as notícias abaixo, no site do STF:

Ayres Britto nega liminar que permitiria a deputado de Santa Catarina concorrer a novo mandato

Vice-presidente do STF nega pedido para suspender decisão da Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa

E esta outra, no G1: Ayres Britto nega liminar a políticos que tentavam escapar da ficha limpa

Existe uma enorme esperança da sociedade brasileira que estes gols marcados pelo brilhante ministro sejam exemplo para que outras decisões da suprema corte sigam o mesmo caminho.

Perdemos a copa. Uma ressaca para o povo. Mas não queremos perder a mobilização e a esperança que o projeto Ficha Limpa traz para o país no sentido de limparmos um pouco a política da nossa “Ditadura da Corrupção”.

Ayres Britto não se parece em nada com Ricardo Teixeira. Ainda bem.

Anúncios

9 Respostas to “Ayres Britto é nosso Pelé”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pax and bette davis. bette davis said: RT @forarrudaemafia: http://bit.ly/a1EbwD Min Ayres Brito fazendo valer a lei da ficha limpa,parabens p/otimo trabalho […]

  2. Jorge said

    o judiciário é um poder muito complicado no Brasil. Sem que os juízes tenham coragem de interpretar a lei de forma progressista fica difícil mudar o país.

  3. Pax said

    Ainda mais no caso do Projeto Ficha Limpa, caro Jorge.

    Concordo completamente com você. Não sou advogado nem entendo de leis, sei que o STF tem que obedecer a Constituição etc porém houve uma iniciativa popular muito clara, que foi submetida, aprimorada e aprovada na Câmara, idem para o Senado, sancionada pelo presidente etc.

    Acredito que o min Ayres Britto tem bastante coragem e responsabilidade para fazer cumprir a nova lei. Tomara que os outros também tenham.

    Não sei os motivos das outras decisões contrárias, espero que não tenham sido por, como você bem diz, falta de coragem e vontade progressista de ver o que a sociedade está claramente querendo.

  4. Patriarca da Paciência said

    Caros Pax e Jorge,

    Eu também não sou especialista em leis mas entendo uma coisa – lei é, em última análise, a aplicação do bom senso e aquuilo que a sociedade deseja que seja feito no momento histórico em que vive.
    Essa é a grande diferença de termos uma lei. Senpre haverá quem a interprete de um jeito ou de outro, mas as pessoas de bom senso, aquelas que se guiam pela firme convicção de fazer justiça (e não de ser leal a quem o ajudou em algum momento), encontrarão sempre um grande argumento onde se apoiar.

    Promotores, bons advogados e pessoas com firme sentimento de justiça, tendo como argumento uma lei, tem ampla condição de serem vitoriosos.

  5. Italo said

    Enquanto isso Gilmar Mendes……….

  6. Pax said

    Mais notícias boas….

    TSE nega liminares a sete candidatos com ficha suja

    Luana Lourenço
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, negou hoje (5) sete pedidos de liminar a candidatos que foram declarados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. De acordo com o TSE, o ministro entendeu que os candidatos não apresentaram argumentos jurídicos plausíveis para suspender as inelegibilidades.

    Entre as limiares negadas, estão candidatos com ficha suja de Minas Gerais, do Paraná e do Distrito Federal (DF). Um dos casos é do deputado distrital do DF Christianno Araújo (PTB), que pretendia concorrer à reeleição, mas foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

    Lewandowski também negou pedidos de liminar a candidatos condenados por doação de campanha acima do limite permitido pela lei e por propaganda eleitoral irregular.

    A Lei da Ficha Limpa prevê a inelegibilidade de pessoas condenadas pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. A regra vale para condenações ocorridas mesmo antes da vigência da lei. Em maio, ao responder a uma consulta formulada pelo PSDB, o TSE entendeu que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada já nas eleições deste ano.

    Temos Ayres Brito e Ricardo Lewandowski jogando à favor do Ficha Limpa.

    E os outros? Onde isso vai dar? Será que não haverá uma discussão por lá para definir um padrão, uma jurisprudência (não conheço esses termos) para determinados casos e aí os julgamentos saírem no atacado e com definições claras?

    Espero que sim.

    Caro Italo,

    Não sei a posição do Gilmar Mendes sobre o Ficha Limpa. Vi pela TV Justiça a decisão sobre a consulta pública sobre se o tempo verbal livraria os já condenados. Entendi, na ocasião, que o Min. Marco Aurélio Mello não pareceu muito simpático a lei. Enfim… foi o único voto contra nesta consulta.

  7. Pax said

    Esta notícia do Estadão é um bom alerta e um bom caminho, ou seja, a sociedade deveria começar a cobrar firmemente dos partidos também a questão das fichas de seus candidatos (como já havíamos falado aqui)

    Fichas-sujas registram candidaturas

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100706/not_imp576906,0.php

  8. Ana Carolina said

    Sempre acompanho as decisões do STF e de outros orgãos também. E sempre vejo o desempenho dos Ministros. Nunca me decepcionei com o Minsitro Ayres Britto, como gosto de sua maneira de ser, êle nos remete á um pai amoroso, que só nos dá bons exemplos, paciente e íntegro. Não me causou nenhuma novidade o seu desempenho na “Lei Ficha Limpa”, esse é o normal dele! Agora, vamos combinar, tem que ter uma saúde de ferro conviver com os Ministros Dias Toffoli(um nojo esse homem) Marco Aurélio(vai ser cahato asim…) Celso de Mello(ai, socorro) Cesar Peluso(se acha “o cara”)mas o Gilmar Mendes incomodaaaaaaaaa!!! Se alguém estiver no CTI e ele for visitar, a pessoa entra em coma!(isso se não morrer)Prepotente, arrogante, feio e careteiro. Graças a Deus, outro que incomodava e muito tb foi aposentado (EROS GRAU).Ministra Carmen Lúcia(aquela pessoa que a gente quería ser amiga”) é uma fofa sempre!!! Minsitro Lewandowiski(além de “gato” me parece ser tb bastante coerente.FICHA LIMPA JÁ!!!!!NESSAS ELEIÇÕES. Ministro Ayres Britto, que frase linda a que o Sr. disse hein? ” A AUTORIDADE NESSE PAIS QUE USA SUA CANETA COMO UM PÉ DE CABRA É O PIOR DOS MARGINAIS”UHUUUUUUUUU

  9. Chesterton said

    A coligação Força do Povo, pela qual Gaguim concorre à reeleição, convocou uma coletiva de imprensa para exibir uma LIMINAR concedida pelo desembargador José Liberato Costa Póvoa QUE PROÍBE A IMPRENSA DO TOCANTINS — jornais, rádio, TV e Internet — de fazer qualquer menção ao caso e à investigação.

    A justificativa do desembargador é que a investigação corre em segredo de justiça e que “as informações que circulam nos vários meios eletrônicos e jornais, valem-se de informação obtida de forma ilegal”.

    A vírgula entre sujeito e verbo é de autoria de Liberato.

    À imprensa não cabe guardar sigilo de coisa nenhuma! A ela cabe publicar o que apura. Os artigos 5º e 220 da Constituição garantem a liberdade de expressão e de informação e vedam qualquer forma de censura prévia.

    É escandaloso que coisas como essas continuem a acontecer no país. É um acinte que seja justamente a coligação beneficiada pela censura a fazer praça da medida, que viola abertamente o que está disposto na Constituição.

    Sabem o que é realmente formidável? Liberato, que deveria mudar o nome para “Censurato”, tem uma página pessoal na Internet, demonstrando ser um homem que realmente gosta de falar com o público. Não deveria tentar impedir que outros o fizessem,

    http://www.liberatopovoa.com/

    site do RA

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: