políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

O contador era do PT

Posted by Pax em 03/09/2010

Contador que obteve declaração de renda de Verônica Serra foi filiado ao PT

De acordo com o TRE-SP, Antonio Carlos Atella Ferreira filiou-se ao partido em 2003

André Mascarenhas, do estadão.com.br

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que obteve copias da declaração de renda de Verônica Serra junto a Receita Federal com uma procuração falsa, foi filiado ao PT, informou nesta sexta-feira, 3, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

De acordo com os registros do TRE-SP, Atella Ferreira se filiou ao partido em 2003. Na base de dados atual do tribunal, entretanto, ele aparece com o status de “excluído”. O último levantamento do TRE-SP foi feito em novembro de 2009, um mês após Atella Ferreira ter acesso a declaração de renda de Verônica, que é filha do presidenciável do PSDB, José Serra.

O TRE-SP ressaltou que, embora apareça como excluído, Atella Ferreira não necessariamente se desfiliou do partido. De acordo com a assessoria do tribunal, o status é atribuído quando algum dado do filiado apresentado pelo partido não bate com os dados originais de seu registro junto ao tribunal.

Em 30 de setembro de 2009, Atella Ferreira usou uma procuração falsa para obter as declarações de renda de Verônica.

Continua no Estadão

Atualização: O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirma que não reconhece a filiação do contador e acha a história muito estranha. Veja a notícia na Folha de São Paulo.

Presidente do PT afirma que não reconhece filiação de falso procurador de Veronica

MÁRCIO FALCÃO – DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta sexta-feira que o partido ainda não reconhece a filiação do falso procurador de Verônica Serra, Antonio Carlos Atella Ferreira e que acha “estranha essa história”.

Dutra disse ainda que, se ligação de Atella com o partido for confirmada, não “muda nada” no caso da violação do sigilo da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, porque o falso procurador não é conhecido nem tem participação no PT.

Continua na Folha

Anúncios

46 Respostas to “O contador era do PT”

  1. Pax said

    Tá ficando muito mirabolante esta história. De duas uma, acho eu:

    ou é uma enorme armação

    ou uma enorme burrice

  2. Chesterton said

    não, pax, é crime contra a constituição, cara….deixe de ser sonso.

  3. Chesterton said

    Em 31 de janeiro de 1933 Hitler assumiu como Chanceler da República alemã. Rapidamente aproveitou a chance para convocar novas eleições parlamentares para 25 de fevereiro. Hitler tencionava com essa manobra usar todo o aparato estatal para fazer propaganda em favor do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (ou simplesmente partido nazista) e obter maioria parlamentar. Goebbels, seu assessor para propaganda, vibrou com a notícia e escreveu em seu diário “agora será fácil”.

    Os nazistas mobilizaram toda a estrutura do governo, associada com toda a estrutura das SA (tropas de assalto do partido), para ao mesmo tempo convencer e aterrorizar os alemães sobre os nazistas. Uma semana antes das eleições os nazistas botaram fogo no Parlamento e culparam os comunistas. Por esse episódio você nota como foi o nível da campanha. Mesmo com tudo isso, os nazistas alcançaram apenas 44% dos votos. Isto é, insuficiente para formar uma maioria parlamentar, o que obrigou os nazistas a fazerem coligações, e ao menos deu mais tempo a Alemanha (pouco tempo é verdade). Mas o ponto importante é que mesmo em março de 1933, com Hitler já Chanceler, ainda era possível deter os nazistas.

    Brasil, 01 de setembro de 2010. Será o nível da campanha petista tão diferente da dos nazistas? Não estão eles usando o poder do Estado? Não estão eles usando suas próprias SA (tais como o MST) para nos intimidar? O que quero dizer é simples: ainda temos uma chance de deter esses vândalos. Ainda é possível deter o mal. Ainda temos chance de destruir o embrião dessa ditadura que está se formando em nosso país.

    Apenas a título de curiosidade histórica: os nazistas destruíram todos os partidos da Alemanha, tanto os que se oposuram a eles como os que os apoiaram. Perseguiram tanto os indivíduos que de início os apoiaram como os que se lhe oposeram. Ninguém foi poupado.
    POSTADO POR BLOG DO ADOLFO

  4. Paulo said

    Era filiado, mas no TSE aparece como excluido, não existindo então a ficha completa.
    Queria ver era a ficha assinada por ele quando do ato da filiação.
    Ali parece rastro proposital.
    As outras declarações foram acessadas sem procuração alguma.
    Porque a da filha do Serra teve procuração fajuta?
    A troco de que?
    Suspeito não?

  5. Luiz said

    Pode não ser nada mais que coincidência, mas semanas atrás arrombaram a sede do PT em Mauá…

  6. Patriarca da Paciência said

    A única coisa concreta aí é que o tal “contador” é um tremendo picareta e, tanto a Globo quanto o Serra estão se “fundamentando” no tal picareta!

  7. Patriarca da Paciência said

    Lá vem o Chesterton com o negócio do Hitler novamente!

    Só na tua cabeça mesmo, Chesterton!

    Nada mais oposto que Lula e Hitler.

  8. Pax said

    Realmente essa argumentação do caro Chesterton passa “um pouco” do ponto.

  9. Chesterton said

    é o Adolfo .

    http://bdadolfo.blogspot.com/

    os tempos são outros, mas o método é o mesmo.

    ” Blog do Adolfo disse…
    Caro Anônimo,

    Enquanto você me qualifica como fanático eu te qualifico como ingênuo e incapaz de uma análise mais profunda.

    Acredito que sua opinião sobre meu post decorre basicamente de sua falta de estudo sobre a formação de ditaduras partidárias. Contudo, sinceramente, espero estar eu errado e você certo.

    Abraco,
    Adolfo”

  10. William said

    Essa armaçao ridicula cada vez mais desmoraliza o PSDB e a midia podre. O povo nao é trouxa e conhece o projeto politico do PSDB, ferrar o Brasil em prol da elite paulista.

  11. Chesterton said

    Realmente essa argumentação do caro Chesterton passa “um pouco” do ponto…

    chest- em geral, tudo que posto aqui é tratado como lixo, sacaneado, xingado. Pax dizer apenas que passei do ponto significa que ele está quase concordando. Já é um avanço.
    Pax, acorda. Você tem berço, foi orientado, não é massa de manobra como esses seus amigos que nada tem a perder.

  12. Pax said

    Caro Chesterton, você diz: Pax dizer apenas que passei do ponto significa que ele está quase concordando. Já é um avanço.

    eu respondo: Nada disso, discordo em absoluto dessa comparação, fui educado. Acredito em Educação em todos os sentidos.

    e você diz: Pax, acorda. Você tem berço, foi orientado, não é massa de manobra como esses seus amigos que nada tem a perder.

    eu repondo: berço? quem não tem berço? quem é pobre? Papo brabo, caro Chesterton. Me inclua fora dele, por favor.

  13. Chesterton said

    Não negue o berço, anda tem a ver com dinheiro, mas com transimissão de valores.
    Nunca pensei que viveria para ler isso:

    “O Golpe de Estado Petista
    Amigos, o Brasil é um país tão absolutamente merda, que entre os poucos a defender a democracia estão os comunistas do velho PCB. Na ausência de uma oposição com vergonha no meio dos cornos, Roberto Freire é um dos poucos com coragem e hombridade para falar a verdade. Freire argumenta corretamente que o governo Lula é um governo golpista, que o projeto de poder petista implica no fim do estado de direito, no desrespeito sistemático à constituição:
    “O governo de Lula consolidou nesse período a ameaça às liberdades democráticas e ao Estado de Direito, com uma pressão crescente sobre a imprensa (sempre adjetivada de “grande imprensa empresarial e burguesa”, por seus ideólogos e de PIG pelos asseclas), por meio de conferencias patrocinadas pelo Estado apoiadas por ONG’s muitas das quais subvencionadas pelo dinheiro do contribuinte.
    O aparelhamento do Estado, por uma militância arrivista e autoritária que usa os instrumentos do Estado não em benefício da sociedade, mas em seu projeto de poder. Com a privatização do Estado aos interesses do grande capital em conluio com o PT e partidos aliados. Como fica evidente na utilização que se faz das estatais e ministérios.
    Bem como o assalto aos princípios constitucionais que fundamentam o Estado de Direito, revogando, na prática o artigo 5º da Constituição que garante aos “brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
    A quebra dos direitos constitucionais, pela ação programada de agentes do Estado, solapando, paulatinamente, as bases do Estado Democrático, como prática recorrente deste governo, em torno de um específico projeto de poder, para quem princípios democráticos não são mais que estorvo.
    O episódio da violação dos sigilos fiscais de políticos e empresários e da filha do próprio candidato a presidente da oposição, José Serra – e cujo ovo da serpente vinha desde a quebra do sigilo bancáriodo caseiro Francenildo – se insere no contexto dessa escalada antidemocrática, que cada vez mais parece ser o grande legado do atual governo”.
    Posted by SELVA BRASILIS “

  14. Carlão said

    Senhores
    MAIS UMA MENTIRA???

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou neste sábado (4)
    que a filiação partidária do contador Antonio Carlos ATELLA Ferreira ao PT foi registrada no cadastro da Justiça Eleitoral em 2003
    .
    Nota do PT
    1.Foi apresentada ao Diretório Municipal do PT de Mauá, em outubro de 2003, proposta de filiação do Sr. Antônio Carlos ATELLA Ferreira;
    2. Ocorre, porém, que ao ser escrita ou digitada a solicitação de filiação, o seu nome foi grafado de forma incorreta, encaminhando-se,
    em decorrência disso, aos órgãos competentes da Justiça Eleitoral, o pedido de registro de filiação em nome de Antônio Carlos “ATELKA” Ferreira;

    São Paulo, 3 de 0utubro de 2010
    EDINHO SILVA
    “Presidente Estadual do PT-SP”

    MAIS UMA MENTIRA !!!
    Como uma filiação que havia sido comunicada “erradamente” com o nome ATELKA no passado foi agora reconhecida pelo TRE-SP como ATELLA no banco de dados ???
    Um banco de dados não interpreta “semelhanças” entre nomes e, portanto o nome “ATELKA” não teria sido confirmado como ATELLA.
    E se houvesse dúvida o TER-SP apontaria a ambiguidade entre os NOMES.
    Ao contrário confirmou peremptoriamente. e
    (SEM DESAMBIGUAÇÃO) Antonio Carlos ATELLA Ferreira como membro filiado ao PT.

    “O presidente lula irá apurar isso até as ultimas conseqüências…dilma nomeando lula o apurador geral da Nação”
    Alguem duvida…

  15. Carlão said

    AhAhAh Pintou o cunhado

    O cunhado do “contador estelionatário” é fundador militante do PT de Mauá…quá,quá …
    e como todo bom cunhado começa com “cu”…A piada se concretiza no PT.

    A dupla Pat&Pax que, presumo, adora “cunhados de estelionatários como fundadores do PT de Mauá”
    como tema de comentários…vai ter alguma dificuldade nessa nova revelação ….e toda hora a situação piora…
    Aí Mau…há! assalto fajuto, erro de digitação…a toda hora informações desmentidas…

    Essa novela vai continuar piorando a cada dia…lula parecendo bebado de manhã em Guarulhos quando convocou Serra a mostrar o tal de “sigilo”…mostrado no JN é um sintoma muito grave.
    Ele quer ver o sigilo da Verônica! ( afinal ele deve estar se perguntando o que diabos é sigilo ???)
    Está com medo(vide “atitude apaixonada” no JN de hoje )
    Virou presidente da dilma e não do Brasil.
    Chulo e mal educado lula quer vencer a qualquer preço!
    Falta de berço é isso.
    Ei Pax…isso quer dizer “falta de berço”.
    Paulo Maluf é rico mas não tem berço.
    Silvio Santos é rico mas não tem berço.
    Jose Alencar é rico mas não tem berço.
    P;inio Sampaio é rico, tem berço mas enlouqueceu faz tempo.
    Entendeu, Pax? entendeu a diferença?
    Pat nem se preocupe..vc quando comenta é é café com leite…
    Marx já sabia…eu também…

    Pax disse
    03/09/2010 às 21:53

    Tá ficando muito mirabolante esta história. De duas uma, acho eu:

    ou é uma enorme armação ou uma enorme burrice

    e agora respondo:
    É armação burra mais uma vez…
    o PT armando armações e burrices é priceless (impagável, Pat)
    hehe…pintou o fatídico cunhado
    frio na barriga geral

    Pat..mão é vc não…desta vez não!

  16. Carlão said

    Pat não fique indignado…assista ao JN
    http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/pt-diz-que-contador-nao-teve-o-registro-efetivado/1331590/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20100904/page/1

    Nada do que é PT me causa estranheza (Carlão 2010) citando o Marx do Pat, semanas atrás.

    Pax não ..ele ainda não sabe a diferença entre armação e burrice…
    ele, Pax, apenas reproduz noticias situadas entre armações e burrices.
    Uma flor de personalidade …e sem cheiro.

  17. Patriarca da Paciência said

    Carlão, não é armação burra!

    É briga de foice dentro do psdb!

  18. Patriarca da Paciência said

    Tracking Vox Populi deste sábado: Dilma sobe e abre 29 pontos sobre Serra
    Burro mesmo é quem insiste numa campanha baseado apenas em baixarias e agenda negativa!

    O “Serra é bom porque sempre perde”.

  19. Zbigniew said

    E burrice! Mas a burrice esta do lado que todos nos sabemos. Eles tem que ser burros, nao sobrou alternativa. Agora nao da mais pra discutir ou propor qualquer coisa. Vao desqualificar, tentar erigir a situacao de verdades aquilo que so esta no campo das suposicoes desonestas. Se vai dar certo? Duvido! Porque nem aqueles que estao entre os 4% acreditam piamente que aqui sera instalada uma ditadura chefiada pela “bulgara escarlate”. Por sinal nas hostes histericas o pau ja ta cantando. Vide o “affair” entre a Lucia Hipolito e o doido do tal do tio. Patetico.

  20. Chesterton said

    Lula usa a popularidade para destruir instituições democráticas, à la Chaves.
    Depois não digam que não foram avisados.

  21. Carlão said

    “bulgara escarlate” é do grande cacete Zbi…
    Nem búlgara e nem escarlate.Ela é apenas uma mineira metida a besta e incompetente que falhou na gerência de uma lojinha 1,99 (e quebrou com o dólar estável 1:1) em Porto Alegre e metida a tecnocrata torrou 1 BILHÃO do contribuinte, conforme apurou a FSP no assunto da tarifa social de energia: Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma
    ela não é aquela brastemp que lula vende no gogó.
    Vamos esperar os desdobramentos…a missa ainda não chegou à metade.
    hehe

  22. Carlão said

    “Estou louco para virar um novo caseiro”, reagiu ontem Antônio Carlos Atella Ferreira ao ser questionado sobre sua filiação ao PT.
    O contador se referia a Francenildo Costa, caseiro que teve o sigilo bancário violado em 2006 no escândalo que culminou com a saída do ex-ministro Antonio Palocci do governo.
    “Se eu fui filiado ou não é problema pessoal meu”, declarou Atella.
    “Se suas fontes estão dizendo, acredite nelas e coloque aí.
    ” O contador se esquivou de dizer se ocupou cargos no partido.
    “Põe aí que sou dono do PT.”
    Antes de desligar, Atella protestou:
    “Estou comendo aqui meu coquetel de camarão.
    Estou há 3 dias sem trabalhar atendendo vocês e nem o seu jornal
    e nem o partido vão pagar por isso. Quem paga minhas contas sou eu. Tchau”

    Partido, que partido?

    a missa ainda nem chegou à metade…todo dia uma novidade
    hehe

  23. Zbigniew said

    Fica tranquilo, Carlão. É muito provável que a mineira “metida a besta e incompetente”, segundo as suas palavras, presida o governo brasileiro nos próximos quatro anos.
    Mas repare que este não será o maior feito do Lula. Com a possível eleição da Dilma, o Operário, seguramente, vai ser responsável por forçar a renovação de uma oposição mesquinha e apequenada em interesses calcados no orgulho e no preconceito de uma minoria retrógrada e negativa, que preferiu se utilizar do discurso de viés lacerdista, da desqualificação e, agora, da histeria e golpismo, apoiada por setores da imprensa que ainda não se abriram para tempos de internet e que jamais acreditaram na democracia em sua plenitude, porque a maioria não tem capacidade de enxergar aquilo que só eles, com suas “luzes”, saberiam. Eles, os homens bons, tão bem caricaturados pelo Hariovaldo de Almeida Prado. Por sinal, estão cada vez mais parecidos: as criaturas e a caricatura.

  24. Carlão said

    Zbi
    Veja porque Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma
    Informo que este vídeo não é editado. É dilma em estado puro direto da fonte.


    Se tiverem paciência assista até o final, a criatura que o Operário quer eleger custe o que custar.

    “Eu tô cruzano baxa (sic) renda com consumidor (Dilma simbolizando cruzamento) de energia. Então, se eu tivesse o baxa renda, todo o cadastro do baxa renda, eu baxo todo ele para as distribuidoras e as distribuidoras só vão botá aquilo que tá no cadastro”.
    Em 8 anos ela (o Governo) não conseguiu cadastrar os consumidores que teriam direito à isenção.
    A culpa seria do tal do cadastro. Ou daqueles que “ganham até 80 Kva/mes”(sic)

    Como gerente essa senhora teria sido demitida por incompetência há muito tempo.

  25. Chesterton said

    Jornalistas estão acordando

  26. Carlão said

    14. Senhores
    MAIS UMA MENTIRA ?
    CONFIRMADO É MENTIRA !

    Cartório desmente versão do PT sobre filiação de falso procurador de Veronica Serra FSP

    Os registros do cartório da 217ª Zona Eleitoral de Mauá (Grande São Paulo) desmentem a versão do PT paulista de que a filiação ao partido do contador Antonio Carlos Atella Ferreira, o falso procurador da quebra do sigilo fiscal de Veronica Serra, não se consumou por um erro na grafia do nome dele.

    O banco de dados do cartório aponta o nome dele como filiado ao PT com a grafia correta. Além disso, indica que o cadastro dele na Justiça eleitoral existe desde outubro de 2003.

    Segundo registro do cartório da 183ª Zona Eleitoral de Ribeirão Pires (SP), domicilio eleitoral atual de Atella, também não há registros do cancelamento de sua filiação partidária.

  27. Carlão said

    Até o Josias está indignado…
    Divulgada na noite de sexta (3), a novidade eletrificara o petismo: Antonio Carlos Atella, o falso procurador de Verônica Serra, é filiado ao PT.
    O mandachuva José Eduardo Dutra levou o pé atrás. Achou tudo muito “estranho”. Mandaria averiguar.
    Dia seguinte, manhã de sábado (4), o presidente do PT-SP, Edinho Silva, veio aos holofotes para informar o resultado da inspeção. Atônio Carlos, de fato, tentara filiar-se ao PT no ano da graça de 2003. Mas um erro ortográfico impedira a concretização do ato.
    Segundo Edinho, grafara-se o sobrenome do sujeito incorretamente: Em vez de Atella, “Atelka”. O comitê de Dilma Rousseff respirou aliviado. Durou menos de 48 horas o sossego. Nesta segunda (6), a chefe do cartório da 183ª Zona Eleitoral da comarca de Ribeirão Pires (SP) expediu uma certidão.

    Chama-se Fabiana Gonzalez Mendes. Anotou no documento o seguinte:

    1. Antonio Carlos Atella é, sim, filiado ao PT. Seu “registro de filiação” é datado de 20 de outubro de 2003. Ali, Atella é Atella mesmo. Nada de “Atelka”.
    2. A filiação de Antonio Carlos ao PT foi anotada nos livros da 217ª Zona Eleitoral de Maua (SP).
    3. Em 10 de abril de 2006, requereu-se a transferência do registro de filiação para a comarca de Ribeirão Pires (183ª Zona Eleitoral).
    4. Em 21 de novembro de 2009, a anotação de filiação ao PT foi excluída pelo TSE (Tribunal superior Eleitoral).
    5. Por quê? A exclusão ocorreu “em virtude de constar zona eleitoral incorreta para o eleitor [Antonio Carlos Atella] na lista interna do partido [PT]”.
    6. Não há vestígio de “pedido de desfiliação” encaminhado pelo PT à zona eleitoral de Ribeirão Pires. Para a Justiça Eleitoral, Antonio Carlos ainda é do PT.
    Ou seja, o neoaloprado que retirou ilegalmente, no balcão da Receita em Santo André (SP), cópias de declarações de IR da filha de Serra é mesmo petista.
    A versão construída pelo partido de Dilma desce à crônica da eleição como uma mentira. Ou, por outra, uma verdade que esqueceu de acontecer.

    O PT É O PARTIDO DA MENTIRA !

  28. Patriarca da Paciência said

    Carlão,

    o cara fazia de 15 a 20 pedidos de cópias de declarações por dia!

    3.000 pessoas foram acessadas.

    Entre elas um brasileiro desconhecido chamado Eduardo Jorge e outra pessoa totalmente desconhecida, filha do Serra!

    Onde que isso poderia “beneficiar” a Dilma?

    Só uma pessoa muito obtusa para acreditar nisso.

    Não é à toa que a Dilma subiu para 55% e o Serra desceu para 22%.

    Continuem, vocês estão indo bem!

    Todos no PT estão louco para que essa apuração vá o mais fundo possível e traga toda a verdade à tona.

    E quanto antes melhor!

  29. Patriarca da Paciência said

    No blog Viomundo, saiu vária formas de dar uma ajudinha ao Zé Serra.

    Veja algumas:

    Ajudando o Zé Serra

    Dilma atirou o pau no gato
    Dilma mudou Orkut pra pior
    Dilma inventou a vuvuzela
    Perícia revela: Dilma tem um terceiro mamilo
    Dilma vendia Marlboro para bebê fumante

    Dilma fez o céu e a terra, mas no 7o dia descansou, preguiçosa
    Dilma em 2006: Arruma a meia Roberto Carlos!
    O JN descobriu que Judas Iscariotes traiu Jesus a pedido do PT
    “Antes de Dilma mergulhar no Mar Morto, ele não estava nem doente”
    Dilma desapropriou a saudosa maloca!
    A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.
    Folha: Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa!
    Folha Denuncia: Cristo teve que caminhar sobre as águas porque os pedágios de Dilma eram muito caros!
    Folha: Dilma irá nomear Mulher Pêra para Ministra da Agricultura! Mulher Melancia irá para a Fazenda
    Folha Exclusivo: Dilma mostrou a Nero como os fósforos funcionam!
    Exclusivo: Dilma irá nomear Heloisa Helena para Presidente do Banco Central, mas só se ela usar a blusinha branca!
    Editorial – CPI JÁ! Basta! Dilma quebrou sigilo de Noé para convencê-lo a não colocar casal de tucanos na Arca!!!
    Mãe do Cascão processa Dilma por incentivar seu filho a não tomar banho.
    Gilmar Mendes dá 2 habeas corpus em 48 horas para neto de Dilma se livrar da avó!
    Cebolinha denuncia: Foi a Dilma quem escondeu o coelhinho, e eu que acabei apanhando
    Neto de Dilma nasce violando sigilo de Veronica Serra!! PSDB pede impugnação do nascimento do moleque!
    Dilma atrasa o Trem das Onze e faz Adoniran Barbosa apanhar da Mãe!!
    Gravação mostra voz de Dilma falando “DUVIDO, DUVIDO, lalalala”, pouco antes de Getúlio se matar…
    Folha : Dilma envia por Sedex dois quilos de urânio enriquecido para Mahmoud Ahmadinejad
    Folha – Dilma criou as musiquinhas pra caminhão de gás
    Eleições 2010: Dilma pretende fazer o Mutirão do Exame da Próstata em todo país
    Dilma, para o Marinho Chagas, na Copa de 74: Pode atacar à vontade, que não tem problema não!!!
    Dilma Rousseff colocou fogo em Roma para queimar arquivos que comprometiam os petistas e culpou Nero
    Dilma, para o John Lennon: Por que você não convida a Yoko Ono para fazer parte dos Beatles? Os outros 3 vão adorar!
    Dilma que disse ao motorista do Pau-de-arara “Vom bora! Deixa o Luis Inácio aí”
    Dilma para Bush, no ano 2000: Vou te dar uma forcinha para você ganhar a eleição na Flórida, ok?
    Foi a Dilma quem disse para os tucanos: Lança o Serra como candidato a Presidente que ele ganha fácil!!!
    Dilma para FHC: Porque você não aprova a reeleição? Seu 2o. mandato será ótimo!!!
    Dilma para Tom Jobim e Chico Buarque, no Maracanãzinho, em 68: “Cantem ‘Sabiá’, que o público irá adorar!
    Dilma para Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC:”Vai em frente, que o Lula me disse que o Morumbi abrirá a Copa de 2014”:

  30. Carlão said

    Pat(e Pac)
    Se falar asneira pagasse imposto você estaria pedindo parcelamento em 72 meses.
    “Todos no PT estão louco (sic) para que essa apuração vá o mais fundo possível e traga toda a verdade à tona”.
    (Desde que seja a “verdade” do PT se não é mentira. É tapetão!)
    O Edinho disse que o contador mão era do PT. Está comprovado que ele é! Outra mentira deslavada
    Você que frequenta a esgotosfera…há 2 meses atrás estava comentando e se vangloriando do livro que Amaury Jr. iria lançar para derrubar o Serra. Agora quer investigação sobre o aloprado…
    Parece “coro de pica” seo ! Sobe e desce.
    Dê-se ao respeito, companheiro.
    Mal educado chega o presidente retirante e sua burocrata mentirosa.
    Amanhã teremos mais novidades…

  31. Zbigniew said

    Patriarca, o efeito da “indignação” do Serra e do seu fausto conteúdo programático na sociedade brasileira:

    Tracking Vox Populi: 55% Dilma e 22% Serra.

    Esperemos a “bala de prata” às vésperas das eleições – a Dilma guerrilheira, a “rambo” que destruiu a vida de muitos.

    Pelo amor de Deus! É muita mediocridade!

  32. Pax said

    Congresso em Foco

    Serra recua e descarta motivação eleitoral no vazamento
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=34275

    No mesmo site tem um editorial do editor chefe de lá, o Rudolfo Lago, que vale ser lido

    Aloprou de novo
    http://congressoemfoco.uol.com.br/coluna.asp?cod_canal=14&cod_publicacao=34273

    Ou seja, sinceramente, acho que houve um crime sim, um não, vários, mas até Serra descarta o envolvimento da campanha de Dilma na história, recuando de suas acusações.

    O que fica? Uma desmoralização enorme da Receita Federal, uma necessidade de reformulação completa do sistema de segurança das informações, uma meia dúzia de muitos petistas que deveriam ser presos para dar o exemplo e a campanha do Serra voltando a não ter assunto.

    Por mais que tenhamos todas as críticas que quisermos ter (e eu as tenho) sobre o crime de invasão de dados, de poder a qualquer preço etc, o que temos até aqui é uma campanha muito boa, muito bem feita, da situação e uma campanha realmente fraca da oposição, além de todas as mazelas pelas quais passa, como as brigas internas e com os partidos aliados.

    Afora a questão de Dilma ter o melhor cabo eleitoral que qualquer candidato poderia querer.

    Para mim acho uma pena não termos segundo turno. Acho um bom exercício para a democracia. As alianças se mexem, os compromissos se acentuam, as discussões sobre os problemas do país envolvem mais a sociedade que discute as propostas, enfim, acho bom mesmo ter segundo turno.

    Mas a culpa não é de Dilma o fato desta possibilidade ser muito baixa nesta altura do campeonato. Desculpem-me os que torcem contra (e que tem todo direito a isso), mas a culpa é da campanha do Serra. Vai dizer que não?

  33. Patriarca da Paciência said

    “há 2 meses atrás estava comentando e se vangloriando do livro que Amaury Jr. iria lançar para derrubar o Serra.”

    Carlão, desafio você a colar o comentário onde fiz tal ilação.

    Taí uma coisa que nunca me passou pela cabeça. Se houver uma coisa que sequer imagino, é em “derrubar alguém”.

    Além do mais, como derrubar alguém que já está mais que caído, mais por baixo que sola de sapato?

    Quanto a essa história de esgotosfera, meu pensamento é o seguinte, acompanhando o sensatíssimo pensamento de Voltaire: “É muito pretensão de alguém, o qual foi gerado entre a merda e a urina, julgar-se em algo superior”. Adianto que não é tradução literal, tão ao gosto do filósofo, o qual procurava traduzir sempre o sentido da frase e não apenas reproduzir palavras e que, talvez, Terência, tenha falado isto também.

    De vez em quando leio aquilo que você chama de “esgotosfera”, quais sejam, a revista “óia”, a “fôia”, Reinaldo Azevedo etc. Para mim são apenas manifestações humanas e, como tais, sujeitas a mudanças. O adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã.

    Quanto aos palavrões, não vou responder, considero apenas desespero de quem não tem argumentos”

  34. Chesterton said

    O Estado Brasileiro está dominado, tá tudo dominado por petistas. Acabou, fudel.

  35. Zbigniew said

    O Serra continua apostando em táticas erradas, trocando os pés pelas mãos. Forçado a recuar, só se desmoraliza ainda mais, trazendo incertezas e a mensagem de que está sem um norte. Há um movimento de diminuição (pelo menos pelo tracking diário do Vox Populi) contínuo de inteções de voto para a candidatura oposicionista.

    Apostar que o povo ia engolir essa ladainha desgastada por anos e anos de sabujice associada à velha mídia é desprezar o aprendizado democrático que, depois de tantas eleições e com o advento da internet, já não cola mais. É desprezar um governo que calou mais alto no coração da maioria dos brasileiros, com todos os erros e vícios que existem, mas também com acertos que jamais foram experimentados pela grande massa que forma esta grande nação.

    E não só isto. Até aqueles que não se importavam tanto com coisas como distribuição de renda, oferta de crédito e melhorias em infra-estrutura, agora já sentem que tudo isto já está no mundo real, e não mais nos lamentos extemporâneos ou ocasionais dos nossos sagrados articulistas.

    Mais um tiro no pé do Serra e da velha mídia…

  36. Patriarca da Paciência said

    Zbigniew,

    e é essa gente que chama o povo de “ignaro”, que se deixa levar por qualquer docinho etc.

    Eles é que perderam o bonde da história.

    São típicos “nobres” falidos que tentam manter as aparências.

  37. Zbigniew said

    Pois é, Patriarca. E quando acordarem, verão que se tornaram inexpressivos. Alguns se adaptarão aos novos tempos, outros permanecerão no mesmo lugar até desaparecerem sem deixar saudades.

    Esses que se alinham ao “programa” do Serra (e têm todo o direito), mas, esclareça-se, o programa não propositivo e desqualificador (como se existisse outro!), vão ficar falando sozinhos.

    Porque temos uma nação para erigir ao seu verdadeiro destino, ser grande entre as grandes nações do mundo. Não podemos mais perder tempo com mesquinharias e bujingangas. Precisamos aprender a fazer política com P maiúsculo, visando o bem estar e o desenvolvimento do país. Para isto precisamos também de uma oposição digna e competente, que saia deste círculo vicioso de dossiês, factóides, acusações sem provas, e do “quanto pior melhor” e de uma imprensa livre e uma opinião pública (e não publicada) crítica e madura.

  38. Zbigniew said

    E como hoje eu tô de bobeira, vou da uma mãozinha pros que já colocam a Dilma Roussef no panteão dos responsáveis por tudo de mal que existe no universo conhecido e desconhecido. Aqui é do twitter cujo “hashtag” foi um dos mais acessados no mundo nos últimos dias. Reparem que a “hashtag” se refere a um famoso e insuspeitável jornal brasileiro, que, deveras, jamais deu uma linha sequer de mentira sobre a “búlgara escarlate”:

    “@flaviogomes69: Dilma a padre no Sul: “Enche os balõezinhos que dá”. #DilmaFactsByFolha

    @Lau_Roces A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma. #DilmaFactsbyFolha

    @alexcastrolll Antes de Dilma mergulhar no Mar Morto, ele não estava nem doente! #DilmaFactsByFolha

    @ocachete Folha Informa: Dilma cortou a cabeça do último Highlander #DilmaFactsByFolha

    @tuliovianna Dilma embebedou o Jeremias #DilmaFactsByFolha

    @ludelfuego Dilma Roussef atirou o pau no gato #DilmaFactsbyFolha

    @botecoterapia O fuzil chama-se AK-47 por imposição da Dilma que vetou o AK-45. #DilmaFactsByFolha

    @estadodecirco Dilma para John: “Querido, deixa eu te apresentar uma amiga, esta é a Yoko…” #DilmaFactsByFolha

    @drrosinha: ‘Padre irlandês que agarrou maratonista brasileiro em Atenas era filiado ao PT’ #DilmaFactsByFolha

    @camilalpav Folha revela: Dilma seria dona do circo que separou Dumbo da mãe. #DilmaFactsByFolha

    @rayssagon Dilma vendia Marlboro para bebê fumante. #DilmaFactsByFolha

    @lelo13: Descoberta a identidade dá louca que gritava “Pedro, me dá meu chip”: Era Dilma Rousseff #DilmaFactsByFolha

    @la_simas Sociológo Demetrio Magnoli afirma que Dilma era o contato da VPR com os Panteras Negras #DilmaFactsbyFolha

    @andersonscampos Repórteres da Folha apuraram junto a moradores do condomínio de Dilma que ela peida no elevador #DilmaFactsByFolha

    @eduardohomem41 O Ministério da Saúde adverte: camisinhas da marca Dilma arrebentam! #dilmafactsbyfolha

    @zedutra13: Exclusivo: Dilma é quem escreve as colunas do Merval. #DilmaFactsByFolha

    @Katoui Folha Informática: O Twitter é Totalitário? Uma análise surpreendente dos analistas a favor do Brasil.

    @jeffrodri Dilma escreveu o rascunho do AI-5. Costa e Silva deu uma amenizada. #DilmaFactsByFolha”

    O negócio já se transformou num fenômeno planetário…

  39. Chesterton said

    TUESDAY, SEPTEMBER 7, 2010

    A Lógica Canalha do Presidente
    Merval Pereira, O Globo:
    É conhecida a piada que circula entre os petistas segundo a qual Lula teria dito que essa questão de dossiê não abala seu eleitorado, pois eles não sabem o que quer dizer a palavra, e muitos a confundem com “doce”.
    Há também o raciocínio segundo o qual como apenas 40 milhões de brasileiros declaram o Imposto de Renda, a imensa maioria dos eleitores não estaria preocupada com o assunto.
    Para se ter uma noção do que esse raciocínio perverso embute, dos 130 milhões de eleitores, cerca de 60% são formados por analfabetos, analfabetos funcionais ou pessoas que não completaram o ensino fundamental.
    Ora, a esta altura dos acontecimentos, todo cidadão de boa-fé e minimamente informado sabe que os dados colhidos em diversas instâncias da Receita Federal, em várias partes do país, estão espalhados em diversos documentos que circularam no comitê da candidata oficial Dilma Rousseff.
    Não foram usados formalmente, nem nunca seriam, pois trata-se de material ilegal. Mas estão sendo espalhados há muito tempo em diversos blogs e continuam sendo usados com insinuações contra as vítimas dos atentados.
    A própria candidata Dilma Rousseff, abusando da inteligência de seus interlocutores e seguindo por um caminho perigoso, insinuou em entrevista coletiva que os dados levantados sobre Verônica Serra seriam usados por membros do próprio PSDB contra Serra, que àquela altura ainda disputava com o ex-governador de Minas Aécio Neves a escolha do partido para concorrer à Presidência da República.
    Os petistas engendraram uma pseudoexplicação que culpa a vítima, e Dilma se encarregou de tornar essa intriga em fato de campanha na sua entrevista.
    POSTED BY SELVA BRASILIS

  40. Zbigniew said

    Por falar em Merval Pereira…

    O Cartesianismo Imbatível do Merval.
    (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-cartesianismo-imbativel-de-merval)

    Merval não é repórter. Nos últimos anos abdicou de sua condição de jornalista para se candidatar a pregador político.

    Tem o vezo de dividir o mundo entre analfabetos e a elite intelectual. Merval não é elite intelectual. Não é o analista capaz de identificar fatores-chave na política, analisar tendências, entender processos de mudanças sociais, econômicas e políticas. Ele é um pregador e, como tal, se sustenta em bordões simples, de fácil entendimento por leitores de baixa sofisticação intelectual.

    Confira a lógica por trás de seu argumento – de que a imprensa desmontou a tese da participação do Aécio na montagem do livro se Amaury Jr, que está para ser lançado.

    Como fazem os jornalistas que não brigam com fatos? Procuram o Amaury e perguntam sobre o livro. Ou podem falar com o Lanzetta – que, como assessor de comunicação, tem por ofício falar com jornalistas. Ou com jornalistas do próprio Estado de Minas. E eles dirão que o conteúdo do livro foi levantado por Amaury Jr contratado pelo Estado de Minas. Que o pessoal do Aécio ficou preocupado com as ameaças de armação por parte de Serra e encomendou o dossiê preventivamente. Que depois firmou-se a paz e não quis usar o conteúdo. E, aí, Amaury decidiu levar a empreitada adiante para não perder “a melhor reportagem da minha vida”.

    Depois, basta conferir as datas em que Amaury viajou para esses locais e bater com seu contrato de trabalho com o jornal. Não é simples?

    Para o jornalismo de Merval, não, porque esses fatos, não tendo saído na velha mídia, não aconteceram. Ele só consegue raciocinar com o material que sai publicado.

    A velha mídia não falou do livro do Amaury Jr., logo não aconteceu. Não mencionou que ele teve como fontes de consulta a CPI do Banestado, os promotores que investigam a conta Beacon Hill, em Nova York, dados de paraísos fiscais. E, provavelmente, ajuda de procuradores brasilienses com bronca de Eduardo Jorge.

    Os levantamentos até agora mostram que a privacidade dos dados da Receita é uma peneira, de tantos furos que têm. O relatório da PF identificou dois furos envolvendo EJ. Merval, o sujeito de racionalidade cartesiana, que jamais sai do aquário e considera que apenas o que sai na mídia acontece (e se não saiu não aconteceu), conclui de imediato: no mundo criado pela velha mídia só tem o o dossiê e os dois vazamentos; logo os dois vazamentos só podem ter ido para o dossiê.

    Qual a evidência? Até agora, nenhuma. Mesmo porque o levantamento de Amaury – pelo que ele relata – se refere a episódios ocorridos na época da privatização.

    E a velha mídia sai vitoriosa nesse extraordinário torneio de jornalismo sofisticado, moderno e racional. Durma-se com um Merval desses!

  41. Chesterton said

    e por falar em nassif…….

  42. Chesterton said

    Que presidente podia fazer campanha isso a gente sabia. Agora, presidente ser convocadao para ajudar a abafar crime de quebra de sigilo fiscal, essa é nova.

  43. Zbigniew said

    Sobre o comentário do Carlão lá no nº 24 – do Folha Ombudsman no twitter – no título:

    “Achei a manchete de domingo, sobre custo da falha da Dilma, um exagero. A Folha mereceu as gozações.

    Folha_Ombudsman”

    A Folha tem se esmerado nos “exageros”, pra não dizer outra coisa. Um dia, quando precisarem viver só da própria credibilidade (por exemplo, será que o New York Times ou o Washington Post são distribuídos para professores ou repartições públicas lá nos EUA? Pendurados em contratos com Estados ou municípios?), certamente que esses “exageros” serão bem menos constantes. Aí é que eu quero ver…

  44. Chesterton said

    acorda, pax, ta todo mundo acordando

  45. Chesterton said

    08/09/2010 às 5:29
    Gestão Lula politizou Receita, diz Everardo

    Por Thais Biulenky, na Folha:

    O ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel afirma que as violações de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB do presidenciável José Serra decorrem de uma politização indevida do órgão. De acordo com Everardo, que é filiado ao DEM, a ascensão de “facções sindicais”, especialmente no governo Lula, facilitam o uso “criminoso” de informações “valiosas” do fisco.
    Responsável pela Receita no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ele considera acessos indevidos a dados de contribuintes inerentes “a qualquer sistema”, mas não com a motivação que levou à quebra de sigilo do vice-presidente tucano Eduardo Jorge Caldas Pereira e da filha de Serra, Veronica.
    De Xangai (China), Everardo criticou a conduta do ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Não se pode assumir uma postura conformista.” Na última sexta-feira, Mantega disse que “vazamentos sempre ocorreram”. Segundo Everardo, isso “nunca aconteceu nessa proporção, de chegar uma pessoa com uma procuração falsa, para obter informação”. Questionado se a razão da quebra era eleitoral, esquivou-se: “Aconteceram [violações] no passado, isso é verdade, e podem acontecer no futuro. Em qualquer sistema pode acontecer. Agora, normais não são. Nunca houve esse tipo de motivação”.

    Folha – Como o senhor avalia as violações na Receita? Everardo Maciel – São criminosas, por ofenderem o art. 325 do Código Penal [“Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação”].

    Quais são as causas?
    A causa central é a politização da Receita.

    Como começou?
    Começou com a ascensão de uma facção sindical, cuja postura ultrapassa os objetivos sindicais. Defende posições de natureza política e ganhou força no atual governo. Na administração do ministro [Antonio] Palocci [Fazenda], manteve-se a linha técnica da Receita, mas esses grupos não sossegaram. O episódio central foi a queda de [Jorge] Rachid [que sucedeu Everardo na Receita].

    O fato de o servidor que acessou dados de Eduardo Jorge (do PSDB) ser filiado ao PT indica qual partido estaria à frente da politização do fisco?
    Não vou dizer que seja ou não o PT. Ter preferência partidária por parte de um funcionário é absolutamente normal. Na minha administração, havia funcionários que votavam no PSDB, PFL, PT, PC do B. O que não pode é fazer uso das funções para jogar por interesse político. É completamente diferente. Aqui
    Por Reinaldo Azevedo

    08/09/2010 às 5:27
    Presidenciáveis debatem hoje; Dilma já avisou que não vai

    No Estadão:

  46. v2 e cig cyber monday

    O contador era do PT « políticAética

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: