políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Erenice vai processar a Veja

Posted by Pax em 11/09/2010

Erenice Guerra, acusada pela revista Veja de envolvimento em esquema de tráfico de influência no governo através de uma empresa de seus filhos, afirma em nota à imprensa que vai acionar a revista Veja por Danos Morais e Direito de Resposta.

Veja abaixo a nota.

NOTA À IMPRENSA

Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

1) Procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares – as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

2) Sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar medidas judiciais para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS
MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

3) Como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, à disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

4) Lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.

Brasília, 11 de setembro de 2010.

Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

Anúncios

3 Respostas to “Erenice vai processar a Veja”

  1. Jorge said

    Pax, a revista veja não tem credibilidade alguma.

    Acho tolo discutir um assunto que seja colocado em discussão por alguém assim. Sempre que fazemos isso, favorecemos o infrator, no caso, a veja. Creio, então, que voce foi ingênuo ao repercutir o lixo da veja, pois é isso que ela quer: repercutir, pois depois, mesmo que provado que ela mentiu, não acontece nada, como a história da Farc indicou recentemente. Infelizmente o judiciário nada faz para por um basta nesse abuso do poder da mídia sobre a democracia.

  2. Pax said

    Caro Jorge,

    Sinto discordar. O blog se propõe a fazer uma coleção de tudo que considera importante no noticiário de corrupção, desvios e anomalias na coisa pública.

    Esta notícia não poderia deixar de ser colecionada, no meu entendimento. Assim como as consequências. Imagine-se lendo o blog daqui 2 ou 3 anos? Como montaria a sequência de informações?

    A mim parece que:

    1 – saiu uma notícia forte, acusando a ministra-chefe da casa civil de corrupção.
    2 – a acusada respondeu com nota à imprensa
    3 – a fonte utilizada pela revista desmente a matéria publicada

    etc etc, que certamente virão na sequência.

    Sinto, caro, mas neste ponto discordo da tua opinião.

  3. Chesterton said

    Infelizmente o judiciário nada faz para por um basta nesse abuso do poder da mídia sobre a democracia.

    chest- infelizmente o judiciario faz pouco para acabar com a roubalheira.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: