políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

O aborto de Monica Serra

Posted by Pax em 16/10/2010

Notícia na Folha de São Paulo confirma que duas ex-alunas ouviram da mulher de José Serra, Monica, explicações sobre como “marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana”. Nestas aulas Monica teria confessado que havia feito um aborto e que o casal Serra, à época, estaria em situação muito vulnerável.

A mesma condição em que milhões de mulheres brasileiras se encontram quando resolvem tomar decisão semelhante. É sempre um trauma, independente de qualquer explicação e justificativa.

Antonio Cicero, também na Folha, escreveu um artigo com o título “A questão do aborto” onde afirma:

“Quem se opõe à descriminalização do aborto defende não a vida, mas uma crença religiosa”

A questão a ser salientada é que a campanha de José Serra partiu para o ataque onde, talvez, não tenha defesa. Ao afirmar que Dilma Rousseff é a favor de “matar criancinhas” Monica Serra usou de um expediente pouco elogiável. E José Serra convocou ao seu palanque não só Deus como seu Filho, como se ambos pudessem ser usados quando se deseja o poder a qualquer custo.

Lula, de outro lado, em seus ímpetos desmedidos, chega a insinuar a propriedade da verdade ao afirmar que ”Nós somos a opinião pública”. Alto lá presidente, aqui peço licença porque a minha opinião pode ser diferente, como é. Não me pauto pela militância petista que tudo aceita como se a Justiça fosse diferente para quem corrompe por uma “boa causa”, desde que ela seja a sua. O PT hoje paga por enormes erros que passou a cometer e não admite sequer fazer um mea culpa. O único com coragem para tal foi Gilberto de Carvalho quando afirmou que o vírus da corrupção teria conseguido entrar no partido. E como.

José Serra num dia afirma não conhecer Paulo Preto e no outro corre para corrigir sua fala pouco aproximada da verdade. Outro equívoco do candidato que quer aparecer como vestal mas seu partido e suas alianças o impedem de empunhar tal bandeira.

Ambas situações denotam que a verdade anda um pouco em baixa neste segundo turno. E que é preciso resgatá-la para tomar a difícil decisão de quem governará o país de 2011 a 2014.

A única candidata à presidência realmente religiosa, e que teve alguma significância neste processo eleitoral, jamais utilizou a fé como argumento de conquista de votos. Ao contrário, alertou que a questão do aborto é uma decisão que deve ser tomada pela sociedade no Congresso Nacional na medida que vivemos em um Estado laico.

Mas não se pode deixar de repudiar a utilização do obscurantismo como expediente desmedido de vontade de poder. Aqui fico com o dito popular: “Aqui se faz, aqui se paga”.

Anúncios

122 Respostas to “O aborto de Monica Serra”

  1. Chesterton said

    O petista Pax se revela, não foi o PSDB que trouxe o tema aborto para acampanha, fui eu (rs).
    O Pablo até estava contrariado.
    Agora, fofoca de mulher se combate chamando as fofoqueiras de mentirosas. Serra tem que partir para cima, pois o nível foi lá embaixo (empurrado pelo PT, esse exemplo de ética e probidade com a coisa pública).
    Queimem-se as caravelas que o espetáculo vai começar.

  2. Patriarca da Paciência said

    Fofoca de mulheres!

    postando Silas Malafaia!

    Chesterton e Serra mostram a que nível estão.

    O jornal se Chama Correio do Brasil e tem 11 anos de existência.

    http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

  3. Patriarca da Paciência said

    Estão dizendo também que a mulher do Serra nunca falou que a Dilma é favor de matar criancinhas!

    Mas “Vejam” só, foi a própia óia que “reportou”.

    http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-jose-serra/sou-a-mulher-do-serra-e-vim-pedir-seu-voto/

  4. Assunto estranho.
    Sou contra e sou espirita, mas não é tema que me levasse a decidir voto.
    Vou ficar só lendo as opiniões.

  5. Pax said

    Caro Chesterton e caro Patriarca,

    Esta notícia chegou ao blog um ou dois dias atrás nos comentários. Como a fonte era, ao menos para mim, desconhecida, esta do Correio do Brasil, eu não coloquei.

    E, em momento algum, estou julgando Monica Serra e seu marido pela dolorosa decisão. Nada disto.

    Acontece que a notícia hoje saiu na Folha (só para assinantes). Está aqui o primeiro trecho:

    Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna
    Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

    MÔNICA BERGAMO
    COLUNISTA DA FOLHA

    O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por “valores cristãos”, que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.

    Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de “matar criancinhas”.

    Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.

    Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

    Quem tem acesso, quem assina ou tem algum e-mail uol, pode ler a notícia completa no link abaixo (está no post, o primeiro link)

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1610201011.htm

    Bem, como o blog tenta somente usar links de veículos mais conhecidos, não tinha colocado qualquer post ou feito menção ao assunto. Mas tinha, sim, reclamado um bocado do expediente obscurantista que a campanha do candidato tucano tinha lançado mão.

    Não concordo com esta linha de ação. Ao contrário, discordo com veemência. Acontece que Monica Serra estava em campanha no Rio de Janeiro quando resolveu atacar Dilma Rousseff ao afirmar que ela seria “a favor de matar criancinhas”. Caramba, como calar quando se passa a usar expedientes dessa natureza? Desculpem-me, não dá. É, no meu entender, passar um bocado dos limites do razoável.

    José Serra e sua esposa, neste episódio, colocaram Dilma Rousseff nas cordas. E Dilma, no meu entender, no desespero (ela e sua campanha) cometeram outro erro fenomenal, de assinar compromissos com quem quer que seja nesta questão. É bater nas bases onde o PT se fundou. Paciência, decisão deles. Ricardo Kotscho fez um post muito importante sobre isto, dizendo: “Não assine carta nenhuma, Dilma”. Aqui está: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2010/10/14/nao-assine-carta-nenhuma-dilma/ . Kotshco, um petista inteligente pacas, que vê longe e não tem papas na lingua, sabe que ao assinar, como assinou, Dilma decretou um problemaço para o PT. Como sustentar em suas bases (não idiotizadas) esta assinatura que bate de frente com tudo que o PT defendeu durante 30 anos? Os idiotizados não estão nem aí, nem conseguem enxergar o tamanho do problema que se criou.

    Mas eu volto ao meu ponto, que é a questão do obscurantismo que José Serra aceitou como plataforma de campanha. Desculpem-me, eu não tenho idade nem tamanha idiotice para aceitar uma coisa dessas, como não tenho, também, para aceitar que Lula me diga quais são “as verdades” que eu devo ouvir. “Nós somos a opinião pública”. Quê isso, Lula? Me inclua fora desse “nós”. E mais, enquanto não repensarem suas condutas no que tange às questões éticas e morais, este blog continuará recheado de notícias com protagonismo petista, sim.

    Se o caro Chesterton quer me julgar petista, direito dele, como o meu de pedir que traga à luz minha assinatura na suposta ficha de filiação ao partido que respeitei muito mais tempos atrás, como também respeitei o PSDB. Gostaria que o Chesterton nos apontasse um blog petista que bate tanto na corrupção do PT. Tem? Gostaria que o Chesterton nos provasse, também, que os blogs de seus ídolos histéricos mostram, também, os problemasços éticos e morais do tucanato e suas alianças. Fico esperando. Esta é a grande questão quando se assume um lado e se coloca antolhos. Qual o final dessa jornada? A falta de credibilidade. Simples assim.

    Meteram os pés pelas mãos, uns de um jeito, outros de outro. E ambos tomaram as pancadas que achei por bem fazer neste insignificante blog. O meu fígado, ao menos, está bastante desopilado.

  6. Carlão said

    Pax
    A Folha de São Paulo entra no jogo sujo de novo:
    Monica Serra fez aborto X Lula molestou sexualmente rapaz na prisão X Dilma sapatão
    Porra, a FSP não era do PIG?
    Um jornal que se diz sério e comprometido com a Ética não poderia abrir espaço para artigos ou matérias desse tipo. É chafurdar demais na merda. Por um lado esse “hearsay” poderá sim prejudicar a campanha de Serra se chegar à TV. Mas e se o feitiço produzir uma forte reação adversa no eleitorado prejudicando a campanha da dilma levando-a à derrota daqui a 15 dias?
    Não via nada assim desde Mirian Cordeiro, que enojou até quem votaria ideologicamente contra lula.
    Quem semeia tempestades colhe furacões.
    Collor sentiu na carne. Toda a sua podridão moral veio à tona pouco tempo depois.
    Aqui se faz aqui se paga (1).

    Lembrete ao Pax:
    Marina: Religiosidade do brasileiro não pode ser ignorada.
    E daí. Serra e dilma concordam.
    A diferença é que a dilma se transformou do dia pra noite em “filha de maria” e até o presidente passou a citar Deus nos seus esfusiantes discursos à “plebe ignara”.

    http://www.bbc.co.uk/emp/external/player.swf

    ou: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/10/101015_videomarinacreditoebc.shtml

    Na minha opinião a declaração:
    “Precisamos ter a sabedoria de não importar conflitos religiosos que existem em outros países para o Brasil, onde temos cultura de respeito pela diferença e pela diversidade”.
    É uma frase “acaciana” e, na sua essência, muito pouco sábia.
    Aqui ninguém está em “conflito religioso”.Não existe a menor possibilidade que isto aconteça.
    Católicos, protestante e judeus não saem por aí se matando, como em outros países.
    Não existe a menor possibilidade de importar nada. Somos ecumênicos.
    Só se auto-segregam religiosos mais radicais como os idiotas da TFP e judeus e muçulmanos
    mais radicais.Mas são correntes inexpressivas.
    Vamos aguardar uma manifestação mais assertiva da ex-candidata.
    Nada de culpar os 2 candidatos e aproveitar para reafirmar com ar angelical
    a sua “santidade oportunista” na época do mensalão.
    A opinião pública estará olhando de perto.Ela poderá até ser neutra nesta eleição,
    mas é também profundamente religiosa.
    Convocar um plebiscito nacional sobre o assunto com os resultados já previsíveis e antecipados é hipócrita.
    Afinal, a única igreja que é favorável ao aborto é a do arquibispo Macedão, na qual um bispo foi à TV “chutar a santa” e foi execrado por todas as outras igrejas em uníssono.
    Está na hora de manter o equilíbrio e não ficar atirando mais lenha na fogueira.
    Os fins não justificam os meios.
    Aqui se faz aqui se paga(2).
    ;) :) :)

  7. Chesterton said

    E, em momento algum, estou julgando Monica Serra e seu marido pela dolorosa decisão. Nada disto.

    chest- o que pode ser verdade ou mentira. Não sabemos, mas você já julgou, né, Pax?

  8. Chesterton said

    Se o caro Chesterton quer me julgar petista, direito dele, como o meu de pedir que traga à luz minha assinatura na suposta ficha de filiação ao partido que respeitei muito mais tempos atrás, como também respeitei o PSDB.

    chest- você não precisa estar filiado ao PT para ser petista. Falacia Red herring (cortina de fumaça). petista é que torce pelo PT, vota no PT e defende o PT.

    Gostaria que o Chesterton nos apontasse um blog petista que bate tanto na corrupção do PT. Tem?

    chest- você só denuncia na décima-primeira hora, quando não tem mais como esconder. Agindo assim e posando de isento, você ajuda a mistificar a corrupção petista

    Gostaria que o Chesterton nos provasse, também, que os blogs de seus ídolos histéricos mostram, também, os problemasços éticos e morais do tucanato e suas alianças.

    chest- não tenho ídolos histéricos, não sei de quem você fala, nem de qual assunto você fala.

    Fico esperando. Esta é a grande questão quando se assume um lado e se coloca antolhos. Qual o final dessa jornada? A falta de credibilidade. Simples assim.

    chest- pois é….

  9. Chesterton said

    Dilma é sapatão? Hein?

  10. Como espirita sei que o aborto é ato gravíssimo de ser cometido.
    Poucas desculpas o justificam.
    Mas esse não é assunto a ser posto em eleição!
    Só cabe a Deus julgar algo assim.
    E porque trombetear aos sete ventos o aborto de sicrana?
    Nessa eleição vou votar naquela que será a que eu acho continuará os bons tempos do Lula!
    Que seja a favor ou contra o aborto, faça sinal da cruz ou não isso não me importa.
    E a chilena…..faz tanto tempo aquilo.
    Deixe-mos a Deus o julgamento ….pois somos todos faliveis e humanos.
    E nenhum dos candidatos tem que usar aborto para governar a nação!
    Vote bem ,vote Dilma!

  11. Pax said

    Caro Chesterton,

    Se você tem dificuldade em nominar, eu te faço este favor, com certeza. A gente sempre deve atender aos amigos quando possível:

    Aqui estão os histéricos de credibilidade abaixo do ânus da cobra:

    Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi etc. Isso para ficar nos conhecidos, nos “profissionais”. Afora o resto do lixo que você traz pra cá.

    Ou, então, me mostre a que a coleção de críticas que eles fazem sobre os deslizes morais e éticos da oposição, PSDB, DEM, PPS etc são tais quais a coleção que fazem dos que estão do lado de quem eles chamam de antas, de apedeutas, de fascistas, de stalinistas, de hitleristas etc etc, como se estas adjetivações fossem de gente “não histérica”.

    Quer do outro lado? Tem também.

    É sempre um prazer te ajudar, caro Chesterton. Afinal, já lá se vão anos de convivência na blogosfera.

  12. Pax said

    Me lembrei de um outro bom dito popular:

    “O peixe morre pela boca”.

    Se encaixa pra lá e pra cá, ao Mar e à Terra, ao azul e ao vermelho, ao Sul e ao Norte, à direita e à esquerda, à superfície e à essência.

    Acontece que um tiro e uma flexa, depois de disparados, são como as palavras. Não dá para buscar de volta caso se tenha cometido um erro de pontaria.

  13. Deixemos….sorry!

  14. Carlão said

    :)Pax

    e a tal “chance de ouro” prometida na postagem imediatamente anterior? Era isso?
    eu até acreditei que lula tivesse decidido aceitar um cara a cara com o FHC.
    e também…se tudo, por enquanto, é “hearsay” o título mais equilibrado deste post não seria
    O suposto aborto de Monica Serra?

    aproveitando recomendo também a leitura integral de “Voto dos ateus, recorde de Lula e a nova bala de prata” do R. Kotscho, do qual destaco o trechos centrais:
    http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2010/10/16/voto-dos-ateus-recorde-de-lula-e-a-nova-bala-de-prata/

    Balaio do Kotscho – Balaio do Kotscho
    16/10/2010 – 10:06
    Voto dos ateus, recorde de Lula e a nova bala de prata

    O novo Datafolha publicado pelo jornal neste sábado mostra estabilidade na disputa presidencial _ Dilma continua com 54% dos votos válidos e Serra com 46% _ mas foram dois outros números me chamaram a atenção, embora tenham merecido pouco destaque na edição: o novo recorde de aprovação do presidente Lula, que bateu nos 81%, e a movimentação registrada nas preferências dos eleitores das diferentes igrejas e entre os ateus.

    Numa semana em que a guerra santa chegou ao auge na campanha eleitoral, com Serra distribuindo santinhos em nome de Jesus e Dilma assinando uma carta de compromisso para atender aos evangélicos, a maior oscilação ocorreu justamente entre os que declaram não ter religião nenhuma _ e no caminho inverso do que todos imaginavam.

    Desde que o tucano largou o papel de médico e assumiu o de beato no segundo turno, e a candidata petista, acusada pelos adversários de ser uma atéia malvada, começou a se mostrar uma irmã pia, parece que deu a louca na guerra santa em que se transformou esta campanha.

    Sim, por incrível que pareça, foi José Serra quem cresceu no eleitorado ateu: passou de 35% para 40% entre os que não têm religião. Dilma fez o caminho inverso: perdeu seis pontos entre os ateus, caindo de 51% para 46% nesta parcela do eleitorado.

    Que se passa na cabeça dos brasileiros? Já é uma maluquice uma pesquisa indagar aos entrevistados qual a sua religião antes de perguntar em quem vai votar, como se se uma coisa estivesse diretamente ligada a outra e o Brasil se debatesse numa disputa entre as igrejas e seus fiéis e não entre partidos políticos e seus eleitores. Por que não perguntam também para quais times os eleitores torcem?

    Com o eleitorado católico e o dos evangélicos pentecostais se mantendo estável nesta pesquisa, a vantagem de Serra se deu entre os evangélicos não pentecostais, em que ele passou de 48% para 50%, enquanto Dilma caiu quatro pontos, de 40% para 36%. Pelo jeito, as missas e os cultos deste final de semana podem ser decisivos para a escolha do futuro presidente da República.

    O problema, para Dilma, é que apenas metade dos que aprovam o governo declaram que o apoio de Lula pode levá-los a votar em um candidato, enquanto para os outros 40% esta preferência é indiferente. Entre os que avaliam o governo Lula como ótimo ou bom, 33% declararam votar em José Serra.

    Kotscho até acha que essa -o suposto aborto de Monica Serra pode ser a nova “bala-se-prata”, mas a Veja e a Época também trazem novidades sobre corrupção no governo(“balinhas de prata”) :

    ‘Fui extorquido na Casa Civil’
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/fui-extorquido-na-casa-civil

    O Cardeal da Dilma (Com a benção de Cardeal)
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/16/com-bencao-de-cardeal-333115.asp

    :) :) :)

  15. Chesterton said

    Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi etc.

    chest- pax, fala sério, você só pode falar um absurdo desses a uma plateia petista. Qualquer outra plateia vai cair na gargalhada. Isso mostra que você é um petista esppiritual (no mau sentido).

  16. Chesterton said

    Ou, então, me mostre a que a coleção de críticas que eles fazem sobre os deslizes morais e éticos da oposição, PSDB, DEM, PPS etc são tais quais a coleção que fazem dos que estão do lado de quem eles chamam de antas, de apedeutas, de fascistas, de stalinistas, de hitleristas etc etc, como se estas adjetivações fossem de gente “não histérica”.

    chest- estranho que você mencione, você deveria estudar história um pouco mais, Dilma foi realmente uma stalinista nos anos 70, e Hiler foi o chefe do PT alemão. Dada a circunstância adequada, a história seria exatamente a mesma.
    Sei que seus amigos petistas, a analista do Leblon e outros verdez (Hitler again?) te ensinaram outra coisa, mas a intenet está ái para quem quer aprender.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanguarda_Armada_Revolucion%C3%A1ria_Palmares

    Segundo Alvaro Bianchi Dilma era do COLINA: (além do POLOP e do Var palmares.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Comando_de_Liberta%C3%A7%C3%A3o_Nacional

    que tinha inspiração soviética.

    Logo, chamar Dilma de stalinista não é um erro, não é histeria, é um FATO.

  17. Chesterton said

    Leia essa entrevista para entender como funciona a mente dessas pessoas

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1855&Itemid=86

    Dilma colocou uma amiga no STM que está em cima do processo que pode esclarecer sua atuação nesse período.
    As esquerdas sempre pediram a abertura dos processos militares, Lula não fez nada e Dilma quer esconder! O que? O quer Dilma quer esconder do eleitor que não permite que os arquivos do período militar sejam abertos?
    Ora, pax, acorda.

  18. Pax said

    Caro Chesterton, em resposta ao teu comentário #15.

    Não. Não mesmo. Muito ao contrário. Já ouvi de gente de dentro do próprio PSDB. Acredite. É fato.

    Hoje em dia muito pouca gente dá ouvidos para estes mais histéricos. Como também não dão para os bobalhões do outro lado, com PHA etc.

    Ainda bem.

  19. Pax said

    E como tem gente batendo cabeça nas direções das campanhas. A bola está quicando na frente da área, o goleiro saiu vendido e está na intermediária tentando voltar, o atacante em frente a pelota e…?

    Nada, até agora nada.

    O veio de ouro está ali, a um milímetro do alcance das mãos, e os mineiros começam a cavar para o outro lado. Como diria amigo meu, mateiro de primeira, ex-caçador que agora é ambientalista: “bariu cumpadi”!

  20. Chesterton said

    A ficha criminal da sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva ao governo federal em 2010, a ministra Dilma Rousseff. Mas não se deixem levar por julgamentos precipitados. Apesar da fama de dura na queda, devemos ressaltar sua dedicação, sua capacidade de organização e liderança. Assim como Adolf Hitler e Osama Bin Laden. “Eu adorava circo e queria ser bailarina.” “Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI.”

    O cérebro do roubo ao cofre

    Com passado pouco conhecido,
    a ministra envolveu-se em ações
    espetaculares de guerrilha e Terrorismo.
    Mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. Dilma Rousseff, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil — o célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares.

    O assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora “o maior golpe da história do terrorismo mundial”, segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Naquela tarde, a bordo de três veículos, um grupo formado por onze homens e duas mulheres, todos da VAR-Palmares, chegou à mansão do irmão de Ana Capriglioni, amante do governador, no bairro de Santa Teresa, no Rio. Quatro guerrilheiros ficaram em frente à casa. Nove entraram, renderam os empregados, cortaram as duas linhas telefônicas e dividiram-se: um grupo ficou vigiando os empregados e outro subiu ao quarto para chegar ao cofre. Pesava 350 quilos. Devia deslizar sobre uma prancha de madeira pela escadaria de mármore, mas acabou rolando escada abaixo. A ação durou 28 minutos e foi coordenada por Dilma Rousseff e Carlos Franklin Paixão de Araújo, que então comandava a guerrilha urbana da VAR-Palmares em todo o país e mais tarde se tornaria pai da única filha de Dilma. O casal planejou, monitorou e coordenou o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Dilma, no entanto, não teve participação física na ação. “Se tivesse tido, não teria nenhum problema em admitir”, diz a ministra, com orgulho de seu passado de combatente.

    “A Dilma era tão importante que não podia ir para a linha de frente. Ela tinha tanta informação que sua prisão colocaria em risco toda a organização. Era o cérebro da ação”, diz o ex-sargento e ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues, que adotava o codinome “Leo” e, em outra ação espetacular, ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exército, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. “Quem passava as orientações do comando nacional para a gente era ela.” O ex-sargento conta que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. Só em 1969, ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio. Quando foi presa, em janeiro de 1970, o promotor militar que preparou a acusação classificou-a com epítetos superlativos: “Joana D’Arc da guerrilha” e “papisa da subversão”. Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo e foi submetida aos suplícios da tortura.

    A atual ministra era tão temida que o Exército chegou a ordenar a transferência de um guerrilheiro preso em Belo Horizonte, o estudante Ângelo Pezzuti, temendo que Dilma conseguisse montar uma ação armada de invasão da prisão e libertação do companheiro. Durante o famoso encontro da cúpula da VAR-Palmares realizado em setembro de 1969, em Teresópolis, região serrana do Rio, Dilma Rousseff polemizou duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Lamarca queria intensificar as ações de guerrilha rural, e Dilma achava que as operações armadas deveriam ser abrandadas, priorizando a mobilização de massas nas grandes cidades. Do encontro, produziu-se um racha. Dos 37 presentes, apenas sete acompanharam Lamarca. Ficaram com boa parte das armas da VAR-Palmares e metade da fortuna do cofre de Adhemar de Barros. Os demais concordaram com a posição de Dilma Rousseff.

    A divergência com Carlos Lamarca não impediu Dilma de manter uma sólida amizade com a guerrilheira Iara Iavelberg, musa da esquerda nos anos 60, com quem o capitão manteve um tórrido e tumultuado romance. Dilma chegou a hospedá-la em seu apartamento, no Rio. Juntas, iam à praia, falavam de cinema, tornaram-se confidentes. Nos três anos que passou na cadeia, seu nome chegou a aparecer em listas de guerrilheiros a ser soltos em troca da libertação de autoridades seqüestradas — mas a ação que renderia sua liberdade foi malsucedida. Aos 55 anos, recentemente separada de Carlos Franklin de Araújo, Dilma Rousseff não lembra a guerrilheira radical de trinta anos atrás, embora exiba a mesma firmeza. “Ela é uma mulher suave e determinada”, diz a jornalista Judith Patarra, autora do livro Iara, que conta a trajetória de Iara Iavelberg (1944-1971). “Quando a vi na televisão, percebi que Dilma continua a mesma. É uma mulher espetacular e será uma sargentona no governo. Ela não é mulher de meio-tom”, resume o ex-companheiro de guerrilha Darcy Rodrigues.

    O QUE JUSTIFICA MATAR INOCENTES?

  21. Chesterton said

    http://pedropilar.wordpress.com/2009/10/05/ficha-de-dilma-roussef-candidata-a-presidencia-2010/

  22. Chesterton said

    E, para mim, os argumentos mais decisivos são os do filósofo francês Francis Kaplan no seu livro “O Embrião É um Ser Vivo?”, por ele resumidos em entrevista que a Folha publicou em abril de 2008.
    Segundo Kaplan, deve-se distinguir entre “estar vivo” e “ser um ser vivo”. Um ser vivo não é apenas um ser que tem funções (pois várias partes do ser vivo têm funções), mas um ser que tem todas as funções necessárias para estar vivo. Assim é um ser humano, por exemplo. Já o olho do ser humano, na medida em que lhe faculta enxergar, está vivo, mas não é um ser vivo. O olho está vivo somente na medida em que faz parte do ser vivo que é o ser humano.
    Assim também o embrião está vivo somente enquanto parte de outro ser vivo, que é a sua mãe. Por si mesmo, “as funções vitais de que ele precisa para estar vivo são as da mãe.

    Antonio Cicero, citado por Pax, “Quem se opõe à descriminalização do aborto defende não a vida, mas uma crença religiosa”

    chest- Pax, isso é de uma demência tão grande, que se não fosse o modismo Relativista, causado pelo Subjetivisnmo Epistemológico, esse “frilosofu” . O exemplo do olho é de uma imbecilidade sem fim. O olho está morto (não está vivo) porque enxerga? Ou enxerga porque está morto? Olha, essa afirmação tem várias consequencias possíveis, uma mais hilária que a outra.

    “as funções vitais de que ele precisa para estar vivo são as da mãe”
    Se ter funçõs vitais autônomas e saudáveis é condição sine qua non para ser considerado vivo, pessoas na UTI estariam mortas, ou poderiam ser mortas, e não seria crime eu ir agora à CTI do Hospital e desligar todos os respiradores artificiais, certo? Essa tese abre as portas da eutanasia e mais do genocidio, pois a decisão de quem está vivo será arbitrária, variável de acordo com as conveniências políticas da ocasião. Um doente em coma, teria muito pouco para se defender de uma execução (para economizar recursos?!)
    Essa filosofia de boteco petista acabaria com a medicina como a conhecemos hoje, e os médicos passariam a ser apenas juízes que decidiriam quem está vivo e quem não está. O poder que os médicos teriam seria imenso e absolutamente desaconselhável.

    “O olho está vivo somente na medida em que faz parte do ser vivo que é o ser humano.”
    Ora, então como é que os olhos ou partes dele podem ser transplantados se estão vivos apenas no corpo original.

  23. Chesterton said

    Ainda Antonio Cícero:

    Diga-se a verdade: quem se opõe à descriminalização do aborto defende não a vida, como alega, mas sim uma crença religiosa segundo a qual nem o prazer sexual pode ser um fim em si mesmo nem o ser humano é dono de si próprio ou do seu corpo.
    chest- hein?

    Ora, cada qual tem o direito à crença religiosa que bem entender, mas o Estado, que deve ser laico, não pode adotar nenhuma delas em particular.

    chest- sim estado laico, mas não estado ateu, genocida, infanticida, geriatricida, morbicida…

    Nenhuma mulher recorre ao aborto por prazer, mas por sofrimento (de quem?)e para evitar ainda maior sofrimento para si, para sua família e para a criança que nasceria.

    chest- alto lá, meu caro. Aqui não, tudo tem limite. Você pode alegar o que quiser , menos que está matando a criança para a própria felicidade DELA!!!! Como é que você pode saber que a vida dessa criança seria infeliz se já a matou? Como pode matá-la em nome da felicidade da vítima? suicide-se depois dessa. PQP, só mandando tomar no toba.

    É uma grande crueldade que o Estado penalize ainda mais justamente as mulheres pobres que, sem recursos, são obrigadas a praticar o aborto nas piores condições imagináveis.

    chest- mulheres pobres tem filhos porque querem, passou o tempo de se amarrar cachorro com linguiça e o governo distribui para quem quiser camisinhas, pilulas, informação e o escambau. Todo mundo sabe que “isso naquilo” dá em neném. E não podem mais reclamar de falta de educação e analfabetismo porque pela propaganda o governo Lula resolveu isso como “nunca antes neçepaiz”

  24. Zbigniew said

    O Brasil na mão desta gente?!!! Hipocrisia. Má-fé. Ausência de caráter mínimo que ainda possa justificar o projeto de poder. Quem está por trás do Serra? Quais as forças que se juntaram pra tentar levar o governador ao Planalto? Eles velam por quais interesses? O povo brasileiro está em que lugar na escala de prioridades?
    Tenham certeza que num lugar bem aquém do que deveria merecer.
    Por essas e outras que tenho a convicção que não levarão esta parada. Porque não há mal que dure para sempre, nem que fique velado sob o manto da hipocrisia e da falsa religiosidade. O embate é duro porque a mudança será significativa, e o que é velho não quer deixar o novo acontecer.
    O Serra representa o que é velho, não porque, como pessoa o seja (apesar de sê-lo), mas porque quem lhe acerca pensa da forma antiquada, apegados aos velhos dogmas do mercado e da religião do pensamento único. Não notam que repetem mantras já desgastados, rasos no raciocínio político, indolentes, descuidados e desonestos em se aprofundar nos valores que, em se assomando aos da livre iniciativa, em parceria fundamental, trazem um resultado de justiça social apurado e irrefutável.

  25. Chesterton said

    “O olho está vivo somente na medida em que faz parte do ser vivo que é o ser humano.”
    Ora, então como é que os olhos ou partes dele podem ser transplantados se estão vivos apenas no corpo original.

    Lendo agora, entendi, o olho , uma vez vivo quando removido, morre. Vai para o banco de órgãos e quando acha um receptor retorna à vida. PQP, então agora sou Jesus Cristo, vou até a praia ver se ando sobre as águas. Sim, pois adquiri, segundo esse filósofo de mierda a capacidade de dar “vida” ao órgão implantado. Que maluquice.

  26. Chesterton said

    apegados aos velhos dogmas do mercado e da religião ……

    chest- isso é Marx.

  27. Pax said

    Caro Chesterton,

    Por favor, não tire o título do Olavão. Este, sim, é um “filósofo de mierda” como você declara.

    Antonio Cicero é um tanto profundo, talvez tanto que você, acostumado a ler besteirol (as provas estão diuturnamente neste blog, é só procurar), não consiga entender o que o cara está querendo dizer.

  28. Chesterton said

    tão profundo que se afogou. Estou falando do filósofo que ele cita, e pelo jeito você não leu o artigo que você mesmo citou.

    Peça desculpas já!

  29. Chesterton said

    Tel est le sentiment de la mère, qu’elle soit heureuse ou malheureuse d’être enceinte ; dans le premier cas, l’embryon est déjà, en quelque sorte, au moins imaginairement, — un imaginaire qu’elle ne peut pas ne pas prendre pour une réalité, — son enfant, donc un être vivant ; et, dans le deuxième cas, l’embryon lui apparaît comme un être qui n’est pas elle, qui lui est hostile, qui se développe d’une manière indépendante d’elle et contre elle et donc ici encore un être vivant. D’où, peut-être, une des causes du sentiment de culpabilité qu’éprouventsouvent des mères qui avortent.
    Francis Kaplan

    chest- bien, alons-y. a felicidade da mãe, o imaginário que ela não pode tomar por realidade, determina se o feto é um ser vivo ou não. O significado e o significante, enfim. Mais Relativismo que isso nunca vi.
    Isso não é profundo, Pax, é raso.

  30. Carlão said

    Chest
    o que não fica claro para mim é por que, apesar da “estabilização caindo”que todas as 5 pesquisas publicadas até agora a campanha na TV insiste em mentir.

    Serra vai privatizar a Petrobrás e o Pré Sal.
    A educação em São Paulo: Serra mandou invadir a USP

    No caso da Petrobrás, a Miriam Leitão deu um bufo no Gabrielli por sua incompetência.
    No caso da Educação, Mercadante foi fragorosamente derrotado no 1o. turno.

    O programa da dilma entra com o lema: Agora é a vez da mulher!
    e nesta semana surge o boato. Era a vez da mulher…do Serra.
    No debate dilma deu o tom. Atacou a mulher do Serra, dizendo que não é a favor de matar criancinhas, embora antes fosse “dúbia”em relação ao assunto.Agora virou “pia maria”, como a chamou um petista insuspeito, o R.Kotscho.
    Um bando de mulheres saem por aí atacando a mulher do Serra.
    No caso da Petrobrás, uma mulher desmentiu 2 vezes o mentiroso e exibiu até a carta de FHC dirigida ao Presidente do Senado. O ex-presidente da agencia reguladora chamou a mulher (de lula) de delirante.
    Na Casa Civil/Minas e Energia a “mulherada” pintou e bordou e tiveram que chamar
    a Polícia Federal pra investigar lenta e eleitoralmente, a “casa da sogra”.
    A tupamara outra mulher foi nomeada para comandar um processo que envolvia conhecimentos de TI e está sendo apurado um “causo” de 5 milhões.
    O Cardeal da Dilma – Empresários do setor, executivos de grandes empresas e a elite da burocracia tratam Cardeal como o “homem da Dilma”, referência às estreitas ligações políticas, profissionais e pessoais entre ele e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
    De novo na Casa Civil, um assessor da mulherada é acusado de cobrar propina.
    No STM, uma mulher amiga da dilma e da erenice sentou em cima do processo da época da dilma ex-terrorista.

    Daqui a pouco a mulherada do PT, vai processar a dilma por danos à imagem das mulheres , como já sugeriu a minha mulher.
    hehehe
    ;)
    e depois ficam se perguntando porque a maioria das mulheres votam em Serra.

  31. Chesterton said

    Carlão, vi a campanha de Dilma na TV essa tarde, dizendo que a Petrobras vai ser privatizada, a CEF e o BB escaparam por pouco, etc… Por mim, melhor que fossem. Mas isso não cola no Serra, porque ele é de esquerda. Meu medo é que Serra, uma vez eleito, estatize ainda mais.

  32. Zbigniew said

    “Meu medo é que Serra, uma vez eleito, estatize ainda mais.”

    Em que mundo esse pessoal vive?!!
    Pergunta pro David Zilberstajn que ele te responde na hora.

  33. Chesterton said

    Zbgn%$%YWRZYJ, você é funcionário público?

  34. Zbigniew said

    E quanto à questão do aborto, que se tornou estandarte de campanha? E agora com esta informação da Folha. Que baixaria! A que ponto chegou a “discussão política” no atual pleito. Não é possível que as pessoas não exerguem o grau de mediocridade a que levou a candidatura Serra. Uma lástima.

  35. Chesterton said

    Não foi Serra quem levantou a questão do aborto, foi Dilmala que assinou o PNDH3.

  36. Zbigniew said

    A despolitização foi o alvo. A campanha Serra conseguiu. Os que vacilam porque tardios nas avaliações políticas, ou param de pensar pela desculpa da escandalização fácil (que existe, não se pode negar), ou param de pensar pela tentação do consumo da boataria barata, alimentada pelo extremismo útil dos incautos asseclas dos interesses de terceiros (que o diga o consórcio midiático). Mas será que a população brasileira vai cair nesta esparrela? Por enquanto, não! Que assim seja!

  37. Pax said

    Antonio Cicero, em seu último post, colocou um vídeo de um discurso do Obama sobre a questão do aborto.

    E alerta para a mediocridade dos nossos candidatos com relação à esta questão. Merece ser visto sem pedras nas mãos.

    Pois é.

  38. Zbigniew said

    Aborto no PNDH3?!! Faz-me rir! E o aborto na resolução assinada pelo Serra, para o SUS? Isto foi antes ou depois? Hipocrisia pura!!! Pelo menos a Dilma não foge do tema de forma desonesta e agressiva como fizeram o candidato e a consorte (com a sua infeliz declaração). Esta última se esquivando o máximo possível para não dar azo a ter que se explicar pelo inexplicável. Desonestidade. Aliás é a tônica da campanha serrista. Desonestidade porque no debate honesto e direto não têm o que dizer.

  39. Chesterton said

    Obama? Só o Cícero para fazer-me assistir a um discurso do O´Brahma.

    O departamento de defesa dos EUA não sobreviveriam ao sermão da Montanha…é, vai jocando.

    Concordo, não se proibe assassinatos apenas por questões de fé religiosa.

    Religião não é apenas sectarismo, ele apelou.

    Departamento de proteção a criança (estado ) tira a guarda de Abraão. Aí o fulcro, substituir Deus pelo deus-estado.

    Eu sempre disse, Obama é um perigo muito maior que Lula.

  40. Zbigniew said

    O Obama tem caráter, mas é vítima da exarcerbação da direita americana (o tea party e a fox news são exemplos bem didáticos). Depois do crash de 2008, estas forças perderam espaço, embora sejam ainda muito poderosas. Qualquer semelhança com a Dilma Rousseff não é mera coincidência.

    A campanha do Serra adotou este discurso feroz e despolitizador.
    É certo que a luta será longa e deverá ser travada dentro dos valores democráticos. Rezo para que no final esse pessoal extremista continue na arquibancada.

  41. Chesterton said

    Obam é vítima da caca econômica que ele próprio enfiou o país.

  42. Chesterton said

    Pax, sério, você crê que realmente você era um tumor benigno no ventre de sua genitora nos 9 meses que antecederam seu nascimento?

  43. Chesterton said

    “Diante de matéria publicada hoje, a campanha de Jose Serra esclarece: Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros.”

  44. Chesterton said

    O PT afunda cada vez mais na lama.

  45. Zbigniew said

    “Obam é vítima da caca econômica que ele próprio enfiou o país.”

    Razim, razim.

    Ôrra! O sistema é desregulado e viciado, e aí, só porque o cara é negro e tentou dar uma ajeitada no sistema de saúde lá dos éua a tchurma já grita “pega ladrão”! Socialista! Comunista! Muçulmano!

    É desse nível de política que estamos falando e que o Serra trouxe para dentro da sucessão do Lula.

  46. Obama é uma bela esperança.
    Ele foi fator primordial no caso dos mineiros.

  47. Iconoclastas said

    BOA NOITE!

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI179908-18176,00-COM+A+BENCAO+DE+CARDEAL.html

    ;^/

  48. Chesterton said

    Ôrra! O sistema é desregulado e viciado, e aí, só porque o cara é negro e tentou dar uma ajeitada no sistema de saúde lá dos éua a tchurma já grita “pega ladrão”! Socialista! Comunista! Muçulmano!

    chest- não, meu caro, foi o endividamento estatal que não produziu empregos.

    Obama é uma bela esperança.
    Ele foi fator primordial no caso dos mineiros.

    chest- sei, “mineiros”, Aécio agradece (rs)

  49. Chesterton said

    16/10/2010 às 19:11
    Primeiro a filha, depois o genro, e chegou a vez da mulher. Os netos devem ser os próximos…

    A assessoria da campanha do candidato tucano à Presidência, José Serra, divulgou uma nota sobre uma das maiores baixarias “jornalísticas” de que se tem notícia na história da cobertura política no país.

    RA

  50. Iconoclastas said

    ““as funções vitais de que ele precisa para estar vivo são as da mãe”
    Se ter funçõs vitais autônomas e saudáveis é condição sine qua non para ser considerado vivo, pessoas na UTI estariam mortas, ou poderiam ser mortas, e não seria crime eu ir agora à CTI do Hospital e desligar todos os respiradores artificiais, certo? Essa tese abre as portas da eutanasia e mais do genocidio, pois a decisão de quem está vivo será arbitrária, variável de acordo com as conveniências políticas da ocasião. Um doente em coma, teria muito pouco para se defender de uma execução (para economizar recursos?!)”

    muito bom, Chesterton.

    ;^/

  51. Carlão said

    Chest
    se for para re-estatizar estatais “privatizadas” pelo partido da mulher solitária, eu acho uma boa.
    Serra já citou os Correios que virou um vexame nacional.Você não topa? Eu topo na hora.
    E aí pergunto? O Serra já estatizou alguma coisa? então larga mão de aleivosias inconsequentes, meu amigo.
    As ações da Petrobras até subiram de valor esta semana na NYSE com a hipótese da eleição do Serra
    A hora não está para brincadeiras.O jogo é barra pesadíssima.
    Peguemos o caso da Vale, por exemplo. Quem “manda” na Vale são os fundos de pensão dirigidos por petistas.
    Agnelli se queixou disso esta semana. A Petrobrás faz campanha descarada pró PT.A maioria das empresas do Ministério de Minas e energia estão na mão de peemedebistas com larga ficha corrida.Silas Rondeau por exemplo, foi apeado por corrupção ativa e passiva do Ministério e ganha 1o milhões por ano do Conseho de Administração da Petrobrás.A Dilma até os primeiros meses deste ano recebeu 8,300 milhões para fazer o que? Dar um bufo na macacada?

    agora o mais importante é destacar a nota oficial do PSDB neste chulo caso da mulherada que resolveu atacar a mulher do Serra.Resultado dilma continuou a dizer mentiras e D. Monica no papel de “primeira dama” presuntiva foi ao Chile levar a solidariedade do povo católico brasileiro aos heróicos chilenos.

    O feitiço virou contra o feiticeiro, como eu cantei a bola antes.Veja porque:

    “Diante de matéria publicada hoje, a campanha de Jose Serra esclarece:
    Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília.
    Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros.”

    e complementando meu comentário anterior faltou mencionar outro “mulherzinha”
    lula chamado a se comportar como Homem com letra maiúscula, de novo se comportou como Sissi, diante do bufo que tomou do FHC.
    Ele fez coisas boas. Para que ser tão mesquinho? É isso que quero perguntar a ele: ‘Lula, por que isso, rapaz?
    Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em resposta aos ataques do atual presidente.
    Foi chamado de “rapaz”de moleque mesquinho e mijou pra trás.

    Isto sem falar no bando de sissis comadres da internet que saíram correndo para anunciar repercutir a “chance de ouro” originada pela “mulherada solitária” da FSP:
    Monica Serra fez aborto X Lula molestou sexualmente rapaz na prisão X Dilma sapatão
    e outras merdas que por aí circularam desde o ano passado.

    Pau que bate em chico, bate em francisco.
    Não vi ou li até agora nenhuma manifestação da “santarrona dos seringais”…vc tem alguma notícia?
    Vamos ver se dilma ou marina, enquanto mulheres, vão abrir a boca.
    Monica Bérgamo e Josias pretendem ser as estrelas do debate de amanhã e provocar o Serra com perguntas capciosas. Podes crer.

    O Sissi hoje enfezado porque não foi “adorado” pelos mineiros numa carreata em Belô resolveu de novo tentar dividir o Brasil em 2, os pobres contra os ricos.
    A “turma do contra” x a “turma a favor”, ou seja a favor do partido da mulher solitária.
    Ricos têm ‘preconceito e medo’ de Dilma, diz Lula, o metalúrgico telúrico.

    putz! até a eguinha do Pax sentiu vergonha, acho.
    A tal “chance de ouro” se transformou em merda pura.
    vamos continuar a luta!
    a merda já está batendo no cóccis e os petistas insistem em afirmar:
    So far so good!

    PS. Os brazucas, cubanos e venezoelanos daqui da ilha, já estão marcando um luau na noite
    do dia 31.

    breaking news:
    Marina decidiu não decidir: ficará neutra no segundo turno.
    O anúncio deve ser feito amanhã, logo depois da convenção convocada para formalizar a posição do PV.
    Tendem a apoiar Serra os diretórios do partido instalados no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte.

  52. Patriarca da Paciência said

    Olha, eu continuo achando realmente espantoso essa estranha COMPAIXÃO METAFÍSICA” do Chesterton pelos embriões.

    “E, para mim, os argumentos mais decisivos são os do filósofo francês Francis Kaplan no seu livro “O Embrião É um Ser Vivo?”, por ele resumidos em entrevista que a Folha publicou em abril de 2008.”

    Para quem acha que matar palestinos é algo inevitável e necessário, realmente é algo espantoso!

    Tão espantoso como o “bom caráter” do Serra!

    Caramba! Que mundo bizarro!

  53. Patriarca da Paciência said

    Hoje o Malafaia apareceu no horário político do Serra.

    Discursando e falando claramente em favor do Serra.

    Como diz o próprio Malafaia, “quem planta mamão, é porque quer colher mamão. Quem paga dízimos, é porque quer que Deus lhe dê recompensas materiais” (tem no vídeo, não é invenção minha não!)

    Será que o Serra prometeu algum ministério para o Malafaia?

    Como deixa claramente o próprio Malafaia, ele não faz nada de graça!

  54. Carlão said

    Minhas comadres
    Entre José Bicudo (que se desligou do PT em 95 por causa do mensalão) e a fofoca #52
    eu resolvi apresentar a diferença entre a seriedade do jurista e a a leviandade do petista conivente.
    Noto que Hélio Bicudo nasceu em 1922. Foi secretário dos Negócios Jurídicos do município de São Paulo na gestão de Luíza Erundina de 1989 a 1990 e deputado federal.
    No PT foi vice-prefeito da ex-prefeita Marta Schmidt de Vasconcelos entre 2001 e 2004.
    Hoje tem 88 anos.E nunca relaxou e gozou, como marta se destacou no governo lula, durante a crise da infraestrutura aero-portuária.

    deu pra sacar ou precisamos escrever em javanes castiço.

    hehehe
    :) :)

  55. Patriarca da Paciência said

    O Hélio Bicudo tem tudo a ver com o PSDB.

    Deve responder pelo ministério de proteção aos tucanos!

  56. Patriarca da Paciência said

    No caso de uma remotíssima vitória do Serra, sem dúvida, haveriam ministérios curiosos.

    A pasta do Malafaia podeira ser arrecadação de dízimos, ou seriam, pedágios para ser conduzido ao paraíso?

    Ministério do acarajé deixaria muitas baianas felizes.

    Ministério do Bicudo, como o prório nome diz, protegeria os tucanos!

    E por aí vai!

    Como disse a Marina: prometer boa administração, cortando impostos e aumentando despesas, é algo muito estranho.

  57. Patriarca da Paciência said

    O Chesterton prega o extremo individualismo é fica aí querendo que todas as mulheres lhe obedeçam.

    “mulheres pobres tem filhos porque querem, passou o tempo de se amarrar cachorro com linguiça e o governo distribui para quem quiser camisinhas, pilulas, informação e o escambau. Todo mundo sabe que “isso naquilo” dá em neném. E não podem mais reclamar de falta de educação e analfabetismo porque pela propaganda o governo Lula resolveu isso como “nunca antes neçepaiz”

    Tá bom, Chesterton a mulherada vai ser boazinha e todas vão te obedecer!

  58. Patriarca da Paciência said

    O Chesterton é de uma simplificação alucinante!

  59. Chesterton said

    Eu sou cruel (com gente como você, patriarca).

  60. Chesterton said

    Esse bicudo não era petista?

  61. Chesterton said

    “Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que desejamos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais. Para não permitir que prevaleça a mentira como arma em busca de votos, em nome da verdade quero reafirmar:”

    A introdução já começa com uma premissa errada. Quem rascunhou a carta esqueceu-se que o Mestre ensinou a amar o próximo com o mesmo padrão de amor que ele teve em favor da humanidade. Se nós mesmos nos constituirmos como medida, corremos o risco de dar com os burros n’água. Por outro lado, não é verdade que as últimas notícias envolvendo Dilma Rousseff sejam calúnias e boatos. Os fatos estão documentados e foram divulgados com provas cabais sem que houvesse qualquer articulação nesse sentido, como reação natural ao novo discurso que a candidata inaugurou na campanha para atrair o eleitorado cristão.

    “1. Defendo a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade religiosa, assegurada pela Constituição Federal.”

    Não é isso que transparece no PNDH 3, forjado na Casa Civil comandada pela então ministra, que propõe entre outras aberrações estabelecer conselhos para a diversidade religiosa, como se fosse papel do Estado interferir nos cultos de qualquer crença.

    “2. Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto.”

    Esse é o calcanhar de aquiles de Dilma Rousseff. Contraria o que afirmou em entrevista à Folha, em 2007, quando considerou absurdo que o Brasil não tivesse ainda descriminado o aborto, o que reafirmou posteriormente, no ano de 2009, já na condição de pré-candidata, em entrevista a Marie Claire. O advérbio “pessoalmente” é uma forçação de barra e pressupõe que nem sempre o desejo pessoal pode sobrepor-se aos “interesses de estado”. No caso, a descriminação do aborto. Mas que estado, o do PT? É fácil, agora, dizer que defende a manutenção da legislação atual sobre o assunto, quando, ao contrário disso, a Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres fez da pauta a sua prioridade durante o governo Lula, o PNDH 3 reforçou a mesma política e já há projetos de lei em andamento para cumprir a proposta. Isso não é nada mais do que dizer: “lavo as minhas mãos”.

    “3. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País.”

    Vá lá que Dilma, se eleita, não tome qualquer iniciativa, como promete nesse item. É possível acreditar numa pessoa que anteontem dizia com convicção uma coisa e hoje, para atender conveniências eleitorais, diz outra? E se vier a não tomar nenhuma iniciativa, o que isso significará? Nada! O processo já esta em curso e o PT, ao lado de aliados de outros partidos, fará direitinho “o dever de casa” no Congresso Nacional.

    “4. O PNDH 3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família.”

    Não é verdade que o PNDH seja uma ampla carta de intenções. É, sim, um decreto assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, com pontos muito claros a serem implementados e determinando, inclusive, as áreas do governo responsáveis pela execução de cada um deles. Também não é verdade que está sendo revisto. A não ser que Dilma tenha esquecido de combinar com Paulo Vannuchi, ministro dos Direitos Humanos, que afirmou ficar tudo como está por ter o governo já feito as alterações necessárias. É por isso que Dilma de forma enviezada disse ser “pessoalmente” contra o aborto. Para não ficar contra o PNDH 3 já emendado, que diz: “Considerar o aborto como tema de saúde pública, com a garantia do acesso aos serviços de saúde”. Saúde de quem? Da mãe ou do feto?

    “5. Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no país.”

    Aqui o rascunhador da carta comete um ato falho. Admite já o futuro governo da candidata. É um risco calculado. Mas vamos ao ponto: da forma como o projeto de lei se encontra redigido, será muito difícil – senão impossível – para o presidente sancioná-lo sem que se estabeleça a mordaça a quem se expressar contra a homossexualidade. O PLC 122 não se submete ao princípio constitucional da igualdade ao estabelecer privilégios para uma minoria.

    “6. Se Deus quiser e o povo brasileiro me der a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.”

    A que “deus” o rascunhador da carta se refere? À força superior a que Dilma se referiu em sua entrevista ao Datena? Ou àquele mencionado na entrevista à Folha? Veja você mesmo: “…Eu não acho que a gente pode achar que só existe o… aquele seu Deus, entende? Eu acho que você tem de ter, assim, uma abertura para contemplar todas as possibilidades (…) Eu me equilibro nessa questão: Será que há [Deus] , será que não há?” É ou não é hilário, para não dizer triste!

    O resto é com você.
    sábado, 16 de outubro de 2010
    4 COMENTÁRIOS:

    Pr. Geremias do Couto,

  62. Carlão said

    Brilhante o vídeo anterior de 28 de junho de 2006.:)PAX

    Quantum leap!
    17 de maio de 2009
    Veja agora o Presidente dos Estados Unidos falando aos formandos da University of Notre Dame
    an independent, national Catholic university located at Notre Dame, Indiana
    ,
    já como Presidente e ainda com relativamente altos padrões de popularidade para a
    os padrões da política americana.

    Perceba a evolução do pensamento de Obama.
    E percebam a sutileza da resposta.

    Notou alguma diferença?
    Ele passou a pregar o não-aborto…a prevenção através da Educação das “prospect abortion mothers” de maneira a atenuar o sofrimento inerente ao processo, tanto dos pais quanto ao do feto,ao da criança relacionada.
    Ele propõe um incentivo especial à adoção de crianças relacionadas à redução dos abortos.
    Dessa forma estava atendendo a 2 lados políticos progressistas e conservadores que o estavam pressionando.
    Na verdade isto já ocorre há muito tempo: eu vivo aqui.
    O Social Security dá toda assistência necessária antes e pós parto, inclusive vouchers específicos em cheques ao varejista na compra da alimentação adequada ao desenvolvimento da família e da criança.
    Uma “cesta básica” e que ainda rendem uns 600 USD por mês para cada criança de mãe solteira.Isto pra não falar no enorme voluntariado formado para ajudar em casos mais complicados.Mães/crianças drogadas e etc.
    greenstamps etc
    Resultado proliferam exponencialmente mães e pais “solteiros” interessados na grana e crianças com com problemas de sub-afetividade e problemas comportamentais posteriores.Potenciais criminosos?
    Como isto ocorre nas classes mais pobres Obama está querendo diminuir
    Parir é um bom negócio.Até pra Igreja e para os Anti Igreja porque aqui é mais importante ter uma causa do que pensar.
    Obama pensou.
    In God we trust!Yes we can! or Yes we can! In God we trust.
    O amanhã se resolverá por si mesmo.
    E o amanhã ainda fala: Empurrado eu não vou!

    Antonio Cicero para dar cor ao seu próprio “post” ficou em preso em 2006
    Obama está em 2010 e você onde fica?

    contribuições serão bem vindas, como sempre

    Obama não proporia jamais um plebiscito “eleitoreiro, teria sido jantado pela Clinton,pelo McCain e depois pela Palin em menos de 3 segundos, como Marina propôs na campanha.
    Nesse caso percebi sua falta de consistência interior e até um pouco de desonestidade.
    lamentável!

    :) :)
    outra falsa profeta?

  63. Chesterton said

    Problemas domésticos
    Se for mesmo eleita, Dilma Roussef terá que acalmar a amiga e braço direito Erenice Guerra: ela anda lembrando que não é Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT que agüentou o tranco sem abrir o bico.

  64. Chesterton said

    A expectativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada é que a população brasileira atinja sua expansão máxima em 2030, com aproximadamente 206,8 milhões de pessoas, e passe a se contrair depois disso, caso a taxa de fecundidade não volte a crescer. Com isso, nos próximos 20 anos, deverá haver um “superenvelhecimento” da população, o que deverá modificar as políticas públicas dos próximos governos. Com a continuidade da dinâmica da fecundidade e da mortalidade iniciada no século passado, a expectativa do Ipea, ao analisar dados do Instituto brasileiro de Geografia e Estatística é que, em 2040, o contingente populacional brasileiro seja de 204,7 milhões. Os grupos populacionais abaixo de 30 anos de idade já estão experimentando taxas negativas de crescimento. A partir de 2030, os únicos grupos populacionais que deverão apresentar crescimento positivo serão os com idade superior a 45 anos. As principais políticas para a população idosa são de renda, para compensar a perda da capacidade de trabalho, saúde, habitação, infraestrutura e acessibilidade. CH

    chest- e ainda querem aborto legal, aí sim essas joça acaba.

  65. Erenice quer ou vai abrir a boca?
    Bom quem muito fala muito paga……é aquela história de ação e reação!
    Voce pode fazer umtrabalho bem ou mal.
    No caso dela o fez em todos os sentidos , mal!
    Envolveu-se com a mais forte das classes que giram em torno do Congresso e executivo em Brasilia:
    o grpo dos lobbystas!

    Fazendo coisa que não devia tornou-se displicente e inconsequente.
    Todos os caras que se apresentaram com “enviados” a ela procurando fazer a pontte entre empresários e casa civil são velhas raposas do metier, que como caracteristica principal, fora a sagacidade, tem em comum extensas fichas de delitos em varios artigos do codigo penal.
    Portanto e no resumo , quis se meter num mundo aonde o mais burrinho dá nó em pingo d’agua e deixou rastros por toda parte além de pedir demaissem se preocupar com as consequencias das negociações malsucedidas.
    Abre a boca e fica sem nenhuma proteção…..e acaba em cana!
    Será que irá arriscar?

  66. Quando a coisa chega a esse ponto só cadeia resolve .
    Um bispo ou gente do PSDB/PEFELE?
    Eles são capazes de tudo
    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pt+encontra+grafica+que+imprimia+panfletos+contra+dilma/n1237804490221.html

  67. Patriarca da Paciência said

    Pedágios para dirigir até o paraíso II.

    “Quem planta mamão é porque quer colher mamão. Quem paga dízimos, é porque quer receber, de Deus, benefícios materias” (pastor Malafaia)

    O que eu acho mesmo é que o Chesterton já se esqueceu totalmente do que acontece quando a gente está cheio de tesão.

    Vou tentar refrescar a memória.

    Chesterton, quando a agente está cheio de tesão, a gente não pensa porra nenhuma, ou melhor, só pensa em espirrar a porra para fora.

    E essa história de que a ‘COMPAIXÃO METAFÍSICA” pelos embriões também é egoísta, pois garantiria clientes para o teu consultório, não é lá muita garantia. A grande maioria dos embriões que venham a nascer, podem não querer ser teus futuros clientes!

  68. Patriarca da Paciência said

    Pedágios para dirigir até o paraíso III.

    Serra e Malafaia.

    Pedágios e dízimos.

    A fome e a vontade de comer!

  69. Para ficar mais claro …..

  70. Olha no que dá expalhar mentira por aí.
    Foram humilhados!
    http://profdiafonso.blogspot.com/2010/10/missa-em-caninde-ce-serra-e.html

  71. Zbigniew said

    Serra e Malafaia. Que combinação! A exploração política da fé face a ausência de propostas. Além do “eu vou fazer isto, aquilo e aqueloutro”, quais as propostas do Serra? Alguém sabe?

  72. Não pensava que isso pudesse acontecer mais, mas…..
    Agora com todas as provas!

  73. Patriarca da Paciência said

    Serra diz não conhecer Paulo Preto!

    Mas Paulo Preto diz que conhece Serra e… muito bem!

    http://www.istoe.com.br/reportagens/106182_O+PODEROSO+PAULO+PRETO+PARTE+1?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

  74. Eu nunca imaginei que Jose Serra pudesse baixar tanto onivel….apelar para a mulher, colocá-la nesse imbroglio de aborto, mandar padrecos fazer panfletos ilegais e mentirosos, mas aí a mulher do cara mostra o que é mesmo e que tipo de carater tem…..émesmo tucana!
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/815618-na-tv-mulher-de-serra-entrega-estatua-de-santa-a-chilenos-dilma-fala-de-privatizacao.shtml

  75. Zbigniew said

    Serra é privatista como todos sabem. Os tucanos se gabam de que as privatizações sanearam e tornaram empresas mais eficientes. Mas esta eficiência realmente trouxe benefícios para a nação brasileira?

    Darcy Ribeiro:

    “Por que é que o Presidente Fernando Henrique – um presidente tão culto, tão inteligente, tão agradável – é um presidente tão ruim! É incrível que Fernando Henrique se deixe dirigir pela pior gente que há, que é o economista!
    Basta dizer que se você pegar três deles, dos mais eminentes e colocá-los juntos para discutir qualquer assunto – eles vão discordar entre si. Eles sempre discordam em tudo porque não têm certeza de nada…
    E Fernando Henrique só lê na cartilha dos economistas do BNDES e do Ministério da Fazenda… É incrível!
    Eles são bisonhos, são jovens com a cabeça feita lá fora.
    Eles não têm nada de patriótico, eles não têm compromisso conosco.
    É gente que nunca fez nada na vida e nem é provável que venha a fazer.
    Essa gente quer vender, quer entregar o Brasil porque acha melhor.
    Essa gente usa o Brasil, usa a Nação, para alcançar os seus objetivos. Por isso que é importante que existam cabeças como a de Barbosa Lima Sobrinho…

    Existe no mundo empresa mais exitosa para fazer mineração, tirando o minério das minas e transportando-o para os compradores do que a Vale do Rio Doce? Existe acaso empresa no mundo com o domínio da tecnologia mais avançada e mais alta do que a Vale? Existe alguma empresa
    no mundo com as técnicas de reflorestamento empregadas pela Vale? Existe empresa de mineração no mundo, pública, que seja mais lucrativa do que a Vale? Existe empresa que cuide melhor de seus trabalhadores? É claro que não!

    É por isso que precisamos defender a Vale.
    E saber que se ela for privatizada logo de cara, 30% de seus trabalhadores serão despedidos.
    Existe por acaso empresa melhor associada a outras para a exploração de minérios? É claro que não!
    Se Fernando Henrique tivesse respostas positivas a estas perguntas, que há empresas melhores do que a Vale, poderíamos entender a sua posição. De que a entrega da Vale estava certa.
    Mas nada disso existe! Entregar a Vale pura e simplesmente para a acumulação dos banqueiros é uma coisa criminosa!
    Por isso temos que aprofundar esta campanha em defesa da Vale do Rio Doce tanto quanto possível, mostrando a Fernando Henrique,
    de todos os modos, que a Nação não aceita esta venda.

    A Vale é a segunda das empresas criadas através da sagacidade intensa, da capacidade imensa de Getúlio Vargas. Getúlio fez todo esforço para trazer para o Brasil empresas privadas que quisessem produzir aço. Getúlio sabia que só com um grande parque siderúrgico o Brasil poderia dar certo. Era preciso criar a matriz da indústria brasileira. E a “mater”, a mãe da indústria brasileira, foi a Companhia Siderúrgica Nacional.
    Sem a CSN não existiria indústria naval, indústria de automóveis, o Brasil não teria dado todos os passos imensos que deu, para o progresso. Volta Redonda foi negociada com Roosevelt como condição para o Brasil apoiar
    os Aliados na guerra. Pois a CSN foi entregue a três banqueiros. Quem pode confiar que três banqueiros agirão de acordo com a Nação e com os interesses do povo brasileiro? Ninguém!
    Agora a segunda empresa também negociada por Getúlio pode ser vendida. Os ingleses queriam que enquanto continuasse a Segunda Guerra, enquanto durasse a guerra, o Brasil vendesse para eles, fiado, todo o minério de ferro que pudessem absorver.

    Getúlio aproveitou a oportunidade e fez um acordo pensando nos interesses do Brasil. Os ingleses passaram a propriedade que tinham sobre as jazidas de ferro em Minas Gerais com a condição de que o Brasil vendesse fiado para eles. E essa foi a origem, o início da grande Vale do Rio Doce que temos hoje.

    Quando a Vale se instalou existiam outras empresas que se dedicavam a mineração, como a Hanna. E a Vale cresceu. É por isso que não há
    nada mais incompreensível, absurdo, criminoso, de lesa-pátria, do que esta tentativa do Governo de privatizar a Vale do Rio Doce .”

    http://www2.tijolaco.com/28791

  76. Zbigniew said

    E aí bem diz o Miro:

    “(…)
    Como ocorria contra Vargas, quando a artilharia pesada dos meios de comunicação comandados pelo capital externo não admitia que o Brasil tivesse soberania sobre suas riquezas naturais nacionalizada. Para impedir que o governo varguista continuasse valorizando o trabalho, os direitos trabalhistas e avançasse na criação da Eletrobrás, já anunciada, desataram a venenosa campanha do “mar-de-lama no Catete”, organizando a deposição do Presidente da República, que optou por derrotar o golpe com um tiro no próprio coração.

    A campanha midiática de então era, como agora, pautada em um moralismo histérico, rudimentar, anti-histórico, perigosamente fanático, descontextualizando fatos, usando abertamente de mentiras, invenções e meias verdades. Como nas medievais caça às bruxas… Mas, o objetivo é um só: impedir a discussão verdadeira e o objetiva dos problemas nacionais, dos problemas do nosso povo, confundí-lo, em favor dos interesses internacionais.

    Agora, usando de outros ingredientes e das novas e velhas tecnologias de comunicação, estas mesmas forças imperiais, controladoras da grande mídia por meio do garrote dos anunciantes, quer impedir a continuidade de uma política que está livrando o país das imposições do FMI, reconstruindo a Telebrás, renacionalizando a Petrobrás, e, além disso, dotando o Brasil de uma estratégia nacional de defesa, indispensável num mundo marcado pelo intervencionismo dos fortes contra os fracos…
    (…)”

    http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/hora-decisiva-vamos-luta.html

  77. Zé de Abreu matando a pau!
    http://br.eleicoes.yahoo.net/noticia/ator-jos-de-abreu-causa-pol-mica-no-twitter-com-duras-cr-ticas-a-serra.html

  78. Carlão said

    Putz

    Lula tem razão ao reclamar da campanha petista.
    Enquanto Serra está falando a lingua do povo…
    dilma está pregando para seus próprios militantes.
    Privatização? da Petrobras e do pre-sal …
    programas de transferênciaa de renda?
    mentiras assertivas…tergiversantes

    que catzo de javanês é esse?

    Lembro de uma experiencia pessoal no início da década de 70.
    Estava ao norte de Franca quase fronteira com Minas e uma noite saí com amigos pra tomar uma cachaça numa vendinha na pequena cidade, em frente à praça da televisão, em cima da árvore.
    No buteco, procurei me informar sobre como viviam as pessoas e logo achei um “cabôco bom de prosa”. O braço direito de um fazendeiro local…
    Depois de muita prosa…e cachaça da casa perguntei se ele tinha medo do “comunismo” que tanto o governo falava na televisão…?
    Laurino, o meu “cabôco” proseador… pensou, pensou bebeu alguns goles e depois de muito silencio meio sem graça…respondeu…
    acho que não sei bem o que é o tal do cumunismo.
    Mas de uma coisa eu posso lhi assigurá, paulista.
    Manda vir o tar do comunismo…
    nóis vacáia!

    rindo e muito meio bêbado encerrei a conversa
    naquela época eu falava javanes
    fui dormir e depois nos dias seguintes até
    saboreei a “piada”…
    entre amigos.

    Nos útimos anos entendi que o Laurino tinha razão.
    nóis vacáia!
    mentira vira verdade
    verdade vira mentira
    o metalúrgico eleito vira um presidente embusteiro –
    o cordeiro vira lobo
    mas amarela diante de FHC
    O sarney ainda tá vivo e
    o lula quer eleger a dilma borat(*)
    custe o que custar.
    nóis vacáia!

    Me incluam fora dessa.
    chega de tanta vacaiação!

    :) :)

    (*)Dilma Borat logo mais aqui no blog

  79. Patriarca da Paciência said

    Agora ao bispo ovelha negra, fundamentalista, traidor dos ideais católicos, vai ter muito que explicar.

    Dom Nelson Westrupp, bispo da Diocese de Santo André, o senhor é uma vergonha!

    O senhor se igualou ao pastor Malafaia!

  80. A campanha está por terminar mas penso que se tivessemos um mes ainda pela frente poderiamos chegar a um problema institucional.
    Serra não tem mais limites nos seus ataques mesquinhos e me parece que está ouvindo tudo que o Aloysio Nunes trás como estratégia!
    Aloysio e Anibal são os mais sujos dos politicos do PSDB paulista e sempre foram de jogar sujo e dispostos a manchar honra e caluniar seus opositores.
    Não medem consequencias e agora devem estar a cabeça dos eventos na camapnha tucana!
    Ainda bem que só faltam de dias de tv e rádio!
    Quanto ao bispo , se prendem-no vira cristo solto continuará com suas safadezas…….não há alternativas!

  81. Paulo Preto?
    Não conheço…….
    Olha só!
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/815709-serra-nomeou-filha-de-paulo-preto-em-sao-paulo.shtml

  82. Zbigniew said

    E o nível, hein?! Era esta a campanha que o Serra queria. Espero que prove do próprio veneno.

    Quem pagou os panfletos do Padre Luizinho?

    EM OBSERVAÇÃO

    Ainda são pistas, levantadas por um dos comentaristas do Blog, mas que traz informações interessantes sobre o esquema que pode ter ajudado o padre Luizinho para imprimir 20 milhões de panfletos contra Dilma.
    (…)
    A figura inicial é Kelmon Luis, apontado como a pessoa que fez a encomenda à gráfica.

    Nosso comentarista foi ao Facebook e descobriu alguém com o mesmo nome, que pertencia a uma tal Associação Theotokos (clique aqui)
    (…)”

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quem-pagou-os-panfletos-do-padre-luizinho

    http://www.theotokianos.org.br/?cont=245&vis=

  83. Zbigniew said

    E mais esta aqui:

    ABORTO DO PADRE LUIZINHO RACHA O BISPADO

    Por Edson Joanni

    Polêmica do aborto faz bispos racharem

    José Maria Mayrink – O Estado de S.Paulo

    A discussão da questão do aborto na campanha eleitoral, que está dividindo os católicos por causa do veto de alguns bispos à candidata petista Dilma Rousseff, provocou um racha no episcopado em nível nacional e deverá deixar sequelas na vida da Igreja, seja qual for o resultado do segundo turno, em 31 de outubro.
    (…)

    Em que espécie de situação a campanha do Serra enveredou, que incluiu uma mistura de intolerância religiosa, hipocrisia e proselitismo político? Que tristeza!

  84. Zbigniew said

    O link: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/aborto-do-padre-luizinho-racha-o-bispado

  85. Chesterton said

    O que eu acho mesmo é que o Chesterton já se esqueceu totalmente do que acontece quando a gente está cheio de tesão.

    Vou tentar refrescar a memória.

    Chesterton, quando a agente está cheio de tesão, a gente não pensa porra nenhuma, ou melhor, só pensa em espirrar a porra para fora.

    chest- porra para fora não dá nenem, não entendi essa bobagem.

  86. Olha a policia em ação!
    E agora JOSÉ….serra!???
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/815709-serra-nomeou-filha-de-paulo-preto-em-sao-paulo.shtml

  87. Chesterton said

    O advogado Vladimir Muskatirovic, conhecido em Brasília como “Vlad”, ocupa a poderosa chefia de gabinete da Casa Civil da Presidência da República. Assim como a ex-ministra Erenice Guerra fez carreira no governo à sombra da candidata petista Dilma Rousseff, Vlad fez carreira no governo à sombra de Erenice Guerra. Ele era subordinado de Erenice quando esta ocupava a chefia da assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia. Quando Dilma assumiu a Casa Civil e Erenice levou sua turma junto, Vlad foi o primeiro a acompanhá-las. Apesar de a ex-ministra ter sido apeada do Palácio após vir a público a existência de uma central de corrupção na Casa Civil, Vlad permanece no cargo. Não é por acaso. Além da amizade com Erenice, Vlad mantém relações fraternas com o senador Gim Argello, figura secundária dos subterrâneos de Brasília, que, sabe-se lá por qual razão, caiu nas boas graças de Dilma nos últimos anos. Nos ambientes em que o senador Gim brilha, Vlad é uma celebridade. VEJA descobriu um dos casos que fazem a fama do chefe de gabinete.

    Em 2007, Vlad, já como assessor de Dilma, na Casa Civil, cobrou 100.000 reais de propina – e recebeu parte do dinheiro – para resolver uma pendência de um deputado junto à Presidência da República. O deputado chama-se Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão. Ele é sócio da TV Cidade, retransmissora da Record no estado, e de duas rádios. O pedágio foi exigido para que a Casa Civil autorizasse uma mudança societária nessa TV. O que a Casa Civil tem a ver com isso? Tudo.

    Leia a íntegra da reportagem na revista. RA

  88. Chesterton said

    O advogado Vladimir Muskatirovic, conhecido em Brasília como “Vlad”, ocupa a poderosa chefia de gabinete da Casa Civil da Presidência da República. Assim como a ex-ministra Erenice Guerra fez carreira no governo à sombra da candidata petista Dilma Rousseff, Vlad fez carreira no governo à sombra de Erenice Guerra. Ele era subordinado de Erenice quando esta ocupava a chefia da assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia. Quando Dilma assumiu a Casa Civil e Erenice levou sua turma junto, Vlad foi o primeiro a acompanhá-las. Apesar de a ex-ministra ter sido apeada do Palácio após vir a público a existência de uma central de corrupção na Casa Civil, Vlad permanece no cargo. Não é por acaso. Além da amizade com Erenice, Vlad mantém relações fraternas com o senador Gim Argello, figura secundária dos subterrâneos de Brasília, que, sabe-se lá por qual razão, caiu nas boas graças de Dilma nos últimos anos. Nos ambientes em que o senador Gim brilha, Vlad é uma celebridade. VEJA descobriu um dos casos que fazem a fama do chefe de gabinete.

    Em 2007, Vlad, já como assessor de Dilma, na Casa Civil, cobrou 100.000 reais de propina – e recebeu parte do dinheiro – para resolver uma pendência de um deputado junto à Presidência da República. O deputado chama-se Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão. Ele é sócio da TV Cidade, retransmissora da Record no estado, e de duas rádios. O pedágio foi exigido para que a Casa Civil autorizasse uma mudança societária nessa TV. O que a Casa Civil tem a ver com isso? Tudo.

    Leia a íntegra da reportagem na revista.

  89. Chesterton said

    Chesterton, quando a agente está cheio de tesão, a gente não pensa porra nenhuma, ou melhor, só pensa em espirrar a porra para fora.

    chest- Patriarca, voce acredita que punheta faz neném? (rs)

  90. Chesterton said

    Sai dessa, Chico

    1:53 | DOM , 17/10/2010 GMFIUZA GERAL TAGS: DILMA, ELEIÇÕES, IMPRENSA, LULA
    Apertem os cintos, vem aí mais um manifesto de intelectuais. Como se sabe, intelectuais gostam de miséria – já dizia o filósofo Joãosinho Trinta. Dessa vez eles capricharam.

    O manifesto em apoio a Dilma Rousseff, encabeçado por Chico Buarque de Hollanda, compara os simpatizantes da oposição aos conspiradores do golpe de 64. Barra pesada.

    Mas faz sentido. Não tem a menor graça soltar um manifesto à nação sem umas pinceladas épicas. Qual seria o impacto de defender a eleição de Dilma para que gerentes da Petrobras possam continuar convocando comícios pelo email da estatal?

    Soaria pequeno-burgês. Ou pequeno-fisiológico. Nessas horas, é preciso grandeza. É preciso mostrar ao povo que o país estará em perigo se não eleger a madrinha de Erenice e sua grande família.

    Não há a menor dúvida de que Chico Buarque é do bem, e está se manifestando de coração. O problema é o nível de abstração. Os gênios se confundem com os movimentos rasteiros da política. Do alto de sua poesia, Chico talvez esteja enxergando o bem onde ele já não está.

    É o problema do alinhamento automático. Se tem a etiqueta da esquerda, é bom. Foi assim que muita gente boa naufragou no pesadelo soviético, sonhando com a Revolução Russa.

    O tal manifesto intelectual pede o socorro dos brasileiros a Dilma Rousseff, apresentando-a como a próxima vítima da elite burguesa. Situa a candidata providencial do PT numa linhagem política que passa por Lula e vai até Getúlio Vargas. É o romantismo tarja preta.

    Os historiadores do futuro certamente estudarão os governos Fernando Henrique e Lula como um período único. A redução da pobreza começa com a estabilização monetária, que dá poder de compra ao povo, e evolui com a ampliação dos programas sociais. É uma bela obra, hoje amesquinhada pelo Fla-Flu ideológico.

    Os intelectuais gostam de miséria e detestam nuance. Quase todos os homens do presidente operário (e mulheres também) caíram em desgraça por vampirizar o Estado. Essa turma continua, à sombra de Dilma, montando planos obscenos de controle da cultura e da mídia como projeto de poder. Mas se a imprensa mostra, é tentativa de golpe contra o governo popular.

    Preste atenção, Chico. A não ser que você queira voltar a ser o Julinho da Adelaide.

  91. Chesterton said

    DOMINGO, OUTUBRO 17, 2010 do Coronel
    PT vira milícia chavista e constrange dono de gráfica.

    É inacreditável! PT vira milícia chavista e constrange empresário que está exercendo o seu trabalho, produzindo material para a Igreja Católica. O que o PT tem a ver com isso? É o fim da democracia, senhores e senhoras. Vamos varrer esta corja do Brasil.

  92. Pax said

    http://noticiasaovivo.terra.com.br/noticias/eleicoes2010/462-br/

  93. Chesterton said

    SOU CONTRA o aborto. Não preciso de religião para viver, não acredito em Papai Noel, sou da elite intelectual, sou PhD, pós-doc., falo línguas estrangeiras, escrevo livros “cabeça” e não tenho medo de cara feia.
    Prefiro pensar que a vida pertence a Deus. Já vejo a baba escorrer pelo canto da boca do “habitué” de jantares inteligentes, mas detenha seu “apetite” porque não sou uma presa fácil.
    Lembre-se: não sou um beato bobo e o niilismo é meu irmão gêmeo. Temo que você seja mais beato do que eu. Mas não se deve discutir teologia em jantares inteligentes, seria como jogar pérolas aos porcos.
    Esse mesmo “habitué” que grita a favor do aborto chora por foquinhas fofinhas, estranha inversão…
    Não preciso de argumentos teológicos para ser contra o aborto. Sou contra o aborto porque acho que o feto é uma criança. A prova de que meu argumento é sólido é que os que são a favor do aborto trabalham duro para desumanizar o feto humano e fazer com que não o vejamos como bebês. E não quero uma definição “científica” do início da vida porque, assim que a tivermos, compraremos cremes antirrugas “babyskin” com cartão Visa.
    Agora o tema é o “retorno” do aborto. O aborto entrou na moda neste segundo turno. É claro que esse retorno é retórico. Desde Platão, sabe-se que a democracia é um regime para sofistas e retóricos.
    A relação entre democracia e marketing já era sabida como essencial desde a Grécia Antiga. Por que o espanto quando os candidatos, sabendo que grande parte da população brasileira é contra o aborto (talvez por razões religiosas vagas, talvez por “afeto moral” vago), se lançam numa batalha pelo espólio do “direito à vida”?
    O marketing é uma invenção contemporânea, mas a necessidade dele é intrínseca a qualquer técnica que passe pelo convencimento de uma maioria, desde a mais tenra assembleia de neandertais.
    A democracia é, na sua face sombria, um regime da mentira de massa. Quando essa mentira de massa é contra nós, reclamamos.
    Não há nada de evidentemente justo em termos morais ou de moralmente “avançado” na legalização do aborto. O que há de evidente em termos morais é a desumanização do feto como processo retórico (exemplo: “Feto não é gente”) e a defesa de uma forma avançada de “safe sex”: “Quero transar com a “reserva de comportamento legal” a meu favor. Se algo der errado, lavo”.
    E não me venham com “questão de saúde pública”. Esgoto é questão de saúde pública. A defesa do aborto nessas bases é apenas porque o aborto legal é mais barato. Resumindo: “Safe sex, cheap babies”. E não me digam que o feto “é da mulher”. O feto “é dele mesmo”. E não me digam que “todo o mundo avançado já legalizou o aborto”, porque esse argumento só serve para quem “ama a moda” e teme a solidão.
    Não pretendo desqualificar a angústia de quem vive esse drama. Longe de mim! Mas em vez de gastarmos tanta “energia social” na defesa do aborto, por que não usarmos essa energia para recebermos essas crianças indesejadas?
    Vem-me à mente dois exemplos, aparentemente de campos “opostos”. Deveríamos aprender com a Igreja Católica e seu esforço de criar redes de recepção dessas crianças, aparando as mães em agonia e seus futuros filhos à beira da morte.
    Por outro lado, são tantos os casais gays masculinos (os femininos sofrem menos porque dispõem de “útero próprio”) que querem adotar crianças e continuamos a julgá-los, equivocadamente, penso eu, incapazes do exercício do amor familiar.
    Sou contra a legalização do aborto porque o considero um homicídio. Muita gente não entende essa implicação lógica quando supõe que seriam razoáveis argumentos como: “A legalização do aborto permite a escolha livre. Se sou contra, não faço. Se minha vizinha for a favor, ela faz”.
    Agora, substitua a palavra “aborto” pela palavra “homicídio”, como fica o argumento? Fica assim: “A legalização do homicídio permite a escolha livre. Se sou contra, não faço. Se minha vizinha for a favor, ela faz”.
    Quem é a favor do aborto não o é por razões “técnicas”, mas por “gosto” ideológico.

    Ponde again

  94. Chesterton said

    PT e Dilma vão processar a Igreja Católica por difamação. Agora virou crime dizer que o PT e a Dilma defendem o aborto indiscriminado.
    Do Portal Terra, a informação de que o PT chavista e a Dilma abortista conseguiram apreender os folhetos da Igreja Católica:

    A Polícia Federal iniciou, na manhã deste domingo (17), a apreensão dos panfletos anti-Dilma encontrados ontem em uma gráfica no bairro de Cambuci, região central de São Paulo. Os folhetos atacam o PT e estão creditados à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dois caminhões chegaram até o local para apreender o material. A polícia não permitiu, no entanto, que fossem feitas imagens dos veículos sendo carregados. Foi preciso que cada caminhão entrasse na gráfica de uma vez, já que a garagem era estreita e a apreensão foi realizada de portas fechadas, sob guarda de três viaturas da Polícia Militar. O advogado da campanha de Dilma Rousseff (PT), Pierpaolo Bottini, argumentou, no pedido de liminar, encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, que os panfletos são propaganda irregular e solicitou uma apuração criminal por difamação, além de uma investigação da origem do recurso financeiro para impressão dos folhetos.

    chest a grande desonestidade é a falsidade de Dilma. Ela é a favor do aborto. Se honesta fosse, diria isso alto e claro. Todo o PT é a favor, todos os petisyas são, a maioria dos prograssisgtas é a favor do aborto livre e indiscriminado.
    Ganharia ou perderia a eleição. mas não faz isso, ela diz que é contra para GANHAR a eleição e a partir daí, escamoteada, tentar impor sua idéia como Presidente da República (que convenhamos é uma posição de muito mais força do que a de candidata).

  95. Carlão said

    chest,vilarnovo e iconoclastas
    Cá entre nós, só para nossos olhos.
    O suposto aborto da Monica Serra abortou de vez a estabilidade declinante das últimas pesquisas.
    A neutralidade da Marina neutralizou a “estabilidade declinante.
    uns ~13 milhões dos marineiros de Sampa,Minas e Rio…entrou a débito.

    ~58% dos votos válidos é o meu chute por que:
    5+8=13 o numero do PT
    13 no tarot é simbolizado pela Morte.
    Da transformação.O jovem tem que morrer para se transformar em adulto.
    Há necessidade de morrer para renascer.
    a era lula está moribunda.
    Uma nova etapa vai começar!

    Insh’Allah!
    Salah’mu’aleikon!

  96. Chesterton said

    carlão, é o que eu disse antes, para quem não é petista, ganhar ou perder eleições são coisas da vida, mas para petistas é uma questão de pegar cana ou não.

  97. Carlão said

    chest#91

    do outro tio: WHO LET THE DOGS OUT?

    hehehe

  98. Chesterton said

    O que o PT e a candidatura de Dilma Rousseff fizeram hoje é um exemplo do que pretendem para o país. Não poderia haver uma síntese mais bem acabada, na prática, do que será o PNDH III quando entrar em vigor. O que tivemos no caso da perseguição aos bispos da CNBB Sul?

    um ataque virulento contra a liberdade de expressão
    invasão da propriedade privada
    constrangimento da livre iniciativa
    substituição da Justiça por um “tribunal popular” formado por militantes e políticos do PT
    um partido político, o PT, agindo como uma milícia chavista
    confisco de bens privados em caminhões do Estado
    aparelhamento vergonhoso da Polícia Federal, colocada a serviço de um partido político
    perseguição religiosa contra a Igreja Católica

    do coronel

  99. Chesterton said

    Se cutucar ela fala.
    Algumas frases ditas para dois companheiros de mesa e que já chegaram aos ouvidos ( sem pontos eletrônicos ) de dona Joana Dark:
    “O LuLa e a Dilma, sabiam tudo o que eu fazia na Casa civil. Não sei por que tanto espanto.”
    “Ela me traiu. Antes, eu era de inteira confiança. Agora diz que sou apenas uma ex-assessora. Nem leva em consideração toda a grana que levantei para a campanha dela.”
    ” Se todas as sujeiras que participei a mando dela, saírem, ela cai do salto.”
    “Antes, eu só recebia parabéns e abracinhos. Agora me tratam como se somente eu fosse bandida.”
    “Meus filhos ganharam grana sim. Mas foram só eles? E os outros?”
    “Eu não tenho nada a ver com o “Vlad”. Ele é do relacionamento dela. Só fiz o que me pediram.”
    CENÁRIO: Famoso restaurante de Brasília.
    Numa mesa, 3 pessoas.
    Noutra, um celular indiscreto.

    https://afavordademocracia.wordpress.com/2010/10/17/erenice-um-poco-aqui-ate-de-magoas/

  100. Chesterton said

  101. Chesterton said

  102. Chestinho….Yves Gandra ?
    Um advogado e jurista de direita?
    Não dá pra levar a sério!

  103. Carlão said

    O que mais me impressiona é este estranho comportamento de “pessoas”
    que no Brasil de 2010, tem certeza que discordar de lula é ser um pária.
    Certos que estão agradando à causa se filmam intimidando o empresário e ainda publicam como trunfo de campanha.
    Manda o “comissariado do povo” dar uma blitz para flagrar uma gráfica
    do Cambuci…onde “tomam de assalto”a calçada da rua e interrogam um humilde contador japonês, pai do dono da gráfica.
    Que revelou a verdade.Foi uma encomenda da Igreja Católica, um cara de Guarulhos que encomendou.
    Um pedido como outro qualquer de clientes. Atividade empresarial corriqueira.Grafica vende serviços gráficos, ora essa.
    O Amorim já embarcou pra Roma/Vaticano.
    Bento XVI vai ser chamado em Sampa pra testemunhar na PF.
    Garantiram fontes internas do PT, que dado o “sigilo do processo”, declinaram seus nomes.

    O PT AVISA
    Cuidado se você fabricar ou vender algum produto que o PT não gosta
    vai SER INTERROGADO, GRAVADO E TER A SUA CARA no Youtube como potencial inimigo do povo.
    O caso da escola de base do cambuci…lembra? começou assim.
    fofoca de comadres e comissários do partido, sequiosos de “justiça partidária”.
    Ontem era uma “chance de ouro” hoje é um tiro no pé.Deu merda.
    Na TV a mensagem que “o SERRA vai privatizar o Pré-Sal é a mais burra mensagem que
    a campanha poderia ter inventado. Por que?
    quem é petista sabe que é mentira e já vai votar.
    quem é tucano sabe que é mentira e já vai votar contra
    quem está indeciso não tem idéia do que significa privatização e pré-sal

    A campanha da dilma está fora de foco (e dilma sem lula no cangote) nos debates vai adotar
    o estilo assertivo tergiversante…let the dogs out
    e as comadres daqui acham liindo.
    estão mais preocupados com o tamanho do Paudo Preto…o babaca arrogante.
    as comadres apostam que é grande.
    Estão loucas para saber.Não se fala em outro asunto entre a mulherada hehehe
    erenice&filhos,os Cardeal Bros.,a tupamara e o vlad…juram que é mentira.
    e daqui a pouco são exterminados a pedido.

    esta gente não tem senso de ridículo.
    Até a eguinha do Pax sabe que o lula é um pai d’égua.

    :) :) ;)

    daqui a pouco Dilma Borat!

  104. Chesterton said

    HRP, a única coisa séria nesse país são juristas de direita.

  105. Chesterton said

  106. Elias said

    Pax,

    O tema do seu post é o aborto que Mônica Serra disse ter praticado.

    O grande problema é que ela e o marido bateram pesado em Dilma, usando o aborto como borduna.

    Mônica disse que Dilma é “assassina de crianças”.

    Serra disse que se opunha à descriminalização do aborto por causa de seus “valores cristãos”.

    Chester e outros comentaristas deste blog foram pelo mesmo dispasão: quem é a favor da descriminalização do aborto é “assassino de crianças”.

    À vista do que tem sido revelado, concluo:

    1 – Para o Chester & adjacências, só é “assassino de crianças” quem é a favor da descriminalização do aborto. Já quem pratica aborto, não é assassino, não, desde que a praticante do aborto seja a mulher do candidato à Presidência da República apoiado pelo Chester. Né Chester?

    2 – Para Mônica Serra, um aborto só significa “assassinato de criancinhas” se o assassinado não for filho dela. Se a criança abortada for filho de Mônica Serra, o aborto se transforma em mero problema de economia doméstica.

    3 – Os “valores cristãos” do Serra só se opõem ao aborto quando este for praticado por outras pessoas. Se o aborto for praticado pela mulher dele, Serra, os “valores cristãos” do candidato nada têm a declarar.

    Vá ser hipócrita assim na baixa da égua!

    E eu até que tinha um mínimo de respeito por certas pessoas.

    Criticava as idéias que elas defendiam, mas respeitava as pessoas.

    Agora, ficou claro que essas pessoas não defendem idéias coisa nenhuma.

    São politiqueiros da mais baixa extração. Estão traficando politicamente com a opinião de certas denominações religiosas.

    Estelionato político. Tudo pelo voto!

  107. Chesterton said

    Calma Elias, não se desespera, a eleição ainda pode dar Dilma

    1 – Para o Chester & adjacências, só é “assassino de crianças” quem é a favor da descriminalização do aborto. Já quem pratica aborto, não é assassino, não, desde que a praticante do aborto seja a mulher do candidato à Presidência da República apoiado pelo Chester. Né Chester?

    chest- Serra e a esposa desmentiram o fato.

    2 – Para Mônica Serra, um aborto só significa “assassinato de criancinhas” se o assassinado não for filho dela. Se a criança abortada for filho de Mônica Serra, o aborto se transforma em mero problema de economia doméstica.

    chest- Serra e a esposa desmentiram o fato.

    3 – Os “valores cristãos” do Serra só se opõem ao aborto quando este for praticado por outras pessoas. Se o aborto for praticado pela mulher dele, Serra, os “valores cristãos” do candidato nada têm a declarar.

    chest- Serra e a esposa desmentiram o fato.

  108. Elias said

    Chester,

    Serra e Mônica desmentiram o que mais de uma pessoa viu e ouviu Mônica declarar.

    O que me leva a crer que, em algum momento, Mônica mentiu.

    1 – Mentiu quando disse que fez aborto?

    2 – Mente quando diz que não fez o que disse que fez?

    Não sei.

    Tendo feito as duas declarações, em algum momento Mônica mentiu.

    E, cesteiro que faz um cesto, faz um cento.

    Quanto ao Serra, nada me surpreende. Ele já disse — em entrevista ao SBT, quando era Ministro do Planejamento de FHC — que quebra de sigilo fiscal era abobrinha. Não tinha importância pra ele. Disse, mesmo, que já haviam quebrado o sigilo fiscal de várias pessoas de sua família e ele nunca havia feito disso um cavalo de batalha pro que quer que fosse.

    Na época, a empresa da qual a filha dele era sócia estava sendo acusada de quebrar o sigilo fiscal de milhares de contribuintes.

    O vídeo está na web.

    Depois, como se sabe, ele passou a declarar algo bem diferente…

  109. Chesterton said

    Chester,

    Serra e Mônica desmentiram o que mais de uma pessoa viu e ouviu Mônica declarar.

    O que me leva a crer que, em algum momento, Mônica mentiu.

    chest- ou as pessoas mentiram.

    1 – Mentiu quando disse que fez aborto?

    2 – Mente quando diz que não fez o que disse que fez?

    Não sei.

    chest- ninguem sabe de nada, é só chute, ouviu falar, por isso a acusação não se sustenta

    Tendo feito as duas declarações, em algum momento Mônica mentiu.

    chest- ou as supostas testemunhas mentiram, ou inventaram.

    E, cesteiro que faz um cesto, faz um cento.

    Quanto ao Serra, nada me surpreende. Ele já disse — em entrevista ao SBT, quando era Ministro do Planejamento de FHC — que quebra de sigilo fiscal era abobrinha. Não tinha importância pra ele. Disse, mesmo, que já haviam quebrado o sigilo fiscal de várias pessoas de sua família e ele nunca havia feito disso um cavalo de batalha pro que quer que fosse.

    Na época, a empresa da qual a filha dele era sócia estava sendo acusada de quebrar o sigilo fiscal de milhares de contribuintes.

    O vídeo está na web.

    chest- so what? que que isso tem a ver com aborto?

  110. Elias said

    Lê de novo, Chester.

    Tem a ver com mentira.

  111. Chesterton said

    Elias, a maior mentira é que Dilma vai a missa, é contra o aborto. Nem vem.

  112. Pax said

    Caro Chesterton,

    Serra e Monica desmentiram o aborto? Eu não vi, você pode me mostrar um link? O que vi foi o pessoal da campanha soltar uma nota.

  113. Carlão said

    #112 Serra e Monica desmentiram o aborto? Eu não vi, você pode me mostrar um link? O que vi foi o pessoal da campanha soltar uma nota.

    O :( Pax tentando passar por bobo é priceless.
    ou você acha que eles também teriam que se misturar nesta merda de um suposto aborto.
    Você misturaria a sua (e a de sua esposa) honra e dignidade públicas pra dar maior publicidade ao
    que você chamou de “chave de ouro”?
    Uma fofoca de comadres que bem define a educação e caráter de quem está tentando baixar ainda mais o nível dessa eleição.
    Quem mete a mão na merda sai fedido.
    Pax Você já lavou as mãos?

    :)

  114. Pax said

    No Noblat:

    DEU NA FOLHA DE S. PAULO
    Serra em transe
    Fernando de Barros e Silva

    Não resisto a uma provocação inicial: a blogosfera estaria em polvorosa e os serviços da ombudsman da Folha amanheceriam entupidos de mensagens indignadas contra o jornal se a notícia não dissesse respeito a Monica Serra, mas a Dilma Rousseff.

    Isso dito, é claro que é polêmica a publicação do relato de uma ex-aluna da mulher de Serra dando conta de que ela (Monica), em sala de aula, revelou já ter praticado um aborto. Não se trata de uma notícia qualquer. Ela coloca em conflito o direito à informação, de um lado, e o direito à privacidade, de outro.

    Haverá, neste caso, bons argumentos a favor e contra a publicação. Penso que a Folha acertou, por duas razões principais: com o aborto alçado a tópico da disputa eleitoral (e por obra de Serra), o episódio passou a envolver evidente interesse público. E, tão importante quanto isso: Monica Serra havia dito, há um mês, em campanha pelo marido no Rio, que Dilma era a favor de “matar criancinhas”, numa clara alusão à posição da petista sobre o aborto. Ao assumir como sua, e nos termos que fez, a campanha do marido, Monica fixou para si as regras do jogo que estaria disposta a jogar.

    O caso (tão desconfortável, tão cheio de implicações desagradáveis a quem o aborda) permite, ou exige, uma reflexão de ordem mais geral. O PT tem sido acusado, quase sempre com razão, de ser capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Isso virou um mantra, a despeito da sua veracidade. Mas Serra não está se revelando, já faz tempo, alguém disposto a pagar qualquer preço para chegar ao poder?

    Essa pantomima de devoção e carolice que se apossou da campanha tucana (e que nada tem a ver, como parece óbvio, com respeito efetivo pela religiosidade do povo) é a expressão patética de que tudo (biografia, valores, familiares) está sendo sacrificado em nome de uma ideia fixa. Serra sonha ser presidente. Mas se parece, cada vez mais, com o personagem de Paulo Autran em “Terra em Transe”.

  115. Chesterton said

    Pax disse

    18/10/2010 às 14:36
    Caro Chesterton,

    Serra e Monica desmentiram o aborto? Eu não vi, você pode me mostrar um link? O que vi foi o pessoal da campanha soltar uma nota.

    chest- você quer o que, uma declaração juramentada com copia em cartorio com carimbo e selo ? Ora Pax, isso foi fofoca da Bergamo.
    Case Closed.

  116. Chesterton said

    Mesmo porque o ônus da prova cabe ao acusador…ainda, até que o PT institue tribunais do politicamente correto. Alias, depois de tudo terminado, quem sabe se Serra não processa as fofoqueiras.

  117. Chesterton said

    caso (tão desconfortável, tão cheio de implicações desagradáveis a quem o aborda) permite, ou exige, uma reflexão de ordem mais geral. O PT tem sido acusado, quase sempre com razão, de ser capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Isso virou um mantra, a despeito da sua veracidade. Mas Serra não está se revelando, já faz tempo, alguém disposto a pagar qualquer preço para chegar ao poder?

    chest- quer dizer, ele reconhece que o PT não tem noção, e que Serra não tem o hábito de deslizes éticos. Para em seguida acusar que Serra é que está disposto a tudo baseado em disse que disse? Ora, enlouqueceu!

    Essa pantomima de devoção e carolice que se apossou da campanha tucana (e que nada tem a ver, como parece óbvio, com respeito efetivo pela religiosidade do povo) é a expressão patética de que tudo (biografia, valores, familiares) está sendo sacrificado em nome de uma ideia fixa. Serra sonha ser presidente. Mas se parece, cada vez mais, com o personagem de Paulo Autran em “Terra em Transe”.
    chest- quem fala graças a Deus em público e foi a Aparecida tentar aprender o sinal da cruz e bancar a carola foi???? DILMA!

  118. Carlão said

    Além do mais, chest
    1.eu não tenho dúvidas que essa “baixaria” afastou uma boa parte das mulheres petistas sinceras mas que
    mantém secretamente uma “reserva íntima” contra a candidata escolhida pelo partido.Cristalizou votos contra no próprio PT.
    Tiro no pé com calibre 12
    2.A candidatura governista perdeu alguns milhares (milhões?) de votos femininos…as pesquisas vão apontar um aumento do voto feminino em Serra que já era o preferido do voto feminino, antes deste episódio.
    Eleitoras de Marina provavelmente.
    3.Para o público em geral na mesma noite, o PSDB além de publicar nota de repúdio curta e grossa reforçando o tema dos ataques às pessoas da sua família e amigos, ainda mostrou na TV D.Monica Serra recebendo a imagem da “santa padroeira do Brasil” e levando-a ao povo do Chile, representados pelos mineiros resgatados.Como símbolo de solidariedade cristã do povo Brasileiro.
    Mostrou como se comporta uma “verdadeira” primeira dama, ainda que presuntiva (potencial).
    Enquanto isso o “primeiro-damo” da dilma fazia carreatas em Belô, disseminando ódio contra “os ricos”.
    Tiro no pé com calibre 12 multiplicado por 1000!

    D.Monica Bérgamo parece que está ajudando a eleger a D.Monica Serra a futura primeira dama do Brasil, jogando no colo da campanha petista a imagem de “comadres fofoqueiras de 5a. categoria” chefiadas por uma mulher cuja reputação dilma está sendo investigada “lenta e eleitoralmente” até pela Polícia Federal.
    Afinal as comadres Dilma e Erenice já apareceram em fotos juntinhas e de braço dado em todos os jornais do Brasil. Para ficar só neste escandalo penúltimo.
    Hoje já tem outros novos e o Procurador Geral da República,foi convocado a apurar pelos pertidos de oposição. Caso Cardeal.
    Isto sem falar na Tupamara (faltam 5 milhões), do Vlad (100 mil de taxa de sucesso) que pipocaram nos fins de semana.
    D. Monica Serra como vítima de fofoca de comadres sob suspeitas de corrupção, era tudo o que a campanha poderia desejar.
    :)Talvez este raciocínio seja complexo demais para algumas cabeças chauvinistas entenderem, né Pax?
    talvez seja preciso usar lápis de cor e recursos multimídia no próximo comentário.
    hehehe

  119. Chesterton said

    Porque Dilma mente? Porque dissimula? Porque não doz ao eleitor qual é o verdadeiro plano de governo do PT?

    Porque sabe que se fizer isso vai ter 25% dos votos válidos.

    do coronel

    No folheto distribuído pela CNBB Sul, não está citado o nome de nenhum candidato. Está recomendado, apenas, que o eleitor vote em candidatos (no plural) que são contra liberação do aborto. Não cita uma única vez o nome de José Serra, por exemplo. Não é, portanto, propaganda eleitoral ilegal, como alegam os pitbulls chavistas do PT, mas apenas uma orientação aos fiéis sobre as eleições. Desde quando, assim sendo, o folheto da CNBB deveria seguir as normas do TSE? Com que direito o TSE associa-se a uma ação de cunho chavista e autoriza o recolhimento dos impressos? O que fica claro, nisto tudo, é a confissão de culpa de Dilma Rousseff. Se ela fosse contra a liberação do aborto, o PT não estaria preocupado com a distribuição do folheto. Como ela é a favor, apesar das declarações eleitoreiras, querem mandar prender o Bispo de Guarulhos.

  120. Chesterton said

    DOMINGO, 17 DE OUTUBRO DE 2010

    Ainda existem juízes em Brasília?
    Onde estão os juízes de Brasília?

    Tal como venho alertando, o governo Dilma é a porta de entrada de uma ditadura. Bastou Serra encostar nas pesquisas e a selvageria petista disparou ainda mais. Não vou me referir aos escândalos petistas, não vou me referir ao desvio de verbas públicas, não vou me referir ao loteamento de cargos públicos. Mas estamos diante do crime mais sério já cometido pelo PT até hoje.

    Notem bem: estamos diante do MAIOR atentado a democracia já cometido pelo PT. O fato acontecido no sábado (16/10/2010) é a manifestação viva da volta das SA nazistas, mas agora carregando o emblema do PT. Partidários do PT em absurdo ato de “justiça pelas próprias mãos” tentaram impedir o dono de uma gráfica de trabalhar. Motivo: ele imprimia panfletos direcionados para que católicos não votassem em candidatos pró-aborto. É inaceitável que a imprensa nacional se cale sobre isso.

    Qualquer pessoa TEM O LEGÍTMO DIREITO de se manifestar. Se um grupo qualquer se reúne e quer imprimir um panfleto dizendo “não voto em quem é a favor do aborto”, isso está dentro da legalidade. É inaceitável que as hordas totalitárias, os fascínoras do PT tentem impedir isso. Estamos diante de um caso grave de cerceamento de liberdade individual: estamos sendo proibidos de defender nossas idéias. Hoje um juíz do TSE proíbe que grupos se manifestam de maneira contrária ao aborto. O que esse juíz irá proibir amanhã? Onde estão os juízes de Brasília? Ainda existem juízes em Brasília?

    A Folha notíciou assim o fato. Isso já mostra que a Folha já assimilou a idéia de perder a liberdade de opinião. Na melhor das hipóteses, a Folha parece não entender o que está em jogo aqui. O fato da milícia petista atacar o contador da empresa, inclusive o coagindo demonstra que a SA petista está em ação. O que está em jogo é o nosso direito de defender nossas crenças, é inaceitável que esse fato passe como um simples incidente. Esse ataque da milícia petista é um ataque direto a democracia, é um ataque direto ao nosso direito de nos manifestar, é um ataque direto ao nosso inalienável direito de defendermos nossas crenças.

    O que está em jogo aqui não é a questão do aborto. O que está em jogo aqui é o direito a defendermos nossas crenças. O juiz do TSE que apoiou as milícias petistas já demonstrou que o estado de direito já foi por água abaixo. O que este juíz irá vetar amanhã?
    POSTADO POR BLOG DO ADOLFO Sachida

    Chest- pax, se manifeste.

  121. Chesterton said

    MARCELO AULER – Agência Estado
    No mesmo dia em que a candidata Dilma Rousseff receberia um manifesto de apoio com mais de 600 assinaturas de religiosos de diferentes igrejas, a Regional Leste 1 da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que engloba os 21 bispos do Estado do Rio de Janeiro – divulgou nova nota oficial recomendando o voto em quem “defendeu e defende o valor da vida desde a sua concepção até o seu término natural com a morte”.

    Na nota os bispos renovam “a nossa crítica ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), mesmo depois de ter sido retirada a proposta da legalização do aborto”. A assessoria da Arquidiocese do Rio garante que não tem ligação a divulgação da nota com o evento marcado para a noite, quando também intelectuais e juristas dariam apoio à candidata do PT.

    Segundo assessores da arquidiocese, a divulgação da nota assinada pelos bispos Dom Rafael Llano Cifuentes (Nova Friburgo), Dom José Ubiratan Lopes (Itaguaí) e Dom Filippo Santoro (Petrópolis) já estava prevista há tempos para ocorrer hoje. A nota insiste que a “Igreja católica não tem partido ou candidato próprios” mas, “incentiva, agora mais do que nunca, a dar o voto a quem respeita os princípios éticos e os critérios da Moral Católica, indicados na Doutrina Social da Igreja”.

    Apesar de os bispos dizerem que a Igreja é apartidária, a nota volta a criticar a 3ª versão do Plano Nacional de Direitos Humanos, ou seja, a apresentada pelo governo Lula. Para os bispos, de nada adiantou o governo modificar o plano retirando a proposta da legalização do aborto porque, segundo eles, “foi falaciosamente indicada como questão de saúde pública”.

    O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que no final de semana impediu a distribuição nas igrejas do Rio de panfletos condenando candidatos, em artigo que assina hoje em jornais do Rio, insiste que a sua orientação é contrária aos padres fazerem campanha de candidatos.

    No artigo, ele convoca “seus fiéis, na liberdade e na responsabilidade do foro sagrado e secreto do poder eleitoral que o voto faculta, a comparecer às urnas e exercitar a sua cidadania fora de qualquer pressão externa para votar em consciência nos candidatos que tenham compromisso com o Evangelho, que respeitem a vida desde a concepção até o seu termo natural, passando por todos os momentos da vida humana e ajudando as pessoas a viverem com dignidade no trabalho, saúde, habitação, lazer, locomoção, comunicação”.

  122. Carlão said

    chest…dilma hoje tentou esclarecer várias coisas no JN.
    E explico aos presentes as brilhantes respostas “improviso/treinadas”.
    P. Por que a candidata não venceu no primeiro turno?
    R. Porque o eleitor resolveu conhecer melhor os candidatos…blá,blá…( perdi porque o presidente e eu não conseguimos convencer a maioria que ele estava indicando a pessoa certa para sucedê-lo
    ~89 milhões de eleitores não confiaram no presidente e em mim. Lula já é conhecido e amado por o problema foi outro.Garanto que estou preparada para ser a mulher mais votada no mundo, ops a segunda após a Indira Ghandi…Tive 47 milhoes num numero total de eleitores de 136 milhões que votaram não em mim ou contra mim.Lula teria 108 milhões e eu só consegui 47, ou seja 2,30 mais eleitores.
    Sou a campeã das mulheres que perderam por uma diferença tão grande.Sou a campeã mundial dos votos não a meu favor É um recorde: 89 milhões de eleitores não votaram em mim.

    P. Aborto. Afinal qual é a sua posição real sobre o assunto?
    R. Eu penso e isto é muito importante. Veja bem!…Eu prefiro diferenciar a minha “cara mulher” da minha “cara candidata”.
    Até já assinei uma carta me comprometendo. (?) Antes eu estava sendo sincera, mas agora enquanto candidata eu tive que assinar para tentar encerrar o assunto
    .
    Mas o assunto não encerrou. Eu tinha apenas rubricado na correria da campanha.
    A ssinei outra diferente agora. Dessa vez o lulaleu hehe

    P. Caso Erenice. Onde o erro aconteceu e de quem é a responsabilidade?
    R. Erros acontecem. O governo não sabe tudo o que acontece no governo.
    Somos um governo atento. Somos sempre os últimos a saber.
    Sem a Imprensa e a Oposição, e nem o blog do Pax, http://politicaetica.com
    a gente não consegue nunca saber. Estamos investigando e “oportunamente” divulgaremos o resultado.
    Em compensação o PauDo Preto…esse sim é que é grande. Maior que o da Erenice.
    O que é que é muito mais importante (grande?) que o comportamento errado da Erenice, a Chefe da Casa Civil da Presidência da República, quando éramos comadres, ate 31 de Março? O PauDo Preto.
    Comentário: Por oportuno, lembramos que Temer está sendo investigado também pela mesma Op. Castelo de Areia (lembrou Pax? ), Temer é o Vice-Presidente.
    Mas ele é “pinto pequeno”. O grande é o do Preto do Serra
    .
    Piiih TIME OUT!
    consiferações finais ..
    R.nossa já acabou eu estava tão atrapalhada que esqueci de olhar o cronômetro.O governo não sabe tudo o que acontece no governo.
    e eu desejo agradecer aos meus milhões de eleitores….e não eleitores.

    A pergunta:
    Alguém acho “isto” uma boa candidata?
    se acha que sim diga por que:
    Fazendo um pergunta “tipo kennedy” pra quebrar o gelo do sarau:
    qualidades e defeitos?
    alguém se habilita?
    ou chega!

    PS. Mas o PauDo Preto dele supera Erenice, Cardeal, Zé Dirceu, Palocci e Zé Dutra ( nenhum dos 2 teve a coragem de desmentir, ficam de “risinhos inconsequentes”.

    O Presidente do PT e o ex min Palocci foram “acusados” várias vezes de apreciadores de ações decididas por FHC…limitam-se a sorrir amarelo-triunfante tipo lila, a raunha amarela
    As Carolinas continuam na janela adrando a pantomima circense:
    Dilma tergiversando e Obsolecendo Assertivamente todo dia, é…
    A primeira mulher depois de Indira Ghandi a ter sido votada por 47 milhões e não ter sido votadas por 89 milhões de eleitores no Brasil e se vangloria disso no JN.
    A vice campeã de audiência suplantada por em votos contrários por quase 2 votos contra 1 voto a favor é Dilma.
    É Guiness Record !!!

    É o transe na terra, como diria Barroso e Silva, Fernando.A muleta do PAX.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: