políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

A imagem de Lula no programa do PSDB

Posted by Pax em 23/08/2010

O ministro Henrique Neves do TSE negou as representações do PT contra José Serra por usar a imagem de Lula no programa eleitoral gratuito vinculado na televisão semana passada. Afirmou que somente o presidente pode entrar com a representação.

O que interessa nesta questão não é exatamente esta decisão judicial, mas sim os rumos que a campanha tucana deve ou não tomar na medida que as últimas pesquisas apontam para um crescimento vertiginoso das intenções de voto para Dilma Rousseff, que abriu vantagem significativa na última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha conforme post abaixo.

Outro sintoma de problemas é a notícia de hoje da Folha que a arrecadação de doações para o PT tem o dobro de doações de toda a coligação de Serra.

TSE diz que só Lula pode reclamar do uso de sua imagem em propaganda de Serra

Luciana Lima – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu arquivar as representações contra o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, apresentadas pelo PT. As representações acusam o PSDB de uso indevido da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral do partido. O ministro entendeu que somente o próprio Lula pode processar a campanha tucana pelo uso de sua imagem.

Serra tem usado em seu programa eleitoral imagens de Lula. A peça publicitária tenta associar as imagens de Serra e de Lula, apresentando-os como “dois homens de história” ou ainda “verdadeiros líderes”.

Na decisão, o ministro Henrique Neves relatou que a coligação que sustenta a candidatura da petista Dilma Rousseff “não possui legitimidade para requerer a proibição do uso da imagem do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, ainda que Sua Excelência seja filiado a partido que a compõe”, diz o texto do despacho.

Naves ressaltou ainda que, no caso de uso de imagem, o direito é “personalíssimo”, ou seja, só pode ser exercido por seu titular. “Dessa forma, ausente uma das condições da ação (legitimidade), não cabe decidir se a imagem foi bem ou mal veiculada, o que, repita-se, somente seria possível a partir de pedido formulado pelo detentor do direito à imagem”, concluiu o ministro.

Como a decisão foi tomada de forma monocrática, ou seja, de forma individual pelo magistrado que julgou a representação, o PT ainda pode recorrer ao plenário do TSE para alterar a sentença. Ao apresentar a ação, o PT alegou que a utilização das imagens de Lula no programa do candidato tucano teve o objetivo de confundir o eleitor. O PT classificou a atitude de Serra como uma “armadilha propagandista” que liga o presidente Lula ao candidato José Serra.

A ação pedia a concessão de liminar para impedir que o programa de José Serra utilize novamente a imagem do presidente e, no mérito, que fosse cassado o tempo de propaganda de Serra, equivalente ao dobro do tempo da exibição que veiculou a imagem do presidente Lula.

A ação defendia ainda que o PSDB teria violado o Artigo 54 da Lei 9.504/97, que não permite a participação da propaganda veiculada no horário eleitoral de pessoa filiada a outra agremiação que dispute o pleito. No entanto, o ministro Henrique Neves entendeu que somente a veiculação da imagem não importa necessariamente em participação para pedir apoio.m-o-dobro-de-doacoes-de-toda-a-coligacao-de-serra.shtml”>PT tem o dobro de doações de toda a coligação de Serra.

Anúncios

39 Respostas to “A imagem de Lula no programa do PSDB”

  1. Elias said

    Quando o próprio Serra tenta associar sua imagem à de Lula, isto significa que:

    a – todas aquelas coisas que ele e seu partido falaram de Lula, durante mais de 9 anos, não eram pra valer;

    b – o PSDB não pode se queixar da Dilma, por associar sua imagem à de Lula;

    c – a imagem do Serra, por si só, não se sustenta (precisa se amuletar em alguém);

    d – o PSDB não tem ninguém melhor que o Lula pra amuletar o Serra (e o FHC, pessoal?);

    e – Serra desqualifica qualquer crítica que ele próprio fez ou fará ao governo Lula.

    Mas que m… de oposição é essa, que necessita se apoiar no principal representante da situação?

    Bem… a burrice é tão grande que dificilmente vai melhorar o desempenho eleitoral do Serra.

    De qualquer modo, pra própria biografia dele, é melhor que Serra seja burro do que sujo…

  2. Italo said

    O PT nãoprecisa entrar na justiça. Basta mostrar no seu horário dois “homens de história”, Serra e FHC abraçados

  3. Elias said

    Italo,

    Uma boa seria o PT criar um bonequinho Serra — um molequinho careca — fantasiando que é filho do vizinho…

  4. Elias said

    O bonequinho Serra fantasiando que é filho do vizinho me faz lembrar outra imagem: a de que Serra continua mais perdido que filho de puta em festa do Dia dos Pais.

  5. Chesterton said

    POR CARLOS VEREZA – BLOG NAS VEREDAS DO VEREZA

    Eu votarei no José Serra a despeito de não concordar com a estratégia que vem sendo utilizada
    como marketing.

    Apelo aos meus amigos seguidores que tiverem acesso à entrevista que eu dei ao Jô Soares, e que já circula no You Tube, que a repassem para o maior número de internautas possivel.

    Não que eu tenha a pretenção de influenciar o quadro atual,mas é preciso fazer circular o maior número de informações possivel, na medida em que há todo um “silêncio” aos crimes de corrupção, para não falar de outros “esquecidos”,ou sequer investigados,como o extranho câncer de Ives Hublet,preso ao desembarcar em Brasilia,”morrer” no dia seguinte, e ser cremado sem que a familia do escritor fosse consultada!

    Para quem não sabe,Ives,foi o autor das famosas bengaladas em José Dirceu à época do mensalão!

    E o Ministro Joaquim Barbosa,nomeado por Lula,quando dará andamento ao processo do dito
    mensalão,que é considerado pelos petralhas como “doação não contabilizada?”

    Volto a comentar: procurem a viuva do Toninho do PT,ex-prefeito de Campinas e que foi assassinado
    em circunstâncias mais do que misteriosas. Tenho certeza que ela tem algo a nos dizer!

    Estamos juntos

  6. emerson57 said

    pax,
    serra deveria usar a imagem dele próprio junto a fhc,
    principalmente aquela que mostra serra batendo o martelo,
    quando da privatização (doação) da vale do rio doce,
    contra a vontade dos brasileiros.

  7. Elias said

    Bem, parece que o excelente ator Carlos Vereza quer ser a Regina Duarte da Dilma… com uns componentes da Miriam de 1989…

    É a baixaria chegando… E isso é só o começo…

  8. Elias said

    Mas, pode ser que o Carlos Vereza seja apenas um cidadão preocupado com o respeito aos direitos humanos.

    Neste caso, talvez seja bom ele lembrar que o partido do Serra, o PSDB, é o responsável direto pela chacina de dezenas de pessoas em Eldorado dos Carajás.

    Depois, o partido do Serra, o PSDB operou para fajutar um julgamento em que todos os assassinos foram inocentados.

    Com a gritaria no Brasil e no exterior, acabou se fazendo um novo julgamento onde, pouco a pouco, alguns dos culpados foram condenados.

    Alguns… O principal deles, o mandante do crime, aquele que deu a ordem, Almir Gabriel, fundador do PSDB, ex-senador e então governador do Pará, esse nem chegou a ser julgado.

    Nem sei por que estou escrevendo sobre isso. Talvez Carlos Vereza nem se importe com essas pessoas… Afinal, eram apenas uns pobres sem eira nem beira… Pode-se matar aos montes. Não vão fazer falta, até porque tem muito mais…

    É lá como disse L. F. Veríssimo (em “O último”):

    “Pois agora vai à porrada,
    raça danada,
    pra aprender a não nascer,
    e se nascer de novo,
    não ser povo.
    Pega, que é o derradeiro!
    Mata, que é brasileiro!”

  9. Luiz said

    Elias,

    Honestamente: qualquer relevância que o Carlos Vereza por acaso tivesse acabou uns 20 anos atrás, por culpa exclusiva dele mesmo e de suas opções de vida.
    Mas, a vida é dele, e quem sou eu para criticar o que cada faz de sua vida…

    Ele só não venha agora posar de novo Cícero…

  10. Chesterton said

    Confesso que tenho muita curiosidade para ver como vão resolver os buracos na economia no próximo govderno, seja um ou outro candidato.
    Preparem-se para a inflação.

  11. Elias said

    Luiz,

    Bem lembrado. É isso mesmo.

    Chesterton,

    Vá lá que tenhamos pela proa um tsunami econômico.

    E daí? O Serra faria melhor do que fará a Dilma? Duvido!

    A Veja fica falando que um dos “pontos fortes” do Serra seria sua experiência. Reciprocamente, na estupidificante análise da revista, um dos “pontos fracos” da Dilma seria sua “inexperiência”.

    Não sei se o analista da Veja é burro demais ou se ele pensa que os (e)leitores ainda indecisos é que são absolutamente imbecis (se ele pensa assim, imbecil é ele. Absolutamente…).

    Em primeiro lugar, com tanto tempo dirigindo ministérios, o adjetivo “inexperiente” não se aplica a Dilma.

    Em segundo — porém muito mais importante — governar não é tarefa técnica. É tarefa política.

    O bom governante não precisa ser técnico. Ele tem que ter uma imensa capacidade de mobilização, articulação, coordenação e liderança política.

    É por isso que Lula se deu bem, mesmo não tendo nenhuma experiência administrativa anterior.

    Dificilmente Serra seria um bom presidente. Dificilmente ele seria pelo menos um presidente razoável. Talvez não fosse nem mesmo sofrível. Quase que certanente Serra seria um péssimo presidente.

    O que falta a Serra? Capacidade política. Foi isso que ele demonstrou agora. Quando as circunstâncias exigiram capacidade política, ele fracassou. E fracassou redondamente. Tomou e está tomando de goleada.

    Não conseguiu mobilizar as massas. Não conseguiu unificar nem o partido dele em torno de si mesmo. Não conseguiu mobilizar os candidatos locais, que o estão ignorando solenemente e fogem de qualquer associação com ele porque a consideram prejudicial (e com razão).

    Em termos de política nacional, Chesterton, Serra é um fracasso.

    Você só não percebe isso, porque vive empanturrado de lixo ideológico. Por causa disso, a sua visão política é curta e o seu raciocínio político obtuso. Se toda a direita brasileira pensasse como você ela estaria politicamente ferrada. Jamais chegaria ao poder, a não ser que pintasse um golpe de estado pelo caminho…

    Numa disputa braba, como a presidencial, é que se vê o tamanho das pessoas.

    Serra não está à altura, Chesterton. Ao ponto em que chegou, o tamanho de Serra é muito mais compatível com a política paroquial. Governo do estado tá de bom tamanho pra ele (e talvez já seja muito…).

    Esse é o problema do candidato que vocês arranjaram. Você ainda não percebeu? Não? Caramba, rapaz! Não enxergas um palmo adiante do focinho…

  12. emerson57 said

    elias,
    depois desta o zé (antigo serra) não se elege nem presidente do palmeiras……………

  13. Pax said

    Prezados do Conselho Deliberativo e Fiscal deste humilde blog…

    “sapato alto dá tombo grande”

  14. Elias said

    Emerson57

    Concordo. Se derrotado agora em 2010, como acho que será, o Serra terá que baixar a bola de suas pretensões.

    O Pax recomenda cautela que, como caldo de galinha…

    Espero a 1ª semana de setembro. Se a atual tendência de intenções de voto na Dilma se mantiver até lá, não haverá retorno. A grande questão será saber se vai haver 2º turno ou não.

    Mas o meu comentário anterior tinha outro sentido.

    O que eu afirmo é que Serra não seria um bom presidente. A capacidade de mobilização e de coordenação política dele é espantosamente baixa. Foi o que ele demonstrou agora.

    Em 2002 isso não apareceu. Pelo menos, não pra mim. Por que, não sei. Imagino que foi porque FHC segurou as pontas, nos bastidores. E FHC conseguiu segurar porque era presidente, tinha a caneta e a chave do cofre.

    Sem essa retaguarda e tendo que se valer principalmente de sua capacidade política, a impressão que me fica é de que Serra murchou.

    Os principais nós políticos que havia no PSDB & adjacências, antes do lançamento da candidatura do Serra, continuaram a existir depois de lançada a candidatura, durante a campanha e se projetam para o pós-campanha.

    Serra não conseguiu desatar nenhum.

    Ele poderia vencer as eleições, por obra e graça de terceiros (aí incluído um enorme erro do PT, pelo qual Serra deve orar todos os dias).

    Mas vencer as eleições é uma coisa. Governar bem, outra. Bem diferente.

    Não é salto alto não, caro Pax.

  15. emerson57 said

    elias,
    concordo.
    “Serra não conseguiu desatar nenhum.” (nó)
    concordo de novo.
    digo: além disso criou vários outros.

    pax,
    concordo.
    parafraseando abelardo barbosa, “o jogo só acaba quando termina”

    me parece que a estratégia do pt, corretíssima, agora é ganhar em são paulo.
    digo: dá.
    é só pendurar serra e fhc no pescoço do alkimin. (que ancora!)
    fora da grande mídia tem muita gente que não quer nem ouvir falar em psdb. a começar pelos funcionários públicos.

    abraço.

  16. Chesterton said

    Elias, tenho mais medo do Serra que do Lula, que já mostrou que sabe escolher equipe econômica. Agora, a Dilma? Que que a Dilma mostrou de capacidade politica? Fez conchavo com Sarney, Collor, PMDB ATRAVÉS de Lula! Se o Lula morre? Se ele se desentende com a Dilma que resolve voltar “aos velhos tempos de si”? Dilma é uma aposta política perigosa. Nem estou falando em termos de ideologia, ou moral, que terrorista tinha que ser banido para sempre de vida política. Ou da capacidade de mentir que tem (doutorado da porra). Ou Dilma é um fantoche, um erro, uma fraude, 171, ou ela vai colocar as garrinhas para fora. Dilma, politicamente é zero. Sem Lula é zero. Isso é muuuuto perigoso.
    Serra, outro candidato de origens marxistas (muito mais que Lula, que é operário e foi lançado pelo Golbery para neutralizar os comunistas), por ele não tenho a menor simpatia. Poderia ser um voto útil? Poderia, mas teria que fechar o nariz, logo….vou arrumar outro. Serra é bom administrador? parece que São paulo gosta dele mais que da Marta Suplício e do mercadante, logo provavelmente é. Mau político? Porque pode ser atropelado pela máquina do governo? Ora, então Lula, que é teu parâmetro de bom político, também é mau político, pois perdeu várias eleições quando na oposição.
    Para min, todos os candidatos são de origem marxista, logo anti-democráticos, autoritários, personalistas e fascistas. Que se f…..

  17. Chesterton said

    parte 2

    O que eu afirmo é que Serra não seria um bom presidente. A capacidade de mobilização e de coordenação política dele é espantosamente baixa. Foi o que ele demonstrou agora.

    chest- Elias, contra ele, serra, ocorreu o maior conluio de interesses privados, especialidade do PMDB, que se tem notícia. Tá certo que Serra não tem o apelido de esorpião por acaso, morde seus amigos, mas do jeito que está sendo feito, o suposto governo Dilma vai cair no colo do PMDB de graça.
    Já vi várias teorias por aí, que Dilma não termina o governo por problema de saúde, que Serra não quer ser eleito e por isso faz o que fez, enfim, tem gato na tuba.

  18. Chesterton said

    mais censura no governo federal

    [audio src="http://p.audio.uol.com.br/jovempan2/www/mp3/2010/08/20/MARIAADELAIDEAMARAL200810.mp3" /]

  19. Chesterton said

    Dilma Rousseff, antes de ser adversária do candidato tucano, nada mais é do que sua companheira de armas de outros tempos. Daí o fato de Serra não fazer um pio sobre o passado da ex-ministra da Casa Civil. Nenhum comentário sobre sua vida pregressa, sobre o roubo do dinheiro da amante do governador Adhemar de Barros ou o seu envolvimento, junto com seu grupo guerrilheiro, no assassinato do capitão do exército americano Charles Chandler. Parece que ser bandido com viés esquerdista neste país dá direito à absolvição. Inclusive, a bandidagem vermelha se auto-indeniza, com o beneplácito de nossa “democracia burguesa”. A mesma democracia que Dona Dilma Rousseff lutou para destruir.

    Que dirá então da extrema frouxidão tucana de não associar o PT ás Farcs? O que se vê é muito simples: esquerdista é cúmplice de esquerdista, como terrorista é cúmplice de terrorista. Da mesma forma que Dilma mente sobre seu passado de democrata, Serra também parte da mesma falácia. Não é ele quem diz que a democracia foi destruída em 1973 no Chile, por Pinochet, quando na verdade, quem estava destruindo as instituições chilenas era seu comparsa, o presidente Allende? Quem teve raízes na Ação Popular não pode se dizer democrata sincero. Serra chamou Lula de “troglodita de direita”, ainda que a direita tenha desaparecido do imaginário político, só existente, claro, como espantalho imaginário dos socialistas. Poderemos pensar assim que o tucano é a personificação da esquerda? Que ele seja tão radical quanto o PSTU ou o PSOL? Não seria espantoso, quando José Serra se diz admirador de Antonio Gramsci e da revolução cultural socialista. O PSDB só reafirma os valores (ou não seriam contra-valores) da esquerda revolucionária, os valores do cabresto cultural esquerdista. A diferença é de método. É a disputa do marxista-leninista histórico com o socialista fabiano, ambos com as táticas de Gramsci. Ou como diz um grande amigo meu: a diferença entre o tucanato e o petismo, é que o primeiro usar talher e finge falar francês.

    http://cavaleiroconde.blogspot.com/2010/08/cabrestos-espirituais.html

  20. Elias said

    Verdade, Chesterton,

    Pinochet acabou com a ditadura de Allende e restabeleceu a democracia no Chile…

    Como é que ninguém percebeu isso?

  21. Chesterton said

    Eu preferiria morar num Chile pós Pinochet que em Cuba pós Castro ou venezuela pós Chaves. E você? Allende era um marxista, logo, criminoso.

  22. Elias said

    Chester,

    Prefiro viver numa democracia, onde até mesmo pessoas como você possam falar e escrever as sandices que você escreve — e diariamente! –, sem medo de sofrer qualquer tipo de perseguição por isso.

  23. Luiz said

    Elias,

    Eu simplesmente me recuso a citar o nome do gorila-mor chileno.

  24. Elias said

    Luiz,

    Por outro lado, é só tensionar um pouco o cabresto, que a turma da direita logo rasga a fantasia e deixa a máscara cair.

    O elogio ao pervertido chileno bem demonstra o quanto é falso o palavrório desse pessoal, quando vocifera contra o desrespeito aos direitos humanos na ilha-presídio da família Castro.

    A moral da canalha tem hímen complacente.

  25. Pax said

    Allende era marxista e, portanto, para o Chesterton, o velho, bom e conhecido, um criminoso. Mas, segundo a História foi Pinochet quem matou milhares com as mãos amarradas às costas.

    Estranha esta lógica.

    Onde aprendeu, Chesterton? Conta pra gente. Nestas imundices que você lê por aí?

    Depois chamam os caras de viúvas da ditadura e reclamam.

  26. Chesterton said

    Elias disse

    25/08/2010 às 14:58
    Chester,

    Prefiro viver numa democracia, onde até mesmo pessoas como você possam falar e escrever as sandices que você escreve — e diariamente! –, sem medo de sofrer qualquer tipo de perseguição por isso.

    chest- Eu tambem, porem você não pode morar em Cuba, na China, na Coreia do Norte, na Venezuela e não podia morar na URSS, não podia morar na Albania, não podia morar na Alemanha Ocidental, na Ioguslávia, na TchecoEslovaquia, na Romenia…

    Quero saber quem deixou um país montado e funcionante, Pinochet ou os amigos de Allende, como Castro, Chaves, o chines, o albanes, o romeno, o tcheco, o alemão oriental? hein?
    Pax, a questão é a seguinte. Eu não idolatro quem fuzila gente indefesa, mas vocês sim. Porque idolatram Castro e Guevara da vida e condenam Pinochet? Eu cpondeno as duas condenações, voc~es idolatram uma e condenam outra.

    Deu para entender ou precisa desenhar?

  27. Chesterton said

    Eu condeno as duas execuções, vocês idolatram uma e condenam outra.

    o desenho

  28. Chesterton said

    e alguns anos depois, felizes e sorridentes, quem aparece?

  29. Chesterton said

    Agora, se vocês não acreditam em mim, perguntem ao gabeira, grande amigo do Pax

    http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/08/gabeira-esfrega-verdade-na-cara-de.html

  30. Chesterton said

    Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. “Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda.”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/788565-gabeira-afirma-que-seu-objetivo-e-o-de-dilma-eram-diferentes-na-luta-contra-a-ditadura.shtml

  31. Chesterton said

    Mais umas 3 ou 4 declarações dessas, e Gabeira tem meu voto, garantido.

  32. Chesterton said

    e aí, fugiram todos?

  33. Elias said

    Chester,

    Ninguém fugiu.

    Tu é que estás ficando doido.

    Na tua cabeça aloprada, quem não for comunista tem que apoiar o Pinochet ou qualquer outra ditadura de direita.

    Mas isso só acontece mesmo na tua cabeça aloprada, Chester.

    Cá entre os comentaristas do PolíticAética há um monte de gente — eu incluso — que não é comunista e, nem por isto, se sente na obrigação de apoiar criminosos como o Pinochet.

    Teu problema é que tu não concebes algo assim. Na tua cabecinha, ao que parece, não cabe.

    Tudo bem. Ninguém pode te negar o direito de pensar assim. Aliás, não estás só. Mas não espera que todo mundo seja obrigado a pensar como tu pensas, seja pelo direito, seja pelo avesso.

    De qualquer modo, o papo aqui é sobre o uso da imagem do Lula pela campanha do Serra.

    Pura burrice! E ele já começou a pagar o preço, como as pesquisas indicam.

  34. Elias said

    Chester,

    Além do mais, jamais desejei viver na Albânia, na Romênia e, muito menos, em Cuba. Aliás, pra teu governo, minha família emigrou de Cuba pro Brasil.

    E, nesta lista, o único a elogiar um governante estrangeiro foste tu.

    Elogiaste o Pinochet.

    Tá registrado lá acima, Chester. Se tua memória não alcança, é só ler o que tu mesmo escreveste.

  35. Chesterton said

    É verdade, esqueci que você só tecla em horário de trabalho (em vez de trabalhar).
    A questão é, Lula, Dilma, Franklin martins, Amorim e Marco Aurelio dentinho de ouro apoiam Cuba e venezuela. Dilma e FM são ex-terroristas (se é que isso existe, ex…)
    Allende destruiu a ecomia e o sistema representativo (que vocês chamam burguês), Pinochet deixou um país funcionante capitalista.
    Agora, das barbaridades que Pinochet fez, Castro´s brothers fizeram piores. Minha pergunta: porque as barbaridades dos Castro são toleradas? Porque Castro pode fuzilar pelas costas, na opinião de vocês, e Pinochet não? Porque essa dupla moral que vocês tem?
    Porque não fazem como eu, que condena as 2 atitudes?
    Porq

  36. Chesterton said

    É verdade, esqueci que você só tecla em horário de trabalho (em vez de trabalhar).
    A questão é, Lula, Dilma, Franklin martins, Amorim e Marco Aurelio dentinho de ouro apoiam Cuba e venezuela. Dilma e FM são ex-terroristas (se é que isso existe, ex…)
    Allende destruiu a ecomia e o sistema representativo (que vocês chamam burguês), Pinochet deixou um país funcionante capitalista. Isso é um fato, não é minha opinião.
    Agora, das barbaridades que Pinochet fez, Castro´s brothers fizeram piores. Minha pergunta: porque as barbaridades dos Castro são toleradas? Porque Castro pode fuzilar pelas costas, na opinião de vocês, e Pinochet não? Porque essa dupla moral que vocês tem? Afinal, qual a diferença entre Castro e Pinochet?
    Porque não fazem como eu, que condena as 2 atitudes?
    Porque Lula celebra convescotes com 2 renomados assassinos, os Castro Bros?

  37. Chesterton said

    E, nesta lista, o único a elogiar um governante estrangeiro foste tu.

    Elogiaste o Pinochet.

    chest- elogio? Não, constatei um fato, Pinochet deixou um Chile funcionando. Desfez as cagadas comunistas de Allende. Repito, não é julgamento de valor, é simples constatação de um fato.
    O único a elogiar governo estrangeiro? HA, ha, ha, estou justamente apontando o conluio de PT, Lula, Dilma, com os déspotas escurecidos cubanos, o amor que eles sentem por qualquer espécie de tirania que aparece pelo mundo, e você quer comparar isso com a opinião dos amiguinhos do Pax? Pelamordedeus.

    Afinal, Elias, que tem simpatia por fuziladores? Eu coloquei fotos de Lula e seu ministro de braços dados, às gargalhadas, com 2 fuziladores assassinos. Você pode fazer o mesmo?

    A história de sua familia fugindo de Cuba despertou minha curiosidade. Conte-nos detalhes.

  38. Elias said

    Chester,

    Minha família saiu de Cuba no início do Século XX.

    Nessa época, a ilha ainda não havia se tornado um bordel da Máfia nem um presídio da família Castro.

    Não tenho simpatias nem pela Máfia, nem pela família Castro (Juanita inclusa) nem por doidos varridos da direita de qualquer país (Brasil incluso).

    Entendeu, Chesterton?

  39. Chesterton said

    Ah, que pena. Que coisa sem graça.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: