políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Debate Rede TV! Folha

Posted by Pax em 18/10/2010

O debate entre Dilma e Serra, proporcionado pela Rede TV – Folha e com pico de 7 pontos no Ibope em São Paulo, foi cansativo. Há uma pesquisa qualitativa com 27 participantes dos quais 22 se declararam realmente indecisos. Serra teve avaliação um pouco melhor que Dilma.

A questão do aborto deu lugar a questão das privatizações.

Veja notícias abaixo:

Em debate, Dilma e Serra tentam desviar de escândalos – Nara Alves e Ricardo Galhardo, iG São Paulo

Assuntos como as suspeitas envolvendo Paulo Preto e o caso Erenice Guerra só apareceram em perguntas de jornalistas

Em mais um debate na televisão neste segundo turno da eleição presidencial, os candidatos ao Palácio do Planalto Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) tentaram deixar de lado as polêmicas e escândalos de corrupção. Embora tenham mantido o tom duro ao longo do confronto, realizado pela Rede TV na noite deste domingo, ambos preferiram falar sobre temas como privatizações, transportes e combate às drogas.

Denúncias que pautaram a campanha deste ano só apareceram no terceiro bloco, trazidas pelos jornalistas dos veículos organizadores do evento. A jornalista Renata Lo Prete questionou Serra sobre o fato de ter dito não conhecer Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, suspeito de ter fugido com R$ 4 milhões em recursos da campanha tucana. “Eu sou vítima disso”, disse Serra, negando que tenha dito não conhecer o ex-diretor da Dersa. “Me perguntaram se eu conhecia um Paulo Preto e eu disse que não, pois o conheço como Paulo Souza”, emendou.

A jornalista Patricia Zorzan encarregou-se de trazer ao debate o caso da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que foi braço direito de Dilma e deixou o cargo em meio a denúncias de um suposto esquema de lobby envolvendo seu filho. “Eu vejo a situação da Erenice com muita indignação. Não concordo com a contratação de parentes e amigos”, respondeu Dilma.

Continua no iG

Serra vai um pouco melhor que Dilma em debate morno – Estadão por Jose Roberto de Toledo

Pesquisa qualitativa feita durante o debate da RedeTV! mostrou que, para eleitores indecisos paulistanos, José Serra (PSDB) foi um pouco melhor do que Dilma Rousseff (PT): ele manteve uma média mais alta, embora não muito, durante o confronto, foi melhor em mais blocos e, ao final, virou mais votos a seu favor.

Os resultados não podem ser extrapolados para todo o eleitorado brasileiro. Serve como indicativo dos pontos altos e baixos das falas dos presidenciávels. E dá pistas de quem foi melhor ou pior.

Numa escala que vai de 0 a 100 e 50 é o ponto de partida dos eleitores, Dilma e Serra nunca ficaram abaixo de 40, na média, nem ultrapassaram 75. O tucano passou mais tempo entre 60 e 70, enquanto a petista ficou mais vezes entre 50 e 60.

Ambos bateram em 75, mas Serra o fez mais vezes. Dilma chegou a 40, logo no primeiro bloco, ao enrolar-se em uma resposta sobre educação. Serra nunca teve menos do que 45.

Continua no Estadão

Outras notícias:

1 – A campanha do PT parece mais fraca na internet. Tudo indica que o guru Marcelo Branco não tem tanta competência como foi alardeado: Termômetro da Política – iG

2 – A gráfica que imprimiu 2,1 milhões de planfetos religiosos anti-Dilma é de uma filiada ao PSDB: Gráfica de tucana fez panfletos anti-Dilma – Folha

3 – O PSDB bate no caso Erenice: Na reta final, PSDB insiste no elo entre Dilma e Erenice – Estadão

Atualização: Há uma crítica sobre o debate ainda melhor que acaba de sair – Oportunidade desperdiçada – por Alberto Dines – Observatório da Imprensa.

Mais um debate desperdiçado. É o segundo do segundo turno. As mensagens de propaganda política nos intervalos dos blocos foram mais incisivas e contundentes, inclusive o comercial da Folha de S.Paulo, com forte conotação antitotalitária.

Os candidatos continuam engessados pelos marqueteiros e pelas respectivas fragilidades programáticas. A questão ambiental sequer foi aflorada. Os vinte milhões de eleitores de Marina Silva mereciam uma palavra sobre o assunto.

O único dado positivo do debate Folha-Rede-TV! foi a eliminação da histeria religiosa. Acabou o Auto da Fé, o surto inquisitorial foi dominado. O Todo Poderoso só foi invocado uma vez e erroneamente: no lugar de acreditar na vitória “com a ajuda de Deus”, saiu um “graças a Deus”. Não é pecado: nosso compromisso laico não chegou a ficar ameaçado.

Continua no Observatório da Imprensa

Anúncios

42 Respostas to “Debate Rede TV! Folha”

  1. Chesterton said

    Pax, fala sério, a Dilma se perdeu feio.

    “1 – A campanha do PT parece mais fraca na internet. Tudo indica que o guru Marcelo Branco não tem tanta competência como foi alardeado: Termômetro da Política – iG”

    chest a campanha anti-Dilma é que está bem, Serra nada tem a ver com isso.

  2. O que ninguém fala é que o Serra anda conversando com o Durão Barroso. Ele acha inaceitável falar com Morales ou Almadinejah, mas se esfrega no Durão Barroso. Quer dar a entender que Durão Barroso é limpinho e cheiroso. O que o Serra faz com o Durão Barroso é uma verdadeira nojeira. Isso é política externa do esgoto. Não aceito que o Serra jogue o Durão Barroso em cima de mim.

  3. O Serra anda se esfregando também no Tea party!
    Esse é o problema.

  4. Paulo Roberto Silva said

    Durão Barroso e Tea Party? Isso não vai cheirar bem…

  5. Patriarca da Paciência said

    Eu, com toda a sinceridade, considero o Serra vazio e patético.

    Fugiu de várias perguntas. Em lugar de responder, fazia acusações.

    Sobre o domínio do PCC nas penitenciárias paulistas, não respondeu nada!

    Sobre “cuidar” de 300 viciados, para um universo de 300 mil, também não deu explicação nenhuma.

    Sobre o péssimo tratamento que deu à educação em São Paulo, também saiu pela tangente.

    Em várias ocasiões ficou visivelmente nervoso. Seu blá, blá, blá se aproximou muito do ìndio. Acho que foi treinado pelo mesmo marqueteiro!

    Em suma, um Serra patérico e vazio.

    Seria uma lástima que o Brasil elegesse um presidente tão medíocre, baseado em boatos e infâmias.

    Resumindo mesmo, o que sobra de tudo isso é:

    Ou ficamos com Dilma e continuamos os avanços sociais do governo Lula ou o povo opta pelo Serra: obscurantismo – TFP, Malafaia, Opus Dei e sabe-se lá o que mais!

  6. O estrago está feito, chega um pedido de desculpas?
    Agora me digam:
    Quem começou a por essa troço de religião no debate?
    Eu que sou espirita dos mais chatos, sei que em eleição esse tema acaba virando gasolina…..
    olha aí a desculpa….
    http://br.eleicoes.yahoo.net/noticia/cnbb-reconhece-erro-ao-posicionar-se-contra-dilma.html.html

  7. Paulo Roberto Silva said

    Opa! O Opus Dei não apóia, não apoiou nem apoiará nenhum candidato.

  8. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Paulo Roberto da Silva,

    eu também desconheço qualquer envolvimento da Opus Dei com política, mas pelo andar da carruagem, acho que terá seu nome envolvido nesse quiproquó todo e terá que dar explicações.

    O Serra e o Tasso, ajoelhados numa igreja do Ceará, ao mesmo tempo em que são vaiados!

    O Serra tem prestados péssimos serviços à Igreja Católica!

    É uma confusão e tanto que o Serra aprontou para a Igreja Católica!

  9. Paulo Roberto Silva said

    Dar explicação do quê? De boatos? É a mesma lógica usada contra a Dilma: acusam, e o acusado é que é obrigado a dar explicações.

    Claro que os católicos politicamente conservadores que usam o nome da Igreja para fazer política partidária estão contribuindo para este ambiente. Sobre eles, já dizia são Josemaria Escrivá: “Quando fervilham, liderando manifestações exteriores de religiosidade, pessoas profissionalmente mal conceituadas, com certeza sentis vontade de lhes dizer ao ouvido: – Por favor, tenham a bondade de ser menos católicos!”

  10. Serra vem tramando algo muito perturbador.
    Promete tudo a todos e cria falsas expectativas por todo lado, congelou a Bovespa e incomoda os mercados economicos internacionais.
    Seu neocarolismo fez com que os outros candidatos fizessem uma inflexão nas suas convicções as revendo diante do eleitorado e trazendo essas eleições para um ambiente politico de duas ,tres décadas atrás!
    Faz um desserviço a nação para concretizar seu projeto de poder.
    Não chego aquele “tô cum medo” da Regina Duarte, mas me lembrando daquele ano de 2001 e parte de 2002 sinto calafrios pensando no que essa malta do PSDB é capaz de aprontar……

  11. Pax said

    Coloquei uma notícia no post sobre a atuação na Internet. Bem, acaba de sair um micropost no Twitter de Dilma.

    Saca só:

    http://twitter.com/#!/dilmabr/status/27732856425

    @dilmabr
    Dilma Rousseff
    Agora, no http://www.dilma13.com.br entrevista com meu amigo Sergio Cabral,meu ver A meu ver vivo.E hoje tem festa no Rio,no Teatro Casagrande.
    3 minutes ago via Mobile Web Favorite Retweet Reply

    Depois não sabem porque perdem votos. Diria minha bistataravó que entendia tudo de internet: nos detalhes, idiota, nos detalhes.

    Minha bistataravó que viveu no século XIX sabia tudo de internet.

    Obs.: o “idiota” acima é para quem coordena as ações na internet, não para a candidata.

  12. O FATO É QUE com esse tipo de pratica ficamos mal mesmo:
    http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/campanha-distribui-em-sp-cartao-com-frase-de-serra-sobre-jesus.html

  13. Paulo Roberto Silva said

    Eu estranhei esse post da Dilma tb. Diz o Marcelo Branco, que é um zé arruela, que é a Dilma quem pilota o twitter dela. Sei lá.

  14. Chesterton said

    Que choradeira, deve etar feia a coisa. Calma, pessoal, até que o debate da Dilma poderia ter sido bem amis desastroso.
    Pena que a audiência foi baixa. Futebol deu 7 x mais audiência.

  15. Carlão said

    :)Pax e companheiros dilmistas

    Um debate sujeito a regras rígidas e tempos pré definidos
    entre os 2 partidos mostra principalmente
    a capacidade do candidato ao lidar com a extrema tensão do confronto
    – o preparo e a clareza da comunicação aos eleitores atuais e potenciais.
    Então vejam agora os vídeos das palavras de encerramento escolhidos
    pelos respectivos partidos – sites oficiais
    .
    Reveja “aqui e agora” como os 2 candidatos fizeram o uso das palavras e do tempo de 3 minutos.
    Aí está a chave, esta sim de ouro, Pax para obter a resposta sobre quem merece ser eleito:

    Dica: Sou corinthiano fanático e anti-palmeirense desde criancinha.Mas quando num
    confronto entre Corinthians x Palmeiras, o meu time é massacrado 0 x 3 pelo Porco,
    eu fico puto, chateado e xingo o adversário, mas não nego a realidade. Não adianta.
    o meu time não ganhou porque jogou mal e o adversário foi muito superior.
    Não há como negar a realidade.

    Votem no melhor para o Brasil.
    Lula deixará de ser presidente daqui a dois meses e alguns dias,
    e Marina já foi derrotada, caso alguns tenham “esquecido”.

    Ah apenas para lembrar os circunstantes:
    Minha aposta é Serra vencerá com 58% dos votos válidos.
    Façam as suas.

  16. iconoclastas said

    para a “pessoa humana” é do KCT!!!

    ;^)))

  17. Carlão said

    #16 Iconoclastas

    e para a “pessoa humana” é do KCT!!!
    e para a “pessoa humana, sobretudo para a pessoa humana” é do KCT ao quadrado !!!

    antes aos 1m20s do vídeo ela afirma ,“somos a maior democracia do mundo com valores humanos…”
    – USA,Canadá e Comunidade Européia de repente tiveram seus “valores humanos” colocados em dúvida.

    :) :)

  18. iconoclastas said

    po Carlão, agora vc vai dizer que norte-americanos e europeus são humanos?

    ;^O

  19. Chesterton said

    Essa Dilma é uma boneca de ventríloco.

  20. As mentiras do FAT do Serra!
    Esse cara fexz milcoisas …todas mentirosas!
    http://passelivreonline.wordpress.com/2010/10/18/debate-redetv-serra-nao-cansa-de-mentir/

  21. MANO BROWN MANDA VER!

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4739900-EI15315,00-Mano+Brown+declara+apoio+a+Dilma+povo+nao+quer+ser+gado.html

  22. Carlão said

    :(#20
    nada como um blog “isento” para nos trazer a única verdade possível: a petista!
    hehe
    Hoje tem JN e dilma se responder alguma bobagem (o que é mais que provável) será vitimizada
    pelos blogs “isentos” que atacarão imediatamente o PIG.
    Afinal como vimos no meu comentário #15
    Os petistas ficaram decepcionados à toa…A dilma “arrasou”.
    :(#20
    se vc é tão espirita quanto propandeia que é, lembre-se de que se calar diante de mentiras
    tão evidentes e até apoiá-las, não é o comportamento que mestres como Chico Xavier teriam.
    Converse de novo com seus mestres espirituais.
    Religue-se ao Espírito ou escolha permanecer desligado e perdido na matéria densa e obscura:
    adorar “bezerros de ouro” como lula, por exemplo.
    Todas as religiões bases do espiritismo: a cristã, a judáica, a muçulmana e até as antigas religiões da ïndia já orientavam sobre isso.Você esqueceu?
    Só a Verdade liberta e orienta o Espírito em direção ao Caminho da Luz!
    :)

  23. Ancoras da Globo fingem que não sabem ou e escondem que donos da grafica dos panfletos apocrifos contra Dilma são do PSDB!
    Irmã do coordenador da campanha do serra!

  24. Carlão…..não fale sobre o que não conhece…só puxe o saco do Serra e babe em seus ovos!

  25. Protogenes Queiroz promete detonar Serra com revelações conmprometedoras…..Hummmmmmmmmmmm

  26. Patriarca da Paciência said

    Felizmente a maior parte da igreja católica não é composta por bispos Westrupps

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/815682-visita-de-serra-a-missa-no-ceara-termina-em-tumulto.shtml

  27. Patriarca da Paciência said

    Malafaia não faz nada de graça.

    Se Malafaia planta mamão, é porque quer colher mamão.

    Se Malafaia paga dízimos, é porque quer que Deus lhe ofereça benefícios materiais.

    Malafaia trabalharia de graça somente para Serra?

    Malafaia estaria se transformando em trouxa?

    Malafaia diz que quem oferece algo de graça é trouxa!

  28. Chesterton said

    Dilma é abortista ou não é?

  29. Carlão said

    A. :( #24
    Vc tem razão eu não conheço nenhum “espirita” religado no Espírito que
    quando confrontado pela dicotomia entre a sua própria propaganda religiosa e seus por palavras e escritos deixa-se dominar pela matéria densa e obscura, e num profundo ato de amor responda POR ESCRITO enraivecido :SÓ PUXE O SACO DO SERRA DO SERRA E BABE EM SEUS OVOS!
    Alguém quer conhecer?
    Inclua-me fora dessa! Tô fora!

    B.Se eu fosse do comando da campanha petista, diante das notícias televisionada para nada menos que
    ~50 milhões de espectadores, eu mandaria processar o JN por mostrar a verdade da atual campanha políticaFo. Foi um verdadeiro arraso !!! Covardia.Um absurdo.
    As matérias todas, a começar pela entrevista com a “tapioca rosinha” que novamente se perdeu pelo timing, os expertos jornalistas que, ao pedir um esclarecimento …desandaram a carroça da entrevistada e ela de novo se perdeu no tempo, deveriam ter sido “suspensas preventivamente” pelo TSE.
    Veja apenas os leads.

    1.Morte de aposentada em posto de saúde provoca revolta no Rio
    2.José Serra se encontra com políticos do Partido Verde.
    3.Parlamentares pedem investigação sobre Dilma Rousseff e diretor da Eletrobras
    4.TSE manda suspender distribuição de impressos em favor de Dilma na CUT
    5.Panfletos contra Dilma Rousseff seriam produzidos por militantes do PSDB
    6.PSDB e DEM pedem que Procuradoria Geral da República investigue ações de Dilma e de seu homem forte no setor elétrico
    7.Alguém está surpreso? Casa Civil prorroga por 30 dias investigação sobre caso Erenice
    e a 9.Nuvens carregadas podem provocar chuva forte com raios pelo Brasil.
    ou seja lula vai “castigar” de novo os nossos ouvidos pra tentar eleger eleger a tapioca rosinha, que anda ficando cada vez mais estressada.
    Cortem-lhe a cabeça! gritaria a rainhazinha do “país das maravilhas”.
    É o fim! vamos aguardar pra ver se eles “dão mole” pro Serra.
    Aí a gente mando uns comissários do PT vaiarem e jogarem uns ovos no carro do casal entrevistador para que em seguida, os jornalistas isentos publiquem:
    Jornal Nacional causa tumulto na campanha de dilma, dizem os mais ou menos 137 manifestantes que protestaram.
    Como não sou dirigente da campanha da dilma. Fica aqui a dica!
    :)hehe

    C.Ooutras notícias de jornaisutras notícias de jornais

    CNBB no Rio recomenda voto em quem ‘defende a vida’

    Michel Temer aparece em lista secreta de empreiteira.
    Operação Castelo de areia.

    Gabeira e Feldmann formalizam apoio a Serra em SP

    Privatização da Petrobrás ‘nunca esteve em cogitação’, diz FHC.
    Gabrielli está mentindo.

    etc
    :) Dilmista: SMILE! U’r on Candid Camera!

    :) :) :)

  30. Chesterton said

    Segunda-feira, Outubro 18, 2010

    JUIZ REVOGA CONSTITUIÇÃO
    E ESTUPRA O LEGISLATIVO

    Aconteceu ontem algo insólito em São Paulo. Não bastasse um filhote do Sarney ter exigido na Justiça a censura do Estadão – que denunciava suas corrupções – a Polícia Federal apreendeu, no bairro Cambuci, por determinação da Justiça Eleitoral, cerca de um milhão de panfletos que pregam voto contra o PT devido à posição favorável à descriminalização do aborto. Os impressos continham um manifesto, o “Apelo a Todos os Brasileiros”, elaborado pela Comissão de Defesa da Vida da Regional Sul I, da CNBB.

    Dilma Rousseff considerou crime eleitoral a distribuição dos panfletos assinados por uma diocese, recomendando voto contra o PT. “É crime eleitoral. Eu acho que tem uma central de boatos fazendo ofensivas contra a minha candidatura. Que são nitidamente ilegais e merecem ser investigados”. Afirmou ainda que a ação beneficia José Serra, mas evitou ligá-lo diretamente à confecção dos panfletos. “Não é do meu feitio sair acusando sem ter investigação. Sabemos a quem beneficia: ao meu adversário. Se foi ele ou não, resta ser provado.”

    Antes mesmo de ser eleita, a moça está mostrando ao que vem. Isso sem falar que não tem noção nenhuma do que seja direito, noção das mais úteis em um candidato à Presidência da República. Desde quando desrecomendar – ou recomendar – um candidato constitui crime eleitoral? Admitamos, para efeitos de argumentação, que Serra estivesse ligado à produção dos impressos. Desde quando um candidato não pode recomendar a não votar em seu adversário? Isto é o que tem feito Lula todos os dias e neste caso, evidentemente, Dona Dilma não fala em crime eleitoral. Pelo que se depreende das declarações da candidata, só o PT tem o direito de desrecomendar o adversário. A oposição não tem direito algum a fazer oposição.

    Stalin não faria melhor. É o bracinho nazista do Dr. Strangelove que o PT porta e não consegue controlar. Longe de mim defender Serra ou a Igreja Católica.
    Considero inclusive que os religiosos não têm razão alguma para meter-se em questões de Estado. Mas jamais me ocorreria negar-lhes o direito a manifestar sua opinião. Sempre fui a favor do aborto. Mas se alguém é contra, que se manifeste.

    Toda vez que alguém cita a ex-terrorista como defensora do aborto, ela fala em calúnias e central de boatos. Ora, não se trata de calúnia nem de boatos. Os vídeos que têm sido divulgados nas Internet e jornais a mostram defendendo a descriminalização do aborto em alto em bom som. Isso há apenas três anos. Dona Dilma, em busca do voto religioso, evita tocar no assunto. Nem confirma o que disse, nem desmente e nem ao menos declara que mudou de idéia.

    A liminar para a apreensão dos panfletos, atendendo a representação do PT, foi concedida pelo ministro do TSE Henrique Neves, que revogou o direito à livre expressão conferido pela Constituição. Está ocorrendo no Brasil um estupro contínuo do Legislativo pelo Judiciário. Os legisladores fazem leis e os juízes as revogam. Ora, não é função de juiz revogar leis. A função de um juiz é julgar se os fatos estão de acordo com as leis.

    Espanta ver a facilidade como um juizeco qualquer neste país revoga de uma penada a Constituição e estupra o Legislativo. Isso sem falar na asnice atroz dos petistas. Ao pedirem a proibição do manifesto, deram ao mesmo uma divulgação que jamais teria se não fosse proibido. Tanto na imprensa como na Internet. Pelo jeito, estes neoluditas ainda não perceberam que, em dias de Internet, toda censura é inviável.

    – Enviado por Janer

  31. Carlão said

    Vexame!
    Ambos foram ovacionados ao entrarem no teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio, local onde será entregue à candidata o manifesto capitaneado pelo sociólogo Emir Sader e pelo escritor Eric Nepomuceno e que reuniu mais de 4.000 assinaturas.FSP
    (“assinaturas presentes” é um novo conceito.
    O neguinho assina e se manda pro coquetel do evento – tudo frila.Tipo “recursos não contabilizados”ao contrário, entende?
    Chico pretendia elogiar lula e pronunciou a seguinte pérola: “O lula (Leão da Metro – categoria operário/presidente) – fala grosso com Washington e fala fino com Bolívia”.cOu seria ao contrário?
    Dúvida federal no evento de artistas desempregados e ou decadentes a favor de dilma.
    Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?
    Chico e Niemeyer. O velho e o jovem de 102 anos.
    Gil por exemplo cansou o saci.O expresso 222 empacou em Bonsucesso (e o depois do ano 2000 parou em 2002)
    Encalhado há 8 anos…culpa de FHC!
    Chico produzindo…um novo livro…a ser um novo fracasso de vendas no ano que vem.
    Nem petista guenta mais esse lero.
    Marilena Chauí discursou! Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Beth Carvalho, Alcione, além do governador reeleito do Rio, Sergio Cabral (PMDB).
    FOI UMA FESTA DE ARROMBA!
    lula reclamou que porra é esssa de eu não falar grosso com o Paraguai e a Bolívia?
    O chaves vai chiar…o fidel vai discursar o # que fala só javanes vai trazer fatos novos…com atraso de 8 anos.Devidamente comprovados pelo …aquele jornal que foi fundado há 11 anos.E que ninguém conhecia.
    Nem o próprio Pax que esperou a manifestação do Terra. Da telefônica em seu website que fala português sem acento.

    Agora vai!

    :) :) :)

  32. Carlão said

    Debate Rede TV! Folha
    agora no Jornal Nacional.

    No Jornal Nacional, o “enrolation” de Dilma sobre o aborto; o curioso é que argumenta a favor, mas depois se diz contra…
    :) :) :)

    Nassif está tartamundeando de novo tentando explicar o mundo misterioso do jogo de xadres da política, onde tudo pode acontecer.Tenta explicar: A história da Gás Brasiliano.
    A própria história parou aguardando os tais fatos novos, esquizofrenicamente.
    E Nassif se enrola como era de se esperar.
    Vamos tentar todos reviver a tropicália cantando London London e California Dreamin’
    elegendo a “tapioca cor de rosa” como a rainha do TIME OUT.
    Agora na versão Jason e Buton ou seja Chico e Niemeyer.
    O feitiço do tempo.

    :) :) :)

  33. Carlão said

    BORAT ROUSSEF
    “O pai de Dilma Rousseff nasceu em Gabrovo, na Bulgária. O vilarejo romeno de Glod está localizado ali perto. Foi em Glod que Sacha Baron Cohen filmou Borat”

    Se Borat tem o potássio, Dilma Rousseff tem o pré-sal. Um é igual ao outro. Da mesma maneira que Dilma Rousseff louva nossas reservas de petróleo do pré-sal, Borat louva as reservas de potássio de seu país. Para estimular o sentimento nacionalista do eleitorado, Dilma Rousseff pode até tentar adaptar o hino de Borat:

    O Brasil é um país glorioso!

    É o exportador número um do pré-sal.

    O resto da América do Sul tem um pré-sal inferior

    O pai de Dilma Rousseff nasceu em Gabrovo, na Bulgária. O vilarejo romeno de Glod está localizado ali perto. Foi em Glod que Sacha Baron Cohen filmou Borat. Se o pai de Dilma Rousseff tivesse permanecido na Bulgária, a atual candidata a presidente do Brasil, com um tantinho de sorte, poderia ter sido uma das protagonistas do filme, exatamente como Spiridom Ciorebea.

    Spiridom Ciorebea é um dos moradores de Glod. Sacha Baron Cohen escalou-o para o papel de Livamuka Sakonov, o aborteiro do vilarejo de Borat. Spiridom Ciorebea acabou processando os autores do filme. Assim como Dilma Rousseff, ele recusou-se a aceitar que o caracterizassem como um fautor do aborto. Assim como Dilma Rousseff, ele foi desmentido publicamente e perdeu o processo.

    Borat é sempre acompanhado por Azamat Bagatov, seu produtor, que foi treinado no Ministério da Propaganda soviético. Dilma Rousseff é sempre acompanhada por José Eduardo Dutra, presidente do PT. Recentemente, José Eduardo Dutra disse que o debate sobre o aborto pertence à Idade Média. O que pertence à modernidade, para o PT, é a Casa Civil de Erenice Guerra e de seu filho Israel.

    Israel? Borat, em sua viagem aos Estados Unidos, tenta comprar uma pistola para se proteger dos judeus. Impossibilitado de comprar uma pistola, resolve comprar um urso. O urso de Dilma Rousseff é Mahmoud Ahmadinejad, o ditador iraniano que prometeu resolver o problema dos judeus, riscando Israel do mapa.

    Na hierarquia de Borat, Deus ocupa o primeiro lugar. Depois: o homem, o cavalo, o cachorro, a mulher, o rato e o inseto. Na hierarquia de Dilma Rousseff, Deus era um retardatário, mas durante a campanha eleitoral Ele foi empurrado rapidamente para a frente, ultrapassando até mesmo o inseto e o rato.

    Borat abandona a mulher e os filhos em seu vilarejo e, depois de tentar raptar a playmate Pamela Anderson, arruma outra mulher nos Estados Unidos. Nesse ponto, seu caso é semelhante ao do pai de Dilma Rousseff. Quando saiu de Gabrovo, ele abandonou sua mulher, grávida de oito meses, e casou-se novamente no Brasil.

    Dilma Rousseff conta com o apoio de Oscar Niemeyer, Chico Buarque e Fernando Morais. Borat, por sua vez, conta com o apoio de Urkin, o estuprador de seu vilarejo.

    O Brasil é um país glorioso! Borat para presidente!
    (Por Diogo Mainardi)

    Dilma Borat hoje acrescentou:

    NÃO SEREMOS OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO SUL!
    amanhã vem pau da UNASUR
    ?que broma es essa?
    Amorim irá explicar al coma-andante Fidel, el Castro e su perrito Chaves,
    o que “carajo” significa o que la “carajita” quis dizer.
    hehehehehehe
    ;) :) :)
    o que mais falta?
    uma pesquisinha malandra …do tipo “erramos por que o eleitor mudou de idéia logo após responder
    e não nos avisou”.

  34. Patriarca veja só quem está se reunindo com grandes investidores para rifar nosso patrimonio….entre outras fonte está Hildegard Angel!
    FHC já preparando o caminho para Serra ferrar contudo…..
    http://brasilmobilizado.blogspot.com/2010/10/desafio-qualquer-tucano-ou-aliado.html

  35. Patriarca da Paciência said

    É o que eles sonham, caro HRP.

    Sonhar eles podem sonhar!

    O povo brasileiro não deixará que uma calamidade dessas aconteça.

    E Serra entrará para a história como o Carlos Lacerda repetido em farsa.

  36. Zbigniew said

    Alguém ouviu o JN falar sobre o caso Paulo Preto?!!!
    “Aliás, o Bonner quase teve um derrame quando a Dilma começou a falar do Paulo Preto. Deu pra sentir que ela ia falar e ele tentou emendar uma pergunta mas ela deu um olé sensacional e falou. Uma hora até a Fátima Bernardes se atrapalhou com ele. Vai ter gente dormindo no sofá da sala esta noite. Foi patético.” (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dilma-no-jornal-nacional#more)

    E os santinhos do Serra?!!!
    É gráfica da diocese sendo subsidiada, é padre e pastor fazendo preselitismo dentro dos templos religiosos, é a hipocrisia com relação ao aborto sendo utilizada politicamente…
    O “mais preparado” e o Tasso “tenho jatinho porque posso, mas não sou mais senador” Jeiressati atacaram até um padre em Canindé, lá no Ceará, porque o celebrante se indignou com a panfletagem dentro da igreja. Vejam vocês, a que ponto se chegou.

  37. Zbigniew said

    O Paulo Preto dá calafrios no Bonner.

    http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

  38. Foi patético e malicioso!
    O jeito torpe como o casal vinte tentou colocar Dilma em saia justa!

  39. Zbigniew said

    Pax, é bem off topic. Mas para quem quiser se informar melhor e fazer as devidas comparações entre “as concessões a la PSDB, Serra e companhia” (façam as devidas relações com a questão das intermediações) e “o sistema de partilha do governo Lula”.

    “(…)
    Na 9ª Rodada de Licitação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), por exemplo, a OGX – do empresário Eike Baptista – arrematou 21 blocos exploratórios por US$ 1,3 bi. Depois, contratou um estudo de viabilidade da DeGolyer & MacNaughton (empresa de avaliação com maios de 709 anos de experiência) que constatou recursos potenciais riscados (quantidade de petróleo estimada como potencialmente recuperável, a partir de acumulações ainda não descobertas, a serem desenvolvidas pela implementação de futuros projetos) de 4,8 bilhões de boe (barril de óleo equivalente). Ou seja, pagou US$ 1,3 bi por presumíveis 4,8 bilhões de boe.

    Na recente capitalização da Petrobras, a União aportou cinco milhões de boe pelo valor de US$ 42,5 bilhões – ou 8,8 vezes maior

    ***

    É evidente que, conhecendo-se agora o potencial do pré-sal, o valor das concessões seria maior. Mas nada que chegasse perto dos ganhos obtidos com o sistema de partilha.

    ***

    As diferenças de conceito vão muito além dos valores.

    Sempre que um país descobre uma grande riqueza mineral – como é o caso do cobre no Chile -, há duas maneiras de aproveitar a situação. A primeira, é a venda pura e simples. O governo de plantão embolsa os valores, dá uma destinação e o processo se encerra ali.

    O segundo caminho é aproveitar as riquezas para preparar o futuro do país e o bem-estar das novas gerações. É como a Noruega e outros países civilizados trabalham. Cria-se um fluxo contínuo de resultados que são aplicados em áreas cruciais – políticas sociais, aparelhamento da produção interna, geração de emprego, melhoria das pesquisas etc.
    (…)”

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-discussoes-sobre-o-pre-sal#more

    Advinhem qual o caminho que o Serra “mais preparado” iria seguir se fosse eleito…

  40. Aqui o esquema todo:
    http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gravissima-de-reuniao-ontem-de-fhc-com-investidores-estrangeiros-interessados-em-privatizacoes/

  41. Zbigniew said

    HRP, eles estão desesperados.

    Embora boatos não devam ser levados em conta, relataram em alguns blogs que o FHC já tá fazendo reunião com investidores estrangeiros para oferecer “serviços” em caso de vitória do Serra. E qual a moeda de troca? O pré-sal. Tudo bem, é só boato, é só boato. Mas os tucanos não adoram uma boataria? É só pra dar uma cutucada na tucanada…

    Um blog pró-Dilma divulgou na noite de domingo (18) minutos depois do término do debate presidencial da Rede TV! e Jornal Folha de S. Paulo, que o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, estaria em Foz do Iguaçu discursando para investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.
    Segundo Laerte Braga do blog Brasil Mobilizado, o evento seria fechado e Fernando Henrique falou sobre a privatização de empresas brasileiras como também na oportunidade de investimentos no Brasil.

    A postagem conta detalhes da reunião como falas de FHC: ?se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas?.

    Semelhanças ou não o debate da Rede TV! foi pautado na privatização da Petrobrás e de empresas energéticas brasileiras. O candidato do PSDB fugiu alguns momentos das perguntas da candidata do PT.

    Esta reportagem entrou em contato com o luxuoso Hotel das Cataratas que confirmou um evento com a participação do ex-presidente ontem, e disse ainda que a reunião foi fechada e contou com a participação de vários estrangeiros. Porém a responsável pelo setor de eventos do hotel está de folga hoje e não foi possível obter mais informações.

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/10/479157.shtml

  42. Elias said

    Zbigniew,

    Imagino a cena.

    Primeiro, o artista diz que a campanha do Serra tá precisando de grana. Que o Serra tem boa chance de vencer mas, pra isso, precisa de grana pra dar pro deputado Fulano, pro prefeito Beltrano.

    Sem um bom estímulo, sabe cumequié… essa galera faz corpo mole.

    Depois, sim, o pré-sal entra em pauta.

    O problema, me parece, é essa “boa chance de vencer”.

    Como a distinta platéia não nasceu ontem, tenho a impressão de que Fernandinho HC não vai conseguir muita coisa, não.

    Mas bem que eu gostaria de ouvir o FH do C falando em mais privatizaões.

    Ele me faz lembrar, um pouco, do Outono do Patriarca, de Gabriel Garcia Marquez.

    Aquele cara que foi vendendo o país todo. No fim, vendeu o mar, porque não tinha mais outra pra vender. Aí ficou com um deserto na frente do palácio, sempre infestado de insetos, que ele tentava espantar queimando bosta de vaca pelos corredores…

    É a cara do Fernando H da beira do C…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: