políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Tropa de Elite 2 e o Segundo Turno

Posted by Pax em 09/10/2010

Assistam Tropa de Elite 2 antes de votarem no segundo turno. Este blog se dedica a colecionar notícias sobre corrupção, desvios e anomalias no trato das questões públicas. Sua proposta está da mesma forma definida desde sua fundação. Eleições e Meio Ambiente são temas ligados umbilicalmente com esta pauta. E o filme do diretor José Padilha faz a ficção se aproximar da mais pura realidade, ou não-ficção.

Se quisermos falar de Segurança Pública e Corrupção, dois temas alçados ao cotidiano brasileiro, Tropa de Elite 2 nos traz verdades pungentes contadas a partir de uma ficção policial competente. Mais que isto, a arte fala da realidade a partir de uma caricatura bem feita, a foto artística é quase a foto real.

A pauta hoje é a eleição de Dilma ou de Serra no segundo turno. E nenhum dos dois chegou a tangenciar, como abordagem política ou através de ações concretas, o assunto corrupção. Ambos sabem que seus partidos e alianças vivem deste enorme conflito. Serra quer mostrar seus pares de vestais e Dilma sabe que pode bater em Serra à altura nesta questão, mas seu suporte é não só fraco como risível. Como rotos não falam de mal vestidos, ambos, a priori, não querem escancarar que todos devem para a sociedade brasileira. E devem muito, não pouco.

A terceira via, representada pela Marina, também não foi forte sob este aspecto. Marina sabia que seu novo partido está tão envolvido em venda de legenda que não foi capaz de encarar a realidade como deveria. Não limpou o PV para se candidatar a colocar a boa pauta. Agora se encontra na sinuca de decidir entre ser coerente com suas convicções ou aderir ao consenso do partido vendilhão.

O Brasil, hoje, se ajoelha para os corruptos. Verdade ou não?

Até quando?

Até quando a sociedade decidir, pelo voto, que a insuportável corrupção não pode mais imperar. Saímos de uma Ditadura Militar corrupta para uma Ditadura da Corrupção civil.

Decidimos sair da primeira, quando decidiremos sair da outra? Boa questão para a militância, que faz vistas grossas para o lado que defende. É hora de gritar. Claro que é. Se vencemos uma, podemos vencer a outra. Ou pelo menos mitigá-la até um nível suportável, tendo a utopia como meta.

E, então, Dilma ou Serra?

Anúncios

8 Respostas to “Tropa de Elite 2 e o Segundo Turno”

  1. Eduardo said

    O pt destrói nossas contas públicas, lula acovardou-se não implantou as reformas necessárias estamos extremamente endividados.

    O pt deixa uma herança pesada ao próximo governo, só para 2.011 teremos de pagar 250 bilhões entre juros e ammortizações líquidas da folia financeira do governo petista.

    Devemos mais de 1 TRILHÃO e 600 BILHÕES de reais, destes a metade em 8 anos de governo petista. É um absurdo sem desculpas de melhoras, o país desintegra-se nas drogas das FARC, na desintegração de nossa infra-estrutura e violência urbana favorecida pela falta de controle de nossas fronteiras.

    O Plano Real melhorou a vida da população de baixa renda, acabamos com a inflação, temos agora de acabar com o gasto público inconsequente trocando de governo.

    NÃO TECLEM 13 NA URNA ELETRÔNICA. É UM VÍRUS QUE SE ESPALHA NA POPULAÇÃO BRASILEIRA E COMPROMETE O FUTURO DO SEU PAÍS E DOS SEUS FILHOS! ESTE É O PIOR E MAIS DESTRUTIVO VÍRUS QUE JÁ AMEAÇOU O BRASIL

  2. Jorge said

    Pax, as mentiras sobre o aborto foram a única tática que o psdb encontrou de ir para o segundo turno. Podia ter elevado o debate, mas o jogou na lama. Não creio que irão mudar de postura.

    Quanto a corrupção, lembro da compra de votos da reeleição, da violação do senado, das malandragens que envolveram as privatizações, quanta podridão dos tucanos. E a mídia ajudando mais a confundir do que esclarecer.

    Midia e governo unidos para esconder a corrupção não combina. é por isso que em São Paulo os casos de corrupção ficam escondidos da opinião pública.

    Mais uma razão para votar em Dilma.

  3. Pax said

    Pelo jeito aqui eu me aparto de vários colegas (excetuando o caro Eduardo e o caro Jorge, claro).

    Parece que ninguém se preocupa tanto assim com a Corrupção e a Segurança Pública.

    Estamos dando um “aceite” geral?

    Eu não!

  4. Eduardo said

    Pax – estão todos incrédulos.

    Ninguém acredita mais em ética e moralidade na política. Elegemos o pt que se dizia o partido da ética e hoje vemos que após 8 anos de mandato o filho do presidente de zelador de zoológico tornou-se um dos empresários de maior sucesso nestes oito anos de lula. Este é só um explo do que vemos hoje, sem contar favorecimentos, aparelhamento do Estado, dólares em gavetas, armários, cuecas,…

    É um engano achar que uma ideologia possa salvar o país antes dela terá de vir a moralidade.

  5. Chesterton said

    É um engano achar que uma ideologia possa salvar o país antes dela terá de vir a moralidade.

    chest- exatamente. Agora que você se deu conta disso, o próximo passo é entender que existem ideologias imorais.

  6. Pax said

    Afinal, ontem havia inúmeras “ameaças” que a Veja sairia bombásticas etc. Expalharam um medo danado.

    Saiu alguma coisa de corrupção na edição desta semana? Não sei, não vi, estava em outros afazeres e não compro esta revista.

  7. Chesterton said

    Dilma tem uma amiga apelidada por ela de Tupamara, que está devendo 5 milhões de reais segundo o tribunal de Contas.

  8. Chesterton said

    O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expressou neste domingo o seu apoio ao governo da China, após a atribuição do Prêmio Nobel da Paz de 2010 ao dissidente Liu Xiaobo, detido desde 2008 e que tem movido diversas nações a reivindicarem sua libertação.

    Liu cumpre atualmente uma pena de 11 anos por subversão do poder. Na época da detenção, com outros ativistas chineses, ele escreveu um manifesto apelando por liberdade de expressão e eleições multipartidárias.

    “Vai nosso cumprimento, nossa solidariedade ao governo da República Popular da China, ao camarada [presidente] Hu Jintao. Viva a China e sua soberania, sua independência e sua grandeza”, declarou Chávez em seu tradicional programa de TV e rádio Alô Presidente.

    chest- o amigo da Dilma

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: