políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Declarações de renda de Verônica Serra violadas

Posted by Pax em 31/08/2010

Documentos da Receita mostram que sigilo fiscal de filha de Serra foi violado

Declarações de renda de 2008 e 2009 foram acessadas em setembro do ano passado, dias antes da consulta ilegal aos dados de outros quatro tucanos

Leandro Colon e Ana Paula Scinocca / BRASÍLIA – O Estado de S. Paulo

Documentos da investigação da Corregedoria da Receita Federal revelam que o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, foi violado no dia 30 de setembro de 2009. O acesso foi feito pela funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, que é lotada na Receita do município de Santo André (SP). A funcionária entrou no sistema e, segundo os documentos da Corregedoria a que o Estado teve acesso, ela coletou as declarações de Imposto de Renda (IRs) dos anos de 2008 e 2009.

Na noite desta terça-feira, 31, a assessoria do Ministério da Fazenda disse ao Estado que a funcionária Lúcia Milan teria um documento provando que o acesso ao IR de Verônica Serra foi “motivado”. O documento até já teria sido entregue à Corregedoria da Receita. Segundo a direção da Receita informou ao ministro da Fazenda, “a quebra de sigilo teria sido feita a pedido da própria contribuinte (a filha de Serra)”. A Fazenda não soube dizer por que uma contribuinte de São Paulo (Verônica) entraria com ofício para quebra consentida de sigilo em Santo André ou Mauá. A assessoria do candidato tucano informou que Verônica não pediu nenhuma quebra de sigilo.

Continua no Estadão

Atualização1: Em notícia do site G1 assessoria da Receita afirma que Verônica Serra pediu acesso a dados.

Receita diz que filha de Serra pediu acesso a dados fiscais

Site de ‘O Estado de S. Paulo’ informou que houve violação do sigilo fiscal. Segundo assessoria da Receita, documentos comprovam operação legal. (continua no G1…)

Atualização2: Na entrevista de José Serra ao Jornal da Globo, o candidato tucano compara a utilização do expediente familiar com o caso de 1989 quando Collor trouxe a público a filha de Lula. Afirmou que a turma da Dilma está envolvida no caso, que Verônica não pediu o acesso e que os dados fiscais da filha já aparecem nos tais blogs sujos do PT.

Atualização3: Via twitter de Bob Fernandes, editor chefe do Terra Magazine, a entrevista exclusiva que José Serra deu para o site “Serra: é espantoso o grau de delinquência na campanha de Dilma“. Esta entrevista aconteceu na madrugada de hoje, após a entrevista no Jornal da Globo.

Anúncios

37 Respostas to “Declarações de renda de Verônica Serra violadas”

  1. Iconoclasta said

    é seu Pax, e o senhor falando em histeria…coisa feia!

    se liga, amanhã pode ser você.

  2. Pax said

    Caro Iconoclasta,

    O tio já está comparando o caso com atitudes stalinistas. É o melhor caminho para enterrar a questão.

    Não lembro de nenhum moinho de vento que o cara tenha enfiado sua lança e obtido algum resultado. O tal “é o lobo, é o lobo…” dá nisso, ou seja, o dia que for mesmo um lobo, ninguém mais acredita. Confesso que hoje quando vejo a histeria já procuro outro assunto porque sei que não vai dar em nada. Virou rotina.

  3. Pax said

    O que existe, que eu lembre, é uma antiga sociedade entre duas Verônicas, a Serra e a Dantas. Que houve, houve.

    À época perguntei para alguns amigos jornalistas que me disseram ser o modus operandi do Opportunity, colocar tentáculos em todos os lados. Fez isso com o PT também.

    Mas, que eu saiba, a Verônica Serra saiu desta sociedade faz muito tempo.

  4. Chesterton said

    HEIN?

    “O governo do presidente Lula acha as Farc ligadas ao crime, ao crime organizado e ao crime do tráfico de drogas. Nunca escondemos esse fato”.

    Dilma Rousseff, no Jornal da Globo, sem explicar por que arranjou um emprego no Ministério da Pesca para a mulher de Oliverio Medina, embaixador do grupo criminoso em Brasília.

    chest- e agora? Mudou tudo? Apaga o passado, esquerça o que eu disse? que barbaridade.

  5. Patriarca da Paciência said

    O Serra, além de não levar o menor jeito para político ou estadista, está se demonstrando ser uma pessoa totalmente despreprarada para enfrentar situações de difíceis. Como um homem desses quer ser presidente?

    Acusa diretamente a candidata Dilma sem a mínima prova!

    É impressonante!

    Parece estar totalmente desnorteado!

  6. iconoclastas said

    Pax, uma das muitas diferenças entre mim e você, é que para você, a indignação com malfeitorias, e as denúncias, se não derem resultados políticos, não tem significado, são histerias vazias, enquanto para mim, são questões de princípio.

    cada um na sua…

  7. Pax said

    Iconoclasta,

    Uma das muitas diferenças entre você e o tio e mim é que não julgo sumariamente.

    Questão de princípio.

    Outra, entre o tio e mim, é que aqui o espaço é democrático. Outra questão de princípio.

    Outra, entre o tio e mim, é que aqui não há lado, as notícias são dadas afetem o lado que for. Outra questão de princípio. E esta é ainda pior porque sou um blog amador e o cara não. E ele se diz sem lado e, nesta questão, ao menos, é um mentiroso de marca.

    Então, entre mentir, ser um blog antidemocrático e histérico, prefiro continuar do jeito que estou.

  8. Patriarca da Paciência said

    Eu, sinceramente, não acredito que algum corrupto vá declarar suas falcatruas no imposto de renda.

  9. Iconoclasta said

    “Outra, entre o tio e mim, é que aqui não há lado”

    quanto ao RA eu não sei, mas no teu caso você é bastante transparente: não tem lado mesmo, certo e errado, são relativos, dependem do resultado político, não ético, moral ou legal.

    um exemplo tá na frase que infere que eu julgue sumariamente ao me queixar de FATOS, tais como o mensalão, dossie dos aloprados, a emenda da OI/Brasil Telecom/1º filho, IR do Eduardo Jorge e outras coisinhas sem significado, pois sem resultado político e eleitoral…

    e claro chamar mentira, pelo verdadeiro nome, MENTIRA, qd lembro do mal que o PT oposição fez ao país, e que hoje se apossa da obra alheia. mas ok, é como eu disse, cada um na sua, para uns é histeria e julgamento sumário, para outros (eu inclusive) é apenas apego aos fatos.

  10. Chesterton said

    é o tal Subjetivismo Epistemológico que infectou a mente do Pax (rs)

  11. Pax said

    Caro Iconoclasta,

    No teu comentário de número 6 acima você me acusa e julga sumariamnte de não ter princípios. E se auto proclama sufiente e bastante juiz para definir quem tem ou não. Basta algo assim para entender que o nervosismo se instaura quando toda a histeria que aponto do tio nunca deu em nada. Inúmeras vezes chamei a atenção para a fábula dos três porquinhos e o lobo. Famosa porque quando realmente há um lobo, ninguém mais acredita.

    Afirmo para você que o tio chegou neste ponto, passou para o descrédito aqui comigo e com muita gente. Nem mesmo quando o lobo é real. Um cidadão que não permite qualquer opinião que seja contrária a dele ou que não seja aplauso para seu ego denota uma tremenda necessidade de tratamento. Se eu não pensar assim serei capaz até de chegar a conclusão que é pior, como alguma dessas igrejas picaretas que ficam alimentando fiéis idiotizados com enganos e promessas impossíveis. Chego a lembrar de uma que passou um atestado com assinatura de Jesus Cristo para um retardado mental que tranferiu todo seu dinheiro para os tais pastores, pouco tempo atrás.

    Você indiretamente julga, de novo sumariamente, no teu comentário acima (de número 9) que eu esconda o mensalão do PT ou outras questões do PT. De novo, no meu entendimento, você erra e denota mais uma vez adotar o mesmo modelo histérico do tio. Só que sugiro você pesquisar no blog e ver se alguma destas tais grandes questões está oculta neste blog, se foram omitidas. Só lembro que o blog acaba de fazer 2 anos e se iniciou exatamente no final de agosto de 2008. Caso contrário tua credibilidade talvez fique comprometida, como a do tio.

    Como disse, julgar sumariamente encontra um monte de revezes. Desnecessários de todo, segundo entendo.

  12. Chesterton said

    pax, não confunda julgamentos racionais com Julamentos Jurídicos. O ser humano é racional, por isso pode fazer julgamentos sim.

  13. William said

    Mais uma farsa tucana caindo. Factoide da Receita fail. Pedem a declaraçao pra dizer que foi violada. lamentavel.

  14. Iconoclasta said

    “Chesterton disse
    01/09/2010 às 13:02 ”

    sacanagem dizer que o Pax confunde as coisas…

    por exemplo, eu gostei muito disso aqui “Você indiretamente julga, de novo sumariamente…”, realmente primoroso.

  15. Chesterton said

    Há na nossa “sociedade” um medo de julgar os outros, como se todos os atos, bons ou maus, tivessem o mesmo valor “cultural”.
    ora, isso é uma bobagem sem tamanho, a humanidade julga tudo o dia inteiro. Aliás, é o que a diferencia das outras espécies de animais.
    Daí o medinho do Pax de julgar, ou melhor de parecer aos outros que está julgando. Fica nesse chove-não-molha, famosa característica de um certo partido político ao qual ele não pertence.
    (acho que isso se deve a uma certa psicanalista judia, mas posso estar enganado)

  16. Chesterton said

    Num elevador da Receita: SORRIA, SEU SIGILO ESTÁ SENDO QUEBRADO!

    chest- essa é boa….

  17. Elias said

    Do ponto de vista do melhor desempenho eleitoral — que é o que o Serra precisa e quer — usar essa história é o mesmo que fazer furo dentro d´água.

    Pra repetir 1989 com êxito, a pegada teria que ser mais firme e a diferença entre os candidatos teria que ser bem menor.

    Serra precisa dos votos dos indecisos. E eleitor indeciso não embarca nesse tipo de coisa assim tão fácil. Indeciso é o eleitor mais cauteloso e exigente que existe. Não gosta de barulho, não gosta de espalhafato…

    No frigir dos seus (dele) ovos, Serra ainda pode perder pontos junto aos indecisos, ao permitir que sua filha seja usada desse jeito pra fins eleitoreiros.

    Além do quê, se assumir abertamente o esbravejar esganiçado de seus apoiadores mais histéricos, Serra vai acabar se ferrando no direito de resposta. Quem está tão por baixo, como ele, não pode perder tempo de propaganda com direito de resposta.

    Por outro lado, se o plot não pode ser assumido pela campanha em todos os níveis, com todos os vetores de comunicação e com igual intensidade, esse plot é despotencializado. Improdutivo.

    Enfim, Serra é que sabe. Os ovos são dele…

    Tem só mais 3 dias pra virar o jogo. Se não virar nesta semana, pode desarmar o botequim…

  18. Olá!

    Lamentável que um dos direitos básicos do cidadão esteja sendo tratado na base das bordoadas. Dados sigilosos não deveriam, tão facilmente, parar nas mãos dos políticos e de suas equipes de campanha.

    Apenas digam: Em qual país desenvolvido do mundo isso ficaria no vazio?

    Infelizmente, no Brasil, provavelmente, ficará no vazio, pois por aqui não há instituições e valores funcionais o bastante para punir os responsáveis e envolvidos em mais essa falcatrua contra os direitos constitucionais.

    Toda essa avacalhação se intensificou com o Mensalão, um esquema de corrupção e suborno que buscava anular um dos poderes da república, bem como os valores (como separação dos poderes) sobre os quais o país é sustentado. Enfim, um golpe contra as instituições.

    É lamentável ter que constatar isso, mas o Brasil de 2010 está enfraquecido em termos institucionais e isso é algo muito sério, pois o país depende dessas instituições para se desenvolver.

    Talvez, os esquerdistas brasileiros que tanto choramingavam a corrupção da tal “direita”, no fundo, no fundo, não ficavam indignados com a corrupção em si, mas, sim, com o fato de não serem eles e os seus partidos os beneficiados por tais esquemas. Assim que a esquerda chegou ao poder, eis que ela implementa o maior esquema de corrupção de que se tem notícia.

    E, assim, o país caminha, sem nenhuma reforma estrutural nos últimos oito anos e com as suas instituições avacalhadas.

    Até!

    Marcelo

    P.S:Pax, este post talvez possa lhe interessar. Mostra a correlação entre a corrupção e a liberdade econômica. Há uns gráficos bem interessantes.

  19. Chesterton said

    Ta tudo dominado, vamos em direção ao chavismo com a violência e corrpção ao cubo. Preparem-se que a bagunça vai começar.

  20. emerson57 said

    pax,
    li os comentários.
    voce é o meu heroi,
    parece que a sua paciência realmente não tem limites.
    e responde a todos com educação,
    carinhosamente até.
    bela lição de amor ao próximo.

  21. Zbigniew said

    Elias, a campanha do Serra é tão ruim, mas tão ruim que não tinha alternativa. Era aloprar ou aloprar. Mais cedo ou mais tarde a verdade virá à tona, e a campanha da Dilma tem que ser a primeira a propor direito de resposta, sem fazer muita marola. Deixa ele se enforcar na própria gosma.
    Agora, vai comparar as proposições… uma verdadeira nulidade.

  22. Carlão said

    É Elias…
    Pax e o Pat(Patriarca e Paciência) foram separados no berço. Cérebro de um, focinho do outro.hehehe

    E a Pão&Circo um lojinha de R$ 1,99 que quebrou em 96 devido a uma variação cambial que só iria ocorrer anos mais tarde, é prova da profunda capacidade de planejamento da candidata dilma.Ela previu que no final de 2002, o dolar iria atingir ~R$ 3,00.E resolveu quebrar no meio de 96. Isto é mais uma prova de que aquela palha da menininha que rasgou dinheiro para dividir com um menino pobre…é a mais profunda verdade.

    E a pergunta que precisa ser respondida…por que teria Reinaldo Azevedo escrito sobre a semelhança entre os métodos de Stalin e o atual governo.De onde será que Reinaldo foi fazer esta ilação diabólica que… conseguiu desagradar até varias pessoas do seleto círculo de amizades do Pax? Isto encerrou o assunto para eles.
    É histeria e ponto final!

    E pra terminar o assunto vejam que sacanagem o @exilado fez com a companheira dilma.
    É puro desespero histérico:

  23. Jorge said

    todo esse vazamento não ocorreu bem na época das prévias do Psdb, quando Serra e Aécio estavam, segundo foi noticiado, em uma luta fraticida? Fogo amigo.

  24. Pax said

    Esta história dos vazamentos da receita precisam ser passadas a limpo o quanto antes.

    E quem quer que seja culpado deve pagar pelo crime. É grave.

    Há duas questões aqui que me parecem estar em diferentes momentos:

    1 – houve quebra de sigilos fiscais e não foram poucos. Demonstram com clareza que a Receita merece uma revisão completa de seus procedimentos o mais rápido possível e que os responsáveis pelos casos de corrupção sejam detectados e expurgados dos quadros e entregues à Justiça. Acredito que aqui não há dúvidas.

    2 – há acusações graves da oposição sobre o envolvimento da campanha de Dilma nestas quebras de sigilos. Se é verdade, um problemão, se as acusações não forem comprovadas, outro. Ou de um lado, ou de outro.

    A agenda esquentou. Pena que a negativa. Mas esquentou.

  25. Carlão said

    PAX
    e desde quando dilma e suas mentiras continuadas se transformaram em agenda positiva.
    A moça falsificou até currículo. Ou não?
    Acorda PAT !

  26. Patriarca da Paciência said

    Carlão,

    O Serra, quando em campanha para prefeito, assinou “um documento”, comprometendo-se a exercer seu mandato até o fim. Com menos de 12 meses abandonou o cargo.

    E é a Dilma que é mentirosa?

    E Serra se autodenominou pai dos genéricos. Quando a verdade veio à tona, ele mesmo se retratou e passou a se dizer um “continuador” de projetos que dão certo!

    Há algumas dezenas de mentiras que o Serra já teve que se retratar!

    Quem é mentiroso nessa história?

    Mas eu acho que essa história da Receita Federal tém que ir mesmo até o fim, custe o que custar, doa a quem doer.

    A filha do Serra não tem a mínima influência eleitoral.

    Corrupto nenhum declara suas falcatruas em imposto de renda.

    Mas a sujeira é muito grande para deixar de lado.

    E a Dilma tem que abrir um processo urgente contra o Serra.

  27. Patriarca da Paciência said

    Algém leu a entrevista do tal “contador”, que também é “advogado”, na Folha?

    Notaram a “qualidade” da pessoa?

    E a Globo diz que o “contador” falou que agiu a pedido de “alguém que queria prejudicar o Serra?”

    Como a Globo pode dar credibilidade a um sujeito daqueles?

    Defitivamente, o Serra se enterrou de vez na lama!

    E o PIG está cada vez pior!

  28. Pax said

    Acabei de postar sobre isto, caro Patriarca.

    Há uma nova e forte munição na campanha tucana. Se for uma furada, o tiro pela culatra será destruidor. E no caso contrário? Como quem investiga é a polícia e quem julga é a justiça, só nos resta esperar e torcer que tudo seja levado à cabo o quanto antes.

    Mas, entre nós, como afirmei acima, já há uma vítima clara: a imagem da Receita foi para a lama. E com ela a tranquilidade que os brasileiros poderiam ter sobre seus sigilos, que é um direito de todos.

  29. Chesterton said

    A dupla PAT-PAx é impagável…

    “E com ela a tranquilidade que os brasileiros poderiam ter sobre seus sigilos, que é um direito de todos”

    chest- mais uma instituição do estado na sarjeta. Obra do Lula.

  30. Elias said

    Também acho que essa história da filha do Serra deve ser apurada a fundo.

    Pelo que consegui me informar, pode ter sido a bicada de um tucano em outro tucano.

    Ao que parece, a tese do Jorge tem tudo a ver. O vazamento aconteceu exatamente quando Serra e Aécio andavam às turras.

    Se apertarem o tal contador ele vai acabar entregando quem encomendou a malfeitoria. Se foi o que penso que foi, Serra pode ter atirado no próprio pé. E com um canhão! (E alguns comentaristas aqui do PolíticAética poderão se envenenar, ao ter que morder e engolir a própria língua…).

    Patriarca,

    Concordo com você. Acho que o PT já tem elementos de sobra pra reivindicar direito de resposta ao Serra. E deve processar o artista, também.

    Serra tem procurado ser esperto. Não acusa a Dilma formal e diretamente. Acusa o PT.

    Deve ser convidado a provar, na Justiça, o que afirma. Ou ele prova na Justiça o que diz, ou fecha a matraca. Enquanto isso, direito de resposta na carcaça!

    Há muito venho defendendo que o PT mova processos contra quem quer que o acuse de cometer crimes. Tem cara aí escrevendo toda sorte de sandices, sem que seja incomodado.

    Por mim, já passa da hora de acabar com essa imundície. Se o cara realmente tem provas de que o PT está ligado a organizações de narcotraficantes, p.ex., ele tem o dever de denunciar o partido na Justiça e lá provar suas denúncias. Sendo verdade, que o PT seja extinto. E que sejam encarcerados os responsáveis pela ligação criminosa.

    Agora, se o sujeito não tem provas e, mesmo assim, propaga a falsa acusação, deve responder por isso, na forma da lei.

    Pra esse tipo de coisa, direito de resposta é pouco. Tem que ser queixa crime, mesmo.

    Sei que, na maior parte dos casos, esses caras falam somente pro gueto de histéricos da extrema direita, a quem pouca gente dá trela. Mesmo assim, acho que o PT não deve deixar por menos.

    Processo no lombo da canalha, já!

  31. Chesterton said

    Bem lembrado, porque será que o PT não processa nunca quem o acusa? temo o quêw , exatamente?

  32. Chesterton said

    http://lh4.ggpht.com/_wRnhgtkYnOA/TH-9O1OxAQI/AAAAAAAABk8/F0nrlsxKoyI/image_thumb%5B3%5D.png?imgmax=800

  33. Chesterton said

    http://flexavier.files.wordpress.com/2010/09/papa_322.jpg?w=400&h=806

  34. Elias said

    O índio já está sendo processado. Além dele, tem mais algumas dezenas, em todo o Brasil.

    Acho pouco. No caso de alguns sujeitos, sou de opinião que se deve tascar uns 30 ou mais processos em cima de cada um. Um processo pra cada ocorrência de injúria, calúnia ou difamação que o marginal perpetrar.

    A idéia é fazer com que o vagabo seja condenado uma vez. Aí ele deixará de ser réu primário. Logo, nos demais processos…

  35. Patriarca da Paciência said

    Caro Elias,

    sou da mesma opinião.

    Não há outra saída senão processar, de pronto, cada vez que essa turma de desesperados apelar para a baixaria mais grotesca.

  36. Elias said

    Patriarca,

    Parece que Sérgio Guerra e Serra também serão processados.

    No caso do Serra, juntamente com o processo acho que o PT deveria requerer direito de resposta. Em mais de uma oportunidade, o Serra acusou abertamente o PT de ter ordenado a violação do sigilo fiscal de sua filha.

    Estou torcendo pra investigação da PF evoluir rapidamente.

    Não sei por quê, mas estou com uma forte impressão que essa investigação vai encontrar aves bicudas na cena do crime.

  37. Pax said

    Caros,

    Desde o início deste caso que venho afirmando que ele precisa ser investigado o mais rápido possível, doa a quem doer.

    Não acho a questão pequena, de forma alguma.

    E o lado que tiver sujo, deve pagar caro por isso. Seja quem for.

    E a Receita Federal, mesmo antes de qualquer resultado das apurações, precisa ser reconstruída no que tange às suas questões de segurança das informações. Inacreditável como deixaram chegar ao ponto que chegou, de uma quadrilha se instalar em uma de suas agências e que senhas sejam compartilhadas como bundas de bordéis.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: