políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Modelo nacional: 10% dos contratos

Posted by Pax em 01/09/2010

O prefeito Ari Artuzi, de Dourados (MS), foi preso por suposta cobrança de 10% dos contratos que a prefeitura assinava com fornecedores. Dos quase 6 mil municípios brasileiros, quantos usam a mesma prática? Tudo indica que este número não é baixo e que não há indícios que seja privilégio deste ou aquele partido. Uma desgraça generalizada para a população brasileira.

PF prende prefeito e mais 27 em ação contra corrupção em MS

A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira, o prefeito de Dourados (MS). Ari Artuzi (PDT) foi preso junto com a primeira-dama, Maria Aparecida de Freitas Artuzi, além do vice-prefeito, Carlos Roberto Bernardes, nove vereadores e quatro secretários. Outras 12 pessoas foram detidas como parte da Operação Uragano.

As ações visam combater práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. O esquema seria chefiado pelo prefeito da cidade, conforme a PF. Através do poder da máquina pública, Artuzi estaria direcionando licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos, em troca de 10% do valor dos contratos fechados para obras na cidade.

As investigações, segundo nota da PF, começaram em maio deste ano e apontaram a participação de secretários municipais, empreiteiros, prestadores de serviços, vereadores e servidores públicos. Cerca de 200 policiais federais participaram da operação.

Continua no Terra

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: