políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

TFP e a baixaria na campanha tucana

Posted by Pax em 06/10/2010

Não acredito que José Serra tenha autorizado, mas a cúpula da campanha tucana permitiu. Fernando Rodrigues, analista político do Uol/Folha, faz um alerta importante sobre uma baixaria que desmerece o projeto do PSDB de chegar à presidência.

Se a campanha de Serra for nesta direção onde chegaremos? Um belo tiro no pé. Não basta o Indio da Costa?

Vejam o link abaixo:

Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana – por Fernando Rodrigues

texto incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição

Participantes da reunião de cúpula da campanha de José Serra (PSDB) hoje (6.out.2010), em Brasília, receberam um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.

O panfleto basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana:

“O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.

O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.

Continua no Uol

Anúncios

21 Respostas to “TFP e a baixaria na campanha tucana”

  1. Anrafel said

    Depois do fundamentalismo protestante, o fundamentalismo católico. Que campanha, conseguiu ressuscitar a TFP! Pelo menos, poupem-nos dos estandartes vermelhos e dos cortes ‘príncipe Danilo’.

  2. Pax said

    Tem mais, Anrafel,

    Os colegas petistas daqui do blog agora terão que ficar preocupados mesmo. Serra conseguiu uma aliada de peso:

    Mulher de Roriz manifesta apoio a Serra em Brasília

  3. Chesterton said

    O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto,

    chest- bem, não sei se o projeto fala disso, mas que é propósito do PT, é.

    acabar com o direito da propriedade privada,

    chest- sim, ao impor ao proprietario do imovel o ônus de processar o invasor, em vez de a polícia o expulsá-lo peremptoriamene, há restrição ao direito da propriedade privada. Vale para a reforma agrária e a reforma urbana, isto é, casas, apartamentos, etc,,,

    limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?)

    chest- parece que o PT quer limitar os canais religiosos a uma hora por dia. Quanto as putas, querem regulamentar a profissão, o que é absolutamente hilário.

    , manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros.

    chest- isso foi proposto mais de uma vez por petuistas e consta do programa escrito

    É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.

    chest- sem dúvidas. cadê a baixaria? Desde quando mostrar ao púiblico o programa do PT é baixaria? Então o próprio programa é baixaria.

  4. Carlão said

    rio Pax

    afinal qual é a baixaria do título?
    A campanha do Serra “rubricou mas não assinar” o tal panfleto da TFP?
    e daí você gostaria que o tal panfleto fosse censurado?
    Eu acho a TFP um lixo.(99.9% dos paulistas também).
    E daí? rio Pax
    Este é o seu conceito de Democracia? Censurem quem pensa diferente?
    Privacidade. Liberdade de opinião e expressão dos cidadãos são cláusulas
    pétreas da Constituição!
    Tá na hora de você aprender meu companheiro.
    A Democracia existe para defender as minorias.

    E afinal..o tal panfleto continha alguma mentira deslavada tipo “Eu não posso ser responsabilizada por erros de uma ex-assessora da Casa Civil”?
    NÃO. O PNDH prega exatamente isso e foi aprovado por Decreto Presidencial.

    e a fala da Mulher de Roriz manifesta apoio a Serra em Brasília precisam ser censurados? Você gostaria que ela tivesse manifestado apoio ao adversário do marido dela?
    Uma manchete do tipo: O DONO MORDEU O CACHORRO!
    Tá na hora de pensar antes de escrever.
    Faça como o tio RA.
    Smile :)

  5. Jorge said

    que podridão, que podridão.

    Realmente os tucanos tornaram-se podres até a medula.

    Ver antigos comunistas, democratas cristãos e socialistas adulando a TFP dá asco.

    É nosso dever defender a democracia. E ter empenho redobrado para derrotar o fanatismo religioso e o oportunismo eleitoral.

  6. Chesterton said

    Peraí, quem é pior, o MST ou o TFP? (rs)

  7. Carlão said

    Michel Temer é o tipo do sujeito que até quando diz que está mentindo ninguém acredita.
    hehehe
    se o Jorge fosse candidato a alguma coisa teria que provar que sabe ler:A começar pelo PNDH-3.
    Seria bom também aprender que a Democracia deve proteger as minorias.Gostemos ou não gostemos.

    TRIVIA
    “É nosso dever defender a democracia. E ter empenho redobrado para derrotar o fanatismo religioso e o oportunismo eleitoral”.
    Pelo visto na “democracia” do Jorge não deveriam existir o fanatismo religioso e nem o oportunismo eleitoral.
    Ou não deveriam existir o “fanatismo eleitoral” e o “oportunismo religioso”?
    A canpanha petista se perdeu. Até batizado de neto vira arma de campanha.
    hehe :) …cheiro de queimado no ar…bateu
    o desespero.
    respostas aqui pra lojinha aos cuidados do rio PAX.
    :)

  8. Carlão said

    “O samba do crioulo doido”

    Para o secretário-executivo da Comissão Justiça e Paz da CNBB, Daniel Veitel, Dilma foi a única candidata que se declarou claramente a favor da vida. “O José Serra (presidenciável do PSDB) não tem uma posição clara”, criticou.
    A TFP do PT adora uma mentira.
    “fanatismo eleitoral” ou “oportunismo religioso”?
    Ele também precisa ler o PNDH-3 antes de abrir a boca.
    medeus
    :)

  9. Chesterton said

    QUARTA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO DE 2010

    Ofender-se para não debater (06/10)
    Quando a Igreja defendia os perseguidos políticos na ditadura, o pessoal hoje no poder achava muito natural os religiosos terem militância

    Se o partido que abraça determinada bandeira tem o direito de faturar politicamente a partir dela, por que não estender o mesmo direito a quem não concorda com a proposta?

    O PT capitalizou alto em círculos socialmente progressistas quando tentou bancar a ferro e fogo o Programa Nacional de Direitos Humanos, na sua terceira versão (PNDH 3). O texto nasceu de uma conferência nacional. Depois de muita negociação interna no governo, foi mexido e virou decreto presidencial.

    Com isso, o partido e Luiz Inácio Lula da Silva aproximaram-se ainda mais de quem defende a legalização do aborto, o controle social sobre os veículos de comunicação e mecanismos jurídicos mais favoráveis à rapidez na reforma agrária. Certamente ganharam votos nos grupos que concordam com o conteúdo do PNDH 3 e com o espírito deste.

    Mas o PT ofende-se quando os contrários à visão de mundo embutida no PNDH 3 e às iniciativas decorrentes do programa se mobilizam e procuram convencer o eleitorado a votar contra o PT.

    As iniciativas do PT são sempre “positivas” e “propositivas”, ainda que circunstancialmente precisem ser engavetadas por causa das condições desfavoráveis. Já os movimentos em oposição às propostas do PT são sempre “negativos”.

    Menos. Assim como é legítimo o PT buscar votos nos movimentos feministas comprometidos com a defesa do aborto legal, é perfeitamente democrático grupos religiosos proporem que o eleitor deixe de votar no PT por causa disso.

    A maneira não agrada? Que os magoados -vale para ambos os lados- busquem reparação judicial. Não dá é o PT, ou qualquer outra legenda, achar que vai introduzir e retirar assuntos da pauta unicamente a partir das conveniências eleitorais.

    O eleitor não dá muita importância para as opiniões e preferências pessoais dos candidatos sobre temas comportamentais. Ninguém ganha nem perde eleição por causa disso. Temas só adquirem densidade política quando o debate aponta para ações efetivas.

    A questão não é o que os candidatos “pensam sobre”, é o que farão se eleitos. Por isso todo debate é bom, e não deve haver temas interditados.

    O PT lá atrás foi vanguarda para desbloquear a discussão de pontos como a união civil homossexual, a legalização do uso das drogas e a ampliação irrestrita do direito ao aborto legal.

    Agora, como a polêmica não parece adequada aos propósitos imediatos, trata de interditar a suposta “baixaria”, a pretexto de “elevar o nível” na eleição.

    A vida é mais simples do que isso. O PT deseja fazer avançar, num eventual novo governo, as propostas do PNDH 3? Que defenda abertamente e peça votos com isso. O PT acha que não é o caso de implementá-las? Então assuma publicamente o compromisso de mandar o calhamaço ao arquivo pelos próximos quatro anos.

    No grito é que não vai levar. Nem na base da cara feia ou de se fazer de ofendido. Vai precisar assumir compromissos e entender que o poder tem limites. Por forte que o PT possa ser hoje, a Igreja Católica carrega mais de 2 mil anos na estrada e já enfrentou gente bem mais poderosa do que Lula e os aliados dele.

    Sem falar nas igrejas evangélicas. Aqui, um aspecto especialmente triste. Como a turma não tem coragem de bater de frente com o pessoal do Papa, preferem investir contra os evangélicos.

    Afinal, esta nação foi inaugurada com uma missa católica.

    Apesar disso, não lembro de outra ocasião em que padres e pastores alcançaram este grau de unidade, pelo menos desde que ambas as categorias ajudavam a combater a ditadura.

    E, a propósito, quando as igrejas cristãs defendiam os perseguidos políticos na ditadura, o pessoal hoje no poder achava muito natural os religiosos terem militância política.

    Alon Again

  10. Chesterton said

    Alon Feuerwerker (não consigo lembrar do nome correto dele) explica direitinho:

    o PT é um partido viado, gay, mulherzinha. Chora por qualquer coisinha. Sempre que é desmascarado se põe a lacrimar e se fazer de vítima.

  11. Patriarca da Paciência said

    Os caras “ganharam” de 32,6% a 46,9% e estão aí no maior salto alto.

    Para eles, obter um terço já é uma grande vitória!

    Mas gente, esse é o filão conservador tradicional. Qualquer candidato obteria esse índice.

  12. Patriarca da Paciência said

    E, ao contrário de certos indivíduos que, quando perdem, ficam dizendo que o povo é burro e não sabe votar etc.

    O PT está reavaliando sua campanha, corrigindo as falhas e fará de tudo para merecer a confiança do eleitor.

  13. Patriarca da Paciência said

    A “derrota” do Lula foi mesmo acachapante. Quanto gente chorando!

    http://byebyeserra.wordpress.com/

  14. Eduardo said

    Pax o seu post é bastante parcial e aparentemente quer focar o avatar como vítima de suas próprias intenções, afinal quem emitiu o PNDH-3? Popularizar as aspirações petistas é o cúmulo? Pelo que você apresenta o PNDH-3 foi o tiro no pé do próprio pt.

    Sobre o PV e o pt

    http://ipevs.org.br/blog/?p=509
    http://www.ac24horas.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=4126

    Nenhum petista precisa bater no PV para afastar seus eleitores, lula e o avatar já o fizeram.

    Aliás cadê lula? O maior cabo eleitoral desse país, que nos disse que a eleição seria um plebiscito e não uma eleição, o plebiscito lhe deu somente 46% de aprovação, sinceramente merce muito menos para esse segundo turno.

  15. Jorge said

    Patriarca, a derrota eleitoral subiu a cabeça dos tucanos. Eles estão todos felizes por um segundo lugar lá atrás, hehehehehehehe. É bom festejarem, pois, em 2014, não terão nem isso, o segundo turno será Dilma X Marina.

    Mas voce podia imaginar algo distinto de um partido de antigos comunistas, socialistas e democratas cristão que agora segue o catecismo da TFP?

    Patriarca, os meus amigos indecisos do Psol que iam anular, agora vão de Dilma. Já recebi dois emails com a nota do Fernando Rodriguês. Até eles temem o fundamentalismo religioso misturado com política. É preciso derrotar esse tipo de oportunismo, senão a democracia degrada e viramos uma Arábia Saudita.

  16. Pax said

    Caro Eduardo,

    Direito seu achar que o post é tendencioso ou não. Direito meu é tentar colocar no post o que está na pauta dos principais jornais, bata em que lado bater. Onde achei a notícia? No blog do Fernando Rodrigues, da Folha/Uol. Dá para chamar este veículo de tendencioso para a Dilma?

    E este jornalista, meu caro, é bastante respeitável.

  17. Chesterton said

    nem Alon pode ser chamado de direitista…..

  18. vilarnovo said

    Ué… a FTP aceita mulheres agora?? E como uma mulher, que ninguém conhece, distribuindo panfletos por ser caracterizada como “campanha tucana”?

    Bastante estranho.

  19. vilarnovo said

    Alguém do PSOL chamar outro de fundamentalista religioso é a melhor piada do ano!!

    hahahahahaha

  20. Carlão said

    rio Pax

    este seu post virou um peido no meio do furacão.
    uma mulher militante da TFP?
    Deve ter sido a “reencarnação” da mãe do “beato” Plinio C. de Oliveira, aquela que os adeptos
    juram ser a virgem maria e fazendo penitência se ajoelham todo dia no túmulo do
    Cemitério da Consolação.
    Tá na hora de pensar antes de escrever.
    Faça como o tio RA.
    LOL :)

  21. Carlão said

    Fim de papo!
    Dilma Rousseff colocou uma pá de cal na discussão sobre o aborto:
    “Sou a favor da vida.”
    Quem for contra aí levanta a mão!
    (Tutty Vasques)

    O Brasil e as piadas prontas…
    :) :)

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: