políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Holofotes em Erenice

Posted by Pax em 13/09/2010

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, está sob holofotes. Neste fim de semana a revista Veja trouxe notícia do jornalista Diogo Escosteguy que acusa o filho da ministra, Israel, de tráfico de influência para empresa de transporte aéreo que atua em prestação de serviços para a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Houve inúmeras críticas ao jornalismo da Veja. Se há, como afirma o jornalista, provas e gravações, seria bom que fossem exibidas.

Na participação da candidata Dilma Rousseff no debate entre os presidenciáveis de ontem, promovido pela Folha e RedeTV!, Dilma fez uma colocação importante ao ser questionada sobre o caso pela jornalista Renata Lo Prete.

“Não concordo, não vou aceitar que se julgue a minha pessoa baseado no que aconteceu com o filho de uma ex-assessora minha”,

Hoje o Estadão traz nova notícia envolvendo a família da ministra da Casa Civil, desta vez com supostas operações no Ministério das Minas e Energia. Veja no link abaixo.

Família de Erenice também operou no Ministério de Minas e Energia

A conclusão que podemos chegar é que, no mínimo, o nepotismo deve ser profundamente investigado neste caso. E que Erenice não deverá ter um futuro muito promissor na eventualidade da vitória de Dilma. Ainda no primeiro turno, ao que tudo indica. Por fim a constatação do buraco negro em que a Casa Civil se tornou para José Dirceu no passado e para Erenice Guerra agora.

Vale ressaltar que houve uma pesquisa com 25 indecisos feita pela organização do debate de ontem e o resultado foi novamente negativo para José Serra. Em outras palavras pode-se acreditar que a bala de prata imaginada pela campanha tucana parece não ter mais resultado nesta altura da campanha eleitoral.

Atualização: Assessor de Erenice Guerra acusado de tráfico de influência pede demissão
Vinícius de Oliveira Castro declarou que ‘repudia todas as acusações’ publicadas em reportagem – Agência Estado

E a Casa Civil soltou nota à imprensa – no Congresso em Foco

“O assessor da Secretaria-Executiva da Casa Civil, Vinícius de Oliveira Castro, pediu exoneração nesta segunda-feira. Vinícius foi citado, em reportagem publicada neste final de semana, como participante de um suposto esquema para beneficiar empresas com contratos no Governo. O servidor declara que “repudia todas as acusações”.

Anúncios

29 Respostas to “Holofotes em Erenice”

  1. Patriarca da Paciência said

    Grande lição dessa eleição:

    O povo não é burro, burros são os marqueteiros.

    É profundamente lamentável que alguém apele para expedientes escusos. Saber perder é muito mais honroso.

  2. Anderson said

    outra reportagem com meras suposições. E o audio nada. PQ???? PQ não existe . é um blefe da revista esgoto.

  3. iconoclastas said

    “Se há, como afirma o jornalista, provas e gravações, seria bom que fossem exibidas.”

    hummm… pode ser, mas acho que só em juízo.

    a globo mostrar gravaçoes, mesmo as clandestinas, é parte do serviço que ela vende, pode-se dizer, audiovisual. se um veículo impresso começa a transpor suas reportagens para outros meios de mídia, sejam audios, vídeos, podcasts, e etc., sem uma estratégia clara de ampliação de escopo midiático (uau), de como manter ou fazer crescer suas receitas, se aventura por uma via desconhecida, sem noção de onde pode chegar. a questão é comercial mesmo, afinal o que a revista vende hoje ( e convenhamos, não é só muito, é mais do que qualquer outra no país, mesmo com os 80% de aprovação do guia de vcs) é conteúdo impresso, seus anunciantes e assinantes pagam por este serviço. se começar a haver a possibilidade de se obter acesso aquele conteúdo através de meios diversos, e a própria publicação poderia estimular tal demanda se resolvesse disponibilizar as gravações sempre que contestada, há o risco de queda na venda dos serviços que hoje a revista provém mais e, segundo as regras lullopetistas, melhor, afinal é a mais vendida, do que qualquer outra.

    claro que eu também acharia ótimo que a gravação, na hipótese de existência, viesse a público o quanto antes, e o miliante, sem saída, desse o serviço do restante da malta. mas, os objetivos da revista são, com razão, outros.

    vamos ver, agora resta a torcida.

    ;^/

  4. William said

    Cadê a gravação revista lixo???????????????????? Cadê???????

    Não tem né, é só esgoto mesmo a reportagem.

    A matéria do Estadao não conseguiu provar nenhuma ilegalidade no contrato. É o que ele tem até agora contra a Dilma. NADA, é Só esgoto mesmo..

  5. Carlão said

    4.”” …
    Não tem né, é só esgoto mesmo a reportagem

    e o filho da laranja da Capital (sócio do filho da Ereni6%) que trabalhava na Casa Civil pediu exoneração.
    Amanhã teremos mais novidades.
    hehe

  6. William said

    Laranja??? hahahaha, a denuncia é tão comedia que o pig até já se esqueceu dela e foca agora numa empresa aberta em 1997.Piadistas.

    Cadê o audio, cadê a gravação revista esgoto??????????????

  7. Pax said

    Fiz uma atualização com a informação que o tal Vinícius de Oliveira Castro pediu exoneração de sua função de assessor da Casa Civil.

    É uma informação relevante neste caso, sim.

  8. Chesterton said

    “Se há, como afirma o jornalista, provas e gravações, seria bom que fossem exibidas.”

    chestolight- calma Betty, primeiro tem que deixar todo mundo estressado.

  9. Chesterton said

    13/09/2010 | 00:00
    Pergunta genética
    Se Dilma é a vovozinha, Lula é o lobo mau?
    CH

  10. William said

    Quem é vovozinha e quem é lobo mau a gente nao sabe, mas quem vai ser comido na eleiçao é o Zé.

  11. William said

    O Jorna Nacional nao se empolgou muita com essa farsa da Veja. Mais mostrou desmentidos de todos os lados que a propria acusaçao em si.

  12. Chesterton said

    Wiliam, você é funcionario público?

  13. William said

    nao, sou um cidadao brasileiro.

  14. Carlão said

    6. …Laranja??? hahahaha, a denuncia é tão comedia que o pig até já se esqueceu dela e foca agora numa empresa aberta em 1997. Piadistas…

    Então querida pode começar a rir cor de…Laranjas.
    Um é filho da Doutora,que é sócio na Capital de uma senhora mineira -artesã de queijos. A mãe do carinha que “pediu” exoneração hoje. que abriu outra empresa para o filho usando outra laranja. É um laranjal de corrupção. Doutora vai virar suco azedo.Pra que abrir empresas usando nome de mães e vizinhas (ignorantes) da verdade por trás das intenções e dos fatos.

    Lula já declarou que Erenic6% está “prestigiada”…hehe
    A vovozinha já se afastou sua mão do fogo e os vários porta-vozes do PT inseguros falam…
    ATÉ AGORA.
    Senta Betty… A favor dela está o fato de ser mulher.
    Mas Erenic6% é perereca.Lula já rifou Dirceu e Palocci. Sem pena.

    Erenic6% vai atrapalhar a vovozinha e será “convidada a se retirar” do poder logo logo…
    Hoje já começou…
    Aposto uma tapioca com cartão corporativo ou US 500 dólares num free-shop de aeroporto.
    Calma Betty…
    amanhã tem mais estresse…
    Estou sentindo falta do Pat …de suas pérolas de sabedoria quasi boa.

  15. Chesterton said

    ERENI6% – hilário.

  16. William said

    Seus comedias, o factoide erenice fracassou tb.hhaahahahhahaha

  17. Carlão said

    corrijo a parte sem sentido no post acima. Tava vendo o JN e…

    “Então querida pode começar a rir cor de…Laranjas.
    O filho da Doutora, é sócio na Capital de uma laranja senhora mineira -artesã de queijos. A mãe do carinha que “pediu” exoneração hoje. A Doutora abriu outra empresa de arapongagem para o filho usando outra laranja a Geralda Claudino- professora desempregada da periferia de Brasília .
    É um laranjal de corrupção. Doutora vai virar suco azedo.
    Pra que abrir empresas usando nome de mães e vizinhas (ignorantes) da verdade por trás das intenções e dos fatos?”

  18. Carlão said

    Pra voltar a pensar…
    (Corrija se for capaz ou permaneça em silencio cúmplice:):):<

    13/09/2010
    às 20:41
    Lula e a sua maneira muito particular de respeitar os adversários

    Luiz Inácio Lula da Silva, o republicano, foi a Santa Catarina — em Criciuma — inaugurar a duplicação de um trecho da BR 101. Mantendo a prática em si escandalosa de casar a agenda administrativa com a eleitoral, seguiu depois para Joinville, onde participa de um comício em favor da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência e de Ideli Salvatti (PT) ao governo do Estado. Quem paga o deslocamento? De Brasília até Criciuma, eu e você — afinal, era o presidente viajando. De Criciuma a Joinville, em tese, é o PT — aí já é o militante do PT. De Joinville a Brasília, a gente paga de novo.

    A entourage que se desloca sempre que o chefe do Executivo deixa o Palácio do Planalto também entra na nossa conta — tanto a do presidente como a do militante. Todos contribuímos com o caixa de campanha do PT. É a forma que tomou o socialismo do partido, entenderam?

    Sigamos. Ao inaugurar uma estrada como presidente, Lula não resistiu e falou como militante. Ao exaltar pela enésima vez as suas próprias virtudes, como nunca antes etc, afirmou:
    “Pra não ir muito longe, pode ir a São Paulo, onde o meu principal adversário político é de São Paulo. E veja se, quando eles [PSDB] tinham um presidente da República, ele [Serra] foi tratado com respeito e com a decência que eu dou a ele e dei a ele até agora. Porque é assim que eu sou, e a gente não muda depois de velho”.

    Um presidente, que é quem inaugurava o trecho da estrada, não tem “adversários”; um militante tem. Para um presidente, não existem “eles”, apenas “nós” — já que ele governa a todos, os que votaram e os que não votaram nele. “Eles” são o “oposto” de “nós” apenas para o militante político. Não havia como Serra ter sido menos ou mais bem-tratado por FHC na comparação com o governo Lula porque a relação era outra: o agora candidato à Presidência pelo PSDB era ministro daquele presidente e foi prefeito e governador durante a gestão Lula.

    O “respeito” e a “decência” dispensados a Serra compreendeu a ida de Lula à TV para acusar o “adversário” de ser o “candidato da turma do contra” e aquele que “entorta o nariz para tudo”. E o fez quando sobravam evidências de que familiares do presidenciável tiveram a sua vida vasculhada de modo ilegal por petistas. Pior: as ilegalidades ocorreram na Receita Federal, um órgão do Estado.

    Referindo-se a supostas críticas que recebe da imprensa local, afirmou:
    “Vira e mexe, eu recebo os jornais aqui do Estado, recebo colunas e, vira e mexe, vejo um engraçadinho dizer que não veio pra cá o dinheiro que nós liberamos para emergência. Não é justo comigo isso e não é justo com o governo”.

    Que coisa!

    Quem eventualmente critica Lula é um “engraçadinho”. Ele não suporta “injustiça”. Bom mesmo é tentar destruir, dia após dia, a reputação de seu antecessor, negando-lhe os feitos óbvios. Ontem mesmo, no debate da Rede TV, viu-se a sua criatura eleitoral — que está agora com ele em palanque — a afirmar que o governo anterior não investiu em saneamento. Investiu! Mais do que Lula.

    Mas Lula é assim: quer acabar com os injustos do mundo para ser injusto ele só.
    Por Reinaldo Azevedo

    Pax prefere Rovai…hehe:(: :(…( :< …

    Erenic6% acaba de cair …

  19. Carlão said

    Lula: ‘Precisamos extirpar DEM da política brasileira’

    51?

  20. Carlão said

    51 PLUS


    Ao pedir votos para Ideli, Lula disse que a petista “enfrenta a direita raivosa, a direita com ódio”. Súbito, recuou no tempo.
    “É a mesma direita que articulou e levou o Getulio Vargas a dar um tiro no coração, a mesma direita que levou o João Goulart a renunciar…”
    “É a mesma direita que disse que Juscelino Kubitschek não podia ganhar, se ganhasse não tomava posse e se tomasse posse não ia governar…”
    “…Essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo em 2005. E não fez porque eu tinha ingrediente a mais”.

    A FALTA DE ÉTICA !!!

    Betty & Pat …q vergonha de presidente …ele bebe e fala isso…?.
    amanhã tem mais…
    senta Betty

  21. Carlão said

    Uma Ministra investigada por corrupção Pax?
    PF vai analisar denúncias contra Erenice Guerra por tráfico de influência
    A Doutora caiu…
    Atualize seu post.

    16. Senta Betty…e vá ler seus blogs pra pegar orientação

  22. Cosquinha

    O máximo que a mídia oposicionista consegue fazer para prejudicar Dilma Rousseff a semanas do pleito são essas acusações vazias e insignificantes contra sua assessora? Convenhamos, o governo Lula (e a própria Dilma) já foi vítima de baboseiras pseudo-investigativas muito piores nos últimos oito anos.
    A crise de credibilidade da imprensa corporativa é tamanha que chegamos a tolerar e até ridicularizar certas ilicitudes “menores” – sejam as calúnias do noticiário, sejam os eventuais desvios que ele aponta. Aceitamos a falta de escrúpulos generalizada como contingência do processo eleitoral. Ninguém realmente acredita que a Veja ou a Globo receberão punições equivalentes aos malefícios que provocaram, ou tentaram provocar.
    O grande ataque midiático, anunciado e temido pela militância petista, não está descartado, pelo contrário. Mas, observando o ritmo da desmoralização dos veículos a serviço de José Serra, a tendência é eles apenas alimentem o já caudaloso anedotário jornalístico nacional. A não ser que a iniciativa extrapole o âmbito puramente noticioso.

    http://www.guilherme.scalzilli.nom.br/

  23. Zbigniew said

    Perderam a credibilidade. Repercutindo o Alberto Dines, há irregularidades, que, em situações normais, não demorariam mais que alguns dias nas páginas dos jornais. Mas a credibilidade tá tão em baixa que eles se tornam vítimas de suas ações torpes. São primeiramente condenados, antes mesmo de se analisar o conteúdo das matérias. Foi o que aconteceu com o panfleto. Desta vez estão provando do próprio veneno. Se a imprensa que ser investigativa e quer prestar realmente um serviço de relevância, tinha que bater e cobrar resoluções das autoridades, em qualquer época, seja qual governo for.

    Mas aí chegamos ao fundo do poço. A imprensa – diga-se, em especial a velha mídia e parte da elite deste país – são paladinos da justiça e da indignação de forma seletiva, principalmente em período eleitoral. Aí não dá pra levar a sério. Aqueles que têm um mínimo de tutano sabem que trata-se de jogada política pra alimentar a já derrotada campanha do Serra.

    Aí vem o Montenegro dp IBOPE, que não é besta nem nada, pós-arrependimento das páginas amarelas do panfleto, e comenta no IG (Poder On Line – http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/09/13/montenegro-diz-que-dilma-quase-nocauteou-serra-no-debate-da-rede-tv-ate-eu-que-nao-morria-de-amores-por-ela-estou-comecando-a-gostar/) sobre a Dilma no último debate na RedeTV:

    “(…) Por fim, essa história de quebra de sigilos, denúncias contra a sucessora dela no ministério, ataques sistemáticos… Isso tudo está tornando a Dilma uma vítima das elites. Ela está até ficando mais humana, mais simpática.

    Eu mesmo, que não morria de amores por ela, estou começando a gostar. Ela está se mostrando mais preparada do que eu esperava.

    E estou começando a sentir pena do cerco que a mídia está fazendo. Parece que esse negócio de democracia só é aceito por determinados setores quando eles estão vencendo…”

  24. Patriarca da Paciência said

    O que acontece é que os partidários do Serra estão mesmo profundamente desesperados!

    Se agarram às mínimos esperanças como um faminto a um prato de comida!

  25. Patriarca da Paciência said

    O Reinaldo Azevedo ficou muito polido, né Carlão,

    quando ele desembesta nos “petralhas” apedeutas” etc é mesmo muito polido!

  26. William said

    E a Gravaçao nada né?????? Pateticamente o PIG abandonou a farsa que era a denuncia inicial e fica com noticias que realamente são nada do tipo Erenice tem duias empresas, erenice recebeu o fabio. hahahaha, mas as gravações da revista imunda nao aparecem.

  27. iconoclastas said

    “Se há, como afirma o jornalista, provas e gravações, seria bom que fossem exibidas.”

    interessante é que o filho da Ereni6 (by Carlão) não esperou a divulgação das gravações para se arrepender de ter feito o negócio. mas pq será?

    ;^>

  28. Chesterton said

    é, parece que vem mais por aí….na dose e na frequencia que perturba os petistas.

  29. Carlão said

    Até a Cantanhede na FSP

    OS BRAÇOS DIREITOS
    A reportagem da revista “Veja” sobre o novo escândalo diz que o “consultor” Fábio Baracat era obrigado a deixar do lado de fora o celular, a caneta e o relógio sempre que ia conversar e tomar um vinho fora do Planalto com Erenice Guerra e seu filho lobista, quando ela era secretária-executiva de Dilma Rousseff na Casa Civil.

    Ou seja: ele não podia entrar com nada que pudesse gravar o encontro.

    Isso faz toda a diferença entre a história da Casa Civil de Erenice/ Dilma e a da Casa Civil de Waldomiro Diniz/José Dirceu. Se Waldomiro tivesse evitado filmadoras nos seus encontros com bicheiros, não teria sido exposto ao país pela TV pedindo propina quando era da Loteria do Estado do Rio.

    E, diante de reportagens a respeito, poderia simplesmente se fazer de vítima de um complô maligno das elites (empresários, imprensa, tucanos…).

    Valdomiro era braço direito do braço direito de Lula. Quando caíram os dois, Erenice virou braço direito da nova braço direito de Lula.

    Ela, porém, nunca foi filmada em situações normais ou comprometedoras com bicheiros, nem com empresários, filhos e lobistas.

    …hehe

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: