políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

CNT/Sensus: Dilma 46,8%, Serra 42,7%

Posted by Pax em 14/10/2010

Aumentou o índice de rejeição de Dilma, de 32,6 para 35,4% e caiu o de Serra de 40,2% para 37,5%.

CNT/Sensus: Dilma tem 46,8% e Serra 42,7% – Agência Estado via iG
Com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, pesquisa aponta empate técnico entre presidenciáveis

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, a CNT explicou que essa diferença entre os dois candidatos se configura em empate técnico.

Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votar. Considerando-se apenas os votos válidos, o que desconsidera os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dilma tem 52,3% e Serra aparece com 47,7% das intenções.

Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra registrava 34,5%, em uma simulação para um até então eventual segundo turno.

A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.

Continua no iG

Anúncios

17 Respostas to “CNT/Sensus: Dilma 46,8%, Serra 42,7%”

  1. Carlão said

    :)Pax
    O PT estava tentando “privatizar” até o slogan do Governo Federal.
    Fonte: TSE

    O Tribunal Superior Eleitoral decidiu suspender inserção de propaganda eleitoral de Dilma em que ela afirma que o Brasil “quer ser cada vez mais de todos”.
    A decisão do ministro Henrique Neves veio após pedido da coligação de Serra,
    que argumenta que a frase se apropria de slogan do governo federal (“Brasil, um País de todos”),
    custeado com verbas públicas destinadas à publicidade.

    O PT pensa que o Brasil é um país de “tolos” e estava sorrateiramente enfiando a mão NO SEU (nosso) bolso.Enganar a Viúva
    Privatizou a Petrobrás, privatizou os Correios, privatizou até a Casa Civil.
    Acho que vamos ter que contar até os talheres do Planalto e do Alvorada quando lula sair no final do ano.Os ratos do palácio vão querer “colecionar” souvenirs era lula.
    Revistem todos.lula já era!

    :)Pax
    Tá na hora de ensinar o que significa Ética pra essa gente. Ou não.
    Você pode até fingir que não é contigo.
    Só que nessa hora, por omissão o nome do seu blog sofreria uma “privatização” de significado.
    Você decide, o blog é seu.
    Eu sou apenas um comentarista bem informado e crítico.
    Aquele que fica insistindo em dizer :
    O REI ESTÁ NÚ!

    Ah as pesquisas sinalizando a derrota anunciada por mim.
    Aumentou o índice de rejeição de Dilma, de 32,6 para 35,4% e caiu o de Serra de 40,2% para 37,5%.
    CNT/Sensus: Dilma cai em todas as regiões.

    Aleluia Companheiro!

    SERRA 52% x DILMA 48%
    confirmado pelos 4 institutos o viés de derrota!
    Serra Presidente!
    :) :) :)

  2. ATENÇÃO MOTORISTA

    PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO

    NÃO ENTREGUE SEU VEÍCULO:

    – A QUEM NÃO SABE DIRIGIR;
    – A QUEM NÃO TEM HABILITAÇÃO;
    – A QUEM NÃO TEM EXPERIÊNCIA;
    POIS CORRE O SÉRIO RISCO DE VIDA E GRAVES PREJUÍZOS PATRIMONIAIS.
    A VÍTIMA PODE SER VOCE.

    CUIDADO ELEITOR

    COM CANDIDATO QUE NÃO TEM:

    CAPACIDADE – EXPERIÊNCIA – HABILITAÇÃO – COMPETÊNCIA E DECÊNCIA COM PATRIMÔNIO ALHEIO.

    OS DANOS SERÃO MAIS GRAVES
    E
    MAIS DIFÍCEIS DE CONSERTAR

    VEJA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANATES NO BLOG:

    http://www.aspascard.blogspot.com

  3. Chesterton said

    xiiii, e agora?

    Deputado punido pelo PT por ser contra o aborto pede a mesma punição para Dilma.
    Do Estadão:

    O deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e candidato derrotado ao governo baiano, disse nesta quinta-feira, em Fortaleza, que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) tem discurso contraditório em relação ao tema aborto. Segundo ele, Dilma mudou sua opinião no decorrer do processo eleitoral e por isso deve ser punida pelo partido. Ano passado, Bassuma foi punido pelo PT por se posicionar contra a interrupção da gravidez. Ele teria que ficar um ano sem os direitos parlamentares, segundo a Comissão de Ética da legenda. Por conta disso, decidiu se filiar ao PV. “Para ser coerente, a Dilma também deveria responder à Comissão de Ética e ser punida. Porque eles me puniram por isso”, cobrou. Segundo Bassuma, o aborto toca em todas as questões da vida humana e não é uma questão simples nem superficial. “A Dilma tem declarações públicas. Ela sempre pensou favoravelmente à legalização do aborto”, afirmou. “De noite você falar uma coisa e de dia você falar outra é algo que considero muito preocupante. Prefiro ter segurança e coerência na manutenção das opiniões do que a pessoa mudar de opinião conforme seus interesses.

  4. Sabe de uma coisa……o Lula poderia entrar nessaa eleição de cabeça, mas parece que não decidiu.
    Assim ficamos na mão de um ptocesso que confesso não entendo bem:
    Os mesmos idiotas que queriam a continuidade de Lula agora , puros , inteligentes e letrados, votam no Serra e salvam o país da marola que livrou entre outras coisas da crise da maior safadeza financeira desde nunca….a tal problemática dos derivativos!
    Será que os caras sabem quem propos o fim do decimo terceiro e férias e a extinção da CLT?
    Ou que esse sujeito que está se contrapondo a Dilma era da equipe que fez o país perder de 95 até 2002 07 milhões de empregos só para modernizar o país?
    Com a palavra Pablito !

  5. Iconoclastas said

    com altivez, chamou p/ porrada…

    eu acho q o molusco amarela…

    “14/10/2010 – 20h51
    FHC desafia Lula para uma conversa ‘cara a cara’ após fim de mandato

    Publicidade

    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    Principal alvo de críticas do PT no programa eleitoral, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desafiou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa “cara a cara”, quando o petista “puser o pijama”.

    Dizendo-se vítima de mentiras, FHC disse que Lula foi mesquinho ao não reconhecer o legado do PSDB e assumir a paternidade da estabilidade da moeda.

    “Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora, quando o presidente Lula vier, como todo candidato democrata eleito, de novo, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil. No PT que seja”, discursou FHC.

    Segundo FHC, não é para enumerar as ações de cada governo. “É para ter firmeza, olhando cara a cara do outro, ver dizer as coisas que diz fora do outro. Quero ver o presidente Lula que votou contra o real, que fez o PT votar contra o real, dizer que estabilizou o Brasil. Não precisa disso. Lula fez coisas boas, que reconheço. Agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que eu quero perguntar para ele. Por que isso, rapaz? Você pegou uma boa herança. Usou. Aumentou. E o Serra vai usar as duas. Vai usar as duas. Vai fazer mais.”

    “Não vamos ficar de mesquinharia, não. O que for bom vai continuar. Começamos as bolsas. Por que o Serra não vai aumentá-las? Aqueles que necessitarem. Não bolsa política, não.”

    Ao defender o concurso público, ele disse que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, entrou na Petrobras sem concurso público, durante o governo militar.

    “Eles querem os apaniguados. Nós queremos a meritocracia. Cada um vai ter que se esforçar e será recompensado pelo o que fez. Não queremos um Brasil de preguiçosos, não queremos um Brasil de amigos do rei, não queremos um Brasil de companheiras tipo Erenice.”

    Em discurso a integrantes do PSDB, FHC chamou a petista Dilma Rousseff de duas caras e negou que tenha pregado a privatização da Petrobras, como a candidata acusou no debate da Band:

    “Agora, vêm falar que eu queria privatizar a Petrobras. Quem é esse [Sérgio] Gabrielli para falar isso comigo, meu Deus? Fui presidente da República. Ele tem que me respeitar”, afirmou FHC, dizendo que foi processado por ter defendido a Petrobras. “Perdi uma cátedra.”

    Ele atacou o aparelhamento político da Petrobras. “A Petrobras perdeu já 20% de valor de mercado sob a batuta dessa gente porque o mercado percebeu agora, custou mas percebeu, que tem ingerência política.”

    Ao falar das acusações do PT, FHC disse que os adversários “estão muito nervosos” por causa do segundo turno. “Caíram da cadeira. Nunca imaginaram que iriam ao segundo turno. O Lula sempre foi para o segundo turno. Por que a Dilma não iria? Só que agora ela vai às cordas com o nosso voto”.

    No evento organizado pelo PSDB de São Paulo –mas sem a presença de José Serra– FHC acusou o PT de uso político da máquina pública e mais uma vez, disse que não passou a mão na cabeça de aliados, de “aloprados”.

    Tomando o cuidado de afirmar que o pijama seria transitório, FHC sugeriu uma conversa entre os dois, a exemplo das visitas que fazia a Lula em São Bernardo do Campo.

    “Presidente Lula, terminadas as eleições, quando você puser o pijama, não sei o que vai por, o que vai fazer, será bem recebido. Venha ao meu instituto. Vamos conversar cara a cara”, disse.

    Ao falar das acusações contra Serra, alfinetou: “Não venham com história. O nosso candidato é homem de palavra, de coragem. Chega a ser turrão. Não fica mudando de opinião só para ter voto, não.” “

  6. Carlão said

    ;)Companheiros

    FHC chamou hoje o covarde às falas!
    aposto que lula vai “tergiversar” (lula diria tangiversar).
    daqui a 10 anos “uns e outros” vai se lembrar da pior eleição
    que ele já viu…suas percepções mostraram-se equivocadas e…
    o gosto amargo da desilusão é inesquecível por bem mais de 10 anos!
    Na política ninguém é santo.Mas alguns são benfazejos e outros são embusteiros.
    Nada de partidos.Partidos são apenas reuniões de “afins”.
    As pessoas sim é que merecem ser avaliadas!
    Mas lula democratizou a mentira. Mentir faz parte desejável do jogo.
    Dilma, a boateira não foi votada por 65% dos eleitores do Brasil no 1o.turno.
    (25% nem votaram) Que vergonha…
    hehe
    Estou aguardando a resposta do covarde.
    A eleição será definida sem dilma…

    ;) ;) ;)
    Pax que tal começar a explicar os motivos da derrota do Serra tal como fez
    anteriormente?

  7. Um velho desdentado e metido a besta como FHC?
    A primeira coisa que eu perguntava para ele era porque alguém joga a obra de uma vida fora para se dar bem na politica?
    Só por aí já o deixaria acuado, depois perguntaria a ele se seu governo faliu o país duas vezes por que ele foi incompetente ou porque ele quis imitar o Mexico e a Russia que armaram esquema parecidos ao do FHC e de Menem na Argentina, e depois como ratos sem rabo deixaram para os outros a tarefa de limpar sua sujeira imunda!????
    Chamar para uma conversa?
    Não há nada a ser ouvido dum camarada desses……só nhe nhe nhé!

  8. Carlão said

    :) :) ;)
    O passarinho testador de água
    Informa a Folha Online sobre o comício no Pará:
    O presidente cometeu diversas gafes que provocaram risos na platéia de milhares de pessoas. Entre elas, chamou o Pará de “Paraná”, o município de Rondon do Pará (PA) de “Redondo do Pará” e a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que disputa a reeleição, de “governador”.

    É bom a equipe palaciana levar um passarinho testador de água nesses deslocamentos de Lula.
    Quando ele sentir sede, tenta-se antes dar o líquido ao bichinho. E se decide: “Água que passarinho não bebe não deve ser dada ao presidente!

    hehe

  9. Chesterton said

    tem sim

    http://lh4.ggpht.com/_wRnhgtkYnOA/TLbqatz_sQI/AAAAAAAABlU/JixaF_XAEGU/image_thumb%5B5%5D.png?imgmax=800

  10. Chesterton said

    da internet

    Por que Lula quer de forma desesperada, que Dilma ganhe as eleições ?

    Se Dilma perder, Lula está frito! Virão à baila assuntos extremamente
    difíceis de serem explicados. O roubo é grande.
    O negócio é tão violento que fará o PT desaparecer, mudar de nome e
    endereço, como tem mudado algumas de suas figuras mais estranhas…

    Veja se você, caro leitor, conhece essa gente – sem falar no LULINHA…!!!!!

    No Brasil, uma nova maneira de governar foi criada. Em Brasília, há
    passe livre para os egressos dos movimentos sindicais, principalmente
    se forem ligados ao PT. Para essas pessoas parece que as portas são
    mais largas e os caminhos menos sinuosos. Criou-se na capital federal
    a casta dos integrantes da República sindical brasileira. “Nunca
    antes, na história desse País, tantos ex-dirigentes sindicais ocuparam
    postos chaves no destino da nação brasileira.

    É sobre essas pessoas, o que faziam e o que estão fazendo, agora que
    nós iremos falar.
    Jair Meneguelli ? torneiro mecânico e ex-presidente do Sindicato dos
    Metalúrgicos do ABC? Alguém lembra dele? Pois bem, ele sumiu. Fomos
    procurá-lo. Sabe onde o encontramos? Hoje ele se encontra em
    Brasília. é Presidente do Conselho Nacional do Sesi e comanda um
    orçamento de R$34.000.000,00. Salário atual: R$ 25.000,00. Salário
    anterior (no tempo de sindicalista) R$ 1.671,61.
    Heiguiberto Navarro ? ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
    Encontramos também. Sabe onde? Em Brasília. Sabe o que ele faz hoje? É
    assessor do Secretário Nacional de Estudos e Políticas da Presidência
    da República. Gostaram do nome? Salário atual: R$ 6.396,00. é ele quem
    articula os eventos do Presidente Lula, quando ocorrem fora do Palácio
    do Planalto. Recordando, ele é ferramenteiro e, na época, tinha um
    salário de R$ 1.671,61.
    João Vacari Neto ? bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários
    de São Paulo. Também o encontramos. Adivinhe onde? Brasília? Certa a
    resposta! O que ele faz atualmente? É membro do Conselho Nacional de
    Itaipu. Ajuda a decidir sobre a alocação do orçamento de Itaipu, cerca
    de R$4.500.000.000,00. Salário de R$ 13.000,00. Antes, o seu salário
    era de R$ 4.909,20. Isto sem contar no desfalque na Bancoop de SP, que
    deu o cano em centenas de bancários em SP.
    Paulo Okamoto ? fresador, ex-tesoureiro da CUT. Está sumido do
    noticiário, mas nós o encontramos. Sabe onde? Em Brasília? Certa a
    resposta! O que ele faz hoje? Presidente do SEBRAE. Salário R$
    25.000,00. Comanda um orçamento de R$ 1.800.000.000,00. Salário
    anterior, quando era pobre: R$ 1.671,61.
    Luis Marinho ? pintor de veículos ? Ex-presidente da CUT. Lembram
    dele? Um doce para quem disser onde fomos encontrá-lo. Em Brasília?
    Certa a resposta! Estou devendo um doce para milhões de pessoas. O que
    é que ele está fazendo? Virou Ministro da Previdência Social.
    *Salário R$ 8.363,80. Comanda um orçamento de R$ 191.000.000.000,00.
    Anteriormente, o seu salário era de R$ 1.620,40.
    Wilson Santarosa ? operador de transferência e estocagem, presidente
    do Sindicato dos Petroleiros de Campinas. Está no Rio de Janeiro . É
    gerente de comunicação da Petrobrás e membro do Conselho Deliberativo
    da Petros.
    Salário atual R$ 39.000,00 comanda um orçamento de R$ 250.000.000,00.
    Salário anterior era de R$ 3.950,90.
    João Antônio Felício ? professor de Desenho e História da Arte e
    ex-presidente da CUT. é *outro que está no Rio de Janeiro .
    Atualmente,é membro do Conselho do BNDES, salário R$ 3.600,00 por
    reunião(Veja bem: por reunião…) da qual participa, com direito a
    transporte, hospedagem, mais ajuda de custo. É um dos responsáveis
    pela aprovação do orçamento do BNDES de R$ 65.000.000.000,00. Tem sob
    sua responsabilidade opinar sobre sua destinação e acompanhar a
    execução. Salário anterior R$ 1.590,00.
    Sérgio Rosa ? escriturário e ex-presidente da Confederação Nacional
    dos Bancários. *Também se encontra em Brasília. É atual presidente do
    Previ, Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
    Salário atual de R$ 5.000,00. Comanda um orçamento de cerca de R$
    106.000.000,00. Salário anterior R$ 4.500,00.
    José Eduardo Dutra? Geólogo, ex-presidente do Sindiminas de Sergipe,
    atual Sindipetro. *Hoje, graças a Deus, se encontra em Brasília, onde
    é presidente da BR Distribuidora, com um mísero salário de R$
    44.000,00. Comandará, entre 2008 e 2012, um orçamento de R$
    2.600.000.000,00. Salário anterior era R$ 10.000,00.

    Wagner Pinheiros ? analista de investimentos
    . Diretor da Federação dos Bancários de São Paulo. É outro que faz
    parte da Nova República. É presidente da Petros, Fundo de Pensão dos
    Funcionários da Petrobrás. Salário atual: apenas de R$ 44.000,00.
    Comanda um patrimônio de R$ 32.400.000.000,00. Salário anterior: R$
    5.232,29. é bom frisar que o salário anterior era o salário percebido
    como dirigente sindical.

    Como se não bastasse esses que aqui foram citados, outros estão lá,
    levados que foram pela força do voto popular. Vide casos: Vicentinho,
    professor Luizinho, João Paulo Cunha e outros menos ou mais cotados.
    Num País onde vivenciamos, a cada instante, a falta de empregos e de
    oportunidades, mesmo para aqueles que lutaram e conseguiram fazer um
    curso superior, tivemos oportunidade de ver como, para determinadas
    pessoas, os caminhos são menos íngremes e as oportunidades parecem
    bater-lhes às portas. O momento é de reflexão.

    É esta a República que nós queremos?

    A República que nós queremos nós a construiremos com o nosso trabalho,
    com as nossas atitudes e com o nosso voto.

    Queremos as oportunidades como um direito de todos e não, como um
    privilégio, como monopólio de apenas uns poucos.

  11. Elias said

    Pax,

    Pelo que diz o Ibope, a intenção de voto no Serra subiu, principalmente, por causa dos evangélicos.

    Nesse segmento, a intenção de voto no Serra saltou de 25% para 52%, segundo os dados do Ibope.

    E os evangélicos apoiam Serra por causa das declarações deste, e de sua mulher, sobre o aborto.

    Vamos ver o que pensam os evangélicos, agora que se sabe que Serra está cometendo estelionato eleitoral e traficando com a opinião deles em relação ao aborto.

    Comentaristas deste blog, como é o caso do Chester, já nem falam mais no assunto.

    Há uns dias atrás, eles bradavam slogans em defesa da vida e qualificando como “assassinos” os que defendem a descriminalização do aborto.

    Agora, parece que mudaram de opinião.

    Vai ver, se quem pratica aborto está do lado deles, aborto deixa de ser crime.

    O discurso em defesa da vida foi desmascarado e, agora, aparece pelo que realmente é: discurso em busca de voto.

    Vamos ver no que vai dar.

    Em várias localidades do Norte e Nordeste, evangélicos já estão se reunindo pra discutir o assunto. Conversei com algumas lideranças, que se dizem “estarrecidas e decepcionadas” com Serra e sua mulher.

    Alguns pastores estão numa sinuca de bico. Eles continuam querendo apoiar o Serra, mas não podem mais usar os mesmos argumentos que vinham usando.

    Estão “boca de abiu”.

  12. Elias said

    Chester,

    Quando Lula sair da Presidência da República, vai assumir a presidência do Banco Mundial.

    FHC vai continuar morrendo de inveja dele.

    E tu vais continuar transcrevendo, nos blogs, bobagens escritas por outros direitobas.

    Falar nisso: qual é mesmo a tua opinião sobre a conduta de José e Mônica Serra, em relação ao aborto? Eles são assassinos? São mentirosos? São hipócritas? São assassinos, mentirosos e hipócritas?

  13. Carlão said

    :)
    Quando Lula sair da Presidência da República, vai assumir a presidência do Banco Mundial.
    Informa em primeira mão o comentarista #12
    Isto depois de ter sido convidado para assumir o cargo de Secretário Geral da ONU e recusar.
    E também depois de recusar ser eleito para o Premio Nobel da Paz, neste ano.
    Ah bom!
    ;)

  14. vilarnovo said

    Olha Elias. Não se de onde você tirou essa informação (sobre o Lula e o Banco Mundial).

    Tradicionalmente o presidente do Banco Mundial é um americano e do FMI é um europeu.

    São os EUA que nomeiam o presidente do BM e acho muito difícil que iriam nomear Lula… motívos óbvios…

    (sinceramente, estou me controlando para não cair da cadeira de tanto rir).

  15. vilarnovo said

    Carlão – É infinitamente mais factível o Lula assumir a Secretaria Geral da ONU do que a presidência do Banco Mundial.

    O Presidente do BM tem funções muito mais importantes que o SG da ONU, apesar de possuir menos prestígio.

  16. Carlão said

    Vilarnovo

    lululalá puede, si los Kirchner así lo otorgaren, presidir la Unasur.
    El embustero todavia necessita hablar algun chiste
    diario para no ser olvidado, mui rápido.

    hehe
    :(

  17. Chesterton said

    chester,

    Quando Lula sair da Presidência da República, vai assumir a presidência do Banco Mundial.

    chest- bem, ele ia ganhar o Nobel, de qualquer modo o mundo está maluco.

    FHC vai continuar morrendo de inveja dele.

    chest- hein? FHC deixou o caminho feito para ele, que é mal agradecido.

    E tu vais continuar transcrevendo, nos blogs, bobagens escritas por outros direitobas.

    Falar nisso: qual é mesmo a tua opinião sobre a conduta de José e Mônica Serra, em relação ao aborto? Eles são assassinos? São mentirosos? São hipócritas? São assassinos, mentirosos e hipócritas?

    chest- não sei de Serra, meu negócio é sacanear a Dilma. No devido tempo, vamos derrubar o Serra.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: