políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Uma lista amarelada por escândalos

Posted by Pax em 29/09/2010

O site Congresso Em Foco produziu lista de candidatos acusados em vários escândalos. Sugere aos leitores que visitem a relação antes da decisão de seus votos. A audiência do site sugeriu inclusão de novos nomes reconsiderando os critérios definidos para inscrição em tal lista. Acabou melhorada, maior.

A Lei Ficha Limpa ainda não tem uma decisão final da Suprema Corte. Mas há uma corte ainda maior que o STF no assunto eleição: a urna. Vale a pena escolher candidatos que já demonstraram enorme capacidade de produzir notícias veiculadas na categoria corrupção?

A decisão é de cada um.

322 candidatos que exigem muita, muita atenção
Eles tiveram suas candidaturas indeferidas com base na Lei da Ficha Limpa, foram denunciados por participação no caso dos sanguessugas, são réus em ações penais ou foram presos em ações policiais. Vale a pena votar neles? Só você pode responder

Rudolfo Lago e Sylvio Costa*

Estamos de amarelo desde a última sexta-feira (24) por acreditar que há certas coisas, nestas eleições, que merecem grande atenção. E atenção agora, já. Afinal, daqui a alguns dias a eleição terá passado, não oferecendo para os cargos legislativos em disputa (senadores e deputados) sequer a possibilidade de um segundo turno.

A principal dessas coisas talvez seja esta aqui: a lista dos candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, são réus em ações penais, foram denunciados à Justiça como integrantes do esquema dos sanguessugas ou presos em ações das polícias Civil e Federal.

Continua no Congresso Em Foco

Sinal amarelo: leitores melhoram lista de candidatos
Após manifestação de internautas, sobe para 328 o número de candidatos que merecem muita atenção do eleitor na hora do voto. Nova lista tem Renan e o “deputado do castelo”, que escaparam da cassação

Edson Sardinha

A lista dos candidatos que, por critérios objetivos, merecem atenção do eleitor no próximo domingo não para de crescer. Mais seis nomes foram incluídos na relação para a qual o Congresso em Foco recomenda sua atenção. Com isso, chega a 328 o número de candidatos para os quais este site sugere sinal amarelo na hora de votar.

Continua no Congresso em Foco

Anúncios

Uma resposta to “Uma lista amarelada por escândalos”

  1. Pax said

    Desculpem-me, mas não consigo deixar de comentar. José Genoino acaba de tuitar:

    @JoseGenoino
    Genoino 1313
    Este moço nao foi aquele q ganhou 45 mil dolares do Inst FHC para 1 “pesquisa”? RT @emerson_nardi: @ptbrasil Vocês seguem Diego Escosteguy?

    E eu comento: Há um cuecão de motivos para que o deputado não se meta onde não é necessário. Já tem gente suficiente e bastante “competente” para falar disso. O que o Genoino agrega? A não ser para a militância. Sendo assim, acredito que há outros canais.

    Para falar de Veja e Folha, há o Observatório da Imprensa, que não está na lista do Congresso em Foco. Este blog já disse e repetiu várias vezes que algumas vozes mais atrapalham que ajudam nesta reta final. É uma firme opinião.

    Algo como o Beto Richa querer comentar sobre censura. Mais ou menos por aí.

    Pegando o gancho do comentário, aqui vai a sugestão de duas boas leituras de hoje:

    Contradições nas pesquisas – Congresso em Foco
    http://observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=609IMQ011

    Sua frase final: Manchete escandalosa, só para os desafetos.

    Um trecho:

    Mas a própria reportagem da Veja não sustenta o pânico que tenta instaurar.

    Revista derrapa. De novo – Congresso em Foco
    http://observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=609IMQ010

    Das seis “ameaças” do governo apresentadas num box da página 79, nenhuma se efetivou. Por quê? Por várias razões, entre as quais o fato de que o país é mais complexo do que supõe a revista e que as instituições, se e quando contrariadas, atuam politicamente, fazendo funcionar um sistema de pesos e contrapesos para estabilizar a democracia.

    Por isso, a reportagem da Veja derrapa. É mais campanha antigoverno do que peça jornalística.

    E minha pergunta final: Precisa o Genoino vir a público, em twitter, querer ensinar o povo sobre isto ou aquilo relativo a imprensa?

    Creio, e tenho uma cueca de argumentos, que não.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: