políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

O choro de Pedro Paulo Dias

Posted by Pax em 21/09/2010

Pedro Paulo Dias reassume o governo do Amapá

Daniella Jinkings – Repórter da Agência Brasil

Brasília – Após nove dias preso, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), reassumiu o cargo hoje (20). Em nota, a assessoria de comunicação do estado informou que ele deverá retomar a rotina de despachos amanhã (21). Preso durante a Operação Mãos Limpas da Polícia Federal (PF), Dias ficou detido na Superintendência da PF, em Brasília. O governador foi solto por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite de sábado (18).

“O governador do estado do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, chegou a Macapá na tarde desta segunda-feira, às 17h. Dias assumirá automaticamente o cargo e deve retomar a rotina de despachos no Palácio do Setentrião na manhã desta terça-feira. Hoje, Pedro Paulo cumpre agenda política e amanhã se reúne com o governador em exercício, desembargador Dôglas Evangelista Ramos”, diz a nota.

Na última terça-feira (14), um pedido de impeachment do governador foi protocolado na Assembleia Legislativa do Amapá. O presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás (PSDB), encaminhou o pedido para uma comissão especial. Porém, segundo a coordenadoria de comunicação da assembleia, a comissão ainda não foi criada e a votação em plenário do pedido de abertura do processo, marcada inicialmente para hoje (20), ainda não tem data para ocorrer.

A Operação Mãos Limpas investiga um esquema de desvio de recursos que envolve, ainda, o ex-governador do estado Waldez Góes; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque e mais 12 pessoas.

As investigações, iniciadas em 2009, revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União, que eram repassados à Secretaria de Educação do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Além da Secretaria de Educação, outros órgãos do governo do Amapá, como a Assembleia Legislativa, a prefeitura de Macapá, o Tribunal de Contas do Estado, as secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública, Saúde, Inclusão e Mobilização Social, Desporto e Lazer, além do Instituto de Administração Penitenciária estão envolvidos no escândalo.

Anúncios

15 Respostas to “O choro de Pedro Paulo Dias”

  1. Carlão said

    Ana Carolina em homenagem ao Pax

  2. Carlão said

    Continuando…

    Pax tem um assunto rolando na Inprensa e na web – O ato público contra o “golpe” que estaria sendo promovido pela mídia nas eleições deste ano.A OAB já se posicionou.

    o vídeo “Dilma-olha-a-veia-que-salta” sendo desmentida em comunicado de 3 linhas da FSP enfureceu muita gente.
    Querem mais:
    – É PROIBIDO INFORMAR EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES
    – IGNOREM-SE AS DENÚNCIAS
    – CALEM-SE OS JORNAIS E REVISTAS (A mídia conservadora)
    – SÓ ACEITAREMOS DENÚNCIAS COMPROVADAS (pela Polícia Federalm após o período eleitoral)
    E não duvido que no tal ato inconstitucional, haverá queima de jornais e da Veja (ao vivo e em cores)

    PAX, Sei lá…mas acho que lula e o PT querem perder uma eleição (teoricamente vencida) no grito.
    Ou será que o cenário está mudando?
    O sonho do 1o. turno “como tudo que é sólido desmanchou-se no ar”?

    Preste a atenção ao vídeo (divulgado com orgulho pelo M.Branco/Dilmanaweb):

    Destrambelhada supostamente e mentirosa comprovadamente.
    Dilma mentiu em público por 3 minutos e meio.
    Notou que a queixa da criatura “Dilma-olha-a-veia-que-salta”
    desmanchou-se no ar…
    hehe

  3. Pax said

    Caro Carlão,

    Bobagem, na minha opinião. A Folha passou da conta em várias de suas notícias esses dias. Achei realmente de uma parcialidade à al[em de conta e de uma falta de hombridade significativa. Entendo como normal a reação da Dilma.

    De outro lado você viu a notícia que o titio foi lá no Clube Militar com o Merval Pereira fazer palestra no Chá das Cinco da milicada aposentada que adora discutir vez por outra as vantagens de um governo militar?

    Pois é. Tem pra todo lado.

    Entrar na histeria é que não vou. Quem quiser que ganhe nas urnas. É o que rege a tal da Democracia.

  4. Chesterton said

    Aí vem suspeita de sabotagem no metro de São paulo.

  5. Chesterton said

    Está chegando “our finest hour”

    21/09/2010 às 22:39
    Personalidades que já são signatárias do manifesto em defesa da democracia

    01. Hélio Bicudo
    02. D. Paulo Evaristo Arns
    03. Carlos Velloso
    04. René Ariel Dotti
    05. Therezinha de Jesus Zerbini
    06. Celso Lafer
    07. Adilson Dallari
    08. Miguel Reali Jr.
    09. Ricardo Dalla
    10. José Carlos Dias
    11. Maílson da Nóbrega
    12. Ferreira Gullar
    13. Carlos Vereza
    14. Zelito Viana
    15. Everardo Maciel
    16. Marco Antonio Villa
    17. Haroldo Costa
    18. Terezinha Sodré
    19. Mauro Mendonça
    20. Rosamaria Murtinho
    21. Marta Grostein
    22. Marcelo Cerqueira
    23. Boris Fausto
    24. José Alvaro Moisés
    25. Leôncio Martins Rodrigues
    26. José A. Gianotti
    27. Lurdes Solla
    28. Gilda Portugal Gouvea
    29. Regina Meyer
    30. Jorge Hilário Gouvea Vieira
    31. Omar Carneiro da Cunha
    32. Rodrigo Paulo de Pádua Lopes
    33. Leonel Kaz
    34. Jacob Kligerman
    35. Ana Maria Tornaghi
    36. Alice Tamborindeguy
    37. Tereza Mascarenhas
    38. Carlos Leal
    39. Maristela Kubitschek
    40. Verônica Nieckele
    41. Cláudio Botelho
    42. Jorge Ramos
    43. Fábio Cuiabano
    44. Luiz Alberto Py
    45. Gabriela Camarão
    46. Romeu Cortes
    47. Maria Amélia de Andrade Pinto
    48. Geraldo Guimarães
    49. Verônica Nieckele
    50. Martha Maria Kubitschek
    51. Gilza Maria Villela
    52. Mary Costa
    53. Silvia Maria Melo Franco Cristóvão
    54. Glória de Castro
    55. Risoleta Medrado Cruz
    56. Gracinda Garcez
    57. Josier Vilar
    58. Jussarah Kubitschek
    59. Luiz Eduardo da Costa Carvalho
    60. Tereza Maria de Britto Pereira

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/resistencia-democratica-personalidades-lancam-manifesto-em-defesa-da-democracia-do-estado-de-direito-e-da-liberdade-de-imprensa/

  6. Chesterton said

    MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

    Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

    Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

    Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

    É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

    É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

    É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

    É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

    É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.

    É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

    É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

    É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

    Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

    Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

    Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

    Brasileiros das mais diversas áreas lançam nesta quarta, às 12h, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, um manifesto em defesa da democracia, do estado de direito, da liberdade de imprensa e dos direitos individuais. Trata-se de um movimento apartidário. Entre os signatários iniciais do documento estão o jurista Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso.

  7. Carlão said

    A “ÉGUA” ESTÁ DOENTE DE NOVO.

    Pax, a tal da democracia… é assim mesmo:POLITICAMENTE INCORRETA.
    Goste vc ou não dessa “tal de democracia” é ela que nos protege contra o poder abusivo do governo.
    De quaisquer governos.
    Acredite rapaz!.
    A verdade sempre aparece mais cedo ou mais tarde.
    Melhor mais cedo né? Evita escilhas imprudentes.
    É simples e complexo assim.
    hehe

    PS. Pax vc está tão nervoso? Saltou alguma veia na sua tempora ao ler a FSP desmentindo cabalmente uma nova mentira da dilma (no vídeo mentindo sobre a matéria da FSP)?
    Alguma informação nova? No Bom-dia Brasil na Globo de hoje, a criatura teve longos 20 minutos para se defender deste caso (FSP) e escolheu “deliberadamente” não se defender…esqueceu de se indignar…e ritar o cú da seringa renegando sua companheira de 7 anos de trabalho contínuo.
    E agora de tarde pôs a culpa no lula que escolheu a Bolsa Família da Ereni6% sem que para isso tivesse que ouvi-la na indicação.
    Me engana que eu gosto.

    Ah! (1)….o JN está continuamente trazendo assuntos escabrosos sobre denuncias da FSP e do Estado…nessa “tal de democracia”. Hoje amanhã e depois de amanhã de novo.

    Ah! ((2) “o titio foi lá no Clube Militar com o Merval Pereira fazer palestra no Chá das Cinco da milicada aposentada que adora discutir vez por outra as vantagens de um governo militar?
    e daí ? afinal…vc não dorme com ele.
    voce gostaria que o titio não tivesse ido? Você se sentiria mais seguro nessa “tal de democracia”?
    Poderia amá-lo/odiá-lo (“espelho psicológico” lembra?) e a “tal da democracia” seria então mais perfeita?
    Resultado:
    A caserna de pijama se revoltou e tomou Brasilia de assalto após ouvir RA e Merval?
    Não saiu nada na Imprensa. E nem na Imprensa conservadora.hehe

    Again:

    PS. Pax vc está tão nervoso?
    A “égua tá doente”, né?
    Confesse cá entre nós…somos “inçuspeitos”

    ;)

  8. Chesterton said

    Tem tudo para ser a trilha sonora da campanha eleitoral deste ano o velho sucesso cantado por Elis Regina: “O bêbado e a equilibrista”.

  9. Chesterton said

    Vai começar o “Cala a boca, Dilma”: a candidata tropeçou ontem com um “são outros quinhentos”, afastando a possibilidade de relação do filho da ex-ministra e amiga Erenice com sua campanha eleitoral.

  10. Chesterton said

    Pensando bem…
    …viva os canhotos. Eles não precisam de braço direito.

    obs , os 3 ultimos do Claudio humberto, o carteiro que traz más notícias para o PAX.

  11. Pax said

    Caro Carlão,

    Você usa um erro de português que cometi e um problema doméstico como argumentação. Precisa responder? Acho que não. Disse no post que me arrependi de tê-lo feito porque, em outras ocasiões a trollagem tinha caído de pau em cima. Pois é. Não consigo, sinceramente, achar que este teu comentário não se pareça com este comportamento. Eu critico o Reinaldo Azevedo, sim. Acho-o um histérico improdutivo. Mesmo quando ele toca num ponto importante se perde em sua histeria e ninguém, praticamente, mais o segue em suas paranóias que todos são hitleristas e stalinistas. Daí a partir para ataques pessoais, caro Carlão? Deixe de infantilidade meu caro, vamos debater idéias.

  12. Elias said

    Pax,

    Cenas de 2010:

    1 – Ferreira Gullar, comunista e octogenário, já ao fim da vida transformado em mula de carga da direita, derrotada e desesperada. Negando-se a si mesmo, Ferreira Gular cai ao ponto de narrar como acontecidos fatos que jamais aconteceram, e de dizer que ele próprio disse o que jamais disse e que ele fez o que jamais fez nem jamais pensou em fazer.

    2 – A direita, derrotada e desesperada, pendurando-se ferozamente no pescoço de Ferreira Gullar, comunista e octogenário, já ao fim da vida transformado em mula de carga da direita, derrotada e desesperada, chegando ao ponto de…

    Nem sei o que é mais deprimente…

    Os caras passam a vida clamando para que os comunistas sejam queimados vivos. Aí descobrem que alguns grupos comunistas estão ao lado deles.

    Pronto! Agora eles ficam repercutindo artigos escritos por comunistas, divulgando abaixo-assinados de que comunistas são signatários…

    O que é a natureza humana…

    No desespero, Serra rifou a própria filha. Tem gente achando que é pouco, e se mostra disposta a vender a mãe, o pai, os avós…

  13. Pax said

    O que acho do teu comentário, caro Elias,

    Lula, aos poucos, diminuiu outras lideranças. As da oposição pelo combate direto, resultado. E estas lideranças da oposição, de Marco Maciel a Bornhausem, tinham já um caminho difícil estando fora do poder. Segundo notícias que li Arthur Virgílio e Heráclito fortes podem não se reeleger e por aí vai.

    Mas Lula também combateu as lideranças de esquerda não alinhadas. PSTU em especial e o PSOL a reboque. Enfim, Lula é um fenômeno político inegável. E o confronto com ele, seja da dita direita ou da esquerda, seja da oposição, melhor dizendo, do poder anterior ou da oposição que está mais à esquerda, gera estes casos como o do Ferreira Gullar.

    Entendo que faz parte do jogo.

  14. Carlão said

    Pax
    antes de mais nada …a égua ao qual me refiro não é a senhora sua égua.
    À qual devoto todo meu respeito. Espero sinceramente que ela esteja sã.
    Como sei da sua devoção aos equinos eu usei o seu “problema doméstico” como escada ao meu comentário maldoso.
    A “égua doente” é outra: a “éguinha pocotó” do lula…aquela que se feriu ao mascar chiclete e tentar descer da esteira ao mesmo tempo.
    Deu no que deu. Teve que ser hospitalizada e ser atendida por um …cardiologista !!!
    Insisto na minha sensação que a égua, não a sua, além de ferida está “doente” e alguém na campanha está muito nervoso com um hoje provável 2o.turno provocado por excessivos abusos de um presidente embriagado pelo poder. Que usa o palanque para desviar o assunto, chamando atenção para si mesmo.
    Está com a macaca, dizem palacianos próximos. Macaca? Eles é que disseram eu estou apenas registrando a troca de animais.
    O vídeo acima mostra a criatura desembestada proferindo mentiras com papéis na mão…abusando da boa fé dos presentes para acusar doentemente a FSP, que deixou claro no texto que suas contas haviam sido aprovadas.No texto e no quadro explicativo.
    No nesmo dia à noite o assunto foi convenientemente esquecido…na entrevista da Globo.
    Diazepan?
    Aproveito para apontar o excesso de referências ao R.A. denotando um provável mecanismo psicológico – a famosa paixão que mistura ódio e amor em igual proporção.
    O amor visto no espelho sendo transformado em ódio.
    Quanto ao erro de português você já foi perdoado.
    Você não sabia e foi traído pelo teclado.
    Com todo amor do seu inçuspeito comentarista, ouvindo os Carpenters cantando
    Bless the beasts and the children…
    ;)

  15. Carlão said

    Lula em 89…

    lula em 2010

    o que aconteceu?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: