políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

A campanha final em vídeos

Posted by Pax em 01/10/2010

Ontem tivemos um debate sonolento de candidatos cansados e com medo de enfrentamentos. Nada deve se alterar significativamente nas intenções de votos por causa deste último encontro dos presidenciáveis.

O blog traz três vídeos desta reta final da campanha, dos três principais candidatos:

Dilma Rousseff (crédito para o blog de Josias de Souza que apontou o vídeo como resumo geral da campanha de Dilma)

José Serra (ontem veiculou a melhor propaganda, para variar, atrasado)

Marina Silva (e a classe artística que a apoiou com peso – só precisa de um PV melhor)

Resumo geral:

Tivemos uma campanha chata de forma geral. Quem perdeu foi o eleitor que não viu suas principais preocupações discutidas adequadamente. Ao mesmo tempo há que se agradecer. Se hoje temos Dilma, Serra e Marina, em outras campanhas tínhamos candidatos como Collor, Garotinho e políticos desta categoria.

Dilma teve o melhor cabo eleitoral já visto em eleições, como aponta o vídeo acima. Serra entrou atrasado, com o PSDB dividido, o DEM como vento contra, o PTB idem – o vice ainda mais – e um posicionamento confuso de forma geral. Marina conquistou uma parcela significativa do eleitorado, mas o PV, apesar das novas adesões, ainda é um partido de prateleira que abriga em seus quadros políticos suspeitos de várias irregularidades.

Resta saber o futuro do PT. Há uma enorme torcida, inclusive dentro do próprio partido, que a bandeira ética não seja jogada definitivamente no chão. Na eventualidade da vitória de Dilma, como apontam as pesquisas, que a Casa Civil seja ocupada por algum petista que honre o partido que um dia existiu, e, sob o aspecto ético, mudou. Para pior.

Anúncios

56 Respostas to “A campanha final em vídeos”

  1. Pax said

    Desisto de procurar um link do Youtube do último programa do Serra. Se os tucanos acham melhor dificultar, não vou mais procurar.

    Caso algum colega consiga me ajudar, agradeço.

  2. Pax said

    Confirmando uma parte do que digo acima, sobre o apoio do PTB ao Serra, vejam o que o Bob Fernandes, editor chefe do Terra Magazine, chama atenção em seu twitter, que acabo de ver.


    @blogdojefferson
    Roberto Jefferson
    Plinio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil.

  3. vilarnovo said

    Pax – Desculpe o OFF TOPIC, mas é uma dica bacana.

    Através desse site, é possivel acessar os principais jornais do mundo de maneira rápida:

    http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/default.asp

  4. Carlão said

    Tio Pax

    Arendendo a seu pedido

    :)

  5. Chesterton said

    Pax, tem um deputado do PSOL aqui no Rio que diz que vai criar um imposto sobre proprietários de eguinhas brancas. É para custear a saude da população de baixa renda…. (rs)

  6. Carlão said

    Tio Pax

    apenas para lembrar quem é lula…depois comparado com antes.

    É claro que os companheiros já tinham visto…mas esqueceram.
    ;)

  7. Chesterton said

    http://reason.com/archives/2010/09/30/taxing-the-rich/

    bom artigo sobre o problema de impostos e mentalidades liberais. (ou não).

  8. Pax said

    Obrigado, caro Carlão. Já alterei o post.

  9. Pax said

    Este vídeo que está rolando por aí é impagável: Os melhores momentos do debate no DF, da candidata Weslian Roriz. Chegaria a dar pena da senhora caso a gente não se lembrasse que o marido lhe promoveu uma vida bastante confortável, vendendo novilhas de ouro aqui e acolá (que as más linguas dizem ser dinheiro do povo)

  10. Chesterton said

    Roriz vai processar o ministro, o genro e a filha por concussão.

  11. Chesterton said

    SEXTA-FEIRA, OUTUBRO 01, 2010
    Se isto não é crime eleitoral, não há mais crime eleitoral.
    Do Estadão:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje ter a convicção de que o povo brasileiro quer a continuidade de seu governo e afirmou que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem todas as condições de vencer o pleito no domingo. “Acho que a candidata e ministra Dilma tem todas as condições de ganhar as eleições no domingo. As pesquisas estão mostrando isso. De qualquer forma, só nos cabe aguardar o povo e a eleição”, disse, após participar da cerimônia de lançamento do projeto Consultório de Rua, cujo objetivo é acolher e oferecer tratamento para usuários de drogas, em São Bernardo do Campo (SP).
    ……………………………………………………………………….
    Lula não estava em “hora de folga”. Lula estava em ato oficial. Isto é o fim da picada. Fazendo campanha para uma candidata, usando o cargo e a máquina pública. Este país virou o quintal do Lula, onde ele manda e os poderes constituídos obdecem. O STF envolvido em propinas. O TSE cujo presidente é amiguinho da primeira-dama e vota sempre com o governo. A PF que bota investigação para debaixo do tapete. A CGU que inocenta uma corrupta. A Receita Federal e o Banco do Brasil que quebram sigilos. E um Legislativo covarde não reage com medo de perder votos. O que podemos esperar de um país que chegou a este ponto?

    coturno

  12. Pax said

    Caro Chesterton,

    Estes blogs que você visita e traz pra cá. Vou te contar. Onde ele prova que o STF está metido em propinas?

    Cada vez que leio estas coisas mais me convenço que esta turma jamais pode voltar ao poder. É de arrepiar. Hoje teu tio está lá esbaforindo e defendendo golpes militares nas Américas.

    Se Dilma não fizer agradecimento público ao tio, eu vou chamá-la de ingrata por 4 anos.

  13. Chesterton said

    Pax, você não é tão ingenuo assim.
    Dilma melhora ou piora as instituições? Lula melhora ou piora as instituições? Casuismo em cima de casuismo, decisões a la minuta para faorecer A ou B, nada mais tem nexo.
    Ministros num tribunal votam numa coisa, em outro tribunal, os mesmos ministros votam diametralmente o oposto.

    FHC deixou um país sério. Lula vai deixar uma zona.

  14. Anrafel said

    Paulo Tatit está a cara de Fágner.

    Roberto Jefferson tem uma função benéfica: com ele na jogada, ninguém jamais vai se enganar com o PTB. Nem com o próprio.

  15. Chesterton said

    Padilha, o diretor de filmes, em entrevista na CBN agora:
    – que voc~e acha que vais er o Brasil daqui para frente
    – Bem, acho que, não sei, não sei quem vai vencer as eleições.
    -Fala sério..
    – Olha, tenho muito medo desse pessoal que vai contra a imprensa, contra aliberdade de imprensa. O que segura “esses caras” é a imprensa, sem ela estariam todos livres de mãos desamarradas,…

    (ovação da platéia)

    Sinceramente, Pax, aqui no Rio pelo menos, eu só conheço uma pessoa que vai votar na Dilma, até porteiro está comentando (mal) suas atuações.

    Declario aqui que Dilma canta vitória antes da hora e que tem algo mais por aí.

  16. Carlão said

    Chest

    Parece que o tio Pax não gosta mesmo do rio Reinaldo.
    Mas estranhamente está sempre desinformado sobre o que o outro fala ou deixa de falar.
    Ele deve ter espiões que vão lá e fazem relatos tendenciosos.
    Se um dia for ler o RA sem preconceito poderia até gostar, mas nunca reconheceria em público pra não ser criticado por seus amigos blogueiros.
    Ralvez o que mais irrite o tio Pax é que o tio Reinaldo tem lado e não se envergonha disso.
    Relaxe tio…tem cura.
    ;)

  17. Pax said

    =)

    O tio não dá.

    Se for para desenhar uma boa teoria da conspiração eu acho que ele deve tomar chá e trocar armadilhas com o Roberto Jefferson e pedir benção para o Bornhausem na calada da noite. E aí, segundo essa enorme teoria, ele é mesmo agente duplo, no fundo contratado para fazer o que faz e reduzir cada vez mais a oposição extremada. Talvez, aí já é uma extra extrapolação, receba ordens do Obama que tem medo de uma nova onda de extrema direita.

    Só rindo mesmo.

  18. Chesterton said

    Atenção Otários!
    A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, em reunião no dia 17 de setembro, pelo arquivamento do processo aberto contra Romeu Tuma Junior, ex-secretário Nacional de Justiça. A conduta de Tuma Junior foi investigada depois de denúncias ligando seu nome ao empresário chinês Paulo Li, que em setembro de 2009 foi denunciado por importação ilegal de celulares e preso pela Polícia Federal.

    selva brasilis

  19. Chesterton said

    Pax, em vez de ad hominem, porque você não diz de qual escrito do “tio” te faz rir tanto. Quem sabe se eu não rio um pouco?

  20. Chesterton said

    Carlão, pax se recusa a pensar com a própria cebeça. Anos a fio eu tento inocular esse desejo na pessoa do Pax, mas não dá certo.

  21. Pax said

    Ué, caro Chesterton, o cara chama todo mundo que não o aplaude de fascista, stalinista, apedeuta, petralha hitlerista e eu que uso argumentos ad hominem? Não entendi.

    O cara que só deixa falar o que ele quer que falem e reclama de liberdade de opinião e expressão e eu que estou errado? Não entendi.

    O cara que acha normal tentarem derrubar com baionetas um presidente eleito pelo povo e eu que sou errado? Não entendi.

    Quer rir mais um pouco ou já tá de bom tamanho?

    (se Dilma não fizer um agradecimento público….)

  22. Chesterton said

    Mostre um tópico, e discutimos tópico a tópico. Você se recusa a discutir uma ideia dele que seja, faz acusações genéricas impossíveis de refutar.(o cara disso isso e aquilo..ora se você não gosta do estilo, posso até entender).
    Caixa de cometário de blog não é lugar onde se aplica a liberdade de expressão, já expliquei isso mil vezes a você. É espaço de convidados, que podem e devem ser mandados embora se assim o dono quiser.
    Isso você não entende?
    Quem foi que ele apoiou ser derrubado por baionetas? Tá vendo, você acusa de criminoso sem apontar o crime, parece coisa de bolchevique.
    Vamos lá, Pax , um pouquinho mais de honestidade intelectual.

  23. Pax said

    Caro Chesterton,

    Só pegar o post que ele fez hoje sobre o golpe no Equador.

    Eu é que não vou lá pegar. Mas deixa pra lá, devo ser um fascista mesmo com distorção de personalidade para deixar todo mundo falar o que bem entende por aqui.

    Tio Bill, pois sim.

  24. Chesterton said

    vou buscar para você ler com atenção (eu não vi ainda).

  25. Chesterton said

    No Estadão Online. Volto em seguida:

    O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou nesta sexta-feira, 1º, que “não haverá perdão nem desculpas” para aqueles envolvidos nos protestos da quinta-feira. Além disso, o presidente equatoriano disse que realizará “uma profunda limpeza na Polícia Nacional”.

    Correa, que foi internado no hospital após ser atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo, disse que os policiais que começaram os protesto e, mais tarde, o cercaram no hospital, queriam matá-lo.

    Correa disse que só foi salvo graças à prontidão do grupo de operações especiais da polícia, que se manteve leal à presidência. Correa fez um agradecimento especial ao grupo, que protegeu o Hospital da Polícia Nacional, onde ele se abrigou contra os manifestantes. “Se não fosse por eles, essa horda de selvagens que queria me matar, que queria sangue, teria entrado no hospital para procurar o presidente e eu provavelmente não estaria contando isso a vocês, porque teria passado para uma vida melhor”, disse.

    Na noite da quinta, uma operação militar foi realizada para resgatar o presidente do hospital onde ele estava cercado pelos policiais em protesto. A operação de resgate deixou dois mortos e 37 feridos, informou um porta-voz da Cruz Vermelha. “Dois policiais morreram após serem levados para o hospital”, disse Fernando Gandarillas, porta-voz da entidade. Ainda segundo ele, 37 pessoas se feriram na troca de tiros entre forças leais ao governo e os policiais que protestavam.

    Os policiais, acompanhados por alguns militares, protestavam contra uma lei que tira parte de seus rendimentos. Correa disse que não pretende recuar nessa legislação.

    Após o resgate, Correa voltou ao palácio presidencial e anunciou que o levante foi uma tentativa de golpe das forças oposicionistas. O comandante da polícia do Equador, general Freddy Martínez, renunciou em meio à rebelião policial. A informação foi divulgada por um porta-voz da polícia, que pediu anonimato.

    Na manhã da quinta-feira, policiais tomaram o controle dos principais quartéis da polícia, em uma rebelião que se espalhou por Guayaquil e Cuenca. A polícia invadiu o Congresso e forças de segurança tomaram também o aeroporto internacional de Quito. Correa tentou falar diretamente aos policiais em greve, mas os manifestantes responderam com bombas de gás lacrimogêneo e por isso o presidente acabou se refugiando no hospital policial.

    Unasul
    Os líderes da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) condenaram nesta sexta-feira a instabilidade no Equador como uma “tentativa de golpe”, e pediram que os responsáveis sejam julgados e punidos. Os membros da Unasul reafirmaram ainda seu “apoio ao governo constitucional” de Correa, disse o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman. Os líderes sul-americanos disseram que “não vão tolerar qualquer novo ataque à autoridade institucional” na região.

    Vários dos líderes da Unasul tiveram uma reunião de emergência ontem, em Buenos Aires. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu, mas o Brasil foi representado pelo ministro interino das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Estiveram os presidentes do Peru, Alan García, da Venezuela, Hugo Chávez, do Chile, Sebastián Piñera, da Bolívia, Evo Morales, da Colômbia, Juan Manuel Santos, do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner. “Nós podemos celebrar o fato de que Correa está livre”, disse Cristina.

    Os líderes lembravam a crise ocorrida no ano passado em Honduras, quando um golpe depôs o presidente Manuel Zelaya. García disse que é necessário responder “com toda a força necessária à tentativa de golpe”. Segundo o líder peruano, “agora é hora de testar se a Unasul é boa para alguma coisa”.

    Morales avaliou que “defender a democracia no Equador é defender a democracia na América Latina. Já Piñera também se disse feliz pelo fato de Correa estar livre, mas ressaltou que os líderes da região “exigem que a ordem constitucional, o Estado de Direito e a democracia sejam restabelecidos”.

    Comento
    É preciso ter vindo ao mundo destituído de qualquer desconfiômetro para não achar estranhíssima a crise do Equador. Então uma revolta daquelas proporções brota assim, do nada, por causa de projeto contra privilégios e quase mata o presidente da República, embora o Exército continue leal a Correa etc e tal? Isso tudo se dá num ambiente em que ele força a mão para consolidar o modelo bolivariano no país?

    Xiii…. Não descarto que algo tenha saído do controle, mas parece que uma crise nessas proporções só tinha um interessado: Correa. Tanto é assim que ele surge como mártir, já pode recorrer, se quiser, à Constituição autoritária que fez aprovar, destituindo o Congresso, e sair pregando a necessidade de cassar os reacionários. Ele também está em luta contra a imprensa do país.

    Ameaça de golpe? E onde estão os golpistas? Correa esqueceu de fabricá-los. Por isso, acusa a “oposição”, de modo genérico. Na verdade, até representantes de seu partido ficaram contra as medidas que teriam detonado a crise. Não! Nem no Equador as coisas são assim tão fáceis. Reitero: não estou supondo que o roteiro foi calculado do começo ao fim. Estou, aí sim, tratando da possibilidade de que essa foi uma crise inicialmente fabricada pelo próprio Correa e que acabou fugindo ao controle.
    é este?

    01/10/2010 às 16:20
    Há cheiro de golpe no Equador, sim. Golpe de Correa!

    Seja como for, ele tem agora o pretexto para descer o porrete nos opositores. E vai fazê-lo. Crise em que ou o governante, em vez de cair, volta como ditador costuma ser patranha da quase vítima que pretende ser algoz.

    Quanto aos bananas do continente que estão proclamando que “não haverá uma nova Honduras no continente”, dizer o quê? Ou é burrice ou é má fé. Golpista lá era Manuel Zelaya. De fato, não haverá uma nova Honduras. O Equador caminha para ser uma sub-Venezuela, uma ditadura. Honduras é uma democracia.
    Por Reinaldo Azevedo

  26. Chesterton said

    Bem, parece que Correia enfrenta uma greve dos sindicatos dos policiais civis e o exército está do lado dele.

    “É preciso ter vindo ao mundo destituído de qualquer desconfiômetro para não achar estranhíssima a crise do Equador. Então uma revolta daquelas proporções brota assim, do nada, por causa de projeto contra privilégios e quase mata o presidente da República, embora o Exército continue leal a Correa etc e tal? Isso tudo se dá num ambiente em que ele força a mão para consolidar o modelo bolivariano no país?”

    – que é estranho, reconheço que é. Como é que o Correa se deixa encurralar por policiais civis se o exercito está do lado dele. Não tem ministro da guerra esse governo?

    “Xiii…. Não descarto que algo tenha saído do controle, mas parece que uma crise nessas proporções só tinha um interessado: Correa. Tanto é assim que ele surge como mártir, já pode recorrer, se quiser, à Constituição autoritária que fez aprovar, destituindo o Congresso, e sair pregando a necessidade de cassar os reacionários. Ele também está em luta contra a imprensa do país.”

    – se o sindicato policial está contra ele, e o exercito a favor, Correia sai fortalecido. Mas pode mesmo avançar contra o congresso e a imprensa livre? Isso seria um golpe genial (ou um golpe de sorte genial para um proto-ditador. Como muito pouca coisa acontece por acaso….

    “Ameaça de golpe? E onde estão os golpistas? Correa esqueceu de fabricá-los. Por isso, acusa a “oposição”, de modo genérico. Na verdade, até representantes de seu partido ficaram contra as medidas que teriam detonado a crise. Não! Nem no Equador as coisas são assim tão fáceis. Reitero: não estou supondo que o roteiro foi calculado do começo ao fim. Estou, aí sim, tratando da possibilidade de que essa foi uma crise inicialmente fabricada pelo próprio Correa e que acabou fugindo ao controle.
    é este?”

    – é verdade, cadê os golpistas? Só tem um sindicato de policiais chiando contra corte de salário.

    “Seja como for, ele tem agora o pretexto para descer o porrete nos opositores. E vai fazê-lo. Crise em que ou o governante, em vez de cair, volta como ditador costuma ser patranha da quase vítima que pretende ser algoz.”

    – vai ou não vai descer o porrete. A hora de decidir se é democrata ou autoritário é agora. Se fechar o congresso, é ditador, agora, se ele armou ou não tem pouco interesse , cumpre assistir aos desdobramentos. será que ele vai montar no cavalo que passa selado (Véio Brizola)e virar ditador ou fortalecerás as instituições?

    “Quanto aos bananas do continente que estão proclamando que “não haverá uma nova Honduras no continente”, dizer o quê? Ou é burrice ou é má fé. Golpista lá era Manuel Zelaya. De fato, não haverá uma nova Honduras. O Equador caminha para ser uma sub-Venezuela, uma ditadura. Honduras é uma democracia.”

    – concordo 100%, Zé da Balaia queria dar um golpe contra a Constituição Hondurenha, até agora Correia não fechou congressos ou impôs lei marcial.

  27. Chesterton said

    Hoje teu tio está lá esbaforindo e defendendo golpes militares nas Américas.

    chest- mas onde ele defendeu golpe militar no Equador, cáspita

  28. Chesterton said

    os militares do Equador estão do lado da Constituição até agora…explique-se, pax.

  29. Pax said

    Chesterton, caro Chesterton,

    O tio gosta é de fazer público, ser do contra. O mundo inteiro está apoiando Correa, de norte a sul, de leste a oeste. E aí o cara vê uma brecha pra fazer seu papelzinho de polemista, ser do contra. Acusa o Correa de dar o golpe, inverte a lógica.

    Tem uma manada que acha que seus volteios são democráticos. Eu tenho todo o direito de achar que ele gosta mesmo é de um regime militar. Sente frisson.

  30. Patriarca da Paciência said

    O Chesterton gosta mesmo é do Berlusconi.

    Vejam o que o gajo andou aprontando:

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/808104-piada-de-berlusconi-sobre-judeus-e-juizes-causa-indignacao-na-italia.shtml

  31. Carlão said

    chest

    eu estou enganado ou o tio Pax (Romana?) teria dito alguns dias atrás que não julga ninguém.
    Vale pra todo mundo menos quando se trata do tio RA…
    Tem alguma coisa escondida aí…ele te chamou de petralha enrustido…foi isso.
    Pax eu sinceramente acho que você ama odiar / odeia amar o tio…é a mesma coisa.
    Mas tem cura…O primeiro passo da cura é admitir estar doente.
    ;)

    Pax afirma que “O mundo inteiro está apoiando Correa, de norte a sul, de leste a oeste”.
    Até a Oposição. Mas (como lula) Correa se transformar em vítima da oposição.
    Basta gritar “FOGO NA FLORESTA BOLIVARIANA” e os verdadeiros “democratas” bolivarianos já gritam golpe.
    Pax
    com todo o respeito vc já leu ou assistiu (teatro) “OS RINOCERONTES” de Eugene Ionesco?
    E ai? Percebe o que está acontecendo? ???
    :)

  32. Pax said

    Eu somente tento salvar ovelhas do mau pastor. =)

  33. Carlão said

    Atendendo ao tema do post …videos de campanha

    Companheiros…vamos absolver através da “democracia” o companheiro J.P.Cunha (aquele da mulher circulando com “50 mil barão” sem origem e réu no processo do STF no mensalão).

    “Tem um companheiro que toda vez que [sic] a gente puder ajudá-lo, a gente tem que ajudar, que é o companheiro João Paulo Cunha, por tudo que ele sofreu nesse período” diz no vídeo, em comício pró-Dilma em Osasco (SP), o presidente Lula.

    A verdade é que lula é um sem vergonha que abusa da sua popularidade para manipular o Lumpemproletariado. Ou simplesmente Lumpen. Quem leu Marx saberá reconhecer.

    É triste assistir mais essa cena de total irresponsabilidade de um “presidente” do meu País…
    discursando todo dia para demonstrar (a si mesmo, é claro) que mesmo sexagenário ainda é viril.
    Como um nero romano, lula que se julga divino (e dono do povo)aparece em público e discursando exibe seu membro ereto. Por pouco tempo.
    Esse problema deveria ser assunto privado com D. Mariza Letícia.

    ;) E a boneca do ventríloquo repete a cena vergonhosa.

    SHAME!

    precisamos aliviar a barra do nobre ex-deputado João Cunha

  34. Carlão said

    EXTRA! EXTRA! EXTRA!
    (do “Gente Decente” fontes confiáveis…)
    ENTRE PARÊNTESIS OS NÚMEROS ANTERIORES
    EM ORDEM DECRESCENTE DE DATA.
    1º TURNO:
    DILMA: 38% ( 36 – 37 – 41 )
    SERRA: 30% ( 35 – 35 – 37 )
    MARINA: 20% ( 19 – 16 – 10 )
    PLÍNIO: 2% ( 1 – – – )
    OUTROS: – ( – – – – )
    BR/NULOS: 4% ( 4 – 5 – 5 )
    INDECISOS: 6% ( 5 – 6 – 7 )
    2º TURNO – CENÁRIO 1:
    DILMA: 43% ( 39 – 40 – 42 )
    SERRA: 42% ( 46 – 44 – 42 )
    2º TURNO – CENÁRIO 2:
    SERRA: 44% ( 51 – 53 )
    MARINA: 42% ( 40 – 37 )
    2º TURNO – CENÁRIO 3::
    DILMA: 44% ( 45 – 42 )
    MARINA: 43% ( 42 – 41 )

    :)

  35. Patriarca da Paciência said

    É impressionante como os marionetes do reinaldinho repetem a mesma papagaiada do mestre.

    Impressionante mesmo!

    Mestre das ilações em linguagem chula!

  36. Chesterton said

    Pax, 29, onde o tio Rei estimulou golpes na America latina? responde e não enrrola. Você o acusou de fazer uma coisa que ele não fez.

  37. Chesterton said

    Carlão, O PAx tem uma birra com qualquer coisa que possa ser considerada de “direita”. Posso estar enganado, mas parece edipiano, tipo adolescente querendo provar para o pai que ele é que tem razão.

  38. Carlão said

    OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS !
    em qualquer tempo…
    EUA pedem desculpas por espalhar gonorréia e sífilis na Guatemala

    DA BBC BRASIL

    O governo dos Estados Unidos pediu oficialmente desculpas nesta sexta-feira por infectar quase 700 pessoas com gonorreia e sífilis na Guatemala durante experimentos médicos há cerca de 60 anos.
    Em comunicado oficial, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e a secretária da Saúde, Kathleen Sebelius, classificaram de “antiética” e “inaceitável” a pesquisa conduzida entre 1946 e 1948, durante os governos do presidente guatemalteco Juan Bermejo e do americano Harry Truman.
    Um programa americano infectou doentes mentais e prisioneiros do país, sem que eles dessem permissão, com os micróbios causadores das duas doenças sexualmente transmissíveis em estudos que os cientistas na época acreditavam que poderiam levar a uma vacina contra os males.
    Clinton e Sebelius afirmam estar “indignadas de que tal investigação inaceitável tenha ocorrido sob o disfarce de (um serviço de) saúde pública”. O comunicado também diz que o experimento “não representa os valores dos Estados Unidos” e anuncia uma investigação sobre o caso.
    “No espírito do compromisso com a ética investigativa, estamos começando uma investigação minuciosa dos detalhes deste caso”, diz o documento.
    Diante das revelações, o presidente da Guatemala, Álvaro Colom, acusou os Estados Unidos de crimes contra a humanidade.

    EXPERIMENTO

    Provas da existência do programa foi revelada pela professora Susan Reverby, da Universidade de Wellesley, nos Estados Unidos.
    Segundo Reverby, o estudo na Guatemala foi organizado pelo Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos.
    Ela afirma que o governo guatemalteco deu permissão para as pesquisas e que muitos dos pacientes estavam internados em instituições psiquiátricas.
    Os médicos usaram inoculação direta ou prostitutas com sífilis e gonorreia para infectar os pacientes previamente tratados com penicilina, para tentar determinar se substância poderia prevenir a doença.
    Os pacientes recebiam depois tratamento, mas não está claro se todos eles foram curados ou não.
    Durante o governo de Bill Clinton, a professora divulgou o resultado de uma pesquisa que fez sobre o experimento Tuskegee, no qual cientistas dos Estados Unidos observavam o progresso da sífilis em negros americanos sem tratar os pacientes, que não sabiam ter contraído a doença.
    Clinton depois pediu desculpas pelo experimento.

    doa em quer doer…a verdade vem à tona. O presidente Harry Truman à época tinha aprovação total do povo americano.Bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki e o escambáu…carnificina.
    Mas tinha vencido a Guerra que estava matando soldados americanos.
    O povo americano venceu a Guerra.
    aqui o presidente dedica seu mandato em vencer o Serra.

    Tio Pax percebeu a diferença?

  39. Chesterton said

    Carlão, se eu te disser que estou aqui com um livro de autor russo que mostra por A+B que Hitler salvou o mundo do stalinismo, Pax vai ter um ataque cardíaco.
    O livro é ducacete.
    Falta agora os stalinistas pedirem desculpas….não, não vão, eu sei, poxa, paciencia.

    http://www.extra.com.br/livros/LivrodeHistoriaeGeografia/LivrodeHistoriaGeral/O-Grande-Culpado-o-Plano-de-Stalin-Para-Iniciar-a-Segunda-Guerra-Mundial-212823.html

  40. Carlão said

    (#35) Betty e Matilde

    “Mestre das ilações em linguagem chula!”
    (e chula remete a lula).
    acorde antes de escrever…chula remete a lula
    fale a verdade…vc não consegue entender nem Dilma e nem o tio RA
    e “seguindo ordens” …tortura o bom senso.
    SHAME em javanês! queridas

  41. Chesterton said

    Olha quem nos espera

  42. Patriarca da Paciência said

    Ajudando o Zé Serra

    Dilma atirou o pau no gato
    Dilma mudou Orkut pra pior
    Dilma inventou a vuvuzela
    Perícia revela: Dilma tem um terceiro mamilo
    Dilma vendia Marlboro para bebê fumante

    Dilma fez o céu e a terra, mas no 7o dia descansou, preguiçosa
    Dilma em 2006: Arruma a meia Roberto Carlos!
    O JN descobriu que Judas Iscariotes traiu Jesus a pedido do PT
    “Antes de Dilma mergulhar no Mar Morto, ele não estava nem doente”
    Dilma desapropriou a saudosa maloca!
    A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.
    Folha: Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa!
    Folha Denuncia: Cristo teve que caminhar sobre as águas porque os pedágios de Dilma eram muito caros!
    Folha: Dilma irá nomear Mulher Pêra para Ministra da Agricultura! Mulher Melancia irá para a Fazenda
    Folha Exclusivo: Dilma mostrou a Nero como os fósforos funcionam!
    Exclusivo: Dilma irá nomear Heloisa Helena para Presidente do Banco Central, mas só se ela usar a blusinha branca!
    Editorial – CPI JÁ! Basta! Dilma quebrou sigilo de Noé para convencê-lo a não colocar casal de tucanos na Arca!!!
    Mãe do Cascão processa Dilma por incentivar seu filho a não tomar banho.
    Gilmar Mendes dá 2 habeas corpus em 48 horas para neto de Dilma se livrar da avó!
    Cebolinha denuncia: Foi a Dilma quem escondeu o coelhinho, e eu que acabei apanhando
    Neto de Dilma nasce violando sigilo de Veronica Serra!! PSDB pede impugnação do nascimento do moleque!
    Dilma atrasa o Trem das Onze e faz Adoniran Barbosa apanhar da Mãe!!
    Gravação mostra voz de Dilma falando “DUVIDO, DUVIDO, lalalala”, pouco antes de Getúlio se matar…
    Folha : Dilma envia por Sedex dois quilos de urânio enriquecido para Mahmoud Ahmadinejad
    Folha – Dilma criou as musiquinhas pra caminhão de gás
    Eleições 2010: Dilma pretende fazer o Mutirão do Exame da Próstata em todo país
    Dilma, para o Marinho Chagas, na Copa de 74: Pode atacar à vontade, que não tem problema não!!!
    Dilma Rousseff colocou fogo em Roma para queimar arquivos que comprometiam os petistas e culpou Nero
    Dilma, para o John Lennon: Por que você não convida a Yoko Ono para fazer parte dos Beatles? Os outros 3 vão adorar!
    Dilma que disse ao motorista do Pau-de-arara “Vom bora! Deixa o Luis Inácio aí”
    Dilma para Bush, no ano 2000: Vou te dar uma forcinha para você ganhar a eleição na Flórida, ok?
    Foi a Dilma quem disse para os tucanos: Lança o Serra como candidato a Presidente que ele ganha fácil!!!
    Dilma para FHC: Porque você não aprova a reeleição? Seu 2o. mandato será ótimo!!!
    Dilma para Tom Jobim e Chico Buarque, no Maracanãzinho, em 68: “Cantem ‘Sabiá’, que o público irá adorar!
    Dilma para Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC:”Vai em frente, que o Lula me disse que o Morumbi abrirá a Copa de 2014”:

  43. Patriarca da Paciência said

    É isso aí, Chesterton,

    ou você não entendeu a pidada?

  44. Patriarca da Paciência said

    Ou você não entendeu a piada?

  45. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    quem acomapanha teus comentários sabe que você é admirador do Hitler!

    Mas você nunca tinha sido tão claro!

  46. Chesterton said

    Sua burrice o impede de enxergar um palmo na frente.

    1. Hitler mau
    2. Stalin pior que Hitler
    3. logo, Chesterton admira Hitler

    sinceramente, como você é de uma burrice acachapante e não lê porra nenhuma em inglês, mentiu ao dizer que fez mestrado, pois nenhum curso de mestrado admite jumentos como você que não dominem o inglês.

  47. Patriarca da Paciência said

    Ô animal irracional,

    vou te explicar como funciona a lógica de Aristóteles.

    Vou transcrever tuas palavras, ou seriam relinchos?

    “autor russo que mostra por A+B que Hitler salvou o mundo do stalinismo, Pax vai ter um ataque cardíaco.
    O livro é ducacete.”

    Ou seja,

    Você aponta claramente um tal autor russo que tenta transformar Hitler num grande herói.

    E termina dizendo que achou o tal autor russo o máximo.

    Logo,

    autor russo admira Hitler,

    Chesterton admira autor russo,

    logo,

    Chesterton admira Hitler.

  48. Patriarca da Paciência said

    A diferença é bem simples,

    Ô animal irracional,

    Eu sigo Aristóteles, o mestre.

    Você segue Reinaldinho, o vociferador de ilações em linguagem chula.

  49. Chesterton said

    “autor russo que mostra por A+B que Hitler salvou o mundo do stalinismo, Pax vai ter um ataque cardíaco.
    O livro é ducacete.”

    Ou seja,

    Você aponta claramente um tal autor russo que tenta transformar Hitler num grande herói.

    chest- na sua cabeça de jumento. O livro mostra como 2 fascistas se dissimulam nos preparativos de ataque, que Stalin foi invadido com tanta facilidade porque se preparou para atacar, não para se defender. O grande segredo da máquina de propaganda soviética era esse. Espalharam que o exército russo era fraco, antiquado e despreparado, que seus melhore oficiais tinham sido eliminados anos antes, coisa e tal. Hitler ficou sabendo dos preparativos e antes que Stalin atacasse, atacou e tomou para si os recursos que Stalin tinha deixado próximo a fronteira para atacar a Alemanha. A Alemanha tinha 3 meses de munição quando se apoderou de arsenais soviéticos e conseguiu sustentar a guerra por mais 3 anos.
    Stalin poderia ter derrotado a Alemanha se apoderando de toda Romenia, não o fez porque esperava que Hitler destruísse o exército britânico para aparecer como salvador da Europa e aí o mundo inteiro cairia em suas mãos.
    Stalin estava usando Hitler para seu serviço sujo. O livro mostra documentos inéditos, conseguidos com muito custo dos arquivos de Moscou ainda 90% fechados a 7 chaves.
    O livro é muito bom, mas acima do seu nivel de compreensão, patriarca da jumência.

  50. Patriarca da Paciência said

    Ô animal irracional,

    então… o que o livro mostra é que Stalin foi um grande gênio e Hitler e tremendo babaca?

    Para mim, os dois não foram nem uma coisa nem outra, muito pelo contrário. Foram apenas expressões de momentos desesperados e lamentáveis da história da humanidade.

    Só na cabeças de certos “iluminados” mesmo!

    Vai, Chesterton, continua a ler o teu Reinaldinho vociferador de ilações em linguagem chula.

    Você está aprendendo muito!

  51. Chesterton said

    o que o livro mostra é que Stalin foi um grande gênio e Hitler e tremendo babaca?

    chest- alguem me ajude a trazer um pouco de luz a esse ser das sombras mentais.

  52. Patriarca da Paciência said

    Só mesmo na cabeça de um irracional, ou na cabeça de um adolescente leitor de gibis, para acreditar que um único homem “dominaria o mundo”.

    Realmente coisa para o Reinaldinho vociferador de ilações em linguagem chula e seus reinaldetes.

  53. Chesterton said

    vou checar a racionalidade do autor.

  54. Carlão said

    E para coroar…veja dilmentindo antes ou agora:

    eu sou a favor da descriminalização do aborto mas sou contra a mentira.

  55. Patriarca da Paciência said

    Conforme estatísticas, perto de um milhão de mulheres fazem aborto de maneira clandestina no Brasil atualmente, sejam elas evangélicas, católicas, espíritas, etc.

    É claro que se torna necessário oferecer um tratamento digno para essas mulheres.

    Simplesmente jogar sobre adolescentes, ou mesmo mulheres feitas, toda a culpa e todas as consequências de um aborto é que é uma tremenda covardia.

  56. Carlão said

    Betty da Matilde

    vc leu direitinho…
    “eu sou a favor da descriminalização do aborto mas sou contra a mentira.”
    e vc apoia a mentira oportunista?

    Por outro lado…a datafalha (hehe) politicamente já “empatou” o resultado das pesquisas.
    e como o Tio RA já antecipou:

    02/10/2010
    às 18:18
    Pela lógica do processo, Datafolha deve trazer empate, e Ibope deve dar vitória a Dilma na margem de erro do Datafolha

    Uma boa previsão, e não sei de nada, é só com base na lógica do processo, é o Datafolha apontar a possibilidade de segundo turno, e o Ibope dizer que Dilma leva no primeiro turno, mas de modo que o número de cada candidato desse instituto esteja na margem de erro superior dos números do Datafolha, entenderam? Já o Vox Populi e o CNT Sensus poderiam apresentar uma vitória de Dilma ainda mais folgada, aí na margem de erro superior do Ibope.
    E vai por aí. Sendo assim, todo mundo acerta tudo, ainda que alguns errem – ou todo mundo.
    Como eles fazem pesquisa em vez de construir prédios ou abrir abdômens, a gente pode ficar tranqüilo.

    02/10/2010
    às 18:26
    Em 2006, Lula tinha 50% dos válidos em pesquisa correspondente

    Em 2006, a pesquisa Datafolha divulgada um dia antes da eleição apontava Lula com 50% dos votos válidos, contra 38% de Alckmin, 9% de Heloísa Helena e 3% dos demais candidatos. Computadas as urnas, Lula teve 48,61% dos válidos; Alckmin, 41,64%, e Heloísa Helena, 6,85

    vamos conferir…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: