políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Em GO e no PR o PSDB se complica em sua imagem

Posted by Pax em 09/07/2010

Senador Marconi Perillo (PSDB-GO) se enrola todo ao usar o Twitter e comentar sobre suspeita de ter recebido 2 milhões de propina para beneficiar frigoríficos em Goiás.

Senador Marconi Perillo - foto site Senado

E o irmão do deputado Fernando Ribas Carli Filho, aquele que tomou uns vinhos a mais e matou dois jovens num acidente de carro em Curitiba, também do PSDB, se candidata a deputado. Abaixo a reportagem do Fantástico que vale rever para lembrarmos do caso:

Digamos que nenhum dos dois casos ajudam muito José Serra e a campanha que quer insinuar que o PSDB é mais limpo que o PT. No festival de anomalias dos principais partidos e suas alianças para as prateleiras de favores, todos devem. Os partidos é que deveriam tomar alguma atitude. Prometeram, todos, adotar os conceitos de ficha limpa para permitir inscrições eleitorais em suas legendas em 2010. Promessas vazias de partidos não prezam em nada por suas imagens. Muito menos agem neste sentido.

Dos três partidos com candidatos à presidência com pontuação nas pesquisas de intenção de votos temos shows de horrores e dissabores para quem deseja um Brasil mais limpo.

Veja notícia na Folha sobre Marconi Perillo

Perillo se contradiz ao explicar documentos e diz que denúncia é “café requentado”

E notícia no Jornale do Paraná sobre os Ribas (dica do Catatau – blogueiro do Paraná e colega em Pandorama)

Irmão de Carli Filho disputa vaga na Assembleia

Anúncios

10 Respostas to “Em GO e no PR o PSDB se complica em sua imagem”

  1. Jorge said

    eh, Psdb, depois de Fhc, nunca mais será o mesmo …

  2. Mona said

    Pax,
    não estou entendendo sua crítica à questão da candidatura do irmão do deputado estadual envolvido no acidente, a menos que você ache que o conceito de ficha limpa deva ultrapassar o indivíduo para atingir seu entorno familiar.É isso mesmo?

  3. Pax said

    Prezada Mona,

    Acho que você deveria ler o post do Catatau que indique acima, antes da tua crítica e suspeita. Mas, vá lá, vou te ajudar.

    Leia, então, as seguintes notícias:

    Ministério Público tenta barrar nepotismo na Assembléia Legislativa do Paraná
    http://www.jusbrasil.com.br/noticias/5406/ministerio-publico-tenta-barrar-nepotismo-na-assembleia-legislativa-do-parana

    Decisão contra nepotismo mexe com política do Paraná
    http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/4602

    Por dentro dos Diários Secretos
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/diariossecretos/pordentro/ficha.phtml?nome=BERNARDO+GUIMARAES+RIBAS+CARLI

    Talvez você possa entender porque considero uma vergonha o PSDB permitir a candidatura do jovem Bernardo em sua legenda.

    Ou você acha absolutamente normal?

  4. Mona said

    Li o link indicado e permanece meu assombro quanto ao seu posicionamento. Você sugere que há nepotismo (quando se trata de disputar uma eleição e não de ser indicado por qualquer parente seu que já está na AL) e sugere que o cara que vai disputar a eleição já com sua reputação manchada por ser irmão de outra pessoa que se envolveu em um acidente de trânsito.
    Diabéisso? Num tô intendeindo…
    Aproveitando a balada eleitoral paranaense, e aquele travesti que teve sua candidatura barrada pelo PT? Terá sido por não reunir as condições morais – em função de sua opção sexual, segundo os cardeais do partido – para exercer um mandato legislativo? Também num inteindi…

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/764732-travesti-tem-candidatura-a-deputado-estadual-barrada-pelo-pt-pr.shtml

  5. Pax said

    Cara Mona,

    O mano voador de carro sobre as cabeças de jovens, ou, em outras palavras, o mano decepador de cabeças e vidas, empregava o mano candidato em seu gabinete e você não acha nada demais.

    Provável, seguindo esta linha de raciocínio, que também não ache nada demais o Efraim empregar (ou até ser descoberto) 52 familiares em seu gabinete no Senado, ou ainda, talvez, ache absolutamente normal a mana Yeda no RS ter comprado uma casa, segundo o noticiário, com sobras da campanha etc etc.

    Como disse no post, fica ruim para o Serra querer falar de um PSDB mais limpo que o PT. Esse é o argumento do post. Agora, pra quem acha que o vale tudo é o modelão, então tudo bem. Não é meu caso.

    A lenha que desce em Chico, tem que descer igual em Francisco. Ou você me vê elogiando os 39 relacionados e respondendo ao processo que está no STF do mensalão do PT. Se achar aqui no blog eu te dou um picolé. Mando entregar via Sedex.

    Travesti barrado no PT? Não vi a notícia. Pode me mandar um link?

  6. Mona said

    O link tá na minha mensagem anterior.
    Voltando ao caso em questão, você precisou de uma série de textos auxiliares para embasar seu argumento. Só com o link do catatau a coisa não ficava clara. Então, o mano era empregado no gabinete do voador? Bem, agora, ele vai dar a cara a tapa, ou seja, disputar a eleição. Não creio que o fato de ter sido empregado por parente manche a reputação do cara. Francamente, continuo achando que é um baita pêlo em ovo, o que você está procurando.
    Agora, meu caro, se sua crítica se centrasse no apoio do PSDB à candidatura Roriz, aí sim, assinaria abaixo, tendo o cuidado de ler e de rubricar em cada linha do texto. Ação estranha à companheira Dilma. Não o ato de rubricar, mas o ato de ler coisas pertinentes…

  7. Pax said

    Bem lembrado, Mona, essa do Roriz é outra que não ajuda em nada a campanha da oposição.

    Jura que você não acha incorreto que o irmão do mano voador ter ficado mamando nas tetas da assembléia até ser descoberto? Imagina se ele já mamava antes, o que vai fazer se eleito?

  8. Jorge said

    eu estou com o Pax, meu irmão deputado me contrata, eu aceito, então, sou conivente com o nepotismo. afinal, o nepotismo tem duas pontas.

  9. Mona said

    O que eu estou argumentando é que o fato não é suficiente para manchar a reputação de quem quer que seja. Levar a questão da ficha limpa a extremos faz muito mais mal do que bem, pois – como a história prova – o ótimo é inimigo do bom.
    E lance do travesti, qual a defesa para a não-aceitação da candidatura dele pelos companheiros? Parece que, nesse aspecto, a “corja” do então PFL foi mais vanguardista. Vejam só:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/K%C3%A1tia_Tapety

  10. Jorge said

    Mais complicação…


    A descoberta de que o empresário Guilherme Leal – dono da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva – constrói uma casa em área de Proteção Permanente na Bahia não faz bem a sua reputação ecológica. Mas o dever de proteger a natureza local cabia ao secretário do Meio Ambiente, Juliano Martins, do mesmo Partido Verde que Leal e Marina. Abaixo de Juliano estava Beth Wagner, também do PV, ex-mulher do governador Jaques Wagner. Wagner é do PT e governa em aliança com os verdes. Todo mundo poderia ter vetado a obra. Mas todos ficaram quietos. ”

    http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2010/07/11/e-dificil-achar-um-culpado-unico-pela-casa-pouco-ecologica-do-vice-de-marina/

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: